Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

2 participantes

description[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 EmptyRe: [Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

more_horiz
Não passou-lhe despercebido o olhar desconfiado que havia recebido em resposta à sua pequena pergunta a respeito da presença ou falta de companhia e, à ele, não reagiu ou retrucou. Em fato, ela própria provavelmente reagiria de mesma maneira - ou seja, já eram muitas coisas as quais encontrava semelhança com a moça, se fosse parar para pensar - mas, àquela altura, tentar consertar alguma coisa talvez só piorasse toda a curta relação que começara a desenvolver com a tal não-mais-tão desconhecida. Assistiu em silêncio o jeito com o qual ela cumprimentou o pokémon rochoso, e também ouviu em quietude os comentários a respeito dos pequenos e diferenciados ratinhos que despertaram o interesse da garota - chegou a erguer de leve uma sobrancelha com o comentário a respeito de tipo literal, mas a única coisa que pôde pensar foi julgar-lhe como uma monotreinadora, embora não comentasse nada a respeito. Sua atenção, aliás, só foi desviada quando duas pequenas sombras se moveram nas folhagens, aproximando-se com tranquilidade: Em especial, o que mais lhe chamou a atenção foi o insetinho voador, afinal, ele até se parecia bem com seu Rotom... Com a exceção clara de que era bem mais parado e menos enérgico que o elétrico mas, huh, detalhes à parte!

— Ei, olá! — Cumprimentou os animais, com um curto aceno de dedos. Para além disso, apenas ofereceu um pequeno sorriso com a confirmação de que não atrapalharia se passasse mais um tempo por ali - tinha a consciência de que não era lá muito inteligente adentrar demais o olho da tempestade com seus companheiros tecnicamente "desfalcados", e a cobertura das árvores parecia perfeita para uma parada de treino rápido. Mas não apenas isso pairou sobre sua mente, como também o comentário da moça a respeito de "boys embustes" o que, mesmo que não fosse bem o caso, acendeu uma curta fagulha em seu coração - ou melhor, ainda que de leve, o sentiu se apertar dentro do peito. Afinal, já fazia um tempo que não andava e se sentia sozinha, e não era bem por acaso... — Eu não vou ficar muito por aqui, também... Talvez a gente se esbarre mais pela frente, depois? — Comentou. — Boa sorte com os seus Rattatas. Espero que encontre algum por aí... — Desejou, e não foi preciso muito mais antes que a jovem partisse, achando graça de seu jeito de se despedir e devolvendo os gestos com um singelo aceno de cabeça.

A primeira coisa que fez a partir daí, em verdade, não foi retirar seus pokémons e partir para o treino. Muito pelo contrário: Saboreou na boca outra vez o gosto do silêncio e da falta de companhia humana, logo após tê-la outra vez. Sentiu os dedos trêmulos e, por um segundo apenas, fechou os olhos e respirou com profundidade, permitindo que o coração tivesse algum tempo - por mínimo que fosse - para se estabilizar dentro do peito. Agiu, mais por involuntariedade que por consciência própria, retirando o pokénav do meio dos pertences - e assim como o havia pego, a mensagem foi escrita antes que se desse conta propriamente do fato.
[Para Luch] escreveu:
"Ei. Tudo ok?"


Em silêncio, encarou a tela cintilante por alguns instantes; Até que começasse a se sentir patética. Foi com o pensamento de que era ela quem tinha "saído na frente", por assim dizer, que acabou guardando o aparelho antes de sequer receber uma resposta, ainda que não tivesse certeza se seria capaz de ignorá-lo caso a ouvisse chegar - e, bem, talvez não devesse, considerando que tinha sido a responsável por... argh.

Balançou a cabeça, tentando dispersar os pensamentos. Em fato, não era culpa do rapaz que precisasse de algum tempo sozinha - o problema era que ainda tinha demônios demais para se permitir desabar com todos em seus braços, como se fosse algo que ele tivesse alguma obrigação de resolver. Uma ideia talvez tola e sem sentido, mas que era sem dúvidas implantada nas profundezas de seu coração; Se nem ela estava pronta, por qual raios de motivo qualquer outra pessoa estaria para receber aquele tipo de sobrecarga?

...Era demais.

Foi quando se deu ao luxo de guardar novamente o eletrônico alaranjado que, quase oculto no meio de toda a tralha entre suas coisas, o olhar capturou o detalhe azulado de um tecido. Outra vez, o corpo parou momentaneamente de funcionar, como se fosse uma verdadeira estátua trabalhando vagarosamente para recuperar uma vida que não mais lhe pertencia. Tão devagar quanto, sentiu os movimentos retornarem quando os dedos pescaram o objeto dobrado com tanto... carinho, se tivesse que dizer, e o cachecol inevitavelmente se desenrolou sobre sua mão quando o acessório foi puxado por apenas uma de suas voltas ao invés de segurado como um todo. Em quietude, a ruiva observou os detalhes bicolores da costura e, ainda que por um instante apenas, o pressionou contra os lábios, apertando as pálpebras com sutileza e respirando o odor quase distante do perfume impregnado entre suas linhas.

Talvez fosse uma questão tola mas, naquele momento, temeu que sua despedida houvesse sido, de fato, a última vez.
Já não era algo que havia ocorrido antes, afinal?

...

A umidade entre os cílios nasceu antes que a própria ruiva se desse conta dela. A respiração falhou num parco suspiro de lamúria, banhado de uma mágoa distante que não raro assaltava seu coração. As gotas salgadas em si não chegaram a escorrer de imediato e, consequentemente, não se desalojaram de suas pálpebras: Entretanto, quando estas se entreabriram e o mundo surgiu manchado diante de si, a primeira reação foi tentar "desembaçar" essa visão e, com a mão tão próxima, o responsável por fazê-lo acabou sendo o cachecol acomodado sobre ela e, bem, a discretíssima mancha mais escura certamente não seria vista em tão baixa luminosidade.

Precisou de um tempo para si, observando o pedregulho ao seu lado. Por um segundo, questionou-se que tipo de coisa o moreno estaria pensando e fazendo naquele momento e, mais importante, como o rapaz reagiria diante daquela sua pequena sina em toda sua rebeldia; Consigo mesma, desejou saber como ele lidaria e contornaria todo o problema que pairava ao redor de tão aparente indiferente espécime que, querendo ou não, era tão... Explosivo. De maneira tão natural havia se acertado com Meo-Mey, logo após comentar que as coisas não estavam bem entre eles e, mesmo que em um sentimento estritamente passageiro, quase sentiu inveja de sua capacidade e desenvoltura com os pokémons que o acompanhavam. Querendo ou não, pensar no entrosamento que o moreno detinha com seus companheiros até era capaz de fazê-la se questionar a respeito de seu papel como treinadora...

Por bem ou por mal, não pensou.
Dentre tantas tormentas que enfrentava, não queria acumular mais uma ao caos.
Não agora.

— Ei, Nosepass... — Chamou, enquanto os dedos trabalhavam para amarrar o cachecol em torno do próprio pescoço. Se abaixou diante do rochoso, e tocou de leve a ponta dos dígitos - trêmulos - em seu nariz avermelhado, se permitindo um curto sorriso. — Vamos parar um pouco por aqui, tudo bem? Nós jájá continuamos e, daí, vamos direto para o Pyre, e você explora como quiser. — Prometeu. Então, checou o espaço do lugar; Analisou se seria suficiente para seus pokémons ou se seria necessário retornar um pouco mais "para fora", no corredor de árvores em si. Feita essa decisão, retirou duas de suas esferas e, uma a uma, liberou os monstrinhos que nelas descansavam.
Energy Ball

O primeiro a ser liberto era uma baixíssima criatura - até menor que Nosepass - muito talentosa na arte de equilibrar bolas na cabeça. Não era um pokémon que tivera muita chance de interação, então aguardou abaixada à sua frente enquanto o feixe luminoso se moldava em seu formato arredondado. Um sorriso veio simples quando os olhos detectaram a expressão naturalmente sonolenta do gramíneo, quase como se não existisse nenhuma preocupação em seu coração. Ah, como queria tê-la para si, naquele momento...

— Oi, Gloom! — Cumprimentou, utilizando a ponta dos dedos para limpar delicadamente o canto da boca do animal... ... ...Que, bem, logo voltou a escorrer outra vez. — Eu acho que você lembra de mim, ainda... Tudo bom? — Perguntou, casual. Mas, bem, meio que não precisava se apresentar de novo e, vamos combinar, tinha que ser rápida por ali. — Eu sei que é repentino, mas você ainda tem um movimento que não domina muito bem, não é? Eu estava esperando que pudéssemos trabalhar juntos, pode ser? — Sugeriu, com um sorriso simples. — E, se der tudo certo, eu tenho uma coisa pra você quando acabarmos! — Segredou, com uma pequena piscadela. Ergueu-se, então - e contava com a boa vontade do gramíneo para que tudo desse certo, embora não o achasse particularmente problemático, huh. — Muito bem. Você tem que trabalhar um Energy Ball, não é? Se eu não me engano, você tem a base do Giga Drain, já... É praticamente a mesma coisa, mas ao invés de se concentrar em "sugar" vitalidade, você só precisa lançar a energia pra fora. Por que não tenta? — Sugeriu, indicando uma direção aleatória para que a planta fizesse seus avanços e, bem, só pôde esperar pelo melhor.
Toxic

O próximo espécime a ser liberado não era nenhum novato na equipe: Muitíssimo pelo contrário, inclusive e, não obstante, também se tratava do maior dos pokémons até então disponíveis em campo (felizmente para ele, Ariel não estava ali para debater a conquista de tal posição). O projeto de dinossauro que se materializou no ar veio de maneira preguiçosa, se espreguiçando assim que seus tons arroxeados se cravaram em seu corpo e bocejando, esfregando a pata devagar no próprio rosto, fato que arrancou um breve sorriso da ruiva. Sem prestar muita atenção aos arredores (felizmente, talvez), o terrestre passeou o olhar até encontrar a imagem da treinadora e, com um espremer das pálpebras e um sorriso abobado, não escapou das mãos da moça em seu rosto, que afagaram o local brevemente e o fizeram emitir um barulho contente.

— Ei, meu garoto... — Sorriu, apertando de leve uma das bochechas do forte roedor entre os dedos. — Como você tá? — Questionou, e não demorou a receber um grunhido preguiçoso em resposta. — Você tava descansando, é? Foi mal... — Deu um riso meio sem graça. — Mas eu tenho que te interromper. Olha, esse é o tempo que eu arranjei pra gente terminar os seus treinamentos e eu juro pra você que já tá acabando... Só que realmente não dá mais pra adiar, então preciso da sua ajuda, tudo bem? — Pediu, recebendo outro grunhido em resposta... Embora esse parecesse mais uma reclamação? — Ah, não faz assim! Depois a gente vai na cidade e arranja uns doces pra você, que tal? — Sugeriu. A ideia, para sua felicidade, pareceu acender uma pequena chama de vontade no venenoso, que seria mais que suficiente para o momento. — Pois bem! Zuby, vamos começar com o Toxic, ok? Nada muito difícil pra você, eu imagino... Vamos fazer que nem com o Poison Jab: Só preciso que você acumule o veneno em seu corpo e se prepare pra "soltar". Vamos? — Incentivou.

Além disso, claro, tinha Nosepass, o qual precisava prestar atenção o tempo todo só pra garantir que ele teria paciência de esperar: Com sorte, ele se contentaria com a liberdade adquirida de explorar pelo Pyre e tudo estaria certo.
...
Como será que estariam as coisas por lá, aliás?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 EmptyRe: [Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

more_horiz
Uma Tempestade Lendária!

Tão rápido quanto havia surgido, Brooklyn partiu, deixando Natalie "sozinha" novamente com seus Pokémon e seus pensamentos... Entretanto, enquanto os primeiros lhe traziam um certo alívio para suas angústias, os pensamentos faziam a cabeça da ruiva parecer uma panela de pressão que passou tempo demais sobre um fogo alto. Todo esse incômodo um tanto desencontrado terminaram por fazer Natalie pegar seu PokéNav e escrever uma mensagem para um certo alguém, que aparentemente lhe era especial. A garota não estava tão certa sobre ter feito a melhor escolha, mas independente de "certo" e "errado", estava feito. Restava a ela apenas tocar uma peça de vestuário um tanto exótica para o seu padrão de vestimenta, que encontrava-se entremeada dentre os itens de sua mochila. Acessório este ao qual tocou o nariz e inspirou, absorvendo o odor impregnado entre suas tramas, que competia com o frescor da vegetação revirada e úmida ao seu redor.

Não pôde evitar fazer duras hipóteses, reviver lembranças e lamentar decisões... Era como se um pensamento estivesse ligado a outro por uma corrente inquebrável, fazendo com que a dissociação dos temas fosse impossível. Haveria um momento que poderia descansar dessa "bagunça emocional"? Teria um espaço para "organizar suas energias" algum dia? Bem, isso só o próprio tempo lhe diria na prática. Enquanto não dizia contudo, teria que tentar distrair-se desses pensamentos pondo em dia o treinamento de seus Pokémon, Gloom e Zuby, o Nidoking, além de continuar dando assistência e atenção ao contrariado Nosepass...

Gloom precisava aprender uma técnica chamada Energy Ball, que apesar de ser do mesmo tipo que sua própria natureza, não era comum ao seu repertório de técnicas naturais. Diferente do Venenoso, cuja técnica já estava literalmente "em seu sangue" e era aprendido de forma natural pela forma pré-evoluída. Isso previa que os tempos de domínio dos movimentos entre eles seriam um tanto diferentes... Sabendo disso, antes de mais nada, Natalie fez questão de conversar com seu Nosepass sobre deixar ele "livre" para explorar o local quando chegasse no Mt. Pyre, ou seja, prometendo-lhe diversão para que não se entendiasse e, quem sabe, explodisse. O Pokémon rochoso, um tanto contrariado, fez um leve cry de concordância em resposta e pareceu aceitar as palavras da ruiva, seguindo até um cantinho do ambiente para brincar sozinho com seu próprio guizo.

Já a ruiva, começou de vez com o treinamento, iniciando pelo Gloom. Ela tentou passar as diretrizes para o Pokémon, que apenas adaptaria a técnica para a realidade desejada... A base para o treinamento foi o movimento já conhecido, Giga Drain... Sendo assim, Gloom tentaria absorver energia ao seu redor e depois lançá-la. Algo bonito e até fácil na teoria, mas não tão simples na prática. A criaturinha gramínea perdeu um tempo observando a garota, talvez tentando compreender inteiramente suas palavras e o motivo de ter limpado o canto de sua boca, mas assim que recebeu uma ordem mais direta, tratou de agir. Ele utilizou o movimento ordenado que, sem um alvo, passou a sugar a vitalidade de tudo e todos ao redor, incluindo Natalie, as plantas e os companheiros, em uma dose reduzida, mas claramente sentida. Contudo, ao invés de conseguir moldar uma esfera com essa energia, grande parte foi simplesmente absorvida em uma taxa tão rápida, que descontroladamente fez o Pokémon liberar uma "baba" ainda mais espessa e volumosa, além de emanar um odor neutro de suas pétalas. Ainda precisaria de mais treinamento para dominar o movimento, apesar do caminho estar razoavelmente correto.

Em seguida, foi a vez de Nidoking. Natalie teve bastante cuidado em chamá-lo, mas isso não era realmente necessário. O Pokémon, apesar da aparência bruta, era um doce de pessoa, principalmente com a ruiva, por quem se derretia como caramelo na boca. A criatura venenosa, com um sorriso no rosto, aproximou-se da treinadora e fez um gesto com as mãos e a cabeça, que só podiam indicar que estava pronto. Sendo assim, ouviu atentamente as ordens da garota e empenhou-se em repeti-las, afinal tinha tanto interesse em finalizar sua sessão de treinamento quanto a própria Natalie. A treinadora então lhe pediu que simulasse a execução do movimento Poison Jab, concentrando o veneno que já corria pelo seu corpo em um ponto apenas. Zuby fez exatamente isso... Preparou um golpe venenoso com facilidade, mas na hora de lançá-lo com um soco no ar, simplesmente nada saia dali. Bem, considerando que o golpe tinha apenas 30% de chance de eliminar toxinas, era provável que só tivesse a mesma chance de ejetar o veneno como o Toxic necessitava... O que mais Natalie poderia fazer para ajudá-lo então?

Treinamento TM Energy Ball (Gloom): 2/6
Treinamento TM Toxic (Nidoking): 2/4

Progresso da Rota :

description[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 EmptyRe: [Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

more_horiz
Energy Ball

Não poderia agradecer mais ao fato de que o pokémon pedregulho havia se afastado um pouco para brincar com o sininho em seus mãos, considerando a pontada que sentiu durante a tentativa de Gloom de moldar a energia do Giga Drain, o que a levou a pensar duas vezes se seria ou não uma boa ideia manter aquela linha de treinamento. Não que acreditasse na possibilidade de que acabaria sendo ferida pelo espécime, mas não queria pagar pra ver que tipo de problema acarretaria se permitisse tentativas consecutivas daquele movimento.

— Gloom, deixe pra lá esse Giga Drain! — Pediu, respirando devagar e esfregando o rosto. Fitou o animal por alguns segundos, refletindo a respeito de como poderia auxiliá-lo no procedimento. — ...Ok, veja só. Quero que apenas "deixe fluir" essa energia natural do seu corpo, tudo certo? Tente materializá-la em suas mãos, mas por enquanto é só.
Toxic

Volveu, então, para o dinossauro arroxeado. Observou a maneira como seus punhos cintilavam em tonalidade púrpura, mas refletiu se utilizar o movimento daquele jeito seria uma boa pedida em uma batalha onde qualquer aproximação pudesse ou não ser fatal ao roedor.

— Zuby, você está concentrando o veneno nos punhos, certo? — Comentou, balançando as mãos em um gesto sem muito significado. — Vamos tentar o seguinte. Como no caso do Poison Jab você tem que ter um pouco de sorte a respeito do envenenamento, eu acredito que um contato mais "direto" pode ajudar bastante nesse caso. Será que você não conseguiria incorporar essas toxinas na saliva e "cuspir" esse veneno? — Sugeriu. Enquanto ainda estava terminando de falar, sentiu o pokénav vibrar entre os próprios pertences, fato que inevitavelmente tragou sua atenção do treinamento. — ...Tente assim, ok? Vamos ver como fica! — Finalizou, se ocupando em pescar novamente o aparelho alaranjado do bolso.

Sinceramente, não estava de fato esperando uma resposta, até... Entretanto, ao abrir a tela de mensagens e ler uma por uma das enviadas (além da foto, onde também reparou a pequena Pidgey ao fundo e permitiu que um sorriso sutil se desenhasse pelos lábios) por Drac, se questionou se faria sentido não esperar.

[Para Luch] escreveu:
"Sobrevivendo, acho? Tá uma escuridão tremenda, por aqui..."
"Tudo certo com a Pidgey? E aliás, de onde brotou essa Beautifly aí?"
"Como foram as coisas aí em Rinshin? Você vai passar pela 121, ainda?"
...
"Ah, ei"
"♡"


_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 EmptyRe: [Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

more_horiz
Uma Tempestade Lendária!

Aliviada por não ter acontecido o pior, Natalie buscou rever seus métodos de treinamento, pelo menos para Gloom, que quase poderia ter causado uma tragédia se tivesse afetado o estouradinho do Nosepass. Pensando nisso, ao invés de ordenar um movimento tão poderoso e de natureza inesperada em um ambiente tão cheio de vida, a ruiva resolveu seguir por um outro caminho, pedindo para que o Pokémon simplesmente absorvesse energia em suas mãos, moldando-a. Gloom fez exatamente isso, ou pelo menos tentou, fazendo gotículas verdes surgirem no ar lentamente e, em seguida, sendo absorvidas velozmente para seu corpo, mais precisamente para suas mãos. Entretanto, ainda era difícil moldá-las, pois a massa disforme formada pelas gotículas de energia não parecia ter viscosidade e ser espessa o suficiente para tomar uma foram específica.

Já Nidoking, que possuía problemas de eliminação das toxinas produzidas, esperava as sugestões e dicas de sua treinadora antes de tomar qualquer outra decisão. A criatura arroxeada e venenosa simplesmente ficou observando suas mãos, agitando-a no ar para ver se escorria algo de lá. Entretanto, o único efeito observável era uma coloração brilhante que se formava na ponta do punho e chegava mais ou menos até o pulso, perdendo intensidade um pouco depois. Realmente não parecia ser um problema de "treino" e sim de logística... Felizmente, Natalie havia compreendido isso e passou a solicitar ao seu companheiro que tentasse focar esse veneno corporal em outra região mais facilmente eliminável, como a saliva por exemplo. Zuby concordou com um aceno de cabeça e passou a respirar fundo, tentando absorver ar e moldar as toxinas de seu corpo pela corrente sanguínea até o local indicado. Depois, com a boca cheia dela, emitiu uma cuspida venenosa na direção de uma árvore, que teve seu tronco tomado pela composição  pegajosa e roxa, levemente fumegante. Era um sucesso!

Com isso, a ruiva finalmente ficava livre para avançar com o treinamento de seu Pokémon em outros movimentos menos óbvios e facilmente compreensíveis pelo Nidoking. Isso claro, depois que conseguisse atender o PokéNav que começou a apitar insistentemente pela chegada da mensagem de Luch, a qual contava também  com uma foto em anexo de todo o time do moreno em treinamento, incluindo um surpreendente Beautifly, que não fazia parte de sua equipe até pouco tempo atrás. Rapidamente Natalie tratou de respondê-lo com um pouco mais de ansiedade e alegria do que antes. Em segundos o seu dedo já se encontrava sobre o botão de enviar, que foi apertado sem cerimônias. O que a ruiva não contava entretanto, era com o forte som de trovão que estourou sobre sua cabeça, como se um raio tivesse acertado em cheio aquela floresta, trazendo consigo uma mensagem que surgiu na tela: "SEM SINAL". Ao que tudo indicava, ainda demoraria um tempo até que Luch a respondesse...

Treinamento TM Energy Ball (Gloom): 4/6
Treinamento TM Toxic (Nidoking): 4/4 (Concluído!)

>> Zuby recebeu 431 EXP e +1 de felicidade!
 Zuby dominou Toxic!


Progresso da Rota :


Última edição por Luch em Qua Nov 13 2019, 00:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Minor Text Fixes)

description[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 EmptyRe: [Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

more_horiz
Energy Ball

Felizmente, o novo avanço já era um pouco menos "caótico" para os arredores, embora sem dúvidas ainda não estivesse perfeito. Era um pouco complicado para si pensar qual seria a melhor abordagem para o pokémon, considerando que não tinha tanta afinidade com ele como acontecia com os outros companheiros os quais dedicara tempo de treinamento até então, mas isso era algo a ser trabalhado gradativamente, tal como tentava fazer com Nosepass (falando nele, deu uma olhadinha em sua direção só para se certificar de que ainda estava tudo bem).

— Gloom, tente acumular essa energia um pouco mais nas suas mãos antes de tentar retirar e moldar, tudo bem? Vá devagar: Não precisa ter pressa, o importante é formar uma massa consistente que consiga arremessar sem que ela se desfaça!
Facade

— Isso, Zuby! — Sorriu diante da habilidade bem sucedida - não era pra menos; Na verdade, já tinha a consciência de que seria mais simples para o venenoso lidar com tal movimento mas, huh, era só o começo. — Vamos passar para o próximo, tudo bem? — Pediu, e indicou uma das árvores mais próximas. — Dessa vez, você precisa concentrar só a sua força e levá-la ao limite. Vamos começar com o Facade, tudo certo? — Pediu, pouco antes de sentir os ombros se sobressaltarem diante do barulho retumbante do trovão, que tão velozmente rasgou os céus... Assim como a bendita conexão de seu pokénav. Oh, raios...

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 EmptyRe: [Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

more_horiz
Uma Tempestade Lendária!

Com os ânimos renovados pelo domínio de Zuby sobre a técnica venenosa, Natalie não deixou-se abalar pela perda de sinal em seu PokéNav, reunindo forças para simplesmente tocar em frente as "obrigações" que tinha com o progresso de sua equipe. Para tal, focou em Gloom inicialmente, que possuía em suas mãos uma massa amorfa de energia cor de esmeralda, sem saber o que fazer. A ruiva o ajudou, sugerindo que concentrasse mais energia, possivelmente para que a esfera se tronasse mais densa e portanto, mais rígida e de forma definida.

O gentil Gloom fez exatamente como ordenado e em poucos segundos tinha uma esfera de energia pulsante em suas mãos, restando apenas lançá-la, como era esperado. Entretanto, assim que ele o fez, o recuou causado pelo golpe levou o gramíneo a voar poucos metros para trás, chocando-se contra uma árvore, fazendo Taillows voarem das folhas mais altas e perdendo uma quantidade ínfima de energia. Nada de terrível para ele, afinal estava contente e sorrindo com um leve zumbido de alegria ao dominar a técnica.

Compromisso cumprido com Gloom, Natalie voltou sua atenção para Nidoking, aproveitando de seu bom ânimo para lançar o treinamento da técnica que talvez fosse a mais difícil daquelas que ele ainda tinha de aprender, o Facade. Esta técnica podia ser confundida com qualquer outra de impacto físico e do tipo normal. Contudo, a particularidade do Facade era o ganho de poder que ele obtinha dependendo das condições péssimas em que se encontrasse em batalha. Ou seja, era a capacidade de potencializar-se ao agir como se estivesse tudo bem apesar dos pesares,  "vivendo de aparências", ou melhor, de "fachada". Natalie sabia disso, por isso começou o treinamento mandando seu companheiro "enfrentar" uma pesada árvore com seu poder físico, a fim de cansá-lo e despertar enfim o melhor do Facade. Zuby então partiu em disparada, acertando com o ombro e o chifre o tronco, violentamente. Entretanto, ainda tinha muito caminho pela frente para dominar a técnica.

Treinamento TM Energy Ball (Gloom): 6/6 (Concluído!)
Treinamento TM Facade (Nidoking): 2/8

>> Gloom recebeu 459 EXP e +1 de felicidade!
 Gloom dominou Energy Ball!


Progresso da Rota :

description[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 EmptyRe: [Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

more_horiz
Facade

— Vamos continuar nessa linha, Zuby! Tente alternar o lado que utiliza para investir na ofensiva, toma um pouco mais de espaço pra pegar mais "força" com a corrida contra a árvore, trabalhe com até onde você puder em respeito ao impacto no tronco! — Coordenou.


Entretanto, malmente pôde desviar a atenção do roedor; Mais cedo do que poderia esperar, outro susto veio rápido em pouquíssimo tempo: Desta vez não por alguma força da natureza (ou será que poderia considerar assim, se parasse para pensar bem?) enraivecida através das copas cerradas da flora, mas sim do "rebote" que o pobre gramíneo sofreu diante do arremesso da poderosa Energy Ball, agora perfeitamente moldada. O primeiro impulso que teve foi apressar o passo para perto do pequenino, se abaixando ao seu lado para verificar se, de fato, ele estaria bem: E o coração se aliviou ao constatar que nada grave havia acontecido, coisa que podia observar até por meio do sorriso bobo do espécime.

— Você foi ótimo, Gloom! — Elogiou, com um sorriso simples. A ruiva afagou com gentileza o rosto do azulado, utilizando as duas mãos para auxiliá-lo a ficar de pé outra vez. — Agora pode descansar! Mas, antes... — Pausou, enquanto remexia os próprios pertences. Havia posto uma promessa à mesa ao animal e, bem, não poderia deixar de cumprir! — ...Isso aqui. — Concluiu, ao retirar uma pedra esverdeada de um dos compartimentos da mochila. Tratava-se de uma Leaf Stone a qual a moça se deu ao luxo de encostar com delicadeza na cabeça do venenoso: E, em silêncio, observou enquanto as bolas equilibradas nesta se movimentaram e fagocitaram o objeto evolutivo. Demoraram alguns segundos, suficientes para fazê-la ponderar se estaria tudo certo e, como se o corpo do animal respondesse à sua dúvida, um brilho esbranquiçado cobriu-o como delicado véu.

Foi engraçada a maneira como as estranhas esferas acima da cabeça do pokémon começaram a se movimentar e, mais importante, o jeito que as pétalas bagunçadas e tortas de Gloom se "despetalaram" e planaram suavemente na direção do chão, tudo isto enquanto os formatos arredondados se contorciam, achatavam e cresciam de tamanho. Em nenhum momento a garota interferiu - queria verificar o tipo de reação que arrancaria do ser que, muitíssimo em breve, se tornaria recém-evoluído. Era uma ótima compensação por um treino, não?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 EmptyRe: [Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

more_horiz
Uma Tempestade Lendária!

Tudo aconteceu realmente muito rápido! Enquanto Natalie dava suporte ao seu Nidoking para o desenvolvimento da nova técnica, Gloom finalmente havia conseguido dominar a poderosa Energy Ball, de uma forma acidentada, mas com sucesso! A ruiva só notou o ocorrido quando o Gramíneo já estava prostrado diante de um tronco de árvore qualquer, apesar do sorriso estampado no rosto levemente babado. Mesmo assim, a jovem ainda preocupou-se em se aproximar e cuidar do pequeno Pokémon, dando-lhe todo o carinho necessário e reservando uma coisa muito especial para ele e para seu crescimento como Pokémon.

Enquanto isso, Nidoking travava uma verdadeira batalha contra o tronco de árvore pesado. Ficava difícil dizer quem estaria realmente vencendo esse embate e apenas uma coisa era certa. Apesar das rachaduras que se formavam na madeira, quem estava cansado era Zuby e não o vegetal. Entretanto, a ideia era essa... Natalie inclusive, ao ver o que decorria, ordenou que seu Pokémon venenoso continuasse com o enfrentamento unilateral. De certo modo, era um dos melhores e mais rápidos caminhos para o domínio da técnica, mas custava bastante ao Venenoso, que parecia perder um pouco de energia pelo cansaço.

Já de volta ao Gloom, Natalie finalmente revelava a surpresa preparada para a criaturinha, retirando da bolsa uma conhecida Leaf Stone. Em seguida, tocou a Pedra que emanava radiação evolutiva no corpo do gramíneo, que simplesmente absorveu o objeto, sendo envolvido por uma luz prateada fortíssima, quase cegante, principalmente na escuridão que se encontravam. O evento foi tão impactante, que até Nosepass deixou o marasmo de seu cantinho e veio para perto observar. O Rochoso tinha os olhos brilhando e não era por puro reflexo da evolução... Ele realmente parecia ter fascínio pelo evento, agitando espontaneamente seu guizo pela empolgação

Gloo? Dizia um tanto assustado o Pokémon de grama, sofrendo as transformações esperadas, principalmente em suas pétalas que desabrocharam completamente, saltando para todos os lados lepume? Viiile! Terminou de falar o agora Vileplume, já transformado e mais calmo. Agitando os pequeníssimos braços, conforme dava saltinhos sem sair do lugar. Ele parecia muito feliz em evoluir e Nosepass também, pelo menos ao seu modo. O que Natalie faria a seguir?

Treinamento TM Facade (Nidoking): 4/8

>> Gloom evoluiu em um Vileplume!
 Vileplume recebeu +10 pontos de felicidade!


Progresso da Rota :

description[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 EmptyRe: [Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

more_horiz
Presenciar a breve animação confusa de Vileplume a respeito de sua evolução era, para dizer o mínimo, amável. Os orbes acinzentados assistiram em quietude a maneira como o gramíneo agitou-se em contentamento, dando saltitos sem sair do lugar e balançando os curtos bracinhos pra cima e pra baixo; Não obstante, a luminosidade foi responsável por lurar até mesmo o inexpressivo pedregulho que, por mais estranha que a ideia possa parecer, também se permitiu contagiar quando um brilho se acendeu em sua expressão diante da metamorfose repentina de Vileplume, inundando o corredor com o tilintar gentil do sininho que carregava. Assistindo aquela interação (que não chegava bem a ser), a ruiva não viu opção senão abandonar a ideia de retornar a flor azulada: Permitiu ao espécime que, ainda que por apenas um momento, curtisse sua nova forma e aparência.

— Assim que eu puder, você também vai ter sua chance. — Foi o que discretamente prometeu à Nosepass, ao apoiar com delicadeza a palma da mão em sua cabeça. Se permitiu um sorriso simples, e afagou de leve a área antes de se levantar e permitir que os dois pequenos aproveitassem algum tempo juntos, fosse para se entenderem ou meramente por admiração.
Facade

Zuby, por outro lado, felizmente não se distraiu diante da transformação de Gloom. O roedor possuía uma meta para concluir e, bem, não parecia disposto a parar antes de alcançá-la. A única parte infeliz era o fato de que o local não era o mais propício para um treinamento (seria melhor tê-lo feito na cidade), então não poderiam se dar ao luxo de simplesmente… Deixar pra lá.

— Você está indo bem, Zuby! — Incentivou. — Aguenta firme, ok? Quero que tente incorporar um Focus Energy. Fortaleça esses punhos e vá com força total! — Pediu. Pelas rachaduras na madeira, podia enxergar que o animal estava num bom caminho - só precisava, bem, mantê-lo!

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 EmptyRe: [Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

more_horiz
Uma Tempestade Lendária!

Não era realmente exagero considerar que Nosepass havia se encantado com toda aquela energia da evolução. Ficava difícil porém dizer se esta empolgação era por ver uma coisa tão nova ou por lhe trazer lembranças de algum momento interessante do passado. Mas enfim... O que realmente importava era que Natalie havia notado e dado importância ao seu interesse, deixando Vileplume de fora da sua cápsula especialmente para que os dois interagissem, além de fazer um carinho na cabeça do rochoso que não passou despercebido e o fez observar com certo afeto a sua treinadora, pelo menos por alguns segundos. Em seguida, mais contente, Nosepass foi mostrar seu guizo para o Gramíneo, assumindo as rédeas dessa socialização.

Apesar de belo o ocorrido, a ruiva ainda precisava focar-se no Treinamento de Zuby, que já havia passado da metade e encaminhava-se para o final. Assim como qualquer outro espectador do treino, Natalie notara que a árvore estava bastante surrada e maltratada pelo seu Pokémon, o que era indicativo de que seus planos para esta sessão de aprimoramento estavam sendo efetivos. Outra coisa evidente era a energia de Zuby, sendo consumida com afinco pela explosão com a qual avançava e golpeava seu alvo... Talvez uma das consequências negativas de tudo isso, após o domínio da técnica.

Entretanto, com consciência de que aquele lugar não era o melhor para fazer o que faziam, Natalie permitiu que seu Pokémon Venenoso adquirisse mais algumas farpas em suas mãos e pés para a conclusão do treinamento, mesmo diante de possíveis "efeitos colaterais". Dessa vez inclusive, solicitou o uso de Focus Energy, aumentar as chances de um acerto crítico sobre o tronco, por parte do Pokémon. Empolgado, Zuby lançou-se de cabeça contra a árvore, logo após fazer seu corpo todo arder em uma aura vermelho-alaranjada, ficando até mesmo desorientado com o impacto, mas mantendo firme o ritmo de antes. O que a garota faria a seguir?  

Treinamento TM Facade (Nidoking): 6/8

>> Nosepass recebeu +2 pontos de felicidade pela
interação e +1 pelo Shoothe Bell!


Progresso da Rota :

description[Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre – - Página 3 EmptyRe: [Mirror's Echo] – Route 121/Mt.Pyre –

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos