Mais uma vez retornava voando para a Sede da Virtuum, e aproveitava o dia ameno para um sobrevoo "por esporte" sobre a Cidade Pacata de Rinshin. O Fim de Ano se aproximava e o Natal já havia chegado. Sim! Muito rápido! A gente só sabe que realmente é Natal porque via aqui do alto as pessoas com gorrinho de Papai Noel e fantasias de Delibird e Stantler nas ruas... Todas felizes e como se estivessem esperando esse dia pelo ano todo. Como conseguiam? Para mim não era exatamente uma data agradável, talvez por algum trauma de infância que eu não queira resgatar e tenha bloqueado. Trauma este que, este ano, havia decidido superar, transformando o Natal em um Evento memorável! Foi por isso que há mais de uma semana, antes mesmo de ter ido à Granite Cave, conversei com alguns membros da Virtuum através do PokéZap e combinei de passarmos essa data juntos, mais do que como amigos, mas como uma grande Família Disfuncional. Será que daria certo?
— Lenora, chega de ver a Cidade... Vamos dar um rolê agora na Sede da Virtuum... Já até sabe o caminho, né? Mergulha, vai... — Comentei com a Pokémon Noturna, que acenou com a cabeça e deixou a gravidade fazer o seu papel sobre nós. Ela sempre fazia isso para descer, lançava-se no mundo, de uma forma até poética quem sabe... Talvez eu devesse "me jogar no mundo" para fazer do Natal uma ocasião interessante. Entretanto, assim como no voo, esta queda livre trazia um embrulhinho bem desafiador ao estômago. Algo a se contornar e resistir, né? Ok, ok... Mas chega de reclamações e sofrimento. NÓS VAMOS COMEMORAR, NÉ? Antes de vir para cá eu passei em algumas lojinhas e comprei enfeites de Natal, além é claro de alguns petiscos e comidas. Havia pedido para que todos fizessem o mesmo, numa típica "Festa Unoviana". Se tudo desse certo, a gente teria um belo banquete de Ceia e até meia-noite eu poderia nem lembrar do meu nome.
Assim que desci, nos Portões da Sede, retirei as compras atadas ao equipamento de Voo da Lenora, trazendo-a de volta para a respectiva Cápsula. Em seu lugar, libertei Lúcia, que tinha força mais do que suficiente e também mobilidade para me ajudar no trajeto final — Lúcia! Sua vez de me ajudar... Consegue levar algumas dessas bolsas? — Questionei à Pokémon, procurando quais eu conseguia levar por conta própria. Entretanto, para a minha surpresa, a Hawlucha levou quase todas sozinha, deixando apenas duas leves para mim. Como ela não parecia incomodada ou correndo riscos, apenas deixei e fiz toda a identificação no Portão, acessando o interior e indo diretamente para a Entrada do Depósito, o acesso maior e mais largo para o interior da Sede.
— Oooooolá? Alguém em casa? Cheguei! — Gritei, assim que coloquei os pés dentro do local, esperando que Lúcia também entrasse para que eu fechasse a porta. — Faz o favor, deixe tudo em cima daquela mesa maior ali, enquanto isso vou guardar essas coisinhas na geladeira ali atrás... — Expliquei para a Pokémon que concordou comigo quase como um soldado, indo levar as bolsas e se afastando de mim. Já eu, como havia dito, aproximei-me do fundo do Depósito e fui direto para uma das geladeiras, numa parte separada por um balcão que servia de cozinha e copa para os membros. Abri a porta do congelador e comecei a colocar algumas carnes, preparando-me para deixar as bebidas gelarem na parte mais baixa, onde não correriam o risco de congelar. Será que alguém está mesmo na Sede e ouviu meu chamado?
.
Resumo escreveu:SEJAM BEM VINDOS À NOSSA FESTA DE NATAL PORRA!.
Última edição por Luch em Seg Dez 21 2020, 00:40, editado 1 vez(es)