Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Empty #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Cunha Dom 02 Ago 2020, 22:44

Spoiler:

"Que merda que eu tô fazendo da minha vida?" foi o primeiro pensamento assim que adentrei a Academia Ranger. Eu não sabia o que esperar do treinamento, eu não sabia como reagir, e não sabia se tudo aquilo que eu estava fazendo daria frutos. Era realmente tão importante assim ter frutos mais rápido? E apesar de eu querer responder que não, eu sabia que sim. Eu não podia me dar o luxo de continuar perdendo, e nesse momento eu precisava engolir o orgulho. Então foi o que fiz. Engoli a droga do orgulho e me candidatei aos rangers. Não recebi instruções ainda e ficava olhando para o atendente, esperando que ele me desse alguma resposta sobre a minha entrada. Disse tudo o que precisava, então por que aquele inútil não fazia nada?

Havia batido forte a mão na mesa, era impossível ele não ter ouvido nada e para melhorar, cada instante naquela maldita recepção me deixava mais puto. A Mira havia me dito que uma base ranger era enorme, mas eu não tinha ideia do quanto. Ela fazia eu me sentir pequeno, e que lutava por nada além de mim, que estava sendo mesquinho.

...Mas eu não vim aqui para ser herói. Na verdade, eu tenho raiva deles. Um ato estúpido de heroísmo levou meu irmão para a morte, e eu não repetiria esse erro. Eu não repetiria. Esse. Maldito. Erro. Minha única, e repito única, proposta vindo aqui é me tornar um treinador melhor. Não quero salvar pessoas, não quero salvar o dia de ninguém, e não quero vingança. Meu objetivo é claro, é único: quero obter resultados melhores enquanto treinador. Quero que meus Pokémon consigam crescer decentemente, e que consigam suportar as lutas com decência, sem ter se machucar muito. Sem serem nocauteados por um Alakazam sem conseguir se mover. Sem receber um Ice Punch e voar 10 metros para fora da arena. Sem conseguirem fazer nada contra o Butterfree oponente porque não tem experiência suficiente para dar dano nele. Sem depender de um Mud Slap e do erro do oponente para irem longe no combate.

Meus Pokémon davam 100% deles por mim, e eu precisava fazer o mesmo. Mas o rapaz na recepção me ignorava, e provavelmente continuaria. Mira havia me alertado sobre uma preocupação constante com a hierarquia, e que eles lembrariam muito o exército em alguns quesitos. Eu não sabia se haviam mudado, mas aparentemente, eu precisaria adotar alguma postura antiquada em algum primeiro momento... Ou não? De qualquer forma, eu respirei fundo, e falei de novo com o homem na recepção. - Meu nome é Daisuke Fernandez, sou de Petalburg e vim para me tornar um Guarda Ambiental... - Eu parava momentaneamente, reunia toda a fúria que habitava o meu ser e tentava apaziguar ela de alguma forma. Controlava a respiração, mas ainda não conseguia mudar a expressão incontrolável de fúria nos meus olhos. E com ela eu prosseguia, falando com o atendente. - Me dê a sua pior merda que darei conta. Não importa o que seja, eu resolvo, senhor. - Dizia a última palavra com notável amargura e fúria, tratando o atendente como um superior.

Como um oficial.

Como... como...

...como o imbecil que chutou a Mira daqui gostava de ser tratado.

Torchic Egg - 01/40 posts

Riyado Town - Academia Ranger

_________________


#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Victoria Ter 04 Ago 2020, 11:43


OFF: Ei :)

Cá estou, Daisuke. Atendendo seu chamado; cá estou. Não é bem um chamado por mim, é claro, mas pela pura e simples razão. Pelo que eu entendi, não há razão alguma nos seus atos; e se entendo bem, sua desculpa é um tanto quanto esfarrapada. Seu tempo em silêncio, sua batida na mesa e seus atos pouco compreensíveis deixaram até mesmo o recepcionista - de treinamento militar - desanimado.

- Por quê? - Questionou o homem, arqueando uma das sobrancelhas e quebrando seu próprio silêncio, enfim reagindo a Daisuke.

Talvez esta seja a pergunta que o garoto mais temesse receber. Por que se tornar guarda florestal? Ele dirá a verdade? E se disser, que verdade é essa? Ele a conhece? Eu entendo porque diabos Lucas Cunha queira se tornar ranger, mas Daisuke?! Ah meu querido, ai me falta miolos... mas se queres razão, terás que criá-la do zero, e estou aqui para fazer isso com você.

Posso lhe dizer que o homem levantou e pegou os papéis; mas dizer-lhe isso seria mentira. Ele nada fez e nada fará; não sem antes ouvir um motivo plausível - verossímil ou não - para dar-lhe a chance. Trabalhar para uma instituição trans-continental, que visa a preservação, proteção e pacificação dos símbolos nacionais é no mínimo algo de grande responsabilidade. Procura-se corpos com interesses, e não corpos interessantes.

Então digo-lhe o seguinte; o homem apenas pigarreou e coçou a garganta, ajeitou-se na cadeira por trás do balcão, retornou as vistas ao computador e tornou a digitar relatórios vazios sobre o dia de hoje. Em seu crachá o nome Ronaldo, de numeração 00195793, número que por sinal apenas bati a mão no teclado para criar.

_________________
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Cunha Ter 04 Ago 2020, 15:58

Spoiler:

Era só o que me faltava! É o que, eu tenho que fazer uma dissertação agora? Olhei o paspalho da recepção de cima a baixo e considerei arrancar a papelada da mão dele e fazer o cadastro eu mesmo! Mas calma, Daisuke. Respira. O pedido dele... É inteiramente razoável. Ainda que para mim estar a disposição em troca de receber o treinamento deles e aprender mais sobre o bioma pareça uma troca justa, será que para eles soaria assim? Geralmente, esse povo ou é um daquele bando de adolescente complexado com o sonho bosta de ser um herói ou um treinador que fez um filho e precisava de dinheiro para colocar comida na mesa.

O que eu realmente queria, era conseguir deixar meus Pokémon mais forte e apenas isso. Mas como apresentar isso a ele? Deixei minha frustação ainda mais evidente em minha face e engoli seco antes de prosseguir. - Os Rangers tem seu próprio método para treinar Pokémon. Eles voltam das missões mais fortes, mais resistentes. Essa é minha meta, fazer o meu time crescer. Me tornar Guarda Ambiental me isenta de participar das brigas de cachorro e gato na cidade, cuido dos biomas e aprendo mais sobre os Pokémon e sua relação com o meio em que vivem. Tomo mais conhecimento dos limites e aprendo mais sobre espécies novas. - Eu ri em seguida. - Você deve estar acostumado a lidar com aquelas crianças cabeça de vento, loucas para prenderem bandidos e se tornarem heróis. Mas advinha só? Eu não dou a foda para isso. Se quiser que eu prenda alguém, eu prendo. Que se dane, faz parte do trabalho. Mas não é isso que eu procuro e não sou um entusiasta dessa merda. Vim para cá porque sou treinador e sairei daqui como tal. Como um mais forte, mais experiente e com mais vivência. Essa é minha meta. Vou ficar mais forte através do que vocês oferecem e faço as missões em contrapartida. - Parei para respirar um pouco. Minha feição de frustração havia dado lugar a uma desafiadora.

Eu encarava o atendente de novo. - E ai? Vai assinar essa droga desses papéis ou não? - Revelava impaciência novamente.

Eu não tinha ideia do que aquele bundão ia pensar, e se a narradora em questão acha que eu quero seguir os passos do meu irmão rumo ao meu próprio enterro, ela está enganada. Não vim me tornar um herói, e não tô nem aí para essas intriguinhas com os rockets. Gente morre nessas coisas, né? Mas elas escolhem morrer por essa maldita causa. Ela matam e morrem o tempo todo, é um dualismo escroto, sem sentido que não vou partilhar de forma alguma. Provavelmente adoraria questionar os meus valores, mas aqui eu lhe lanço uma questão. Se os Rangers são realmente tão bonzinhos assim, por que não protegeram meu irmão quando ele precisou de ajuda? Por que a Mira foi prejudicada na organização depois de denunciar o abuso de alguma autoridade? Para mim, o que reina nessa instituição é a hipocrisia. Eles se alegam heróis, mas sequer querem fazer sua parte com a sociedade. Vim aqui para fazer a minha, então me tornarei tão vil quanto um criminoso por não concordar com essa imbecilidade ou me sensibilizar com ela? Ou será que Ronaldo vai simplesmente me entregar os papéis de uma vez?

Eu suspiraria de novo, mas de nada adiantaria. Vou só aguardar e observar o que esse cara quer comigo.

Torchic Egg - 02/40 posts

Riyado Town - Academia Ranger

_________________


#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Victoria Ter 04 Ago 2020, 19:21


Começarei por baixo: não acho que haja um dualismo entre morrer e matar, mas sim um casal pertencente a um mesmo polo. Mal acredito que morrer-matar podem ser separáveis nessa situação; eles são parte ferrenha num dualismo muito mais nobre: a questão ética da morte & vida. acho que me confessou que não quer entrar no matar-morrer, mas aceita entrar à instituição que se baseia nisso... nessas horas eu te pergunto, Daisuke, porque não a vida?! Ou será que pensa - numa forma esquizofrênica ou psicótica - que essa organização a promoverá?

Podemos questionar que sim, mas esse não é meu papel; é o seu. Ronaldo também não pretendia o fazer! O homem apenas manteve a testa franzida, a sobrancelha arqueada e deu um passo para trás. Sim, desta vez o homem ficará de pé! Tomando certa distância do homem raivoso. Fora só depois de um bom tempo de sua última frase, que ele se sentiu confortável em respondê-lo de fato, mas sem entrar muito no mérito do que foi dito:
- ... Na verdade, eu estou acostumado a lidar com pessoas que querem entrar na instituição - Sim, ele entendeu muito bem o que você quis dizer nesse seu discurso todo sobre você. Agora Ronaldo sabia que Daisuke era um homem de interesses; e esses interesses nada tinham a ver com os Rangers... ao menos não em concretude.

Como diabos fora parar ali?! Eis a questão que  o recepcionista nem se daria o trabalho de tentar resolver, apenas pegou os papéis de contratação, carimbou com seu código, assinou a parte de baixo e deixou-o todo em branco. Ele não tinha o poder de veto nas decisões contratistas da instituição, mas sentia fortemente que nestes casos, deveria ser sim o primeiro crivo...

... talvez assim evitasse uma dor de cabeça mais ao fundo da base Ranger.

No mais, entregou os papéis a Daisuke e deu instruções simples, mas não sem antes uma justificativa:
- Tivemos uma contratação grande com o ressurgimento de Tohjo e os trabalhos em Sienna... sabe? Você perdeu uma grande leva recente - Ele nem sabia porquê diabos estava falando isso; não julgava que Daisuke queira ou merecia saber - Estamos refazendo o procedimento padrão. Primeiro te peço para atravessar o primeiro corredor e ir na sala de provas. Ali te entregarão a prova objetiva e depois a discursiva. Enquanto um mentor corrige, você vai fazer uma prova física e depois avaliaremos o desempenho de um de seus pokémons. No fim do dia te enviaremos o resultado por email...

É, se você parasse pra olhar bem... aquele setor parecia um pouco esvaziado mesmo. No mais, o garoto estava livre para ir. Ganhou um cartão de acesso para áreas verdes, que abriria trancas de portas; em mãos tinha ele e uma ficha cadastral vazia, apenas com um carimbo. Mais cedo ou mais tarde teria que responder o papel com coisas banais como numeração de documentos, função, tempo livre, nome completo, nome dos pais, cidade natal, data de nascimento, entre outros...

_________________
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Cunha Qua 05 Ago 2020, 11:01

Eu deveria primeiro justificar para mim mesmo meus próximos atos, acho. Ou para a narradora em questão, mas quebrar a quarta parede o tempo todo me soa quase como esquizofrenia, então vou fingir que todas as ponderações narrativas estão sendo feitas pelo meu próprio subconsciente antes que eu fique louco de fato. Aceito, não só adentrar numa instituição que dissemina o matar ou morrer, como entrarei de bom grado em prol do meu objetivo. É uma merda, de fato, ter que me pensar como assassino, mas fugirei disso o quanto for necessário. E ainda que me ordenem uma execução, bem... Acho que essa vai ser a última ordem de um superior. Não sujarei minhas mãos por ordens de um ou outro velho asqueroso que acha que manda no mundo. Que vão à merda.

Já como cheguei aqui? É cômico, na verdade. Eu estava conversando com Tyrant e algumas outras pessoas da sociedade, por um grupo do Pokézap, quando ele começou a contar sobre as missões rangers e os benefícios da organização. Você quer saber o que mais? Eles ofertavam exatamente o que eu precisava. Condicionamento para os Pokémon, descontos em TMs, em Vitaminas, você ganha dinheiro com as missões e ainda pode receber um ou outro item de vez em quando. Exatamente o que um novato de mãos vazias precisava para encher os olhos. E é só isso. Sinto muito desapontá-la, ó narradora, mas não tem qualquer mérito ou louvor no que estou fazendo. Não tem uma história incrível do porquê eu quero entrar nos rangers, e nem algo diferente que me motive a entrar. Na verdade, meu celular acabou de vibrar e quando fui ver, era uma mensagem da Mira: "Não acredito que você está fazendo isso mesmo". Juro que quis olhar para a porta, mas tive medo de encontrá-la e não suportaria se Mira me lançasse um olhar de decepção, daqueles amargos que machucam a alma. Suspirei.

Desculpe, amiga. Mas hoje, minhas necessidades falaram mais alto. Ouvi o que Ronaldo tinha a dizer e fiz exatamente o que ele disse. Atravessava o primeiro corredor e ia até a sala de provas, lá, eu preenchia a ficha cadastral. Numeração de documentos, função, tempo livre, nome completo, nome dos pais, cidade natal, data de nascimento e tudo o mais que fosse necessário, em seguida, eu aguardaria pelas provas escritas e objetivas. Honestamente? Eu via cada imbecil com aquele uniforme laranja que eu ficaria bem surpreso se elas fossem de fato trabalhosas, mas né, nunca subestime o acaso, Fernandez.

Vejamos o que eles têm para mim.

Torchic Egg - 03/40 posts

Riyado Town - Academia Ranger

_________________


#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Victoria Qua 05 Ago 2020, 21:55



É, lá estava ele na tal das provas. Sabe o que é pior?! Ela era extremamente curta. Tinham três perguntas de sobre biologia pokémon, três de exatas, três que envolviam políticas internas da instituição. Não havia mais nenhum concorrente; ele apenas tinha que acertar 50% do total, nem mais nem menos... de preferência, não zerar nenhuma das questões. Pois bem, adentrou a sala de paredes brancas, sentou em uma das carteiras-universitárias e - provavelmente - esperou.

Não serei chata: esperou pouco. Logo mais o mesmo Ronaldo aparecia, pedindo-lhe os aparelhos eletrônicos - para não colar - e entregando três pedaços de papéis. Como bom-garoto, Daisuke começaria pelo início, e isso nem fui eu que predestinei! Fora seu próprio dono; e digo-lhe de passagem, senhor Lucas Cunha, não sou eu que você precisa convencer: são os Rangers. Entendo seu desejo nada profundo e bastante interesseiro, mas eles entendem?! Esperemos que saiba esconder isso; eles não querem mais problemas & escândalos em Hoenn.

Ok, agora vamos às questões. Primeiro de tudo: a biologia. Não sei ao certo como farei isso, mas já que me meti nessa FURADA, farei direito. Em mãos, as perguntas eram enumeras e destrinchadas de tal forma:

01- [...] " 'Titãs Lendários' é o termo utilizado para se referir ao grupo de golens lendários, formados pelo Regirock, Regice, Registeel e seu criador, Regigas. Há de se admitir que é comum o agrupamento de lendários, como nos cães e aves lendárias de Tohjo, mas a particularidade interessante dos "Titans Lendários", é que eles parecem ser muito mais antigos, e deixam vestígios em vários continentes, não se limitando a uma região. Ao que cientistas, historiadores e arqueólogos indicam, o Regigas é o possível criador do relevo e da separação dos continentes nós como conhecemos hoje! [...] o curioso sobre esse caso é que estudos recentes das regiões de Galar parecem indicar outros dois novos Regis que estão por ser reconhecidos. Ninguém nunca os viu, mas numa esquisita e esquecida regão de Tundra do continente-britânico, dois novos lendários acabaram por deixar vestígios que finalmente encontramos [...]".

Baseado no texto acima e no seu conhecimento sobre informações contemporâneas, pesquisas, mitologias e natureza dos Titãs Lendários, marque a opção onde NÃO EXISTA NENHUMA TIPAGEM DE REGI CONHECIDAS OU SE CONHECENDO.

a) Fairy - Ground - Rock - Steel - Dark
b) Bug - Dark - Dragon - Fight - Ghost
c) Normal - Water - Fire - Grass - Poison
d) Electric - Psychic - Fairy - Dragon - Rock
e) Ground - Fly - Bug - Fire - Water

02- Entender de fraquezas e vantagens também é entender de pokémons! Você conhece o "Coverage App"?! O Coverapp (como é chamado pelos jovens) é um aplicativo utilizado por alguns treinadores que procuram equilibrar o moveset de seus pequenos monstrinhos. Com ele, é possível saber o coverage de vários tipos ao mesmo tempo, combinados. Você imagina uma situação em que seu pokémon terá três moves de tipos diferente, adiciona no aplicativo e ele calcula as infinitas situações para você. Vamos ver se você está esperto! Marque abaixo o trio-de-golpes que, se inseridos em um moveset, não haverá NUNCA nenhuma possibilidade de "not very effective" ou "no effective" em batalhas.

a) Ice - Fairy - Ground
b) Ghost - Dragon - Ground
c) Normal - Fire - Water
d) Grass - Ice - Bug
e) Poison - Ground - Ice

03- Não muito longe daqui, existe um continente chamado Galar. Após alguns incidentes e problemas políticos, o continente inteiro entrou numa disputa quanto a NationalDex. Um movimento de extrema-direita nacionalista levantava uma bandeira inédita ano mundo: a da negação aos pokémons não nativos. O movimento cresceu, ganhou forças nas grandes mídias e passou a se chamar "Dexit"; uma sátira a saída (EXIT) de Galar da Dex. Ao fim do anos retrasado, o continente finalmente o levou as urnas, onde descobriu uma vontade popular de atendê-lo.

Confirmando o plebiscito, ano passado Galar finalmente se retirou da National Dex! Excluindo a possibilidade de caminhar, liberar, treinar e interagir com pokémons não-cadastrados nas ruas públicas! O motivo disso é um tanto quanto desconhecido para quem está de fora; mas os moradores da região britânica estão certos de que essa era a melhor das escolhas.

Um novo sistema-Dex fora criado para aquela região. Estudando a GalarDex, diga qual pokémon abaixo tem a maior Defesa Especial:
a) Cinderace
b) Dottler
c) Hitmonlee
d) Thievul
e) Pyukumuku

OFF: Depois desse post eu tenho certeza que nunca mais narrarei provas.

_________________
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Cunha Qui 06 Ago 2020, 10:55

OFF: Eu não sei nem o que falar sobre a prova. Eu pediria desculpas, mas não sei se foi minha culpa KKKKKKKKKK então vou só aceitar

Ao sentar na sala e aguardar, me foram retirados meus eletrônicos, obviamente, e eu recebia três folhas de papéis com as questões da prova. Em sua frente, me tinham algumas regras: Tinham três perguntas de sobre biologia pokémon, três de exatas, três que envolviam políticas internas da instituição. Não havia mais nenhum concorrente; eu teria apenas que acertar 50% do total, e não zerar nenhuma das questões.

...me senti na escola. Mas antes que o sentimento de nostalgia me tomasse por completo, eu começava a ler as questões. Aqui deixo meu desabafo: Não sou bom aluno. Nunca fui. Não leio os enunciados todos e tento só ler a pergunta para chegar na resposta. A primeira? Sobre o tipo dos Regis existentes. Bem, vejamos... Existem o Regirock, Registeel, Regice, Regigigas e recentemente foram descobertos dois Regis de outros tipos. Do tipo elétrico e dragão. Certo, então, pelo meu conhecimento prévio, a letra E é a correta.

Na segunda questão, felizmente, pulava o enunciado e chegava na pergunta. "Marque abaixo o trio-de-golpes que, se inseridos em um moveset, não haverá NUNCA nenhuma possibilidade de "not very effective" ou "no effective" em batalhas." ... Ótimo! Mesmo a três anos formado do ensino médio, minha estratégia ainda é válida. Eu faria uma crítica sobre o sistema educacional, mas isso ta longe do que eu consiga fazer. Acho que nem me prestava suficientemente as aulas para ser capaz de formar uma crítica, mas lá vamos nós! A primeira resposta envolviam os tipos, ice, fairy e ground... Acho que está errada. Se me lembro bem, qualquer Pokémon Steel com levitate burla essas fraquezas. Bronzor é um bom exemplo, assim como na letra e. Eu não chegava a nenhuma conclusão lógica sobre a letra b, então achava que ela era a correta. Partia para a c e me dava conta que um Frillish teria resistência àqueles tipos, inclusive, eu tinha assistido ontem uma luta de Winnie no Ginásio de Norman, onde ela usava sua Jellicent. É, vamos cortar essa opção. A próxima, bug, grass e ice são, bem, as resistências básicas do tipo Fire, então estava errada também. Marcava a letra B e prosseguia.

Sobre a terceira questão? Eu tinha que acertar quais daqueles Pokémon tinha a maior defesa especial, e, por sorte, eu andava pesquisando bastante sobre o assunto! Defesa especial é uma fraqueza no meu time, e eu tinha certeza que daqueles ali, Pyukumuku era a opção com maior defesa especial e para a minha felicidade, eu andava pesquisando bastante sobre onde encontrar esses Pokémon com esse ponto forte, e acabava descobrindo que eles eram nativos não só em Alola, mas em Galar também. Marcava a letra E e virava a página.

Dava uma olhada na primeira página antes de virá-la.

Minha prova escreveu:
01- [...] " 'Titãs Lendários' é o termo utilizado para se referir ao grupo de golens lendários, formados pelo Regirock, Regice, Registeel e seu criador, Regigas. Há de se admitir que é comum o agrupamento de lendários, como nos cães e aves lendárias de Tohjo, mas a particularidade interessante dos "Titans Lendários", é que eles parecem ser muito mais antigos, e deixam vestígios em vários continentes, não se limitando a uma região. Ao que cientistas, historiadores e arqueólogos indicam, o Regigas é o possível criador do relevo e da separação dos continentes nós como conhecemos hoje! [...] o curioso sobre esse caso é que estudos recentes das regiões de Galar parecem indicar outros dois novos Regis que estão por ser reconhecidos. Ninguém nunca os viu, mas numa esquisita e esquecida regão de Tundra do continente-britânico, dois novos lendários acabaram por deixar vestígios que finalmente encontramos [...]".

Baseado no texto acima e no seu conhecimento sobre informações contemporâneas, pesquisas, mitologias e natureza dos Titãs Lendários, marque a opção onde NÃO EXISTA NENHUMA TIPAGEM DE REGI CONHECIDAS OU SE CONHECENDO.

a) Fairy - Ground - Rock - Steel - Dark
b) Bug - Dark - Dragon - Fight - Ghost
c) Normal - Water - Fire - Grass - Poison
d) Electric - Psychic - Fairy - Dragon - Rock
e) Ground - Fly - Bug - Fire - Water

02- Entender de fraquezas e vantagens também é entender de pokémons! Você conhece o "Coverage App"?! O Coverapp (como é chamado pelos jovens) é um aplicativo utilizado por alguns treinadores que procuram equilibrar o moveset de seus pequenos monstrinhos. Com ele, é possível saber o coverage de vários tipos ao mesmo tempo, combinados. Você imagina uma situação em que seu pokémon terá três moves de tipos diferente, adiciona no aplicativo e ele calcula as infinitas situações para você. Vamos ver se você está esperto! Marque abaixo o trio-de-golpes que, se inseridos em um moveset, não haverá NUNCA nenhuma possibilidade de "not very effective" ou "no effective" em batalhas.

a) Ice - Fairy - Ground
b) Ghost - Dragon - Ground
c) Normal - Fire - Water
d) Grass - Ice - Bug
e) Poison - Ground - Ice

03- Não muito longe daqui, existe um continente chamado Galar. Após alguns incidentes e problemas políticos, o continente inteiro entrou numa disputa quanto a NationalDex. Um movimento de extrema-direita nacionalista levantava uma bandeira inédita ano mundo: a da negação aos pokémons não nativos. O movimento cresceu, ganhou forças nas grandes mídias e passou a se chamar "Dexit"; uma sátira a saída (EXIT) de Galar da Dex. Ao fim do anos retrasado, o continente finalmente o levou as urnas, onde descobriu uma vontade popular de atendê-lo.

Confirmando o plebiscito, ano passado Galar finalmente se retirou da National Dex! Excluindo a possibilidade de caminhar, liberar, treinar e interagir com pokémons não-cadastrados nas ruas públicas! O motivo disso é um tanto quanto desconhecido para quem está de fora; mas os moradores da região britânica estão certos de que essa era a melhor das escolhas.

Um novo sistema-Dex fora criado para aquela região. Estudando a GalarDex, diga qual pokémon abaixo tem a maior Defesa Especial:
a) Cinderace
b) Dottler
c) Hitmonlee
d) Thievul
e)Pyukumuku

E apesar de não parecer, juro que pintei as letras E, B e E na minha prova. Pensei em riscar tudo, mas acho que só marcá-la tá bom. Esperava não ter problemas com o resto da prova também.

Torchic Egg - 04/40 posts

Riyado Town - Academia Ranger

_________________


#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Victoria Qui 06 Ago 2020, 12:24

Veja só: temos um garoto que pula enunciados. Infelizmente estou também me baseando nas balelas das provas-de-escola; onde o enunciado ilustra e traz sim informações interessantes, mas nunca a resposta ou a pergunta em si. Ficaria ofendida, mas tenho certeza que o homem-que-te-manipula leu tudo; então não farei drama aqui. No mais apenas lhe digo que está indo bem. Vamos a próxima página?!

4)"[...] o Poder de um golpe nada mais é do que a variável que determinar quanto dano sua performance dará. A performance de um pokémon é o resultado de um golpe! Baseado em seus status, os status de outrem e do Power obtido. O engraçado nisso tudo é que o Power em si pode ser determinado por várias coisas, como condições climáticas, itens, traits, entre outros… tudo isso influencia no Base Power de um pokémon! Você sabe o que é Base Power?!"

Eai? Sabe? Então responda: qual o maior Base Power que um golpe de dano não”fixo” ou não “fixo variável” pode chegar?!

a) 150
b) 200
c) 300
d) 860
e) Não há limite.

5)ANÁLISE PRÁTICA
"O campo estava pesado, era o quinto turno do Gravity ativo. Lapras carregava consigo seu Zoom Lens. O pokémon sentia tudo mais ‘fácil’ de mirar, ainda assim ele tinha um grande desafio pela frente: acertar o pequeno - e recém evoluído - Sandslash Kantoniano com a maior onda de frio que poderia provocar"

Com as informações que foi lhe dado acima, qual a accuracy do golpe “Sheer Cold” nessa situação?!

a) 36%
b) 30%
c) 00%
d) 50%
e) 47,88%
f) 66,5%

6)"[...]Uma das coisas que mais Rangers mais ‘quebram a cabeça’ é na desarticulação de campeonatos e rinhas clandestinas. Apesar do nome soar - e ser - criminoso, algumas dessas batalhas-apostadas tem uma grande quantidade de regras éticas! Uma característica pouco comum é o banimento de ‘combos’ e golpes com pouco ou nenhum Counter Play. Um exemplo de combinação que às vezes aparece proibida é o Swagger - Foul Play. Essa estratégia, quando usada por pokémons rápidos contra pokemons de Golpes Especiais é bastante incômoda de lidar."

Com base no enunciado acima, monte um Diagrama de Venn com os seguintes grupelhos: usuários de Foul Play, usuários de Swagger e Pokémons que atravessariam o Taunt (considere a Speed do inimigo < 100) e confirme quais pokémons são pertencentes aos três grupos

I - Umbreon
II - Sableye
III - Slowking
IV - Salazzle
V - Ninetales

a) estão certos o I; III; IV
b) estão certos o I; II; IV
c) estão certos o II; III; IV
d) nenhuma das alternativas acima
e) todos estão certos

Bem, apenas lhe digo uma coisa: a prova é MINHA e farei a segunda questão fora do padrão SIM e botarei letra F só porque não soube qual número tirar das opções. No mais, não te darei a resposta aqui, já que algum corajoso queira se aventurar sobre essa rota qualquer dia desses. Deixarei apenas anotado seu cartão de resposta até então:

E - B - E - ? - ? - ? - ? - ? - ?

_________________
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Cunha Qui 06 Ago 2020, 14:00

Virando a página, eu me deparava com as três questões de exatas. Nesse ponto, eu começava a me dar conta de que ainda não havia pegado a caneta, então tratei de tirar uma do bolso e marcar as três alternativas antes nomeadas no meu último post. Pois bem, agora... Agora eu me dava conta de que o enunciado da 4 por si só não me dizia nada. Suspirava. Eu precisaria ler o texto, droga. O fiz rapidamente, mas nenhuma informação útil era dada... Será que eu sou tão burro assim? Pensemos, os golpes com maior power que conheço são o Rollout completamente carregado, com 300 de base power se usado depois de um defense curl... Aparentemente, essa é a resposta. Marquei a letra C.

Próximo. Droga. Vou ter que ler o enunciado de novo, mas fazer o que né. Aparentemente, eu só tinha que fazer uns cálculos básicos. 30*1,2 do zoom lens multiplicado pelo 5/3 do Gravity. E dava 60% de accuracy. Mas não tinha essa resposta. Alguma coisa, quase como se a mulher mais linda do mundo estivesse sussurrando no meu ouvido, me dizia para levar em consideração os 36 do Wide Lens e calcular o Gravity como uma redução de 2 stages em evasion. Isso não fazia muito sentido para mim, mas já que ela dizia, quem sou eu pra discutir, não é? Sendo assim, a resposta batia no gabarito. 47,88%. Letra E.

Já acostumado a ler o enunciado, dessa vez eu tomava jeito e o lia direto... Só para perceber que ele não acrescentou em nada para a questão! Argh! Eu odeio essa organização! Ta, sem tempo pra queixas, Daisuke. Concentração total! Você tem três subgrupos, usuários de Foul Play, usuários de Swagger e Pokémons que atravessariam o Taunt (considere a Speed do inimigo < 100). Pensemos primeiro no Taunt. Quais das opções são Pokémon com mais de 100 de speed?

...Somente Salazzle e Ninetales, que também aprendem os outros dois movimentos. PERFEITO! Já que não constam em nenhuma resposta os dois juntos, a resposta é a letra D. Dava mais uma olhada na prova.

Minha prova escreveu:
4)"[...] o Poder de um golpe nada mais é do que a variável que determinar quanto dano sua performance dará. A performance de um pokémon é o resultado de um golpe! Baseado em seus status, os status de outrem e do Power obtido. O engraçado nisso tudo é que o Power em si pode ser determinado por várias coisas, como condições climáticas, itens, traits, entre outros… tudo isso influencia no Base Power de um pokémon! Você sabe o que é Base Power?!"

Eai? Sabe? Então responda: qual o maior Base Power que um golpe de dano não”fixo” ou não “fixo variável” pode chegar?!

a) 150
b) 200
c) 300
d) 860
e) Não há limite.

5)ANÁLISE PRÁTICA
"O campo estava pesado, era o quinto turno do Gravity ativo. Lapras carregava consigo seu Zoom Lens. O pokémon sentia tudo mais ‘fácil’ de mirar, ainda assim ele tinha um grande desafio pela frente: acertar o pequeno - e recém evoluído - Sandslash Kantoniano com a maior onda de frio que poderia provocar"

Com as informações que foi lhe dado acima, qual a accuracy do golpe “Sheer Cold” nessa situação?!

a) 36%
b) 30%
c) 00%
d) 50%
e) 47,88%
f) 66,5%

6)"[...]Uma das coisas que mais Rangers mais ‘quebram a cabeça’ é na desarticulação de campeonatos e rinhas clandestinas. Apesar do nome soar - e ser - criminoso, algumas dessas batalhas-apostadas tem uma grande quantidade de regras éticas! Uma característica pouco comum é o banimento de ‘combos’ e golpes com pouco ou nenhum Counter Play. Um exemplo de combinação que às vezes aparece proibida é o Swagger - Foul Play. Essa estratégia, quando usada por pokémons rápidos contra pokemons de Golpes Especiais é bastante incômoda de lidar."

Com base no enunciado acima, monte um Diagrama de Venn com os seguintes grupelhos: usuários de Foul Play, usuários de Swagger e Pokémons que atravessariam o Taunt (considere a Speed do inimigo < 100) e confirme quais pokémons são pertencentes aos três grupos

I - Umbreon
II - Sableye
III - Slowking
IV - Salazzle
V - Ninetales

a) estão certos o I; III; IV
b) estão certos o I; II; IV
c) estão certos o II; III; IV
d) nenhuma das alternativas acima
e) todos estão certos

E apesar de não parecer, juro que pintei as letras C, E e D na minha prova. Dessa forma, checava mais uma vez se estava tudo em ordem e virava a página para continuar a prova.

Torchic Egg - 05/40 posts

Riyado Town - Academia Ranger

_________________


#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Victoria Qui 06 Ago 2020, 14:26


É, eu também sou serva de deus. Deixei o 'estatuto Ranger' para o final, pelo motivo pífio de que ele será um 'copiar e colar' chato, que para mim será bem fácil de fazer. Pois bem, apresento-lhe as três últimas perguntas, daquelas que FINALMENTE não me custou horas a fio fazendo.

7) Sobre Skills, marque Verdadeiro ou Falso nas afirmações a baixo

( ) Um Ranger tem um número limite de Skills Gerais para aprender
( ) Não existe nenhum tipo de pré-requisito para entrar nos cursos das Skills de Ranger
( ) As Skills Rangers não são passíveis de atualização compulsória por meio da instituição.

a) V-F-F
b) F-V-F
c) V-V-F
d) F-F-F
e) V-V-V

08) Supondo que meu Pokémon tenha sido machucado até 50% da vitalidade, e por consequência coma a Sitrus Berry. Qual a habilidade me permitiria reutilizar a fruta num segundo momento, sem a precisar repor?

a) Plantio Portátil
b) Segunda Chance
c) Naturalista
d) Poder em Dobro
e) Filho da Natureza

9)Da lista de itens abaixo, qual NÃO É um item exclusivo Ranger:

a) Training Ball
b) Health Potion
c) Ranger Pass
d) Ranger Ball
e) Replay Tape

E AI? VAMO FINALIZAR?! Ronaldo já nem estava mais na sala, saíra para fumar um cigarro e deixara o garoto ali, pensando.

E - B - E - C - E - D - ? - ? - ?

_________________
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos