Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

3 participantes

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 6 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz


Rota 101
Aprendendo a Teoria!
Com a ajuda da inseto voadora e do fantasminha, fomos capazes de alcançar frutas que não conseguiríamos normalmente. Apesar de eu me culpar um pouco por apenas conseguir duas num local onde haviam várias frutas apodrecidas, era melhor que nada. Só desejava ter encontrado esse local mais cedo, pois assim boa parte delas ainda estariam em boas condições.

Os Wurmples também não se deixaram ficar para trás, recolhendo algumas frutas espalhadas e as ingerindo para se recuperarem. Pelo menos com a saúde deles eu não me preocuparia mais, e quem sabe pudessem até mesmo nos ajudar no embate que seria inevitável.

Muito obrigado, gente! Isso vai nos ajudar bastante. Agora vamos, não temos muito tempo. — Disse enquanto guardava as frutinhas na mochila, colocando-a novamente nas costas e partindo em retirada.

No decorrer da trilha, a grama parecia ficar mais alta. Ela era capaz de manter oculta tanto os Wurmples quanto Anzu, mas boa parte de meu corpo superior ainda estava exposta. Tendo noção de que seria melhor manter o quesito surpresa como uma vantagem nossa, decidi manter-me próximo às árvores que encontrasse durante o caminho, pois assim eu poderia me esconder atrás de alguma delas assim que encontrasse o meliante.

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 6 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz


Ferroada do Destino

Parecia que tudo estava se encaminhando muito bem, já que até os Wurmples selvagens mantinham-se com energia recuperada e lentamente deslizavam seus corpos sobre a relva. Para manter também o "efeito surpresa", Ryo abaixou-se sobre a incômoda grama alta e posicionou-se próximo de uma das árvores espaçadas da clareira, tentando encontrar alguma coisa a ser vista por ali, principalmente quando os insetos, incluindo sua companheira Kaede, pararam de avançar, indicando que ali era o local que deveriam estar de fato. Entretanto, em um primeiro momento, o rapaz não vislumbrou nada de muito diferente ao redor.

Foram necessários alguns muito segundos de silêncio para que algo surgisse. De dentro de um dos bosques surgiu uma tropa de Cascoon e Silcoon. Todos eles usavam suas sedas para amarrar Wurmples e arrastá-los pela clareira, numa parte de pouca grama e deixá-los amontoados em um círculo, fechado pelos próprios Pokémon Casulo. Os Wurmples pareciam desesperados, mas pareciam sem ímpeto de tentar reagir àquilo, apenas lamentando a situação em que se encontravam. Tudo isso parecia sem propósito, mas logo ficaria claro...

Dos céus, um enorme Dustox surgiu... De aparência dura e impiedosa, com cicatrizes próximo de seu olho e uma antena quebrada, o Pokémon fez sombra sobre todos os amedrontados Wurmples e levantou bastante poeira com o bater das asas. Ele dizia algo com uma voz "Pokémônica" grave e isso, seja lá o que for, despertava reações de comemoração dos Casulos. Enquanto isso, os insetos que acompanhavam Ryo, pareciam irritados com a cena que viam, ao mesmo tempo que Kaede parecia sofrer com um misto de terror e indignação. A Beautifly parecia conhecer a Dustox... Talvez ele não tenha ido parar perto do treinador por acaso. E se tivesse sido expulsa ou fugido de onde morava por causa disso? Enfim... De todo modo, ficava claro que as "mímicas" de sua companheira significavam a presença tirânica de Dustox sobre a comunidade de Wurmples. Como Ryo reagiria a essa situação?

Progresso da Rota :

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 6 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz


Rota 101
Aprendendo a Teoria!
Quando os insetos que indicavam o caminho enfim paravam, eu saí de meu esconderijo e enfim olhei aos arredores para procurar pelo perigo. Nada. Ou ao menos... era o que eu pensava.

Foi então que, ao avistar uma tropa de Silcoons e... Silcoons roxos, eu voltei a esconder-me na mata com o susto. Tratei de simplesmente observar e aguardar, mas quando percebi que traziam junto consigo Wurmples amarrados em suas sedas, eu finalmente me toquei de que talvez eles fossem as ameaças. Me certifiquei de contar direito quantos deles eram, para analisar se seria possível enfrentá-los de frente ou não.

Mas ao ver um estranho Pokémon aproximar-se dos céus, não pude ter outra reação além de me espantar. Que diabos era... removi rapidamente a Pokédex de um de meus bolsos para identificá-lo, mas a imagem que aparecia em sua interface era de um mesmo espécime muito menos... agressivo. Dustox, e Cascoon... eram galhos alternativos da evolução de um Wurmple! Agora tudo fazia sentido.

No entanto, a situação não parecia nada boa. Olhava para o trio de lagartas e nossa companheira borboleta, apenas para checar as faces de indignação e temor que exibiam. O que a outra voadora estava fazendo com aqueles Pokémon? Seria uma ditadura? Escravidão? Eu não tinha certeza, mas ela certamente estava tentando apavorar e diminuir os Wurmples presos.

Precisamos acabar com isso... F-fiquem calmos, certo? Vou pensar em um... plano. A gente consegue... — Tentava encorajá-los, apesar de saber que aquelas palavras também serviam para mim, nervoso como havia ficado. Apesar sentir um imenso receio de me intrometer, não era justo. Mesmo sem ter certeza de que poderia lidar com todos aqueles Pokémon... mesmo assim, eu tinha que tentar!

Mantive-me vigilante sob meu esconderijo, e apesar de aflito, tratei de pensar em possíveis observações que me ajudariam a obter alguma estratégia efetiva. Quantos eram os inimigos? Quantos tínhamos que salvar? Estávamos com seis possíveis guerreiros, mas será que seriam o suficiente para lidar com todos os oponentes?

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 6 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz


Ferroada do Destino

Ryousuke sabia que precisava fazer algo para acabar com aquele movimento tirânico, aparentemente liderado por um assustador Dustox. Mas como? Apesar de esforçado, o time de Ryo e os recém agregados não eram exatamente exemplares poderosos e capazes de lidar com uma horda de insetos. Isso indicava que, muito provavelmente, as chances do treinador residiam em um planejamento de emboscada e nesse caso, tudo ao redor pode ser uma arma ou ferramenta. Contudo, antes, o próprio rapaz escolheu estudar o terreno e seus adversários para pensar em algo a se fazer racionalmente.

Ryousuke se encontrava atrás do tronco de uma árvore, em uma posição que não permitia ser visto por qualquer um dos futuros adversários. Os insetos estavam há mais ou menos dez metros de distância a frente e a grama alta lhe permitiria chegar há aproximadamente três metros de distância sem ser visto e dificilmente percebido, se tivesse cuidado. Da mesma forma, poderia acessar a trilha por onde veio sem ser percebido, se quisesse. Haviam três árvores atrás de si, espaçadas entre si por uma distância média de quatro metros. Elas estavam dispostas quase alinhadas e não pareciam muito úteis para a situação, pois eram de médio porte.

Na questão dos inimigos, havia cinco Casulos, dois Silcoon e três Cascoon. Os prisioneiros deviam ser em mais ou menos seis, extremamente passivos e amarrados juntos por uma grande seda circular. Cada ponta desse emaranhado estava com um dos cinco Casulos. Dustox estava há mais ou menos um metro dos "Prisioneiros" e seus "Carcereiros". De longe, ele era o mais forte de todos e quem daria mais trabalho. Apesar de estar organizados de tal forma e expressarem tamanha tirania, Wurmples comportam-se naturalmente como uma tribo e isso talvez fosse importante para a resolução de toda a situação. Além do mais, era de se considerar as frutas que estavam consigo e todos os detalhes do cenário por onde passou anteriormente, quem sabe fossem úteis? O que Ryousuke faria a respeito disso tudo?

Progresso da Rota :

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 6 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz


Rota 101
Aprendendo a Teoria!
Analisando a situação atual com a maior cautela o possível, eu enfim retraía a cabeça de volta para o esconderijo. Olhava intensamente para os Pokémons presentes, e estava concentrado em bolar alguma espécie de plano. Coçando o queixo com urgência, eu colocava a caixola para pensar.

