prologue: pacify her
- Decidido é uma palavra forte, eu estou no máximo... interessado. - Comentei finalmente, depois de analisar Winnie pensando por um bom tempo, ela parecia tão confusa quanto eu com tudo isso, mas ainda assim eu sentia que sabia mais do que ela, ainda; Nicholas estava realmente omitindo informações para ela, e talvez fosse por um romance, mas não sabia ao certo. Se ele fosse quem eu achava que era, um dos maiores agentes que eu já vi na Equipe Rocket, eu ficaria bem feliz em conhece-lo, e quem sabe segui-lo; já tinha uma... mestra, por assim dizer, e poderia arranjar mais um para me fortificar e ajudar ele com algumas coisas. De qualquer forma, não era de meu interesse por enquanto, mas todo esse devaneio me lembrara de que deveria entrar em contato com Rosemary; tínhamos combinado de ir para a rota 121 juntos, mas, eu não sabia ao certo quando iríamos. Precisava treinar mais para acompanhar melhor o nível da mestra, e isso seria feito agora.
Ouvi Winnie me chamando para ir embora e se desculpando por não ter tantas informações, mas apenas dispensei ela para continuar ali por mais um tempo e pensar melhor em tudo que faria daqui pra frente; a primeira coisa que fiz foi liberar Albafica do PC novamente. O tubarão se aproximou de mim, colocando o focinho perto de meu corpo como quem perguntava o que acontecera; acariciei suas escamas para deixa-lo confortável, e soltei uma risada sem graça. - É, só você me entende, Albie. - Dei de ombros, suspirando e me levantando para ir de novo ao computador; não iria ficar com Sharpedo por muito tempo já que tinha de treinar logo e garantir que tudo estaria de acordo com o que esperava. Fiz alterações na equipe novamente, trazendo Yin e Yang para o time principal para poder melhorar seu moveset com o novo movimento, e assim também fazer com que ambos tivessem um ataque bom que ajudasse-os a manter-se na equipe; devo admitir que já pensei diversas vezes em troca-los, mas talvez deixar os roedores por mais tempo comigo gerasse alguma vantagem.
Voltei para atrás do prédio, encontrando a garota já treinando com seus Pokémon e até um brilho estranho vindo de seu Teddirusa, o que também arrancou um breve sorriso de mim. - Era isso que você queria, né? - Questionei, sorrindo para ela e dando um leve tapa em suas costas, acudindo mesmo. - Parabéns pelo seu ursão. - Soltei uma risada tranquila e me voltei para minha posição de antes. Liberei meus três bichinhos e comecei a pensar em como faria cada um dos monstrinhos ali para continuar os treinos. - Asterion, você precisara aprender o mesmo golpe de Erda, um corte poderoso que se amplifica quando está sob efeito de status negativos. A principio não vou usar nenhum status em você, mas quando estiver perto de dominar, fazemos isso para treinar melhor, ok? Comece cortando aquela árvore com suas garras, pode afiar a vontade.
- Yin e Yang, vocês aprenderão um movimento elétrico, ele se chama Volt Switch, e basicamente gera uma troca forçada quando vocês o executam, e por isso estão em dupla. Yin vai usar contra o alvo primeiro. - Disse, apontando para uma pedra de tamanho médio. - E irá usar a eletricidade para trocar de lugar com Yang, e então ele fará a mesma coisa. Concentrem sua energia elétrica e disparem com força. - Comandei, dando espaço para que eles tentassem e eu pudesse descansar um pouco mais; ali perto, até de forma meio suspeita, uma garota loira observava a mim e Winnie, encostada numa árvore e encarando nosso treino como se fosse nossa melhor amiga. Encarei ela por muito tempo, esperando que ela se tocasse e ou viesse falar conosco, ou fosse embora; era claro que eu a olhava com a maior cara emburrada, minha natural, e que isso com certeza indicava para ela bater em retirada, mas fosse sem vergonha o suficiente, igual o off dela, viria finalmente até mim.