Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Caverna verdejante e o meliante.

2 participantes

descriptionCaverna verdejante e o meliante. EmptyCaverna verdejante e o meliante.

more_horiz
Off :

Caverna verdejante e o meliante
Petalburg Woods
Depois de ter participado de um torneio pra amadores no Centro Pokémon de Petalburg, criado apenas porque a Enfermeira Joy, que cuidou das minhas feridas e acalentou o coração, estava entediada, eu descansei por mais uma noite no Centro, refazendo as bandagens e passando a pomada nos hematomas das minhas costas, que adquiri defendendo o Poochyena recém capturado. Depois de ter olhado um pouco mais sobre as informações dos Pokémon na RotomDex, apaguei firme e só levantei quando tomei os primeiros raios de sol do dia diretamente no rosto.

Comprei alguma coisinha pra comer e dei um tchauzinho pra senhorita Joy, então segui viagem, rumando a Rustboro. Estou indo pra lá por duas razões: A primeira é que poderei partir rapidamente pra Mauville a partir dali e a segunda é que eu pretendia testar meus limites enfrentando o Ginásio, para saber se estou realmente apto a vagar por Hoenn sozinho. Ganhar o torneio de amadores foi apenas um pontapé inicial, eu preciso vencer quem realmente é forte.

Para chegar até lá, no entanto, vou precisar enfrentar essa floresta escurecida novamente, que não passa luz nem de dia... Espero não acabar me perdendo aqui, vou precisar contar com o Rotom Phone pra tentar usar algum mapa, caso tenha disponível. Passar por obstáculos como troncos de árvore caídos ou barrancos íngremes não será exatamente um problema pra mim, o que realmente vai complicar são possíveis ataques de Pokémon selvagem, portanto vou me preparar e ficar atento pra isso. E também tem aqueles caras de antes... Bom, eu era apenas um guarda-costas, espero que não haja rancor... Ou, melhor ainda, que eu nem me encontre com eles.

Além disso tudo, ainda havia o ovo... Eu virei a porra de uma Chansey... Tenho certeza que a Cass riria muito da minha cara com essa situação. O ovo está bem guardado na mochila, espero que seja o jeito certo de se transportar um ovo, já que eu não tenho um marsúpio na minha barriga. Talvez eu devesse ter perguntado pra senhorita Joy... Bem, o que tá feito, tá feito... Só espero que esse ovo não quebre. Eu não gostaria de ter o peso na consciência de ter que cozinhar esse ovo, já que ele teria morrido.  

Sendo assim, adentrei na floresta sem muito receio, só um pouquinho. Comecei a procurar por alguma coisa que se parecesse remotamente com uma trilha, pra que eu pudesse seguir e passar logo por esse lugar e chegar rapidamente ao meu objetivo... Se nada acontecer. Para não caminhar completamente sozinho, resolvi liberar a fantasmagórica e o cachorrinho prateado para andarem ao meu lado. Certamente eu precisaria deles, apesar de me doer admitir isso. — E aí. Estamos indo pra Rustboro, então me façam companhia enquanto caminhamos. Aqui, fiquem com isso pra comerem quando der fome. — E eu entreguei duas Sitrus Berries, uma pra cada. Logo depois disso, me coloquei a caminhar na direção... De algum lugar.

Toxel Egg: 2/60
Equipar Sitrus Berry na Gastly e no Poochyena

Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionCaverna verdejante e o meliante. EmptyRe: Caverna verdejante e o meliante.

more_horiz
Bom dia Jaete! Façamos uma boa rota de passagem e qualquer dúvida que tenha, pode me mandar uma mensagem privada por aqui ou procurar no discord! Espero que se divirta! :

A grande floresta verdejante era um lugar de muita paz e conexões espirituais. Inclusive muitas pessoas habitavam esse local justamente por evitarem o caos e correria da civilização comum. Na floresta os gps não funcionam dependendo do quão fundo se adentra na mata então não era raro humanos e pokémons se perderem por lá. Além disso o ecossistema de Petalburg Woods é famoso pelos seus insetos e as diversas armadilhas naturais feitas por eles.

Enquanto nosso protagonista seguia caminhando um caminho de terra batida onde as pegadas humanas eram mais constantes seu canino prateado começou a latir. Depois sua fantasmagórica bola de gás deu um 360 no próprio centro até para com um olhar curioso na mesma direção que o canino apontava. Uma pausa mais atenta revelava o motivo: fios de seda muito finos e quase transparentes formavam uma grande teia entre duas arvores majestosas. Nela a primeira pista do que Victor estava procurando surgia: uma pena azulada e branca.

Uma segunda pena rasgada e estilhaçada estava além da teia de aranha a uns 10 metros naquela mesma direção. Seria prudente desviar do caminho para ir atrás de uma pista incerta? Saberemos em breve....

Progresso Victor :

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionCaverna verdejante e o meliante. EmptyRe: Caverna verdejante e o meliante.

more_horiz
Petalburg Woods
Vendo que Vick estava um pouco afoito e alarmado, coisa que não era muito comum já que ele é um pouco mais bobalhão na maior parte do tempo, achei que realmente fosse algo a se preocupar. Depois, a fantasma olhou na direção e eu acabei olhando também, apenas pra me deparar com uma teia imensa de aranhas. O que me encucava era aquela pena. Se meus conhecimentos parcos de Pokémon me dizem alguma coisa é que... Certamente é um Pokémon voador. E os meus conhecimentos de investigação me dizem que tem alguma aranha se alimentando de um voador no momento. Ou irá, em breve.

Eu ia deixar isso pra lá. Da mesma forma como eu ignorei o Poochyena na Rota 102 quando o resto da matilha não deixava ele se alimentar, pra não interferir no ecossistema. Eu posso dizer que estou um pouco afeiçoado aos Pokémon que me acompanham agora, mas ainda não significa que eu ache isso tudo certo. Sempre tentei interferir o mínimo possível, mas dessa vez eu simplesmente fui impedido. Havia me abaixado pra pegar aquela pena e inspecionar mais de perto, então o canino se aproximou e cheirou. Depois disso, ele começou a cheirar o ar e saiu andando na direção do cheiro. Da ultima vez que investiguei alguma coisa, eu fiz Vick encontrar o agiota ao cheirar o colar que ele havia deixado cair. Parece que ele aprendeu bem rápido. Tentei impedi-lo. — Ei, Vick! Tá indo pra onde? Vam'bora, cara, temos que chegar em Rustboro ainda hoje, não quero precisar acampar aqui. — Mas fui prontamente ignorado pelo cão prateado, que parecia estar extremamente interessado nessa situação. Sim, eu poderia tê-lo apenas recolhido para a Pokébola, mas acabei não o fazendo. Na verdade, não sei o motivo.

Sendo assim, fui acompanhando enquanto a gasosa me acompanhava. Eu não sabia onde isso iria dar, só espero que não sejamos os próximos a cair na armadilha dessas aranhas.

Toxel Egg: 3/60

Última edição por Jaete em Sex Dez 17 2021, 17:32, editado 1 vez(es)

Tropa dos lobos :

more_horiz
Por mais que Victor (Humano) quisesse seguir caminho, o Victor (Canino) tinha outros planos. Imagine como deve ser na casa dessa família quando precisa chamar um ou o outro? No mínimo uma pequena confusão xD. Voltando ao caminho encontrado pelo poochyena. O rastro tinha mais uma ou duas penas semelhantes até chegarem a uma parte onde o sol já não conseguia invadir os parcos espaços que as folhas liberavam no topo da floresta.

O relevo seguia verdejante como antes mas com um porém bem simples: as correntes de vento começavam dar o ar da graça com maior frequência. Um latido logo a frente seguido de um rabo feliz mostrava que provavelmente algo estava ocorrendo logo a frente. Cassandra seguia bem próxima de seu treinador já que estavam entrando em terreno desconhecido. A prudência da pokémon talvez fosse a atitude mais correta até então.

As copas das árvores engrossavam e alguns pokémons insetos vinham ver o que aquele trio estava fazendo por ali. Haviam Shroomish correndo pelo chão, Wurples no em seus ninhos de seda e por fim um(a)(?) Taillow pendurado(a)(?) de assas abertas em umas teia armadilha.

A ave tinha um brilho diferente no olhar. Logo acima alguns Dustox e um nincada estavam tentando se aproximar mas a ave se agitava e os bicava. Essa situação parecia que já estava acontecendo a algum tempo e nenhum dos lado iria desistir de sua posição. Pelo tamanho dos pokémons insetos não pareciam esta com fome, agora o porque estavam atacando a ave? Isso seria um mistério para o futuro.

Progresso Victor :

- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

more_horiz
Petalburg Woods
Seria realmente um problema chamar o canino ou o humano... Se houvesse alguma família. É o que tenho feito nesse período, tentando achar a única pessoa que dividia a casa comigo. Por ora, a única família que tenho não pode chamar por nomes então a confusão não acontece. Por isso que eu ia ignorar a pena e seguir caminho. Mas acabei sendo arrastado pra essa situação... Ou talvez eu tenha me deixado arrastar. É complicado.

Vendo a situação do pássaro, novamente, eu pretendia simplesmente ignorar isso. Sabe, eu não devia interferir. Se ele conseguir sair sozinho, se tornará mais forte. Se for devorado, ao menos um outro Pokémon se alimentou. No entanto, a situação estava bastante estranha. Parecia que haviam outros Pokémon tentando ajudar, ou tentando se aproveitar que o pássaro de sexo ainda indefinido estava indefeso pra tirar algum proveito. Mas era meio irritadiço e valente, espantando todo mundo que chegava perto. Afinal, eram apenas outros insetos, eles não poderiam lidar com ele sem sairem machucados.

Então foi aí que aconteceu algo que eu me surpreendi. O Victor canino começou a latir alto pra cacete, tentando chamar a atenção de todos os outros Pokémon pra interromper aquela situação. Ele sabia que, estando daquele tamanho, não seria intimidador o suficiente. Na verdade, mesmo crescendo, ele continuará sendo pouco intimidador, pois o jeito dele é assim. Só que ele parecia tão determinado em ajudar aquela ave que ele começou a brilhar e crescer e ficar com uma pelagem um pouco diferente. — Que?! — Eu disse, sem reação. Não imaginei que ele iria se tornar tão grande. Eu tinha visto um Mightyena na matilha que encontrei ele, mas como ele era um Poochyena mais frágil e menor que a média, não achei que ele ficaria grande assim. Ou eu não faço ideia de qual é o tamanho médio de um Mightyena, pode ser também.

A fantasminha ao meu lado sorriu e voltou seu olhar pro pássaro que estava numa armadilha de seda, tentando pensar em como tirar ele dali. Enquanto isso, o canino continuou latindo e até uivando pra fazer com que os que tentavam se aproximar do voador se afastassem de medo. Era a primeira vez que eu não estava fazendo nada e os dois faziam as coisas por iniciativa própria. Olhei para o agora Mightyena mais uma vez, ainda meio atônito com sua evolução. — Você quer tanto ajudar ele, carinha? Eu ainda te chamo de carinha? Você cresceu muito. Droga... Tá bom, tá bom. Eu vou pensar em alguma coisa. — Enquanto a situação parecia razoavelmente controlada, tentei procurar alguma árvore que eu pudesse escalar e tentar me aproximar do pássaro pra ajudá-lo de alguma forma. Não necessariamente as duas grandes arvores que davam suporte à teia, mas o que fosse mais próximo de chegar até o voador.

Toxel Egg: 4/60

Última edição por Jaete em Sex Dez 17 2021, 23:05, editado 1 vez(es)

Tropa dos lobos :

more_horiz
A questão ficava no ar...será que realmente não havia mais nenhuma família falante? Ou foram os anos sofridos e árduos que faziam nosso estimado protagonista que o levaram a acreditar nisso? Perguntas e reflexões a parte, a situação estava se desdobrando de forma muito interessante.

Victor Crane tinha pontos de apoio em ambas as arvores e conseguiria escalar até o topo sem muita resistência. O mesmo não poderia ser dito da situação do outro Victor Yena. O grupo de insetos decidiu que não iria compartilhar sua captura com mais ninguém e começaram a rodear o Mightyena.

Uma mini gangue de 3 pokémons: dois dustox e um nincada. Talvez não fosse problemas para a nova forma do lobo noturno enfrentar mas aquele trio não tinha a aparência de que lutava muito limpo.

Não eram raros os alertas e inclusive algumas placas de aviso espalhadas em pelas Woods sobre os poros problemáticos dos tipos planta e inseto. Causar efeitos desagradáveis era uma sina das duas espécies e por mais que o VictorYena estivesse mais forte ainda era apenas um. Cassandra poderia estar dividida entre seguir com seu treinador ou ajudar seu irmão de batalhas. Ao final das contas ela faria o que Victor Crane achasse ser o mais sensato.

Voltando a escalada: não demorou muito tempo (5 a 10 minutos) para chegar ao topo da árvore que apesar de larga não era a das mais altas (3-5 metros. Ainda é um andar ou quase dois de prédio então cuidado!). As teias haviam sido produzidas com uma ótima qualidade então seriam difíceis de serem retiradas sem auxílio de algo muito resistente e ampla aplicação de força.

Os olhos do Taillow encaravam os do Crane. A ave tinha uma cicatriz que começava no olho esquerdo e ia quase até o final da sua nuca. Seu bico tinha rachaduras que mostravam uma vida não das mais fáceis e no momento havia um pouco de sangue sobre suas costas por conta das tentativas de escapar da teia. Ele não demonstrava que pediria ajuda apesar de ser visível que precisava...esse é o Taillow da rede.

Progresso Victor :

THE WOLVES :

more_horiz
Petalburg Woods
Olhei pro Mightyena recém evoluído. Ele parecia extremamente disposto a peitar os três sozinho. Se ele confia tanto... Não sou eu que vou impedir. No entanto, eu decidi fazer isso da maneira mais eficiente possível. Eu já estava preparado pra quando Vick resolvesse evoluir. Pelo menos esses dois que eu acabei capturando, acabei dando uma boa olhada em tudo quanto era informação com o Rotom Phone antes daquele torneio de iniciantes. Efetividade de tipos, learnset, nível de evolução e tudo mais. Eu ainda tenho certas dificuldades com os outros tipos mas um passo de cada vez. Eu também sabia que ele poderia saber dois golpes novos no estágio de poder que ele estava. Falei com ele, em um tom de incentivo. — Você consegue, garoto. Eu vou te ajudar a batalhar, não se preocupe, mas enquanto você luta, eu vou ajudar o passarinho, ok? — Depois olhei para Cassandra (que também tem uma humana próxima a mim com esse nome, não sou muito criativo) e pedi pra que ela fosse junto comigo.

Me utilizei das técnicas de freerunning aprendidas ao longo do tempo como "mercenário". Já perdi a conta de quantos muros pulei, mesmo com cacos de vidro em cima, de quantas quedas tomei, de quantos saltos de uma arvore pra uma varanda - visando invadir um local privado - já dei... Enfim, acredito que essas árvores não sejam um problema. Só vou me atentar com esses fios de seda de aranha, podem acabar fazendo meu sapato escorregar se eu pisar neles com confiança demais. Enquanto começava a escalar, ia comandando meu companheiro valente. — Vick, começa com um Bite em um dos que voam e depois usa um Snarl! Vamos estrear esse movimento.

Esperava conseguir escalar e chegar até o voador com alguma facilidade. Eu subo na arvore aos poucos, parando não só pra buscar o melhor apoio e onde colocar as mãos e pés nos próximos passos como também pra observar o desenrolar da batalha. Estava fazendo um multitasking nervoso, observando quatro Pokémon batalhando enquanto tentava não cair da arvore pra alcançar o voador preso. Mais uma vez, acabei me vendo nele. Por que eu tenho que me identificar com esses carinhas? A cicatriz enorme, o bico quebrado... Já perdi as contas também de quantas vezes a Cassandra humana me ajudou com membros fraturados. Eu também raramente pedia ajuda e tentava resolver tudo sozinho, principalmente quando se tratava de questões financeiras. Droga... Onde eu estou me metendo? Arriscando cair de um lugar alto por um Pokémon? Ou, melhor dizendo, por dois... Estou fazendo isso, em parte, porque o canino insistiu muito e praticamente me arrastou até aqui.

Toxel Egg: 5/60
Trocar Odor Sleuth por Swagger e Tackle por Snarl.

Tropa dos lobos :

more_horiz
Turno 01 VictorYena vs Gangue dos insetos (Nincada +2 Dustox)

Victor saltou com sua boca envolta da manifestação noturna. Seus dentes negros como a noite abocanharam um dos Dustox que se contorceu até conseguir escapar (-16 hp).  A dupla de Insetos mantinha a Hiena noturna afastas delas com suas lufadas de vento (-2hp x2 = -4hp). Nincada pulou do alto sobre as costas do Mightyena para arranhar suas costas (-3 hp! Crítico)

Turno 02 VictorYena vs Gangue dos insetos (Nincada +2 Dustox)

Vic latiu mais alto que o normal. Seu rosnado afetou a vibração do ar imbuindo uma energia opressora e agressiva. Os Dustox sentiam esse pulsar negativo tirando suas energias (-5 cada um) e nincada não estava se sentindo muito bem (-15 hp). Os dois pokémons continuavam a lufar(-2hp x2 = -4hp) enquanto Nincada se manteve nas costas do lobo arranhando (-2 hp).

Dustox:
 ~x~
 Nincada:
 ~x~
 Dustox:
 ~x~

Hold Item 1:
 ~x~
 Hold Item 2:
 ~x~
 Hold Item 3:
 ~x~
Trait 1:
 Shiled Dust
 Trait 2:
 Compound Eyes
 Trait 3:
 Shield Dust

lv12 Dustox

15/36

lv15 Nincada

19/34

lv12 Dustox

31/36

Caverna verdejante e o meliante. DustoxCaverna verdejante e o meliante. NincadaCaverna verdejante e o meliante. Dustox
Caverna verdejante e o meliante. Mightyena
lv20 Victor

45/58
Trait:
Quick Feet
Hold Item:
Sitrus Berry
Victor:
~x~

Campo: Floresta fechada com grandes árvores, campo verdejante no solo, ventos tranquilos.

Enquanto isso...fora do combate...

Não vou perder o tempo de Victor humano dizendo que ele conseguiria forçar a saída do Taillow dali. Se tentasse queimar as teias queimaria a ave junto dela. Se tentasse cortar corria o risco de ele próprio ficar preso. Puxar? Acabaria com as costas de ave. A situação era desesperadora mas nada tema! Havia uma saída simples e que estava a disposição do garoto. Talvez a mão do destino estivesse agindo por ali já que a melhor e mais segura maneira de retirar o Taillow da armadilha era uma das esferas bicolores que normalmente treinadores levavam consigo por ai.

Independente do que o jovem optasse fazer a vida iria seguir mas esse era um daqueles momentos onde nossas escolhas poderiam deixar uma marca em nossas almas e nessas horas...só nos resta olhar para dentro e fazermos o que achar certo...e claro dar os comandos para o Mightyena batalhando lá em baixo! xD.

Progresso Victor :

THE WOLVES :

more_horiz
Petalburg Woods
Pelo andar da carruagem, Vick realmente daria conta dos insetos então eu comecei a ficar despreocupado e focar um pouco mais na escalada pra não cair. Já havia chegado até o ponto onde eu poderia alcançar o pássaro mas eu não tinha muitas opções pra removê-lo dali sem foder ou comigo ou com ele. Se a ideia é ajudar, então eu não posso simplesmente focar em tirar ele dali de qualquer jeito se vai acabar com o coitado. Se for pra ser assim é melhor dar um tiro nele logo que aí acaba-se todo o drama. Mas não... Ainda há uma opção.

Opção essa que... Sinceramente, eu não achei que o faria tão cedo. Dois anos atrás essa Gastly que me acompanha se ofereceu pra ser minha parceira depois de ter amaldiçoado meus sonhos por 8 meses, tentando de tudo pra me fazer sair da vida de fora da lei. Depois, o outrora Poochyena me seguiu pela Rota 102 e também se ofereceu pra ser meu parceiro de viagem. No entanto... Eu achei que iria parar por aí. Sabe... Eu acho que ter dois deles já é o suficiente pra minha própria segurança. Eu vou mesmo virar um Treinador?

Suspirei pesadamente e olhei a ave nos olhos. Ponderei por um segundo, mas ainda havia uma batalha lá embaixo acontecendo, então exclamei, do alto da árvore. — Vick! Repete o processo! Bite naquele que você já mordeu e depois Snarl! — Logo depois de dar os comandos, coloquei a mão num dos bolsos. Quando passei em Littleroot pra buscar alguma assistência logo depois da inundação, acabei recebendo algumas dessas... Bem, pelo visto virão a calhar. Estendi até o pássaro, o resto era com ele. Eu não disse nada, apenas fiquei encarando a ave durona pra saber o que ela iria fazer.

Toxel Egg: 06/60

Última edição por Jaete em Sáb Dez 18 2021, 19:43, editado 1 vez(es)

Tropa dos lobos :

more_horiz
Turno 03 VictorYena vs Gangue dos insetos (Nincada +2 Dustox)

A mordida se mostrou muito eficiente e a repetição da técnica acabou sendo demais para a mariposa (-16 hp). A mariposa e o inseto quadrupede juntavam forças para tentar derrubar a hiena (-2hp dos dois).

Turno 04 VictorYena vs Gangue dos insetos (Nincada +2 Dustox)

O rosganado trevoso fazia o Nincada descolar das costas de Victor (-15 hp) e fazia a segunda mariposa se sentir desconfortável (-5 hp). Isso não os impediu de atacar em dupla com Gust (-2 hp) e Scratch (-2hp).

Dustox:
 ~x~
 Nincada:
 ~x~
 Dustox:
 ~x~

Hold Item 1:
 ~x~
 Hold Item 2:
 ~x~
 Hold Item 3:
 ~x~
Trait 1:
 Shiled Dust
 Trait 2:
 Compound Eyes
 Trait 3:
 Shield Dust

lv12 Dustox

0/36

lv15 Nincada

4/34

lv12 Dustox

26/36

Caverna verdejante e o meliante. DustoxCaverna verdejante e o meliante. NincadaCaverna verdejante e o meliante. Dustox
Caverna verdejante e o meliante. Mightyena
lv20 Victor

37/58
Trait:
Quick Feet
Hold Item:
Sitrus Berry
Victor:
~x~

Campo: Floresta fechada com grandes árvores, campo verdejante no solo, ventos tranquilos.

Enquanto isso...fora do combate...

A ave entendia a situação. Ela via valor em um humano que se colocou em risco por um estanho e não seria tão ingrata a ponto de negar a ajuda. A pokébola emitiu o pulso vermelho. cintilou 3 vezes e fez o som de confirmação. Victor agora era dono de um Taillow! Ainda tinha que descer do topo da árvore mas sua visão privilegiada permitiu ver algo que antes estava além do alcance: uma placa com o caminho da trilha principal. Um som na outra oposta o alertou que havia um segundo ninho de silcoons e outros pokémons insetos que talvez ficassem incomodados caso eles continuassem na vizinhança.

Progresso Victor :

THE WOLVES :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos