Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão] Um passo nas negociações...

2 participantes

description[Missão] Um passo nas negociações...  - Página 5 EmptyRe: [Missão] Um passo nas negociações...

more_horiz
  O relato da menina parecia ser sincero, ou ao menos, o que ela acreditava ser sincero. A empolgação dela parecia tentar mascarar o que ela estava me pedindo: entrar em uma investigação contra a polícia e o diretor da escola, enquanto o objetivo da missão era justamente o contrário? Engolia em seco ao achar aquilo mais surreal de tudo! Quase que em um pulo, eu levantei da cadeira e soltei um ar que estava preso em meus pulmões. Caminhei até o outro lado do quarto, apertando os meus olhos com as pontas dos dedos. “Foi um dia cansativo!”, soltava em pensamento.

- Você sabe o que está dizendo? A pessoa que encaminhou a denúncia do seu baile ilegal é alvo de suas acusações! Se está certa, é gente com mais poder do que um simples cadete poderia resolver! - talvez apenas forças especiais, quem sabe... - Não é mais fácil você e seus amigos encerrarem este baile? Não é algo que se resolve em poucos dias, mas meses de investigação... Além do mais, não anula o fato de vocês estarem praticando uma atividade ilegal..- cruzava os braços, arqueando uma das sobrancelhas para ela, como se esperasse um voto de confissão.

O problema de missões daquele nível é que romperia com a fé ao trabalho de outra organização, que deveria ter tanta credibilidade quanto a minha. Ninguém estava fora do sistema, mas aquilo teria que ter uma solução, ao menos, a de menor dano. Imagine eu pedindo a prisão do diretor e de alguns policiais (sejam eles quem fossem), baseado nas indagações de uma garotinha de 14 anos... uma garotinha bem esperta, mas, ainda, uma garotinha!

- Então o seu baile ainda é alvo deste esquema... É perigoso demais qualquer movimento! – isso é, se ela estivesse falando a verdade... Mas algo em mim parecia ter noção disso!

description[Missão] Um passo nas negociações...  - Página 5 EmptyRe: [Missão] Um passo nas negociações...

more_horiz

Laranjinha e Acerola

Sexta-Feira - 21:15 p.m.

Acerola ouvia atentamente o que Ayzen dizia, mas era claro pela sua expressão que não estava gostando nada do rumo das palavras do Ranger. Ela tinha um gênio muito forte e sua personalidade explosiva não contribuía para que tivesse compreensão da situação. Era radical, extremista em suas ações e pensamentos e era óbvio que nenhuma palavra iria contornar isso — É claro que é ilegal! Óbvio! Muita coisa é, é só andar pelas ruas com os olhos abertos. Mas isso não faz mal a ninguém! Se você tivesse ido lá teria visto com seus próprios olhos, algo que o Diretor nunca fez é claro. Mas sabe quem vai lá? Os Oficiais e ainda acham que estão com direito de mandar e desmandar — Ela falava, quase levantando-se, gesticulando e tudo mais.

— O problema de tudo não ser resolvido é que pessoas veem a situação assim como você, preto ou branco, legal ou ilegal e escolhem tomar a decisão mais fácil, sem ver os motivos das pessoas. É muito fácil acabar com o Baile de três adolescentes, é uma "Missão" fácil, difícil mesmo é você apontar os erros dos seus próprios colegas, coisas muito mais impactantes e ruins. Sim, ruins! Você sabe bem disso, se não sabe é porque está vivendo muito dentro da sua própria bolha, Senhor Ranger! Argh! Eu estou SECA! E cansada... Não sabe o quanto é difícil viver por aqui ultimamente... — Finalizava Acerola, respirando profundamente e abaixando a cabeça, desarmada — Será que você pode pelo menos me comprar um refrigerante? Eu não consigo tomar um há dias, porque não tenho dinheiro! Pelo menos isso... — Questionou a garota, jogando-se contra o travesseiro, de olhos fechados. Como Ayzen reagiria a tudo o que foi dito?

Progresso da Rota - Ayzen :

more_horiz

A menina explodia, e não tinha culpa. Eu sabia que tudo o que ela dizia era verdade, mas, como eu poderia entrar naquela briga contra outra corporação? Eu poderia ser demitido, algumas pessoas poderiam caçar a minha cabeça... Embora as consequências fossem severamente perigosas para mim, fora a desmoralização, eu já não era o mesmo ranger de 9 2 anos atrás. O cego e subordinado ranger que entrou batendo continência para todos. Eu sabia que tinha algo errado com o mundo e eu não deveria ser tão cego.

Acerola me lembrava muito Winnie. Fora a menina dona e proprietária da Requiem que tinha sido a representação de tudo o que eu tentei fingir não existir: que os rangers não eram perfeitos... Na verdade, estavam longe de ser! Se uma corporação deste nível como os Rangers sofria do mal corrupto, quiçá as forças policiais locais não sofressem também... Eu encarei a menina de novo, cruzei os meus braços desviei o olhar... Mais um suspiro de pensamentos borbulhantes...

- Pitú me chamou para ir lá amanhã...- acrescentava como um sinal de paz... - Não estou dizendo que você está errada, mas continua sendo ilegal! Infelizmente, é a lei... Só espero que vocês tenham uma boa administração para poder ter um alvará para funcionar, talkey?- dizia para ela, em um tom misto de brincadeira, com pontas de verdades.

Deixei o quarto com promessa de retorno. - Já volto!- saia para comprar o refrigerante para ela, em qualquer maquininha de corredor. Era o mínimo que eu poderia fazer... Minha cabeça ainda estava cheia de muitos questionamentos. Como que eu poderia resolver tudo aquilo? Só muita oração e jejum!!! Ao retornar para o quarto, eu chegaria para perguntar sobre os pais e como ela não tinha dinheiro, sendo que o baile rendia muito dinheiro, segundo o parceiro dela de mais cedo.

more_horiz

Laranjinha e Acerola

Sexta-Feira - 21:22 p.m.

Difícil. Realmente era complicado para o Ranger lidar com uma situação dessas. Obviamente ele já tinha pensado em vários problemas que a própria Corporação tinha, mas uma coisa é conhecê-las e outra muito diferente é poder resolvê-las. Deixar seu cargo ou parar de cumprir missões não resolveria a situação de ninguém, muito menos a própria. Ou seja, não havia saída fácil. Mas enfim... Todo esse dilema moral até fez o jovem lembrar de uma de suas colegas de Sociedade e certamente faziam com que sua mente fervilhasse de informações, muito mais do que o normal e saudável para uma noite. Talvez o pedido por uma bebida vindo de Acerola fosse o escape que ele precisasse para sair e respirar.

Como o Ranger descobriu em sua saída pelos corredores é que precisavam colocar máquinas de maneira mais homogênea. Só havia uma lá bem perto da recepção e essa hora da noite qualquer caminhada era uma grande maratona. O jovem Cadete pegou algum refrigereco qualquer da máquina e retornou para o quarto, após contornar dois corredores e abrir a porta novamente. Assim que entrou... Bem, não havia ninguém... Teria entrado no quarto errado? A janela estava aberta e a cortina esvoaçava para o lado de fora...

No parapeito da janela, uma figura conhecida. Era um Scraggy, com suas chamativas colorações alaranjadas e amarelas, segurando o que seria sua... pele extra. Ele fez uma cara feia para Ayzen e então saltou da janela, deixando claro qual havia sido o desfecho de Acerola. Se o Ranger corresse até a janela até conseguiria ver a menina e o rapaz que conheceu mais cedo correrem desesperadamente já bem distante. Até poderia correr atrás deles, mas não parecia ser possível alcançá-los. Talvez o Pokémon, quem sabe? Enfim, faria diferença? Parece que a noite se encerrava para o Cadete e o final de semana ainda prometia muito mais. O que Ayzen, com seu refrigerante em mãos, faria então?

more_horiz
Por quê que eu não estava surpreso?! Acerola corria com Pitú rua a dentro. Era perigoso? Era! Eu deveria deixar isso acontecer? Bem, não deveria, mas, queria evitar a fadiga de ter que trazer a menina para o hospital, chamar responsáveis, deixar Nash mais uma vez tentar arrancar alguma informação, ainda mais o policial sendo forte suspeito na tentativa de eliminar a menina porque estava lucrando de mais. Em minhas mãos, o refrigerante gelava as pontas dos meus dedos. Pensei ainda em “sequestrar” o Scraggy, mas não seria a coisa certa a se fazer... Eram crianças, não criminosos, por mais que eu considerasse a maturidade deles misturada com as ações inconsequentes...

Eu voltei para o quarto, sentei-me na cama dela, abri o refrigerante e me dei a oportunidade de ingerir aquela bomba de açúcar goela a dentro pelo menos para conseguir o nível de energia necessário para relatar na administração do hospital sobre a fuga da paciente e também voltar para o Centro Pokémon, que a essa hora já deve ter se encerrado o refeitório... Mais um suspiro desanimado naquela confusão de várias notas, com um complexo problema para se resolver: um baile ilegal, com pessoas ilegais querendo eliminar uma menina legal...

Quando já tinha finalizado a latinha, eu saltei da cama já mais energizado, iria embora. Avisaria a primeira enfermeira sobre a fuga e ela que se vire para registrar tudo e fazer a denúncia de forma correta, enquanto eu passaria em algum trailer noturno ou qualquer loja para poder pegar um lanche e ir para o meu quarto no Centro Pokémon. Claro que deixaria meus Pokémons sob os cuidados da enfermeira Joy, para pegar no dia seguinte cedo. Talvez só leafeon e absol fossem poupados daquele check up, já que não interferiram muito na missão...

more_horiz

Laranjinha e Acerola

Sexta-Feira - 21:31 p.m.

Apesar dos pesares, Ayzen não estava tão surpreso com a fuga de Acerola. Na verdade, dentro de si provavelmente sempre imaginou que isso ocorreria, mas não queria aceitar apenas. Enfim... A noite caía e o dia seguinte prometia ser tão agitado quanto este. O Cadete mal tivera tempo de um jantar digno, então refrescou-se com o refrigerante abandonado e partiu até a recepção, notificando as Enfermeiras sobre a fuga da menina. Em seguida, passou no Centro Pokémon e recuperou seus companheiros, antes de pegar um lanche e ir relaxar e dormir, encerrando finalmente aquele dia...

Sábado - 07:15 a.m.

Logo de manhã, já no sábado, Ayzen recebia uma notificação da Base Ranger em seu aparelho de comunicação. Algo um tanto inesperado, principalmente por solicitar um Relatório Parcial da Missão e questionar se apoio era necessário... Será que houve algum contato dos Policiais, do Diretor ou de qualquer outra pessoa aos Ranger para uma denúncia ou qualquer coisa do tipo sobre o próprio rapaz? Seria algo difícil de dizer. Entretanto, sendo incomum ou não, era algo que necessitava ser respondido: um dos muitos deveres do Cadete como Ranger.

Após o Relatório, Ayzen deveria se programar para o dia. Haviam dois pontos interessantes, um deles era o Encontro com a Professora Adrielle às 15 horas no StaryuBucks para conversarem melhor sobre os três alunos. Devido às situações extremas da última noite seria compreensível não ir, mas quanto mais informações tivesse, melhor resolveria o caso. Depois, haveria de ver finalmente na prática como funcionava o tal "Mandela". Aliás, era necessário saber que horas o tal Baile começava, talvez a Professora pudesse dar essa informação, mesmo que não fosse tão fácil assim, pelo menos enquanto ela não confiasse plenamente no Ranger. O que o Cadete faria então?

more_horiz
Off escreveu:
Colocar Vanillish no Storage (retirar Lucky Egg)
Retirar Altaria (entregar Lucky egg)

Eu despencava na cama em um sono profundo. Minha cara se enterrava no travesseiro e eu nem pegava meu rangerpad para adicionar as tantas novas informações que eu tive. Nem percebi quando dormir e acordei, mas às 5 horas da manhã já estava de pé. Acordei minutos antes do Pokénav despertar... Ainda estava com o uniforme. Eu levantei e me despi, entrando no banho morno naquela manhã. A higiene matinal era feita e em seguida, por conta de ser tão cedo, eu sai para correr em alguma avenida. De fone de ouvido, moletom e cabeça cheia, eu me exercitava e retornava ao Centro Pokémon, em jejum.

Abri a porta do quarto e me alongava ali dentro mesmo, até receber o pedido de relatório... Eu encarei o aparelho, pensando no que eu teria que fazer. Levando em consideração os protocolos, eu deveria relatar apenas o que era possível provar... Que se dane! Sentei na cama e digitei no Rangerpad, puxando o teclado de trás, o relatório, baseado um pouco de parcialidade, incluindo a participação da polícia local no esquema. Embora o relatório tivesse começado sem julgamentos, no meio, dava um jeito de mostrar que a missão tinha se destoado do que era solicitado no começo. O que eles iriam fazer com estas informações não era problema meu!

No fim, terminaria o meu mapa mental, desceria para o café da manhã, faria uma troca com o Prof Oak. Dessa vez, após um banho pós exercício matinal pra mostrar que o meu personagem é Fitness, eu ficaria a manhã toda em meu quarto, vendo todos os arquivos que o diretor tinha me passado, anotando o que era importante, memorizando dados que eu poderia usar. Almoçaria, e antes das 15h iria para o ponto de encontro.

more_horiz

Laranjinha e Acerola

Sábado - 07:45 a.m.

Depois de manter a sua rotina fitness, o Cadete Kitshomo retornou ao Centro Pokémon, nesta manhã ensolarada de sábado para averiguar as novidades. Não havia recebido mensagem de qualquer envolvido em sua Missão, mas curiosamente possuía uma nova notificação da Base Ranger, a qual rapidamente reportou através de seu utilíssimo Ranger Pad - que agora pensando bem, provavelmente possuía uma tecnologia de criptografia muito mais avançada do que os PokéNav convencionais, sendo a melhor opção para "mensagens internas".

Após enviar tudo o que tinha a dizer, a única resposta que obteve foi um: "Relatório Recebido. Fique atento para possíveis novas ordens". E então, o aparelho apagou-se, ficando em Stand-By. Ayzen então aproveitou para fazer um lanche e algumas mudanças em seu time, retornando para tomar um banho e relaxar lendo os documentos oferecidos pelo Diretor sobre cada um dos alunos. Dentre as informações haviam coisas interessantes: os três tiravam notas boas, mas tinham mais faltas do que a média, eram transferidos de Tohjo após as inundações e dois - Acerola e Pitú - tinham pais desempregados.

Observando adiante, era notável que haviam advertências sobre brigas envolvendo os três, mas em nenhum dos relatos eles haviam iniciado a discussão ou até as agressões físicas, nos últimos meses tornaram-se populares entre os demais colegas, provavelmente pelas festas que organiza e chegaram a apresentar um projeto cultural junto da Professora Adrielle, mas que não foi aceito pelo Diretor por achar incompatível com a política educacional da Escola. Maiores detalhes não foram dados...

A pesquisa acabou durando bastante tempo e quando deu por si, já era hora de se arrumar e partir para o Encontro, Profissional é claro.

Sábado - 3:14 p.m.

Buscando chegar mais cedo do que o combinado, Ayzen prontificou-se a um adiantamento social de 5 minutos, adentrando a Cafeteria e aguardando a chegada da Professora. É bem verdade que ela se atrasou bastante, aproximando-se de quinze minutos de espera. Será que o Ranger deveria seguir a regra da Sala de Aula e cancelar tudo se tiver pelo menos quinze minutos de atraso? Enfim... Antes que tomasse qualquer decisão precipitada, a mulher chegou, completamente diferente do que ele havia visto em seu ambiente de trabalho, seja pela maquiagem ou pelas roupas menos sóbrias, apesar de serem tão comuns quanto a de qualquer outra pessoa — Perdão pelo atraso, mas eu acabei recebendo uma ligação de última hora quando ia saindo de casa e... Enfim, como está, tudo bem depois de todo o susto de ontem?

more_horiz

Com o fim da pesquisa que eu realizei acerca do trio de encrencas, eu logo percebi o quão espertos eles eram: seja por serem inteligentes ou conseguirem colar nas provas muito bem. No entanto, a condição de dois dos três era bem importante de ser notada. Se o diretor sabia que as brigas não começaram com eles, talvez, o homem tivesse outro interesse me pegar tão pesado com os seus alunos que tanto trouxeram trabalho. Por fim, a senhorita Adrielle já tinha trabalhado com eles em projetos, mas parecia que tudo era barrado pela diretoria.

Eu continuei meus estudos, fazendo as pausas com necessidades fisiológicas, até que finalmente deixei o Centro Pokémon após mais um banho e fui até a cafeteria. Dessa vez, sem uniforme! Uma blusa branca simples, calça jeans, sapados e uma blusa flanela xadrez azulada, dobrada até o meio do braço. Bem informal!!! Fiquei um tempo com meus fones de ouvidos, enquanto ouvia música, enquanto esperava a professora. Foi quando a avistei (demorando um pouco para reconhece-la) que eu levantei, retirando os fones e sorrindo, fazendo questão de puxar a cadeira. Um pouco de cavalheirismo não seria ruim, não é?

- To bem... Um pouco pensativo com a noite de ontem e com o que aconteceu...- falava sobre a morte do jovem - Mas estou bem! Obrigado por perguntar... Acerola também está ótima, tanto que fugiu do hospital com a ajuda de Pitú!- chamava-os pelos nomes mais conhecidos, pois já tinha me acostumado com isso. Eu abri a mochila e tirei os três arquivos, colocando na mesa, enquanto pedi o café para nós dois. - Estive estudando um pouco do perfil deles apresentados por estes relatórios. Não sei o quão confiáveis se mostram, mas parecem bons alunos... Com problemas de adolescente, claro! A menina, em minha percepção, é a mais inteligente para as garotas da idade dela. Mas claro, que nada disso faria sentido sem a sua visão, de quem os vê todos os dias...

more_horiz

Laranjinha e Acerola

Sábado - 3:20 p.m.

Depois de se desculpar e questionar sobre a noite de ontem, a Professora ouviu atentamente o que Ayzen tinha a dizer, inclusive sobre o fato da garota ter fugido do Hospital na companhia de seu amigo Pitú, e de Scraggy é claro, o aparente mascote mal encarado do trio. A cada palavra a Professora torcia um pouco os lábios em silêncio, mas era notável o desconforto e um tanto de vergonha pela atitude das "crianças" que tanto defendia. Entretanto, nada disse, apenas esperou que o Cadete terminasse para que tomasse alguma reação. Em seguida, assim que avistou o garçom, o chamou e solicitou um Café, Preto. Extraforte. Mesmo por trás de toda a maquiagem era notável seu cansaço, provavelmente de noites sem dormir.

— Eu só peço que... Não pense o pior desses jovens. Eles sempre tiveram esse julgamento, mesmo antes de tomar medidas tão incompatíveis com o que a Sociedade espera deles. Você deve ter pesquisado e sabe que eles são de Tohjo, famílias que sofreram com a inundação. Paulo é filho de fazendeiros que perderam tudo e agora com a reconstrução, não há terras para todos. Sabe o que fizeram? Construíram uma Universidade de Criação e estão vendendo Lotes para Criadores. Isso é lucrativo, apenas isso, mas existem mil desculpas para a alavancagem econômica da região, Sacrifícios necessários! — Explicava a mulher em um tom bastante politizado.

— Paulo quer virar Criador para voltar com os negócios dos pais da forma que é possível, mas é tudo bem caro e se você não sai pelo mundo em Jornada não consegue muito dinheiro. Ele sabe disso, mas não quer se afastar da família... Já Alice sonha em ser Coordenadora. Ela ama a música e queria que os Contests fizessem parte da Competição Escolar, mas o Diretor foi contra por não acreditar em Contests como algo viável em relação a Batalhas, que ocupam toda a grade extracurricular. Ela criou o Baile Funk como uma espécie de Contest das Ruas, algo menos chique, digamos assim... Isso atraiu bastante jovens que contribuem com uma entrada simbólica — Explicou Adrielle, pausando para respirar profundamente e beber um gole do café que havia acabado de chegar.

— Nessas festas o Paulo tem usado conhecimentos de internet pra tentar produzir algumas coisas que só Criadores conseguem, mesmos em habilidade. Ele é bom nisso, mas são produtos ilegais, entretanto é a principal renda do trio. Já o Caio, bem... Ele foi diagnosticado com Asperger. Os pais ainda tem o emprego, mesmo em Hoenn, mas nunca conseguiram lidar com o jeito dele. Não o compreendem. Paulo e Alice foram quem deram uma mão ao garoto e envolveram ele nisso tudo. Sabe o que é finalmente ver alguém sorrir depois de tanto tempo sem abrir os lábios nem para falar? Bem, sem contar que os três - apesar da bagunça generalizada e sujeira - tem conseguido chamar a atenção de outros jovens para saírem de Bailes mais "perigosos" e com drogas para virem para o Mandela deles. Só que nem todos esses jovens são tranquilos e às vezes a confusão foge d alçada deles e é aí que os problemas acontecem com a Escola. A Polícia obviamente não vai fazer a segurança do "Evento", apesar de consumirem os "produtos" de Paulo e frequentarem de vez em quando o Mandela. O Diretor, odeia tudo isso que eles fazem. Ele é conservador e acha que todos os jovens que não saíram de casa aos dez anos são vagabundos sustentados pelos pais. Uma visão limitadíssima e que acho perigosa...  — Concluiu a Professora, após uma longa explicação.

— Entenda, os três não sabem o que é uma autoridade firme e confiável. É natural que tenham fugido, pois se não fugissem voltariam à estaca zero. O fato do Baile ser bom para a Comunidade é o que trouxe tanto ódio desse grupo criminoso contra eles e por isso correm risco de vida. Eu também entendo sua Missão e que não pode fazer milagres, mas apesar das Leis, os três tem feito o melhor que podem para trazer o melhor para as pessoas ao seu redor, então eu vejo na prática algo que não posso dizer que é completamente errado. Entende? — Deu então outro grande gole no café e suspirou — Faça uma visita hoje à noite e veja com seus próprios olhos. Se possível, dê uma força a eles para controlar os "convidados" mais exaltados e acho provável que a Escola não vai ser tão afetada. Vai ver que nem tudo é ruim!— Dizia ela, quase suplicando, mais agitada. Ela até mesmo segurava as mãos de Ayzen sobre a mesa... E bem, depois de tanta informação, o que o Cadete faria?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos