Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[EVENTO] Marionete Cósmica!

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Empty Re: [EVENTO] Marionete Cósmica!

Mensagem por Convidado Sáb Nov 05 2022, 19:46




O que era aquilo, um tipo de competição de adivinhações com charadas? Ok, não sou muito bom com esse tipo de coisa, mas pelo visto é a única forma de avançar, logo.. - Certo, vamos às suas perguntas, Ventríloquo! - o que poderia dar errado, não é verdade?

E então a mão esquerda do boneco se ergueu, ao passo que uma música começou a tocar, era do tipo que se toca em circos e tem um “que” de macabro na mesma. Esse sonho se tornaria um pesadelo? Não faço ideia. O Ventriloquo então toma a posição do Pensador de Rodin, aquela estátua famosa que todo mundo sabe o nome mas não onde fica ou qualquer outro detalhe da mesma. Epa, tá vindo na minha direção?! Será isso parte da charada?? - Hum… - levo a mão ao queixo enquanto penso na frase, mas então… - Espera, não são cinco? Por que não faz todas de uma vez? - sugeri, então, para o anfitrião. Era um gesto meio abusado, mas pelo menos ganharia tempo!    


Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Empty Re: [EVENTO] Marionete Cósmica!

Mensagem por RafaelLuck Sáb Nov 05 2022, 20:07

O ventríloquo riria da situação caso pudesse.

- Certo. Vou ter dar as próximas perguntas e uma vantagem especial já estão com um grupo. O Humano pode solicitar uma dica e um dos seis pokémons pode pedir outra. Duas dicas ao todo.

A música fazia uma breve pausa enquanto o segundo dedo era levantado.

- Meu corpo cinzento e afiado faz jus ao vermelho intenso do meu penteado. Sou um predador nato! Não importa se é pequeno, médio ou grande como um elefante, caço a todos igualmente com minhas estratégias inteligentes. Não se engane pelo meu tamanho diminuto ou terminara em um caixão de gelo pobre estupido!

Logo depois elevou o terceiro dedo junto da mudança de postura colocando uma das mãos em sua temporã e depois fechando um circulo ao redor de seu olho ao fechar seu polegar.

- Que bela vista é está a minha frente! Tudo limpo e tranquilo como um dia de férias deveria ser certamente. Um pouquinho de cuidado e nada irá ferir nossa gente. Ao olhar para o lado quase me escorre uma lágrima. Pobres mortos enferrujados! Por sorte, indo um pouco mais a frente sinto um alívio. Parece que não foi em vão juntar tanto aço fundido. No final acho que tudo acabou dando certo, já que todos os dias não param de surgir pessoas vindas de longe para ver a maravilhosa obra-prima feita do suor e lágrimas que agora ilumina nossa cidade e tudo mais adiante.

Obviamente um quarto dedo foi levantado com mais uma pergunta.

- Quando a água chega não tenho nada a temer! Pode mandar me queimar, envenenar ou tentar me adormecer que eu rio de você! Paralisar ou congelar? Nem chego suar! Hahahah nada pode me parar desde que o clima não venha a mudar...

Por fim o dedão positivo trazia a última questão enquanto colocou os dedos anelares e indicadores contra suas têmporas fazendo uma careta na direção do ranger.

- A junção da minhas certezas se concentram em uma habilidade especial. Apuro minha mente disparando um raio potente moldado nos mais diversos tons purpuras emitidos pelo alto astral! Quem é atingido pode nem entender o que houve já que vai ficar desalinhado tal qual um machop quando alguém lhe rouba suas couves.


Progresso Galvannis:

_________________
[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Empty Re: [EVENTO] Marionete Cósmica!

Mensagem por Convidado Sáb Nov 05 2022, 22:14




O Ventríloquo faz as perguntas e acabo por me perder em algumas das rimas! Para minha sorte estava com meus parceiros, então eram sete mentes para prestar a atenção nos detalhes de cada uma das questões. Bom, espero sermos tão aplicados aqui como somos em campo!

A segunda questão era lançada, e esta me parecia um tanto óbvia. Na medida que ele falava, meu olhar ia na direção de Kinney, e não é que a descrição batia? Ela estava concentrada, prestando atenção em tudo, e quando dei por mim todos estávamos olhando para ela! - Hum, essa também é dificil… o que acham… que foi? - ela então volta para nós e percebe os olhares! Obviamente todo mundo riu! - Não acha a descrição bem familiar, Kinney? - perguntei, então, para ela. Depois de piscar os olhos, confusa, ela suspirou - Aaaaah, sim! Hehe, bem familiar!

A terceira era jogada na roda. A expressão do Ventríloquo não ajudava muito, já que, bem… ele usa uma máscara! Claramente se tratava de um local não-natural, construído pelo homem e que servia como um tipo de geração de energia. Vendo que ninguém falava nada, apenas quebrava a cabeça em silêncio, voltei a atenção para a próxima.

A quarta seguia, já de cara sendo algo relacionado a água, ou no caso, os tipo água. Enquanto ouvia, direcionei o olhar a Groen, o único do tipo por ali. Ele evitava o contato direto pela sua natureza tímida, mas claramente prestava a atenção. - O que acha, Groen? - perguntei a ele assim que o Ventríloquo terminou - B-bem, me parece ser algo que se relaciona com chuva. Não acha? - era exatamente o que tinha em mente - Sim, parece uma habilidade Pokémon, Hydration. Ela cura os status quando o clima está chuvoso. Bom trabalho, Groen!

A quinta, então, surgiu. Apenas com o começo da descrição senti boas energias vindas de Leona. - Gal, não parece muito com um Psybeam? - ela me pergunta quando a oportunidade surge, e então a resposta parece de fato ser esta!

Depois de muito pensar, reuni o tima. - Bem, não temos ideia da resposta da primeira nem da terceira. O que acham de usarmos nossas dicas nessas? - nenhuma objeção vindo da parte deles - Quanto às demais: a segunda é Weavile, a quarta é Hydration e a quinta Psybeam. Todos concordam? - novamente nenhuma objeção. Era isso, voltei-me ao Ventríloquo - A resposta da segunda questão é Weavile! A resposta da quarta é Hydration e a quinta é um Psybeam! Por favor, nos ajude com uma dica quanto a primeira… - comecei a falar, sendo seguido por Kinney - … e a terceira!      


Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Empty Re: [EVENTO] Marionete Cósmica!

Mensagem por RafaelLuck Sáb Nov 05 2022, 22:59

Os olhos do ventríloquo ficavam esbugalhados enquanto seu queixo quase que caia do rosto.

- Três acertos até agora. Pois bem. Vou lhes dar um parzinho de pistas. Quanto a primeira questão: se focar apenas na frase deve ser mais fácil de encontrar a resposta. Vou repetir o que disse retirando uma adição: Sempre acerto meu ataque onde quero usando minha mente afiada como aço.

Depois disso ele fez uma pausa.

-Já para a terceira questão...o local em questão tem um ginásio local que combina bastante com o que recitei até então.

Com o termino de sua fala ambas as mãos se abriam aguardando as respostas restantes.



Progresso Galvannis:

_________________
[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Empty Re: [EVENTO] Marionete Cósmica!

Mensagem por Convidado Sáb Nov 05 2022, 23:47




Nossas três respostas estavam corretas, mas ainda restava outras duas para fazer uma passagem completa! As dicas chegavam… e francamente elas não ajudavam muito! Bem, tínhamos que nos virar com o que tínhamos, então era hora de uma nova reunião.

- Focar na frase… - Bahlok repetia a dica, claramente usando todas as suas forças para pensar em alguma resposta - Um ataque que sempre acerta e tem a ver com a mente de aço… - Mirana também contribuía, até que me veio uma ideia - Bom, me parece algo como um Smart Strike, um ataque tipo aço que sempre acerta. - todos ouviam a acabam por acatar, já que não havia mais nenhuma outra proposta na mesa. E isso nos levava para a próxima dica… - Andei pensando, irmãozão. A cidade que tem aquele restaurante grandão não tem uma coisa que gera energia? - Bahlok! Pode ser isso! - Faz sentido, garoto. O líder do ginásio de Mauville é do tipo elétrico… - completei o que meu dragão sugeriu. Kinney apontava uma das garras para mim - Isso faz muito sentido. - colocava - Concordo. É nossa melhor opção até o momento. - Mirana endossava. Era a nossa melhor ideia até o momento, então era hora de bater o martelo. - Certo Ventríloquo, a resposta da primeira é Smart Strike! A da terceira é a cidade de Mauville!      


Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Empty Re: [EVENTO] Marionete Cósmica!

Mensagem por RafaelLuck Dom Nov 06 2022, 00:16

- Acho que fez por merecer sua entrada...quatro respostas certas de cinco. Acertou quanto ao Smart Strike mas errou o local. Confesso que não achei que erraria uma pergunta sobre a sua cidade natal...

O ventríloquo estalou seus dedos. Uma aura arrepiante contornou Galvannis e seu time. Na sequência ele estalou os dedos da outra mão e um sentimento refrescante surgiu como se estivessem recebendo uma boa massagem por todo o corpo.

- Recebam esse kit de boas vindas também. Fiquem a vontade no castelo.

O largo portão se abriu liberando a passagem para Galvanis e sua equipe. Ainda não viam nenhuma pessoa e mais adornos coloridos seguiam enfeitando a entrada terminando em um pátio carnavalesco com diversas atrações circenses como testes de força, acertar adagas no alvo, arremesso de argolas e outras barraquinhas similares.

Ao término do caminho havia uma plaqueta de mármore em especial que poderia chamar a atenção do ranger com os seguintes dizeres:

Palco Das Escolhas



Prós e Revezes:

Progresso Galvannis:

_________________
[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Empty Re: [EVENTO] Marionete Cósmica!

Mensagem por Convidado Qui Nov 10 2022, 21:19




Minha cidade natal? Lavaridge não se parecia nada com a descrição que o Ventríloquo deu, logo… ele estaria falando de Olivine? Se for, bem… sai de lá aos nove anos de idade e ainda não voltei para lá. Tenho poucas lembranças dela. Sei lá, talvez uma “trava” de segurança da minha mente para não ficar pensando tanto nela. Não na cidade, mas em minha mãe. Franzi o cenho e tombei a cabeça com relação com o que o boneco disse. Aura arrepiante? Bom, isso só aumenta as minhas suspeitas. - Conheço esse olhar. É, também não confio nele. - de braços cruzados, Kinney observava o boneco desaparecer no ar e o caminho ser liberado para nós. - Dê a ordem. - Bahlok rangia os dentes, pronto para qualquer combate! - Acalme-se, garoto. Leona, o que acha? - a vantagem de ter uma comunicação aberta com eles era a possibilidade de, bem… nos comunicarmos - Algo tem me bloqueado. Não consigo sentir sua aura. - e essa resposta era bem desanimadora, significava que estamos realmente lidando com algo desconhecido e com a possibilidade de saber até o mais íntimo de nossos segredos. - Olhos abertos, mais do que nunca.

Recolhi os prêmios que ele dispôs aos nossos pés e segui para dentro do castelo. Se a situação fosse diferente, até permitiria um tempo para relaxar e brincar um pouco por ali. Havia tantas atrações e opções que seria de fato um ótimo entretenimento. Mas esse boneco, de alguma forma, despertava um sentimento bem incômodo em mim. Seria ele ou quem o controla a fonte da distorção que a Dra. Fennel falava? Vamos atrás dele pra investigar isso melhor. Nenhum sinal dele ou das mãos naquele espaço de brinquedos e atrações. Éramos um bando de estranhos atravessando o salão, com um sentimento bem conflitante à festa carnavalesca que ali se encontrava. Era como se fôssemos um grupo de agentes de segurança passando por um carnaval de rua! Pensando bem, parte desse sentimento era real… enfim, “Palco das Escolhas”? Bom, acho que é nossa próxima parada, então vamos em frente.        


Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Empty Re: [EVENTO] Marionete Cósmica!

Mensagem por RafaelLuck Qui Nov 10 2022, 23:14

Dizem que a personalidade dos donos reflete na criação da persona de seus pokémons. Qualquer um que estivesse observando este sonho podia confirmar essa simples verdade ao acompanhar como todos estavam em alerta. Não era como se faltassem motivos para isso também.

Voltando ao andar sereno pelo parque. O local onde nossos protagonistas adentravam funcionava tal qual um teatro de opera com seu multiplos acentos formando uma meia lua enquanto outros ficavam localizados mais acima onde autoridades e convidados de honra costumariam ficar. Na fileira da frente, o ilustre personagem já conhecido estava sentado esperando pelo início do espetáculo.

- Finalmente os astros principais chegaram. Que o show tenha inicio.

Uma nevoa de gelo seco envolveu o grupo que ficou sem poder ver uns aos outros por bons 10 segundos. O gelo seco mudava para um tom rosado até que as roupas de Galvanis eram transmutadas para uma nova era distinta dos modernismos e estilo dos quais ele estava acostumado. A sua frente uma linda mulher de pele morena e trajes ciganos veio dançando junto de um gogoat enquanto balançava seu pandeiro convidando Galvannis para uma simples dança circular.

O ritmo era animado e o gogoat da moça foi lentamente encontrando e trazendo cada uma dos parceiros do ranger para o palco. Cada um deles vestia um acessório cigano que combinava com suas personalidades (Pode descrever caso queira se não serão faixas coloridas ou sinos simples feitos com pedras mais simples).


[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 A6563eec5cf86cfea03dca248d628ab2



Prós e Revezes:

Progresso Galvannis:

_________________
[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Empty Re: [EVENTO] Marionete Cósmica!

Mensagem por Convidado Seg Nov 14 2022, 00:08




Chamar o local de “Palco das Escolhas” é muito pertinente, pois de fato se trata de um palco. Na verdade, era um grande teatro ao estilo antigo, com palco em meia lua, tudo próximo ao público, bem clássico. Ventríloquo estava lá, e antes de qualquer coisa ele nos tratava como “astros principais”. Bom, antes que quaisquer tentativas de argumentação por nossa parte, éramos envolvidos por uma névoa rósea, muito semelhante ao gerado pelo Pokémon da Prof. Fennes, e transportados diretamente para o palco. E é aí que as coisas começaram a ficar mais estranhas.

Começando pela aparência. Do nada, minha roupa mudou completamente. Agora eu estava portanto roupas estilo aldeão medieval, com uma camisa larga de pano rústico, com uma calça parecida, sendo segurada por um cinto de couro com uma bolsa de moedas de um lado e uma pequena adaga do outro. E então uma moça extremamente bonita, trajando roupas de cigana e tocando um pandeiro, me chama para uma roda e um cenário que lembrava muito o centro de uma aldeia! Junto a ela havia um Pokémon que nunca vi antes, e este ia na direção de meus parceiros assim como a mulher fez comigo. E eles, um a um, iam surgindo na roda! Kinney possuía um lindo adorno cintilante em suas penas, como uma coroa de sinos e estrelas. Leona surgiu com uma saia parecida com a que a mulher utilizava. Ciri tinha em cada uma de suas nove caudas uma jóia diferente, além do mesmo adorno na cabeça que Kinney usava. Groen recebeu uma faixa na cabeça, Mirana portava uma bela jóia esverdeada no dorso e Bahlok ganhou um tapa olho, bandana e uma capa sobre as asas!

- Eu não faço IDEIA do que tá acontecendo… - não é só você Kinney… - Bom, acho que nos resta apenas entrar no jogo, certo? - completamente incomodado com a situação, essa era a única saída que encontrava. Ao menos duas de minhas parceiras estavam bem à vontade… - Vem, Leo! Vamos dançar! - Ciri chamava sua amiga fada para a diversão, e esta aceitou sem demora. É melhor entrar na dança do que ficar de estraga prazeres, certo?        


Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Empty Re: [EVENTO] Marionete Cósmica!

Mensagem por RafaelLuck Seg Nov 14 2022, 00:23

Como dizia o ditado: quem não canta, dança. Assim Galvanis e seus parceiros eram conduzidos pela cigana naquele ritmo envolvente. Aos poucos a névoa foi se espaçando revelando que não eram apenas eles que estavam dançando contentes mas também um jovem garotinho loiro de olhos azuis vestido com tons purpuras e similares aos dos brasões pendurados na entrada do castelo.

A cigana sorria para ele o instigava a tentar novos passos. O garoto ria e caia de bunda no chão vez o outra sujando suas vestes como seria esperado por alguém que dança e se diverte. Um processo natural e cíclico vivido não só por ele mas pelos pokémons de Galvanis também.

Uma agrupamento de Bisharps chegou a cena preocupados com o que estavam vendo. O grupo de seis pokémons não parecia feliz e muito menos querendo entrar no ritmo da dança. Gogoat os convidou e correu o risco de ser ferido inclusive. A ver isso a cigana recolheu seu pokémon enquanto liberou uma Braixen dançarina que emitiu uma nova cortina de fumaça negra cobrindo a todos.

Uma lufada forte de vento fez com que a fumaça fosse levada para fora do palco. Os pokémons ficavam confusos pois não havia nem cigana, nem braixen e nem gogoat por ali. Apenas Galvanis e seus pokémons ao lado de um garoto choroso com roupas sujas e agora cobertas pela fuligem...





Prós e Revezes:

Progresso Galvannis:

_________________
[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Marionete Cósmica! - Página 2 Empty Re: [EVENTO] Marionete Cósmica!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos