OFF :
Agora as coisas ficam meio complexas, mas vou separar bem:
>> Dwebble: Aprender Earthquake / X-Scissor no lugar de Withdraw / Poison Jab no lugar de Feint Attack
>> Bulbasaur: Aprender Energy Ball / Safeguard no lugar de Tackle
>> Roselia: Energy Ball no lugar de Absorb
>> Shelmet: Aprender Energy Ball
>> Geodude: Earthquake no lugar de Tackle
>> Skitty: Wild Charge no lugar de Growl / Safeguard no lugar de Tackle
NA NPC LUCI:
>> Cleffa: Ensinar Reflect / Psychic no lugar de Pound
>> Joltik: Ensinar WIld Charge / Poison Jab no lugar de String Shot / X-Scissor no lugar de Absorb / Energy Ball no lugar de Spider Web
>> Pichu: Ensinar Thunder / Ensinar Wild Charge
Ufa, é "só" o/
Depois de terminar todas as alterações necessárias no meu time, era chegado o momento de irmos até os fundos do Centro Pokémon para o treinamento. Antes disso, enquanto ainda usávamos o computador, eu notei que talvez Sophia tenha achado que eu havia desistido da troca, mas não era o caso... Fiquei meio sem jeito para ficar tocando no assunto insistentemente, então simplesmente deixei para depois, mas procurei passar uma expressão de tranquilidade e não de dúvidas... Conforme andávamos até o nosso destino, a Ranger também foi tecendo comentários sobre o que eu havia dito, da relação entre Roselia, eu e a dança. Segundo a menina teríamos bastante vantagem na primeira etapa das apresentações se trabalhássemos juntos em alguma apresentação do tipo, então estava indo realmente no caminho certo nesse sentido.
— Já sabemos como treinar então! Pensei em fazer um treinamento mais pesado depois que aprendêssemos os golpes, mas talvez seja melhor depois do Contest. Eu nunca conheci Sootopolis, então certamente ficarei um pouco por lá aprendendo mais e me esforçando ao máximo para ser um treinador melhor. Ainda mais se conseguir ótimos prêmios... — Comentei com Sophia, no momento que finalmente chegamos ao campo de batalha de terra nos fundos do Centro Pokémon. A Ranger tratou de liberar todos os seus Pokémon rapidamente, então não fiquei atrás e peguei todas as Pokébolas, jogando para cima de uma vez só e também gerando um show de luzes prateadas, precedidas pelo som característico da liberação de Pokémon. Dwebble, Shelmet, Bulbasaur e Geodude já conhecidos, mas também Roselia e Skitty. Buddy era o mais animado de todos, abrindo bastante as pétalas para deixar a luz do Sol penetrar ao máximo em seu corpo e depois rodopiando e fazendo uma pose para mim. Quase como se dizendo "Aqui estou! Estamos juntos nessa parceiro!". Fiz um joinha para ele também e passei a prestar atenção no grupo de Sophia.
Este grupo era realmente bem diferente e com muito mais criaturas distintas, que faziam a minha mão já coçar para pegar a Pokédex e avaliá-los. Visualmente eu já conseguia reconhecer todos deles, mas informação extra nunca é demais... Havia um incrível Charmeleon, que possivelmente seria o inicial da garota, além de um Scizor e um Yamask mais isolados. Junto do conhecido Poliwag Cintilante haviam também a Illumise e Miss, a Misdreavus. Sophia apresentou todos eles, um a um e fui apontando o aparelho para cada um deles, ouvindo atentamente o que tinham a dizer para mim:
"Beep! Charmeleon! Pokémon Chama! Quando sacode sua cauda, este Pokémon aumenta a temperatura do ambiente a níveis insuportáveis. Durante a noite é possível ver várias chamas de caudas de Charmeleon brilhando como estrelas nas montanhas em que vivem. Batalhas intensas costumam deixar este Pokémon em excitação, liberando chamas azul-esbranquiçadas de sua cauda e às vezes até de sua boca. Possui uma personalidade feroz, usando suas afiadas garras para golpear seu adversário, enquanto sacode sua cauda que utiliza para derrubar o alvo e finalizá-lo no chão. É esquentadinho por natureza, então costuma perseguir seus adversários até conseguir vencer. Beep! Boop!"
"Beep! Misdreavus! Pokémon Guincho! Este Pokémon gosta de pregar peças maliciosas, como gritar, chorar e surgir de repente para assustar as pessoas, além de morder e arrancar cabelos pelas costas, apenas para ver a reação apavorada dos humanos. Ele também utiliza as esferas em seu pescoço como armazém para sentimentos aterrorizantes de suas presas, que são convertidos em alimento nutrititvo para ele se manter. Se encostar o ouvido nessas contas vermelhas, é possível ouvir inúmeros gritos desesperados. Misdreaavus não costumam gostar de pessoas que não se assustam facilmente. Beep! Boop!"
"Beep! Illumise! Pokémon Vagalume! Este Pokémon usa sua doce fragrância para atrair bandos de Volbeats. Uma vez atraídos, eles costumam liderar os Volbeats em voos pelo céu noturno, desenhando formas geométricas com suas luzes. Quanto mais complexo o desenho feito nos céus, mais respeito é obtido para com seus pares. Mais de 200 tipos de padrões já foram catalogados até o momento. Beep! Boop!"
"Beep! Scizor! Pokémon Pinça! Scizor possui pinças estampadas com olhos, que dão a impressão de que o Pokémon possui três cabeças e assim, podendo assustar seus adversários. Diferente de sua pré-evolução, suas asas não foram feitas para voar, mas apenas como regular de temperatura corporal. Sem isso, durante o calor da batalha, seu corpo metálico poderia derreter. Focadas mais em esmagar oponentes e não "agarrá-los", suas pinças são feitas de um metal bastante resistente e que pode reduzir a pedaços qualquer tipo de material. Beep! Boop!"
"Beep! Yamask! Pokémon Espírito! Este Pokémon surge a partir de espíritos enterrados em tumbas nas eras passadas. Cada um deles retém as memórias de sua vida passada. A máscara que Yamask carrega corresponde a face de sua forma humana original. Às vezes ele observa seu antigo rosto e chora. Beep! Boop!"
— QUE DEMAIS! Yamask é um tanto assustador também... Mas são incríveis Sophia! Todos eles! — Dizia Luci, animadamente e deixando seus três Pokémon saírem de suas cápsulas também. Já Yuri, parecia apenas ter olhos para o inseto metálico, a quem parou bem próximo e ficou olhando de forma impressionada. — Ele é... Incrível! Olhe esse Metal, tão lustroso e resistente! Deve conseguir destruir até uma montanha se não parar de socar! — Falava o menino, com os olhos brilhando. Eu também havia achado demais cada um deles e agora entendia o verdadeiro poder de uma Ranger — Devo dizer que agora sim estou vendo um time de uma Ranger, digo... O time principal! Parecem muito bem criados e com certeza existem outros deles no seu Storage, não é? — Comentei com a garota, alterando novamente meu olhar entre cada um desses Pokémon e enfim, guardando minha Pokédex. Era chegado então o momento de por a mão na massa e trabalharmos em cima dos golpes. Eu já havia até decorado o que tinha em mente para lhes ensinar e só torceria para que Sophia tivesse os TMs que eu havia planejado.
A Ranger abriu então sua bolsa e retirou diversos discos pequenos que serviam como tutorial dos movimentos a serem aprendidos. Existiam vários, de diversas cores diferentes. Luci e eu nos aproximamos e além de ficarmos boquiabertos, começamos a conferir o que cada um ensinaria. Certamente não haviam todos os que eu planejava para meus Pokémon, mas o suficiente para aumentar bastante o nível deles em combate, podendo dar a volta por cima em situações difíceis — Eu vou precisar desse... Safeguard. Earthquake. Poison Jab. Wild Charge! E... Energy Ball... Acho que por mim só esses... — Disse para a garota, segurando em mãos os discos. Luci também parecia ter escolhido os que ela usaria — Além daqueles que o Luch escolheu, vou querer também esse Thunder, o Reflect e o Psychic. E é isso... — Comentou a garota, recolhendo alguns discos e ficando próximo de nós dois. Restava agora chamarmos nossos Pokémon para ensinar tudo a eles.
Resolvi fazer uma fila indiana para as "aulas", por ordem de quem precisava aprender mais. O primeiro seria Dwebble, seguido de Skitty, Bulbasaur, Shelmet, Geodude e Roselia. Pegei a Pokédex e encaixei o primeiro disco, lendo o tutorial e dando algumas orientações para cada um dos Pokémon. Aos poucos fui notando que era melhor ensiná-los em turmas, já que vários aprenderiam um mesmo golpe. Aos poucos, todos acabaram aprendendo tudo aquilo que precisavam, tantos os meus Pokémon, os de Luci e também os de Sophia. Yuri apenas assistia tudo, sentado ao longe. Diferente do imaginado, ele não estava triste em não ter um Pokémon para treinar, mas ficava extremamente ansioso de ver o que sairia das nossas aulas. Quando terminamos, devolvi todos os discos para Sophia e também emprestei o meu próprio, X-Scissor, para ela utilizar — Ok... Isso demorou mais do que eu imaginava, mas tenho certeza que vai valer muito a pena. Chegou o momento de fazermos eles dominarem essas técnicas. Estão prontas? — Questionei as meninas, esticando meus próprios braços e estalando algumas partes do corpo como aquecimento. Não só as criaturinhas teriam um longo caminho pela frente, mas eu também. Era hora de começarmos com tudo!
.