Quando enfim consegui formular uma base em minha mente, chamei a atenção de meus companheiros e aliados com um breve sinal de mão. — Pessoal... eu bolei um pequeno plano para deixar as coisas mais fáceis. Ele é bem simples, mas um pouco arriscado. — Cochichava, cauteloso para não ser ouvido por nenhum dos presentes lá fora. Encarei o trio de Wurmples. — Eu vou precisar que o mais corajoso de vocês três se manifeste agora. O plano é o seguinte; um de vocês terá de dar a volta até onde a tropa de nossos inimigos saiu, alegando que deixaram um dos prisioneiros deles para trás. Você terá de provocá-los o quanto for possível! Atire seda neles, dance, eu não sei. Mas faça o seu máximo para a maioria dos casulos ir atrás de você. — Imaginava que o encarregado desta tarefa estaria aflito e com receio de executá-la. Eu sei porque eu mesmo estava tremendo nas bases naquele exato momento, incerto de que conseguiria fazer o corpo ficar firme novamente.

Enquanto isso, Youma, Anzu e os outros dois irão libertar os presos. Vocês podem estar pensando que o Dustox não iria permitir que isso aconteça tão fácil, mas... e-eu e Kaede cuidaremos dele. — Pensar em enfrentar um oponente difícil daqueles era amedrontador, ainda mais colocando a borboleta em perigo. Mas seria necessário para dar certo! — Quando libertarem todos, unam-se a eles e vão atrás dos Silcoons e Cascoons juntos! Vocês estarão em quantidade muito maior, portanto, sem Dustox para liderá-los, prendê-los com tiros de seda será fácil. Todos entenderam? — Perguntei, levantando-me cautelosamente, sem esperar por uma resposta. As pernas estavam bambas, mas eu me sentia preparado para entrar em ação.

Os quatro ficarão ocultos na beira da grama alta, preparados para libertarem os prisioneiros assim que as tropas derem as costas. Um dos Wurmple terá de dar a volta pelas árvores até chegar ao lado contrário, e precisará chamar o máximo de atenção dos casulos que for possível. Eu e Kaede vamos nos esconder próximos ao Dustox, e estaremos prontos para interceptá-lo caso ele decida ir atrás do Wurmple também. De acordo? — Perguntei. Daquela vez, esperaria por uma resposta, encarando os presentes com certo grau de determinação e confiança. Era perigoso, especialmente para a lagarta que seria perseguida por vários oponentes mais fortes... mas tinha que dar certo. Senão, estariam todos condenados de qualquer maneira...

Eu vou usar esta fruta — removeu uma Leppa Berry de sua mochila, ficando com ela em mãos — e ela será o sinal. Fiquem olhando para o céu, pois quando eu arremessá-la, o Wurmple terá de aparecer. E assim a operação irá começar.

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 6 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz


Ferroada do Destino

Depois de analisar cautelosamente todo o cenário que tinha a disposição, Ryo surgiu com um plano que realmente poderia dar certo! O grande problema do treinador e dos Pokémon que o acompanhavam era exatamente a desvantagem de poder entre eles e os adversários. Se o rapaz fosse capaz de separar o grupo de Casulos sob a ordem do Dustox, talvez conseguissem de fato ter alguma vantagem nessa guerra declarada, pronta a acontecer. Ainda mais se conseguissem libertar o exército de Wurmples sob o domínio cruel.

Ryousuke descreveu o plano, tanto para seus Pokémon como para os Wurmples que estavam consigo. Ele queria que um deles, o mais corajoso, fizesse a parte mais complicada da missão, pois teria que atrair a atenção de diversos Silcoons e Cascoons para si, completamente... só. Mas não era apenas isso.. O plano envolvia três fronts... Um Wurmple Solitário, Duskull, Minun e dois Wurmples libertando prisioneiros e o próprio garoto com a ajuda de sua Beautifly, enfrentando cara-a-cara o grande e temível Dustox. Tudo isso despertado por um sinal bem claro, uma Leppa Berry lançada ao ar.

Todos estavam apreensivos e não era para menos! Os três Wurmples encararam-se por algum tempo e o do meio, após respirar fundo, alterou sua expressão para algo mais intenso e decidido, dando um passo (Ou quase isso) para frente. Estava pronto, ele seria o chamariz para os vilanescos Cascoon e Silcoons. Essa decisão pegou os dois outros Wurmples de surpresa, que se dividiam entre admiração e vergonha, mas davam todo apoio ao seu companheiro. Era tudo o que precisavam para dar início ao plano. Sendo assim, todos foram para seus respectivos locais, para ficarem à postos...

Ryo e Kaede deixaram os demais para trás, após relembrar os passos que deviam seguir. Assim que tomou uma posição de destaque, a dupla apenas observou os demais, esperando que assumissem uma posição boa. Não demorou muito para que todos estivessem bem localizados e para dar Start no plano apenas bastava lançar a Berry. Contudo, algo inesperado ocorreu.. Uma voz ainda abafada podia ser ouvida vindo de trás do garoto, por uma trilha paralela no meio da selva. Parecia de um garoto, mas não era totalmente compreensível pela distância. A única certeza é que vinha na sua direção. Ryo continuaria com o plano mesmo assim ou abortaria a missão. O que o treinador faria a seguir?

Progresso da Rota :

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 6 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz


Rota 101
Aprendendo a Teoria!
Todos preparavam-se para ficar a postos, e enfim executar o plano. Escondendo-nos pela grama alta, eu e a pequena borboleta aproximávamos de nossas posições enquanto os outros faziam o mesmo. A coragem que um dos Wurmples havia manifestado havia servido como combustível para me deixar determinado, disposto a desistir do medo para fazer o que era certo.

Quando todos estavam em suas posições, me vi preparado para arremessar a Leppa Berry... no entanto, o surgimento de uma voz humana havia me feito cessar completamente. Quem poderia ser? O doido da pobre Beedrill, talvez?

Kae, não se manifeste e fique longe para que ninguém te note. Vamos esperar a pessoa passar, certo? Aí continuamos. Ela pode estar envolvida de alguma forma com essa situação. — Cochichei, buscando por outro lugar para se esconder enquanto aguardávamos pela passagem da pessoa.

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 6 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz


Ferroada do Destino

Diante do risco de começar o plano ao mesmo tempo em que um humano surgia, Ryousuke resolveu abortar o início da missão e esperar para ver o que aconteceria a seguir, afinal esta pessoa podia estar envolvida com o ocorrido. O treinador manteve a paciência e ficou imóvel ainda na grama, esperando... E esperando... A voz aos poucos aumentava de tom e se tornava cada vez mais familiar. Ao que tudo indicava, as suspeitas do rapaz se confirmava, afinal a figura que surgia aos tropeções desengonçados era o mesmo treinador que ele havia encontrado anteriormente e até mesmo enfrentado!

Diferente de antes, ao invés de uma Beedrill, ele trazia consigo um grupinho humilde, mas numeroso de insetos. Havia uma aranhazinha pequena e esverdeada sobre sua cabeça, que se tratava de um Spinarak. Além disso, um Scatterbug - Larva pequena e cinzenta, característica de Kalos - e também um Ledyba e um Combee, voando próximos de si, animadamente. Entretanto, nenhum Silcoon, como ele desejava desesperadamente há algum tempo. O garoto e seus Pokémon, caminhavam tranquilamente e conversando entre si, até se depararem com toda aquela "Sociedade" de Wurmples, o que lhes fez parar.

Dustox, os Casulos e os Prisioneiros também pararam o que faziam e observaram o rapaz e seus Pokémon. O silêncio se fez por algum segundo, até que a "ficha caiu" para os dois lados, que assumiram uma posição defensiva/ofensiva. O primeiro a agir foi o próprio treinador, ordenando que seus Pokémon agissem — Há! SILCOONS! HAHAHAHA! Pessoal, formação de combate! — Dizia ele, fazendo uma pose engraçada típica de algum desenho de equipes heroicas da TV. Curiosamente, os quatro Pokémon entraram em formação "quadrática", mas antes que tivessem a oportunidade de agir, foram surpreendidos pela aproximação repentina do gigantesco Dustox.

Com um grito brevemente interrompido, tanto o garoto como seus Pokémon foram envolvidos numa velocidade absurda em seda, que lhe transformou quase em uma "múmia". Estava tão apertado, que não dava para mexer os braços ou para seus Pokémon agirem. Restava apenas umas aberturas pequenas para a boca e o nariz. Logo o "serviço" terminou, o garoto caiu no chão e foi abandonado lá por Dustox, que voltou aos seus afazeres diante da multidão sob seu comando. Ryousuke estava há uns dois metros de distância da vítima e agora precisava decidir se continuaria com o plano ou tomaria outro caminho. O que o rapaz faria?

Progresso da Rota :

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 6 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz


Rota 101
Aprendendo a Teoria!
Quando percebi que minhas suspeitas se confirmaram, não pude evitar senão dar um longo suspiro de irritação. O que é que ele estava fazendo ali, ainda? Já achava que tinha voltado para a cidade, para recuperar a sua abelha. Mas pelo visto... haviam vários Pokémon que integravam seu time, e entre eles, uma joaninha que já havia visto na TV, apesar de os outros três serem inéditos. Pensei em utilizar a Pokédex para aprender mais sobre eles, mas na situação atual, aquilo seria uma tarefa impraticável.

Ao observar que nosso plano furtivo poderia ir completamente por água a baixo por conta do quão chamativo o garoto era, praticamente entrei em desespero. Se não estivesse em apuros, certamente teria rido daquela cena ridícula. Mas se o fizesse agora, seria apenas de desespero, uma vez que Dustox surgia repentinamente e tomava conta dele em instantes... Como diabos eu iria distrair aquela coisa?

Teria de tomar uma decisão rápida, uma vez que os outros estavam a postos e preparados para agir. Decidi rapidamente que precisaria de pelo menos uma segunda via de distrair aquele gigantesco Dustox... e prosseguiria com mais ou menos o mesmo plano. E dependendo do resultado, exumaria o garoto e seus insetos quando tudo aquilo terminasse. Pedir pela ajuda dele até passou em minha mente, mas descartei a ideia quase que de imediato. Seus números ajudariam, mas era difícil imaginá-lo sendo discreto.

S-seguiremos com o plano, Kae... — "Apesar de eu querer muito sair correndo daqui", completei a frase em pensamento. Retirei a Chesto Berry da mochila, mantendo-a numa mão, tremulando, enquanto a Leppa ficava na outra. Arremessaria receosamente a Leppa no ar, enviando então o sinal, mas tentaria fazer com que a fruta caísse diretamente ao lado da mariposa gigante. A Chesto iria diretamente em seguida, não pelos céus, mas rolando no chão. Esperava que as frutinhas fizessem aquele monstrengo se distrair, porque se não funcionasse... Sobraria para nós.

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 6 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz


Ferroada do Destino

Passado o susto, Ryousuke podia se concentrar no plano pré-estabelecido. Porém, com algumas mudanças, uma vez que havia notado a velocidade e atenção com que Dustox notara o "invasor". Dessa vez, o treinador não lançaria uma, mas duas de suas frutas para tentar não apenas avisar seus aliados sobre a hora de agir, mas também distrair o Pokémon Mariposa. Sendo assim, agiu, seja lá como fosse, não havia mais como voltar atrás e o plano transcorreria a partir dali, dando certo ou errado.

Com a Leppa Berry no ar, o sinal ficou claro para o corajoso Wurmple, que surgiu por entre a grama e começou a atirar sua seda em tiros na direção dos Pokémon Casulo. Em um primeiro momento, ele apenas despertou a curiosidade de seus adversários, mas após preciosos segundos, os Pokémon passaram a irritar-se e persegui-lo. Era difícil para Ryousuke saber em que direção seu aliado estaria correndo para afastar estas criaturas, porque a seguir, todos desapareceram em meio a grama, disparando o sinal para outro grupo agir.

Duskull, Minin e os demais Wurmples já se aproximavam sorrateiramente dos companheiros de espécie mantidos prisioneiros, enquanto a Chesto Berry era rolada na direção de um Dustox ainda confuso. O Pokémon gigantesco bateu suas asas e aproximou-se lentamente, mas seu olhar não estava focado na fruta. Ele era esperto e focava o olhar na grama, onde Ryo e Kaede escondiam-se... Será que ele guardaria algum truque na manga para encontrá-los ou era apenas uma suspeita? O fato é que ele curiosamente não avançou contra os prisioneiros e os Pokémon aliados. O que Ryousuke faria então?

Progresso da Rota :

description#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia - Página 6 EmptyRe: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos