Ambos os felinos se entendiam perfeitamente, e isso era visto através de seus olhares tão profundos e significativos.
Myrtil tinha, em seu graveto mágico, uma pequena chama que apenas com sua intenção poderia consumir toda aquela caverna, poder suficiente para incendiar todos naquele lugar. A Reina, ainda que não contendo tamanho poder destrutivo, tinha agilidade e furtividade para executar saques rápidos de movimentos que poderiam deixar as situações mais fáceis.
Myrtil ergueu seu graveto e dele uma enorme corrente de fogo surgia, antes disso ele havia posicionado seus feitiços protetivos em seu treinador e seus amigos e se posicionado a frente do grupo, de frente para os vários Lunatone e Solrock. Ele fazia com que a corrente de fogo contornasse toda a superfície da caverna, ela encobria tudo e as queimava incessantemente, parecia ter poder suficiente para purificar tudo o que tocava, e assim a fez, usando de sua outra habilidade, o
Psybeam, conseguiu canalizar energia psíquica e executar um disparo místico contra a escuridão que lhes assombrava. O raio psíquico, contornado por um redemoinho de chamas místicas, conseguia abrir uma brecha na formação dos Pokémon meteorito, aquilo foi o suficiente para tirar Gabriela e Niko do transe ilusório.
Era a hora de Reina brilhar. Ela saltava de rocha em rocha com uma velocidade quase que imperceptível, ela conseguia deixar pequenas marcas nas rochas as quais eram consumidas pelo fogo do Braixen, e logo as marcas explodiam fazendo com que aquela entrada da caverna desabasse. Não era possível saber qual movimento ela havia usado para tal ato, mas foi completamente certeiro e funcional. Era também possível ouvir gritos e grunhidos de desespero vindos do outro lado da parede de rochas que havia se formado. Através das pequenas frestas nas rochas e rachaduras que estavam na parede de pedras a qual havia soterrado aquela passagem era possível ver um grande brilho rosa sendo emitido, algo parecido a uma explosão de luz.
Aquilo era preocupante, afinal a Delcatty havia se “sacrificado” pelo grupo, e sem qualquer sinal de sua vida eles provavelmente ficaram assustados com aquilo. A Gothita e Chansey pareciam bem assustadas, a pequena Swablu também ficara bastante assustada e tentava se esconder nas vestes de Haruki, mas Braixen destacava uma feição bem alegre, e também astuta. Ele percebia o sucesso de suas ações.
Alguns segundos após o silêncio total do outro lado da parede de rochas, era possível ouvir um miado bem forte e característico, certamente o jovem criador poderia reconhecer, afinal era de sua Pokémon Delcatty. Ela ainda estava do outro lado, mas em questão de segundos uma grande ventania atingia o grupo vinda da luz e logo em seguida Reina aparecia frente a Braixen, ela parecia intacta, além de olhar para Odayakana esperando sua reação.
Foi muito perigoso deixar a situação a cargo dos dois Pokémon sem qualquer orientação ou ordem, mas felizmente foi o suficiente para conseguir tirar Haruki e seus Pokémon e Gabi e seu Arcanine daquela situação.
Agora eles poderiam seguir caminho, eles tinham total liberdade tanto para continuar em direção a área principal de Meteor Falls como também, talvez, investigar algo suspeito ali, onde tudo aconteceu.
Progresso :
Delcatty:
72/72 Braixen:
62/62 Swablu:
36/36 Petilil:
13/38 Chansey:
112/112 Gothita:
29/29~x~
Ganhos: ➼
Petilil recebeu 1950 de experiência subindo para o nível 15, além de receber 10 de felicidade.
Petilil pode aprender
Mega DrainPerdas:Notas: ➼ O filhote da região era o Togepi.
Off :
Foi divertido no final das contas, pelo menos pra mim. asuhaushaushas