Off escreveu:Esse é provavelmente o maior post que eu vou fazer no fórum, mas é que fiquei empolgado. Desculpa =x
Apesar do garoto ter escapado rapidamente e de uma maneira bem cômica, acabou me deixando mais confuso e com mais algumas dúvidas plantadas em minha cabeça desinformada. Coçando a nuca como meio de mostrar minhas incertezas, eu observava enquanto sua figura desaparecia entre a mata.
— Cascoons, é... — Murmurava, ainda sem entender direito o que aquilo significava ou do que se tratava. Mesmo assim, acabei deixando aquela dúvida em segundo plano; haviam coisas mais importantes para me preocupar agora. Voltando o olhar à duplinha que havia atuado em batalha, percebi que a inseto aparentava ter gastado boa parte de sua energia, provavelmente por conta dos danos que recebeu.
— Pobrezinha. — Deixei escapar, somado a um fino sorriso de compadecimento. Retirando a esfera rosada que era seu lar, eu me abaixava para poder conversar com Kaede e enfim agradecê-la com um descanso. — O combate foi um pouco duro contigo, não é? Ainda mais considerando que você teve de batalhar contra Youma agora há pouco. Então eu acho melhor deixar você des-- — Estando mais preocupado do que qualquer coisa, eu naturalmente não havia notado que seu casulo liberava feixes de luz azulados, mas acabei sendo completamente interrompido quando a onda de iluminação aumentava intensamente e me obrigava a fechar meus olhos.
Quando os abri novamente depois de um tempo, o casulo não existia mais. Não havia absolutamente nada no lugar onde Kaede deveria estar, e este... pequeno detalhe acabou fazendo meu coração disparar e uma onda gelada percorria por todo o meu corpo. Começando a entrar em pânico, cobri a boca e arregalei os olhos. Fiquei sem reação.
Mas foi Youma quem me tirou daquele estado, cutucando-me algumas vezes com a cabeça. Ele apontava com uma de suas "mãos" em direção ao céu, e confuso, acabei seguindo com o olhar e observando o que ele estava tentando me mostrar. Uma elegante criaturinha dançava acima de mim, percorrendo caminhos circulares em voos ligeiros. Naturalmente, ela acabava aproximando-se e pousando em um de meus ombros, feliz.
— Mas... K-Kaede! Evoluiu de novo?! — Impressionado com aqueles eventos, os olhos continuavam arregalados; não mais de desespero, mas sim de surpresa. Uma muito agradável, por sinal. — Nem acredito..! — Exclamei, contente. — Uma batalha e você já alcançou outra forma! Impressionante! — Diante de mais uma conquista (alcançada mais rápida que o esperado), me vi bastante animado com a situação. E aparentemente, Kaede também, apesar de cansada.
— Ótimo, pessoal. Vamos prosseguir! — Com o time inteiro acompanhando lado-a-lado, decidi prosseguir adiante a floresta; almejava seguir na direção onde Kaede havia atirado sua seda e indicado que poderia haver uma boa presença de criaturinhas para interagir.