Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

3 participantes

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 8 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz


Rota 101
Aprendendo a Teoria!
Apesar de animado com a vitória, estava igualmente preocupado com Kaede. Aparentemente, a criaturinha havia sido atingida em cheio por um golpe venenoso da mariposa, e parecia estar cada vez menos consciente. Sabendo que ficar dentro de seu larzinho seria a melhor opção à ela agora, acabei a recolhendo para dentro da pokébola.

Em seguida, meu olhar era direcionado aos outros dois integrantes de minha equipe. — Deu tudo certo no final... Obrigado por conseguirem completar a parte de vocês também! Ajudaram bastante. — Disse, sorrindo à duplinha e indo até as Berries, no intuito de recolhê-las novamente. Estava um pouco aliviado de que não foram gastadas em vão.

Era uma das primeiras vezes que eu me sentia orgulhoso de mim mesmo; das ações que havia tomado, e de como consegui passar por cima dos desafios que surgiram. Guardaria este momento em minhas memórias, pois imaginava que seriam raros...

Mas a minha auto-contemplação foi interrompida de imediato, por grunhidos de uma pessoa desesperada. Foi então que me lembrei; o garoto de antes também tinha sido alvo dos ataques de Dustox! Indo em sua direção, busquei tentar salvar tanto ele quanto suas criaturinhas das sedas da mariposa.

O-olha, a Dustox que fez isso com vocês está bem ali. Não quer capturar ela, não? Pra ter deixado vocês assim... S-só sendo bem forte. — Diria, independente da reação daquele time. Apesar de eu não gostar muito daquele garoto devido à sua tentativa de roubar Kaede, eu certamente não gostaria que a mariposa permanecesse nocauteada ali, no meio do nada. Mesmo que ainda houvesse a oportunidade de eu mesmo a capturar... Certamente, Kaede não ficaria muito contente com essa decisão. Além de que já tínhamos ela como a inseto-voadora do grupo.

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 8 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz
OFF :


Ferroada do Destino

Ryousuke tomou a decisão que parecia mais correta no momento... Despediu-se momentaneamente de seu Beautifly e o recolheu para dentro da esfera, guardando-a junto de seus pertences. Em seguida, aproximou-se dos dois Pokémon que o auxiliaram de alguma forma nesse plano mirabolante e agradeceu por toda a ajuda empregada, recebendo manifestações de alegria por parte deles. Contudo, ainda havia algo a ser feito. Frutas foram recolhidas e guardadas de volta na mochila, ainda intactas! E depois de toda a confusão, ainda conseguiu ajudar o treinador da Beedrill que havia lhe atacado anteriormente, além de libertar seus Pokémon também.

O rapaz, assim que sentiu-se livre da seda apertada, saltou do chão e assumiu uma posição defensiva, enquanto seus Pokémon esconderam-se atrás do próprio, acuados com uma possível reação do Dustox. Isso, até verem que o Pokémon já havia sido nocauteado por Ryousuke e Kaede, podendo enfim relaxar... Ryo até comentou com ele que havia sido a Pokémon Mariposa que fez tudo aquilo com ele e se fosse da vontade do treinador de insetos, que capturasse a Pokémon, já que não tinha interesses nisso por respeito à sua Beautifly.

O rapaz olhou para seus Pokémon, como se pedisse uma Assembleia para deliberar o fato. Se fecharam então em uma rodinha, discutindo o assunto e quando os Pokémon pareceram chegar a uma conclusão, o próprio garoto assustou-se com a resposta deles — O QUE?! Mas... Mas... Vocês tem certeza disso? — Questionou ele, recebendo uma confirmação recorrente dos seus companheiros. Respirando fundo então, ele virou-se de braços cruzados e uma expressão de insatisfação, observando Ryousuke.

— Ok, você está certo. Eu mereço essa Dustox, afinal tive papel fundamental na derrota dela. Aposto que se eu não tivesse me sacrificado, você estaria aí no chão, amarrado. Humph... — Falou o garoto, com bastante inveja, pegando uma Net Ball, aproximando-se do Dustox nocauteado para tentar capturar. Sem cerimônias, o treinador lançou a esfera, que chocou-se contra o grande corpo do Pokémon e o "sugou" para dentro como energia vermelha. A esfera então sacudiu muitas vezes, agitando-se violentamente, até que foi acalmando-se e enfim... Soou como um sino, num som característico de captura.

— Ahm? Que?! Nem acredito! EU PEGUEI UM DUSTOX! — Disse o garoto, animado, girando a esfera no ar algumas vezes, erguendo-a bem alto e virando-se para seus companheiros, que comemoraram com ele. Então, sua felicidade foi fechando-se enquanto ele observava a cápsula em suas mãos, até ficar bem sério. Ele fechou os olhos e suspirou, virando-se para Ryousuke e aproximando-se. — Bem, acho que isso é um tapa na cara... Você me ajudou e... Eu só tentei te atrapalhar... Estava errado e você certo. Para ficarmos quites de uma vez! Tome isso... — Comentou ele, pegando algo no bolso e oferecendo para o rapaz. Eram gemas, bem pequenas e da cor verde... Elas brilhavam com a luz do Sol que as alcançava. Ryousuke aceitaria o presente?

Progresso da Rota :


Última edição por Luch em Ter Jul 23 2019, 19:53, editado 2 vez(es)

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 8 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz
Off escreveu:
Depois desse desfecho, já pode trancar a rota, Luch! Muito obrigado pela aventura e por me deixar brincar de Metal Gear Solid que você proporcionou. Me diverti bastante.




Rota 101
Aprendendo a Teoria!
O garoto parecia fazer uma breve reunião com os seus camaradinhas para decidir se ficariam com a mariposa ou não, e honestamente, aquilo era um pouco aliviante. Ao menos... demonstrava que ele se importaria com as próprias criaturinhas, por mais que não parecesse ligar muito para as alheias.

Cada comentário que ele realizava, era uma tentativa diferente que eu fazia para segurar o riso. Apesar de sua gigantesca cara-de-pau, ele não estava totalmente incorreto; se eu não tivesse chego com um plano furtivo, certamente seria eu quem estaria amarrado no lugar dele. Quando ele removeu uma outra esfera desconhecida, acabei me interessando um pouco por ela. Seria ela como a Heal Ball, que possui suas próprias características? Eu certamente iria querer descobrir mais tarde.

Com a captura da mariposa sido realizada com sucesso, acabei ficando surpreso quando o rapaz de fato veio se desculpar comigo.

E-Ei, relaxa. Meu único problema contigo era você querer a posse da minha Silcoon, então... E-Estamos quites! — Demonstrando um sorriso amigável, apesar de visivelmente desconfortável, aceitava prontamente o presente de desculpas dele. Estava curioso com as gemas esverdeadas, uma vez que seu propósito era incerto para mim. Mas poderia descobrir!

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 8 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz
OFF :


Ferroada do Destino

Ryo refletiu bastante sobre o que havia acontecido e decidiu para si mesmo que realmente, teria tido problemas se o rapaz não tivesse surgido e sido atacado em seu lugar. Mas apesar de tudo, o rapaz ficava feliz de ver que o treinador tinha algum sentimento por seus Pokémon e se importava com eles, além de que ele em breve consideraria que estava quite com Ryousuke, oferecendo uma recompensa pelo salvamento e pelo Dustox, que foi prontamente aceito pelo treinador — Bem, essas aqui são Bug Gems... Elas aumentam um golpe do tipo inseto de um Pokémon e em seguida desaparecem. Ou seja, são de uso único! Como tem três, pode usar até três vezes... Mas precisam ser entregues para um Pokémon antes da batalha...  — Explicou o treinador de insetos.

— Ah! Aliás, meu nome é Matthew! Não vou dizer que foi um prazer conhecê-lo, mas... A gente se esbarra por aí... Oldale fica por ali. Caso queira ir para a Cidade... Até! — Disse o jovem, apresentando-se com as mãos dentro do bolso e um ar de despreocupação e desinteresse, apontando o lugar para onde Ryo deveria seguir. Em seguida, ele e seus Pokémon caminharam para o meio da floresta novamente, deixando o treinador para trás com seus dois companheiros e uma infinidade de Insetos, que usavam suas teias para produzir algo.

Duskull e Minun também olharam na direção para ver o que estava sendo feito e não entenderam muito bem, pelo menos no início. Eles haviam feito algo como uma tela, um mosaico de muitos tiros de seda para todos os lados que se complementavam em... Letras? Era possível que eles soubessem escrever? Não... Não era isso... Conforme o trabalho foi ficando pronto, era notável que se tratava de uma tentativa primitiva e até mesmo infantil de desenhar a cabeça de Ryousuke e de Kaede, Youde e Anzu. Uma forma simplória, mas carregada de sentimentos que os Pokémon acharam de agradecer e se despedir da Beautfily, a eterna "heróina" daquela comunidade. À Ryousuke restava acenar e partir, pela trilha apontada até chegar na cidade para um belo descanso.

Fim.  

Rota Finalizada!
Pode Prosseguir!

Progresso da Rota :

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 8 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos