Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GEMS BETWEEN THE IRON

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Empty Re: GEMS BETWEEN THE IRON

Mensagem por Rin Chevalier Qua Mar 15 2023, 20:42


Bem... O Mienfoo não me dava resposta nenhuma... Na verdade, nem sequer parecia estar a ouvir-me... Mas também não se incomodou comigo em segui-lo... Então... Simplesmente seguiu o seu caminho, e consequentemente me guiou, até uma área mais ao fundo do túnel onde me deparei com uma colónia de Mienfoos que mineravam e coletavam os minérios que podiam encontrar por ali.

Era... Estranho... Porque raios eles estariam fazendo aquilo? Era óbvio que se tratava de um comportamento por imitação dos mineiros que uma vez habitaram a ilha mas porque eles mantinham esses hábitos? De que forma isso beneficiava a colónia? Rapidamente percebi que aquilo de alguma forma era bem importante para o grupo, não acho que exatamente foi necessário para a sobrevivência deles mas talvez algo que se tenha tornado cultural.

O lutador que me guiou tentou de me fazer uma demonstração do que queria que eu fizesse, era claramente um teste, já que, todos pararam de fazer o que estavam fazendo e se focaram em mim, incluindo um grupo de Mienshao que pareciam observar tudo de um ponto mais alto, como que me avaliando. Bem... Eu não sei se o objetivo é quebrar aquilo, mas eu acho que isso não será possível, pelo menos não tão facilmente.

Mas talvez... Tenha haver com algo mais... O que li sobre a ilha... Desde que os humanos abandonaram a ilha a aura do local pôde crescer e florescer à  vontade, pode ser que tenha haver com isso e aquele cristal de alguma forma sirva de catalisador de aura e reaja de alguma forma dependendo de quem bata nele. Sim... Faz pelo menos mais algum do que pensar que seria possível quebrá-lo com uma única batida.

Bem... Não tinha o que fazer... Acho que qualquer pergunta era desnecessária... Me concentrei, respirei fundo, fechei os olhos e me foquei totalmente no que estava fazendo. Primeiro, as três batidas na palma da mão com o cabo de madeira, então peguei na picareta com apenas um braço e puxei o mesmo para trás do meu corpo e usei da inércia do meu corpo, puxando o mesmo para trás e rapidamente para a frente de forma a ganhar ainda mais potência no movimento ao alçar o braço com a toda a força que tinha para a frente e então atingir a pedra diretamente com tudo o que eu conseguia. Eu sei que consigo provar o meu valor! Fiquem apenas olhando!


OFF:

Treino Day Care:
Litleo: 108
Piplup: 96
Lapras: 41

Eggs:
Gible Egg: 46/80
GEMS BETWEEN THE IRON
Iron Island

_________________
RELEASE
shinning        soul

VIRTUUM:
Rin Chevalier
Rin Chevalier
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Empty Re: GEMS BETWEEN THE IRON

Mensagem por RafaelLuck Qua Mar 15 2023, 23:21

Shion se preparou o melhor que pode. Concentrou todo o seu ser naquela singular picaretada que afundou contra o minério simples. Picareta e mineral eram destroçados durante o impacto que fragmentava ambas as existências. Com o fim das duas formas uma imagem se projetou dentro da mente do criador.

Ele conseguia sentir as criaturas vivas de todo o andar. Os pokémons que estavam nos andares superiores e inferiores também passaram velozmente por sua consciências mas logo sumiam em um piscar de olhos. A última e mais recente memória era de todos os mienfoos e mienshaos presentes ao seu redor até que seu foco terminava naquele que o havia o desafiado. O pokémon lutador estava meditando. Não naquele momento e nem naquele local onde se encontrava com a picareta.

Ele estava vendo o túnel enquanto olhava para o alto. A sombra e escuridão prevaleciam com o passar dos dias uma vez que a luz natural não chegava até onde estavam. Ele pegava sua sacola com os minérios coletados e levava para os anciões dia após dia. Não era algo obrigado.

O motivo dele e todos os outros fazerem isso era simples: o ferro coletado era usado para levantar estruturas e moldado para outras funções dentro da própria ilha que serviam para dar apoio aos outros pokémons.

Quanto ao mienfoo: ele seguu olhando para o alto até que um dia as luzes ascenderam. O pokémon tinha o brilho em seu olhar e uma conexão instantânea foi feita. Algo seria diferente naquele dia. Alguém iria encontrá-lo e mudar sua vida.

Voltando ao presente: lá estava o lutador. Parado na frente de Shion o encarando. Não era hostil. Apenas curioso. Uma certeza fluía saindo braço do treinador até se tornar um pensamento simples. Apesar de ter posto toda a sua força para dar a última picaretada era um fato de que ela havia sido desgastada pelos esforços anteriores do mienfoo.

Não havia um problema a ser resolvido ou uma situação de problema eminente. Só um pokémon que sonhava encontrar um parceiro que o levasse pelo mundo para conhecer novos lugares e quem sabe um dia voltar para compartilhar suas experiências com seus irmãos e irmãs.

Progresso Rin:

_________________
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Empty Re: GEMS BETWEEN THE IRON

Mensagem por Rin Chevalier Qui Mar 16 2023, 19:14


Eu... Estava errado... Ou não... Mas o objetivo com certeza não era destruir a pedra, afinal, como pude não ver o facto de que aquela picareta estava gasta e com um ponta incapaz de perfurar qualquer minério. Ao contrário de tudo isso, o que aconteceu assim que bati na pedra foi a invasão da minha mente com uma série de memórias que leveu algum tempo a processar.

Não eram memórias minhas com certeza, afinal, o personagem principal de todas aquelas visões era sim um Mienfoo e não qualquer Mienfoo, rapidamente percebi que se tratava do Mienfoo que me conduziu até ali e me pediu para realmente o "ritual". Nas visões também era explicado o porquê dos lutadores coletarem o ferro, era para criar estruturas e ajudar toda a população de monstrinhos da ilha. Realmente uma espécie de pokémon incrivelmente altruísta.

Contudo, as memórias me mostraram que o Mienfoo procurava e queria algo mais... Explorar e encontrar novos locais, novas pessoas, novos pokémon. Queria ir além da ilha e conhecer o mundo que os rodeia e esperava ansiosamente aquele que seria capaz de concretizar o seu sonho.

- Você é realmente um monstrinho especial! Eu aceito esse desafio! Eu prometo ser seu treinador e levar a conhecer o mundo! Prometo cuidar de você com carinho e respeito deixá-lo orgulhoso da sua escolha! - exclamei ficando bastante animado com a ideia e ao perceber que o Mienfoo estava disposto a seguir jornada comigo. Após isso, estendi uma Friend Ball para o mesmo e aguardei que ele mesmo ativasse o dispositivo.


OFF:

Treino Day Care:
Litleo: 109
Piplup: 97
Lapras: 42

Eggs:
Gible Egg: 48/80
GEMS BETWEEN THE IRON
Iron Island

_________________
RELEASE
shinning        soul

VIRTUUM:
Rin Chevalier
Rin Chevalier
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Empty Re: GEMS BETWEEN THE IRON

Mensagem por RafaelLuck Qui Mar 16 2023, 22:29

Mienfoo não tinha duvida quanto ao que fazer. Ele correu com seus passos ágeis em direção ao seu novo treinador e deu uma cabeça contra a friend ball. A esfera cintilou três vezes confirmando a captura do lutador antes de sumir para o infinito e além. A "bruxaria" tecnológica era compreendida por Shion mas o restante dos pokémons ficavam com seus olhos arregalados pelo sumiço de seu colega. Eles começaram a discutir uns com os outros até que um circulo se fechou ao redor do treinador.

O Grupo de Mienshaos saltou de onde estavam parando o tumulto dos mais jovens. Um deles era maior e com bigodes mais largos. Ele bateu no chão e projetou um domo de vento com um simples chacoalhar de sua pata. O silêncio se fez presente enquanto o pokémon abriu uma linha para ele e o humano. Ao final dela haviam luzes que terminavam em um elevador aparentemente funcional. O equipamento humano parecia estar bem para subir de volta até o primeiro andar.

Antes de partir o Mienshao chacoalhou seu pescoço e saltou para a frente de Shion ficando entre ele e o elevador. Parecia querer um combate antes de deixar o humano ir embora. O que era compreensível uma vez que a natureza do pokémon era batalhar para ficar mais apto a realizar suas outras tarefas.

Progresso Rin:

_________________
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Empty Re: GEMS BETWEEN THE IRON

Mensagem por Rin Chevalier Sex Mar 17 2023, 22:26


A captura foi bem sucedida, contudo, a esfera sumia rapidamente devido à lei universal que apenas é permitido ao treinador possuir seis pokémon consigo ou sofrerá uma punição terrível. É real, acreditem! Li na Pokénet!

Mas mesmo com isso, apesar de parecer algo destinado devido às visões que vi, parece que um dos Mienshao não me deixaria ir embora tão facilmente e pula bem na minha frente requisitando um combate comigo, parece que eu ainda seria testado e teria de provar o meu valor para que também os mais velhos me reconhecessem como um treinador merecedor do seu "irmão".

- Certo... Bem... Creio que seja um bom momento para testar a força de alguns dos meus monstrinhos também! - aceitei o pedido de duelo e então puxei das minhas esferas - Leliel! Goomy! Esta aqui vai ser para vocês! Leliel, inicie com duplo uso do seu Scald! Já você, meu dragãozinho, comece com Rain Dance e depois Thunderbolt! - passei a dar as minhas ordens assim que os monstrinhos se materializaram em campo e assumiram a posição de batalha.

Mas para minha maior supresa ainda... A pequena gosma dracónica, assim que entrou em campo, soltou um agudo rugido e o seu corpo se encheu de energia. Logo começou a brilhar intensamente, revelando apenas a sua silhueta que crescia e se esticava vagarosamente. Eu reconhecia o fenómeno muito bem a esta altura da minha jornada... Era uma evolução! Finalmente o monstrinho estava passando pela fase de metamorfose! Segundos após, era revelado a sua nova forma! Bem mais semelhante a uma espécie de caracol... Era um Sliggoo!

- Incrível! Você finalmente evoluiu! Você é incrível! Bem... Agora eu estou realmente animado! Vamos dar tudo o que temos, parceiros! Em frente! - exclamei mostrando a minha animação com a evolução.


OFF:

Treino Day Care:
Litleo: 110
Piplup: 98
Lapras: 43

Eggs:
Gible Egg: 50/80
GEMS BETWEEN THE IRON
Iron Island

_________________
RELEASE
shinning        soul

VIRTUUM:
Rin Chevalier
Rin Chevalier
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Empty Re: GEMS BETWEEN THE IRON

Mensagem por RafaelLuck Ter Mar 21 2023, 21:16

Turno 01 Leliel e Sliggoo vs Mienshao

Mienshão disparou rapidamente de onde estava ao ver que teria de enfrentar dois pokémons de uma única vez. Ele aproveitou o momento da evolução para aplicar um fake out em Liliel (-11 hp) enquanto Sliggoo invocava sua chuva ao redor de todos (Rain dance on).

Turno 02 Leliel e Sliggoo vs Mienshao

Com a chuva condensando e pingando uma nova estratégia se formou na mente do lutador. Ele aproveitou o chão liso para pegar impulso e acertar um force palm contra a bela pokémon (-21 hp / Sem paralisia).

Na vez da dupla de Shion um olhou para o outro e depois lançaram o Scald (-46 hp / Sem Burn) junto do Thunderbolt (-18 hp / Sem paralisia) formando um cone misto de água fervente e pulsos elétricos que projetou o lutador para trás .


       


Mienshao:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Inner Focus

lv45 Mienshao


49/113
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Mienshao
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 SliggooGEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Milotic
lv35 Sliggoo


93/93
lv33 Leliel


72/106
Trait 1:
Hydration
Trait 2:
Marvel Scale
Hold Item 1:
Lucky Egg
Hold Item 2:
~x~
Sliggoo:
~x~
Leliel:
~x~


Campo: Interior da caverna. Parcialmente iluminado. Rochas ao redor. Chuva (2/5).

Progresso Rin:

_________________
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Empty Re: GEMS BETWEEN THE IRON

Mensagem por Rin Chevalier Qua Mar 22 2023, 19:29


O oponente se revelava ser uma verdadeira casca grossa, aguentando com os ataques dos meus dois monstrinhos, era sem dúvida um verdadeiro mestre e se aguentava muito bem até mesmo em desvantagem numérica. Contudo, isso não abalava de forma nenhuma dos meus monstrinhos que se mantinham focadas na batalha e aguardando pelas novas ordens.

- Vocês estão indo muito bem! Se concentrem e não deixem que ele pegue vocês desprevenidas! Vamos manter os mesmos ataques! Leliel, duplo Scald! Sliggoo, avance com o seu Thunderbolt! Com toda a força! - dei as ordens com um tom confiante e determinado.


OFF:

Treino Day Care:
Litleo: 111
Piplup: 99
Lapras: 44

Eggs:
Gible Egg: 52/80
GEMS BETWEEN THE IRON
Iron Island

_________________
RELEASE
shinning        soul

VIRTUUM:
Rin Chevalier
Rin Chevalier
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Empty Re: GEMS BETWEEN THE IRON

Mensagem por RafaelLuck Qua Mar 22 2023, 21:16

Fim do combate! Exp no próximo post.:

Turno 03 Leliel e Sliggoo vs Mienshao

Mienshao seguia confiante de que conseguiria virar o jogo. Seja por sorte dele ou azar de Leliel o pokémon conseguiu acertar uma force palma que paralisou a bela dama dos lagos (-21 hp/ Paralisada / Marvel Scale on), todavia o que o Mienshao não sabia era que as escamas da pokémon cintilavam diante da dificuldade reforçando suas defesas.

Dessa vez foi Sliggoo quem aguardou a pokémon recobrar suas energias para depois disparar o duplo jato do trovão (-18 hp / Sem efeito) escaldante (-46 / Derrubou) que fez o ancião se dar por vencido deixando que Shion e seus pokémons seguissem para o elevador.


       
Mienshao:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Inner Focus

lv45 Mienshao


0/113
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Mienshao
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 SliggooGEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Milotic
lv35 Sliggoo


93/93
lv33 Leliel


51/106
Trait 1:
Hydration
Trait 2:
Marvel Scale
Hold Item 1:
Lucky Egg
Hold Item 2:
~x~
Sliggoo:
~x~
Leliel:
Paralisada


Campo: Interior da caverna. Parcialmente iluminado. Rochas ao redor. Chuva (4/5).

Progresso Rin:

_________________
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Empty Re: GEMS BETWEEN THE IRON

Mensagem por Rin Chevalier Qui Mar 23 2023, 19:59


Sim! Conseguimos! Os meus dois monstrinhos foram capazes de desferir a quantidade de dano necessária para que o Mienshao fosse finalmente derrotado e assim provamos o nosso verdadeiro valor. Eles acreditavam que sim, que eu seria capaz de tomar conta do pequeno Mienfoo e o tornar um monstrinho muito forte e, assim, me deixariam partir.

Primeiro me aproximei dos meus dois monstrinhos e os congratulei pelo desempenho. Depois me virei para a colónia de lutadores e decidi dizer algumas palavras antes de partir:

- Muito obrigado a vocês todos! Muito obrigado por confiarem e acreditarem que serei capaz de tomar conta do vosso querido irmão! Eu prometo darei o meu melhor para tomar conta dele e me cerificar que estará sempre bem tudo com ele! Adeus! Espero que um dia nos possámos voltar a encontrar!

E com isso virei costas e segui na direção do elevador de volta aos andares superiores e finalmente voltaria ao exteriror. Eu... Não gosto muito de cavernas sabe... Ou são muito húmidas ou muito quentes e secas... Não faz bem ao cabelo.


OFF:

Treino Day Care:
Litleo: 112
Piplup: 100
Lapras: 45

Eggs:
Gible Egg: 54/80
GEMS BETWEEN THE IRON
Iron Island

_________________
RELEASE
shinning        soul

VIRTUUM:
Rin Chevalier
Rin Chevalier
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Empty Re: GEMS BETWEEN THE IRON

Mensagem por RafaelLuck Sex Mar 24 2023, 23:19

A aventura poderia muito bem ter terminado ali, todavia, ainda era preciso voltar para a superfície e para isso tinha de pegar o elevador. Sendo  bem franco era a melhor opção dentre as que tinha naquele momento. Se não fosse possível usá-lo teria de se arriscar a subir novamente pelas escadas e a subida não prometia ser mais fácil do que a descida.

Pois bem. Ele tinha a iluminação parcial herdada dos antigos humanos que uma vez mineraram os tuneis e agora iria descobrir quais eram as condições do elevador. Uma vistoria ao redor do local trazia a resposta de um mistério de antes: o som metálico e travado que ele ouvirá tinha duas fontes distintas sendo que uma delas estava a sua frente.

O largo tablado de metal era grande o suficiente para comportar não só Shion como a todos os seus pokémons simultaneamente. O problema estava em suas engrenagens desgastadas. Duas delas giravam em vão no próprio eixo tendo sua dentada desgastada. Desse modo ela não conseguia girar seu mecanismo principal fazendo com que a plataforma subisse para novos andares.

Não era preciso ser um mecânico ou engenheiro para entender isso uma vez que o metal raspava em tiras de metal que o travavam impedindo que o movimento normal e fluido prosseguisse. Era preciso trocá-las ou achar uma forma de consertar o estrago natural provocado pelo desgaste dos anos.

Uma visão talvez incomoda viesse a seguir uma vez que ossos e demais restos de um esqueleto humano estavam jogados em um canto enquanto que outros mais do mesmo estilo cercavam o redor da plataforma.

Progresso Rin:

_________________
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

GEMS BETWEEN THE IRON - Página 3 Empty Re: GEMS BETWEEN THE IRON

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos