Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#011 - Finally, light!

3 participantes

description#011 - Finally, light! - Página 8 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

-Você acha que sou idiota? - ele dizia ao ver a clara inflação do preço pelo aluguer do barco - Incrível como você consegue ser tão egoísta vendo alguém tão desesperado para salvar um amigo... - o jovem estava claramente indignado com a situação - Você devia sentir vergonha - o loiro não estava com muita paciência para lidar com aquele tipo de situação - Mas eu não tenho tempo a perder. Eu pago, mas eu exijo o melhor marinheiro para me levar até lá e também o melhor barco que tiver disponível com todos os equipamentos necessários para um resgate. - Shion mostrava um semblante sério e determindo - E não pense em me enganar, se alguma coisa correr mal você sofrerá as consequências.

Ele era rápido e direto, ele não tinha tempo nenhuma perder e muito menos perder tempo com alguém que só consegue pensar em si próprio quando vê alguém em um situação tão desesperadora.

[...]

Os outros dois esperavam a refeição  e Elizabeth se lembrou de perguntar se havia alguma forma de puder levar a comida com eles até ao local onde estava planeando aproveitar, de preferência de forma a manter quente. Para além disso, os sombreiros e as cadeiras também seriam bem úteis, pediria alguma ajuda para levar os objetos até lá. Charles continuava muito preocupado com a situação e continha o choro apesar de se formarem lágrimas nos olhos da criança e mantinha-se perto da água olhando para o horizonte procurando Linlin.
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! - Página 8 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz
11 - Finally, Light!

12h:15|35o


Shion havia voltado seus pokemons que não podiam ou queriam ir ajudar antes de falar com o vendedor. O velho ouvia a fala exaltada de Shion e depois a ameaça bem quieto e calmo, mas quando respondeu, falou extremamente sério com o garoto, fitando-o com os olhos como se Shion fosse uma presa diante dos olhos de águia do velho – Olha só, moleque. Não me interessa se você está desesperado ou não, o preço mudou por causa da forte tempestade que teve recentemente. Isso faz com que pokemon das profundezas venham até a superfície e podem causar grandes danos a quem vai até o fundo. Os pescadores esperam pelo menos 1 mês após as tempestades para voltar a pescar no fundo. Sim, o preço normal é 200, 800 é no período de tempestade, para cobrir o possível dano ao barco. Antes de me xingar ou questionar, saiba duas coisas: a lei que vale aqui é da oferta e da procura, quanto mais você procura, mais caro é a oferta, simples assim! Por sua falta de respeito, vou cobrar 1200 pokedollars. Se não quiser pagar, só ir ao quiosque ali – apontando para o local meio acabado e velho, que parecia não ter ninguém atendendo -  é barato e ele não cobra a taxa de seguro.
 
Enquanto Shion discutia com o velho, o homem do estilingue já estava quase chegando na praia e parecia ir atrás de um pequeno bote amarrado às pedras...
 
Elizabete, por sua vez, conseguiu tudo que precisava com bastante facilidade. Vários garçons haviam preparado tudo na área onde eles estavam: colocado as mesas, cadeiras, sombreiro e trago as entradas e outros aperitivos. 


Enquanto Elizabete ajudava a arrumar tudo, Charles olhava para o mar, procurando seu pokemon. Conseguiu encontra-lo voando de volta até ele. Linlin parece preocupado e histérico, se mexendo bastante nos braços do treinador e bem nervosa... o que poderia ela ter visto?

(C) Ross


PROGRESSO :

description#011 - Finally, light! - Página 8 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

Charles ficava ainda mais agitado ao ver a sua pokémon tão aflita com o que tinha visto... Seu pokémon estaria a ser atacado na água? Estaria se afogando? Eles simplesmente não conseguia suportar a ideia de perder o seu tão querido amigo, seria algo demasiado traumático para a criança se algo como isso acontecesse.

-Elizabeth, temos de ir! Se a Linlin está aqui é sinal que o Shion ainda não chegou nele, precisamos chegar lá rápido. - o garoto desata a correr na direção que Shion tinha seguido antes, Linlin seguia o mesmo  - Eu não vou ficar só esperando!

Elizabeth recolhia Dryad para a sua esfera e seguia o rapaz, afinal a velocidade do garoto não era nada comparado aos dias de seu pleno estado de saúde, Elizabeth conseguia manter-se próxima a ele quando começou a correr atrás do mesmo. Ela própria já começava a ficar apreensiva com toda a situação... Será que tinha acontecido alguma coisa com o loiro também?

[...]

-Desculpe... - Shion suspirava para se acalmar - Tem razão, eu estou apenas demasiado nervoso, preciso de salvar aquele pokémon. Eu pagarei o que for necessário.

O mais velho reparou que realmente deveria ter interagido com mais calma, nem parecia típico dele falar daquela forma, talvez fosse um traço da personalidade do garoto que começava a se formar após passar por tantas experiências que o levaram a temer pela sua própria vida e a temer pela vida e situação dos seus amigos...
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! - Página 8 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz
11 - Finally, Light!

12h:30|35o


Charles estava cada vez mais preocupado ao ver que sua pokemon voltava, nervosa, do voo pelo mar. O coração do garoto palpitava cada vez mais forte e ele teve a ideia de ir até seu colega mais velho, para ver o que poderia fazer para ajudar. Elizabeth, receosa de que o garoto pudesse piorar se o nervosismo e estresse tomasse conta dele, o acompanhou, voltando seu pokemon para a esfera bicolor e o acompanhando. Por conta dos ferimentos, Charles ainda não estava 100%, assim Elizabeth conseguia acompanha-lo.
 
Shion, por outro lado, estava se retratando com o velho, havia passado do limite com ele por ter agindo sem saber da história toda. A conta havia subido por causa da tempestade recente e não por causa da ganância do senhor. Arrependido e reflexivo sobre o que o levara a ter essa atitude, que não era de seu feitio, aceitou pagar 1200 pkdollars pelo serviço, em vez de ir na outra companhia que oferecia o mesmo.
 
Enquanto falava com o vendedor, Charles e Elizabeth chegavam ao local, fazendo o treinador se perguntar o que estava fazendo ali. Elizabeth respondia, pois, o garoto estava com a respiração pesada pelo esforço feito. – A linlin voltou nervosa de sobrevoar o local onde Raptor provavelmente caiu. O Charles ficou nervoso e veio aqui saber se poderíamos ajudar em algo. 


Antes que Shion pudesse responder, Charles avistara o homem seguindo para a praia com corda e um grande estilingue, parecia que ia pegar um bote. Porém, Elizabeth antes que Charles pudesse ir atrás do homem, desesperado, Elizabeth perguntava se eles poderiam ir com Shion no barco. 


Olhando o que estava acontecendo, o vendedor logo se adiantou, tentando captar os clientes antes que eles fossem atrás do homem que não iria gerar nenhum ganho para ele. – Olha só! Eu faço 1500 pkdollars para vcs 3 a hora. Que tal? Se aceitarem, só irem até a orla que eu já vou ligar para o responsável pelo barco, ele chega em 5 minutos.
 
O que faria Shion? Iria no barco os 3 ou deixaria a dupla ir atrás do homem da corda? O calor também estava sufocando os 3 jovens, que estavam ofegantes só de ficarem parados. Charles ainda estava muito mais machucado que Shion, será que resistiria muito tempo neste sol escaldante?

(C) Ross


PROGRESSO :

description#011 - Finally, light! - Página 8 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

O facto de os dois terem aparecido ali, só revelava o quão urgente era toda a situação. Aparentemente Linlin tinha chegado extremamente preocupada com toda a situação e eles tinham de ser rápidos se queriam salvar a ave antes que o pior acontecesse. Shion se via com duas hipóteses, ele mordeu o lábio enquanto tomava uma decisão:

-Vocês os dois vão no barco deste senhor. Eu vou na frente no bote com aquele homem. - ele começou - Me deixe levar Linlin para nos guiar, depois será mais fácil nos encontrar a nós lá. - ele dizia deixando oitocentos pokédolares antes de sair correndo - Completem o que for necessário! - gritou saindo pela porta da cabana.

O garoto mal parava para recuperar o fôlego assim que chegava ao pé do homem com o estilingue:

-Me dê uma carona, por favor! Um pokémon de um amigo foi atingido e caiu no meio do mar, preciso de ir salvar ele o mais rapidamente possível, ela nos guiará o caminho. - explicava tudo muito rapidamente e apontando para o sino - Não se importa? Eu pagarei o que for necessário assim que voltarmos. Meu nome é Shion Taito, os policiais da zona já me conhecem devido ao incidente à uns dias no abrigo perto daqui. - ele queria garantir que saiam o mais rapidamente possível, deixando claro que não pretendia mentir-lhe.

[...]

Elizabeth pega o dinheiro que Taito tinha deixando em cima da mesa, achava demasiado caro o dinheiro que o homem pedia pelo uso do barco por apenas uma hora, é que nem era para um simples passeio no mar mas sim para resgatar um pokémon ferido! Ela pega a mão de Charles e entra na outra cabana já explicando a sua situação e perguntando o preço pelo serviço.
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! - Página 8 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz
11 - Finally, Light!

12h:45|35o


Com seus dois amigos chegando ofegantes onde ele estava, Shion se pôde supor uma coisa: a situação era mais séria do que se esperava! Se vendo em uma difícil situação, Shion deixava o dinheiro com Elizabeth, para que os dois menores pegassem o barco e fossem atrás de Raptor. Taito iria pedir ajuda a outra pessoa que parecia ter um bote.
 
Chegando cansado e esbaforido, parando um tempo para respirar propriamente e falar, Shion chegava até o homem do bote. Taito já sentia uma dor de cabeça e um pouco de tontura devido ao forte sol que estava no céu. 


O homem era bem alto e Shion não era nada baixo. Devia ter por volta de 1,90 ou mais. Musculoso e com a pele bem ressecada, devia passar muito tempo ao sol durante anos, sem usar a proteção devida. Ao ver todo aquele falatório cansado e pausado do rapaz, o homem apenas franzia o cenho, com um semblante de que não parecia estar entendendo nada, mas mesmo assim virou-se para responder o rapaz, com um sincero e ríspido – Sem tempo irmão! Acabei de derrubar um Pidgey e um Wingull agora a pouco e vou lá terminar de mata-los, depenar e entregar ao restaurante, o mesmo paga bem pelas carnes de pokemon que caço. Um pidgey então, deve valer uma fortuna hehehe. Não acho que você tenha dinheiro para me pagar o valor que o restaurante pode pelo meu tempo de serviço. Então, passar bem. – E o homem continuava seu caminho, assobiando tranquilo até chegar ao bote.
 
Ao conversar com o homem enorme, Taito soube da verdade: fora ele quem derrubara o Raptor! Iria fazer dele comida para as pessoas!
 
Do outro lado, Elizabeth, quase entregando o dinheiro para o feliz velho, via que o valor cobrado por ele era quase usurário e desistiu de última hora de contratar os serviços, fazendo o velho a encarar seriamente e até ranger um pouco os dentes, sem que a dupla percebesse. 


Após andar alguns metros, foi no outro quiosque e perguntou o serviço, contando os detalhes que havia feito no antigo. Todavia, ao chegar lá, vi um homem dormindo em uma cadeira e parecia não acordar com o pedido de Elizabeth. O que a dupla faria? Acordaria o homem mesmo assim? Voltaria para o antigo quiosque?

(C) Ross


PROGRESSO :

description#011 - Finally, light! - Página 8 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

Shion não poderia acreditar... Mas ele aprendera antes a não reagir de forma agressiva, principalmente porque o físico do homem era intimidadora por si só e a consequência poderia não ser apenas um aumento do preço pela carona de barco. Sendo assim, ele respira fundo antes de falar:

-Entendo... Mas o senhor derrubou um pokémon de um amigo, provavelmente esse tal Pidgey de que falou, e na verdade é um Pidgeotto. Você tem todo o direito de caçar e vender os pokémon como quiser, mas não aqueles que pertencem a outros treinadores, acredito eu. Para além disso, esse meu amigo é uma criança de apenas sete anos, o mesmo ficou orfão após os desastres de Kanto e Johto e o Pidgeotto que caiu foi o seu grande amigo e suporte que juntamente com outra colónia de Pidgeys cuidaram do garoto, penso que entenda a importância que o pokémon tem para ele e quão desesperado ele está no momento. Acredito que o senhor também tenha pokémons com os quais tenha uma forte relação, não? - o mais velho apelava à bondade do homem, não é que o homem parecesse ser muito sentimental mas ele aprendeu que não devia julgar baseado em primeiras impressões.

[...]

Já Elizabeth ficava até um pouco indignada ao ver o homem dormindo em horário de serviço, mas compreendia que devido à tempestade de outro dia era bem possível que o negócio de passeios de barco não estivesse bombando no momento e existissem poucos clientes.

Desta forma, ela se aproximava do senhor, passando o balcão, e tocava o ombro do homem para ver se o conseguia acordar, ao mesmo tempo ela o chamava com sua voz doce, no entanto um pouco alta:

-Desculpe? Senhor, ó senhor!

Charles estava agitado, bufando e andando de um lado para o outro, algumas lágrimas começavam a escorrer dos olhos do garoto. Os seus passos eram pesados e barulhentos, ele simplesmente estava demasiado nervoso para sequer pensar.
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! - Página 8 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz
11 - Finally, Light!

13h:00|34o


Diante dos fatos, Shion viu que não poderia se estressar ou mesmo ameaçar o homem. Ele era um caçador, acostumado com a morte, além de ter um aspecto físico ameaçador e bruto. Decidiu então apelar para a arte que conhecia melhor, a das palavras. 


Durante todo o discurso que o jovem dera, o homem o fitava com um semblante de que não estava se importando muito... e a resposta foi nesse sentido – Foda-se se é do seu amigo, do seu irmão, do seu primo... – dava de ombros, mostrando seu menosprezo pela fala do garoto – Um Pidgeotto, agora que você falou, vale bastante no restaurante, é uma espécie rara por essas bandas. Azar do seu amigo que o mandou voar junto aos Wingull. Para poder reaver você pode – olhando para o garoto dos pés à cabeça – Me bater e impedir que chegue lá hehehehe, o que eu acho bem improvável ou comprar de mim. Pelos meus cálculos o valor total daria 6 mil pokedollars, 4 pelo pokemon e 2 pela demissão que eu vou ganhar por não leva-lo ao restaurante. Vai pagar? Responde rápido que estou com pressa – o homem gesticulava para Shion se apressar na resposta.
 
 
Elizabeth, mesmo entendendo o homem dormir em pleno horário de serviço, não tinha tempo a perder e logo tenta acordar o homem mais energicamente. 


De repente, o homem acorda no susto ao ver uma bela garota ali do lado e logo responde – Que isso novinha? Sou casado, não preciso de seus serviços não... reparando em Charles, correndo e nervoso no meio do sol, percebe que analisara errado a situação. O homem era meio alto, com aproximadamente 1,80, com uma pança considerável e bem peludo. Estava sem camisa, mostrando sua tez parda e seu cabelo grande, amarrado em um coque. Seu hálito fedia a bebida e seus olhos estavam baixo, como se a ressaca tivesse batido forte – Perdão, garota, pensei outra coisa, sou um homem de muitos prazeres e um pouco velho para reconhecer uma donzela indefesa e seu irmão hiperativo hihihihih. Então, se vieram aqui – espreguiçando-se lentamente, estalando vários ossos e soltando um grande e longo bocejo – É porque precisam de um barco que os leve pelo oceano, estou certo? – A moça assentiu com a cabeça – Bom, eu posso fazer o passeio pela orla ou ir para a floresta de Meteor Falls, muito bonita por sinal. – Ao dizer o seu intuito, o homem ponderava um pouco e respondia de forma objetiva – Bom, para resgatar um pokemon assim, eu cobro 150 pokedollars... eu sei, eu sei, a concorrência está cobrando caro por causa da tempestade HÁ, frangos! – O homem falava animado, rindo sozinho – Eu tenho um pokemon que está comigo há muito tempo e ninguém no mar ataca ele... ou se ataca, apanha hihihihihi. O problema é que meu barco é mais para uma canoa, deve caber somente nós 3 e balança bastante além de ser meio devagar... se não tiverem problema com isso, vamos nessa! Se eu achar o pokemon, vocês me dão uma gorjeta hihihihi.
 
O que faria o trio envolvido?

(C) Ross


PROGRESSO :

description#011 - Finally, light! - Página 8 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

-Você não é único que está com pressa, não se preocupe... Eu vou ser muito direto, primeiro não existe nenhum sinal na praia dizendo que a mesma se trata de um local de caça e que não podemos libertar nossos pokémon para voarem na área, segundo matar o pokémon que já pertence a um treinador é crime. Já agora,  é provável que você vá querer me calar de alguma forma, no entanto, os meus amigos me viram vindo para aqui, por isso, você não se livrará tão facilmente de problemas. E se você se preocupa tanto com dinheiro... Pagar indemnizações não é a coisa mais barata de todas. - ele parava alguns segundos para respirar - Desculpe se achou demasiado indelicado ou ingrato da minha parte mas eu só quero salvar o pokémon e voltar para terra e esperar que este dia acabe. Já disse que paguei o que for necessário pela viagem no bote, para além disso vamos para o mesmo local, logo acho que não seja exatamente um atraso para você. E a violência nunca foi a minha forma predileta de resolver as coisas.

Era arriscado... Ele estava correndo um grande risco, mas honestamente ele estava cansado de ser ameaçado por motivos tão egoístas, mas Taito não era idiota de todo, ele mantinha a esfera de Mikael na sua mão para ordenar o uso de Teleport caso a situação ficasse mais grave.

[...]

Ainda bem que o homem se desculpou pois Elizabeth já estava enchendo os pulmões de ar após a primeira acusação do homem. Felizmente alguém que se mostrava minimamente importado com a situação do grupo. A oferta do homem era sem dúvida mais barata, no entanto não parecia tão segura quanto a da cabana anterior. Uma canoa, no meio do oceano... Era preciso saber bem o que se estava a fazer para se lançar nessa aventura.

-Hum... Eu entendo, mas creio que concorda que não se trata de o veículo mais seguro para viajar no mar. Pode garantir a nossa segurança de alguma forma? - a garota questionava.
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! - Página 8 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz
11 - Finally, Light!

13h:15|34o


Shion uma vez mais tentava apelar para a razoabilidade do homem enorme a sua frente..., mas não parecia funcionar. O caçador queria uma coisa: dinheiro, essa era a língua dele. Com todo aquele falatório, o homem se observava Taito com um olhar fulminante, como se prestes a bater no garoto. Todavia, para a sorte dele, foram “somente” palavras ríspidas – Moleque, é o seguinte. Tu achas que é o primeiro a me falar essas abobrinhas? “O pokemon é meu”, “o pokemon é especial”, “vou te denunciar” – fazendo caretas para expressas as falas de outras pessoas – Sabe quando isso funcionou comigo? Nunca. Nunca fui preso, nem denunciado nem nada..., mas se quiser ser o primeiro, boa sorte, otario! Pode encontrar ele sendo servido daqui uns dias no restaurante! – Invocando o dedo do meio para Shion, o homem voltava a caminhar na direção do bote.
 
A tentativa de Taito fora frustrada uma vez mais... o que ele faria? O homem já estava perto do bote e não parecia entender outra língua que não o dinheiro...
 
 


O gordo, que estava só risos e alegria, fechara a face com a fala de Elizabeth – Oh garota? Conhece-me? Sabe quem sou? Já contratou meus serviços antes? – Parecia ofendido com o ar de dúvida levantado pela menina – Eu já fui um marinheiro de excelência e se boto meus serviços aqui é porque sei o que estou fazendo, ta ok? Vamos fazer assim, se te levar em segurança, me dá mais uma gorjeta? Se der algo errado, tu não precisas nem pagar. Acordados? ehehehehe – Antes que Elizabeth pudesse responder, Charles sentava no chão. O efeito do sol sobre o menino somado à sua preocupação, haviam feito sua pressão cair, ele estava meio tonto, mas bem.


Muito preocupado, o homem logo levantava e carregava Charles em um braço só – Ele parece ter sentido o calor... normalmente isso não acontece com as pessoas, ele fez algum procedimento médico recente? Parece fraco – sem esperar a resposta ­– Minha cabana é ali atrás – apontando para um caminho de areia por entre duas pequenas dunas atrás do quiosque – Podemos deixa-lo lá com minha esposa e meus filhos pequenos, para que ele descanse. Não vai aguentar ir para o mar assim. O que acha?




(C) Ross


PROGRESSO :

description#011 - Finally, light! - Página 8 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos