intenso e forte
ROTA 205 — K. e Sota (?)
Então, mesmo extremamente cansado, eu finalmente percebia o que estava acontecendo em minha frente a algum tempo já. As coisas finalmente estavam se conectando e os pontos sendo ligados, conforme um pouco de clareza me batia no rosto com uma cena tão expressiva quanto essa. Dessa vez, por mais que eu pudesse ser um pouco desligado em relação ao que os outros estão sentindo, não tinha como não notar. Conforme Nanna vinha trazendo a estrela em seus braços, eu me sentava ao chão, bastante cansado e agora um pouco arrependido de ter feito esse treinamento, sem perceber que estava aflorando demais a rivalidade entre as duas.
Peach, por outro lado, observava tudo com curiosidade e um pouco de preocupação. Ela é mais descontraída e desencanada, mas em uma situação como essa acaba também demonstrando um pouco do que sente pelas companheiras de equipe. Sendo mais independente, a Flygon não se abala facilmente ou fica muito ansiosa, é quase como uma máquina de batalhar, mas que ainda preserva seus sentimentos. Sendo assim, também não deixa de se preocupar com a nova companheira. Quando a Combusken finalmente se aproxima, retiro uma Super Potion e uma Potion da mochila, aplicando a primeira na estrela e a segunda na galinha.
Esperava as duas estarem despertas e recuperadas, e iria começar a falar. — Bom... Eu primeiro quero pedir desculpas pra vocês por não ter percebido antes. Mas eu também quero dizer que vocês estão exagerando e... Talvez entendendo um pouco errado o tipo de relação que temos. Lembrem-se que eu sempre vou fazer de tudo por vocês, mas ainda sou um Ranger. Meu trabalho é ajudar as pessoas. Só estamos ficando mais fortes por conta disso. Isso não quer dizer que vou deixar vocês em segundo plano. Nenhuma de vocês. E haverão mais aliados daqui pra frente... Esperem a chegada de pelo menos mais três companheiros. Sem contar alguns amigos e amigas humanos que também teremos... — Pensava em Leina nesse momento, era bem nítido pras Pokémon como eu tinha alguém em mente quando falava isso. Para Nanna era bem óbvio, para Peach talvez, já que ambas chegaram a conhecer Leina em Hisui, mas a outrora Vibrava estava ocupada demais batalhando por contra própria contra cada selvagem que aparecia e usando Earthquake num Rufflet. Mas a Staryu ainda não havia conhecido a garota lilás, então no máximo podia perceber que havia alguém em mente pra mim.
Continuava, então, o pequeno sermão. — Então... Se vocês realmente estão competindo pela minha atenção, eu tenho que dizer que não é assim que vai funcionar. Vou dar atenção pra todos igualmente. Peach está comigo desde o início e por agora estou deixando ela um pouco de lado... — Ficava de pé pra fazer um carinho no pescoço e cabeça da Flygon. — Mas isso é só pra que vocês alcancem o mesmo nível que ela o quanto antes. E isso vai acontecer com vocês depois, também... Quando nossos novos aliados chegarem, eles chegarão mais fracos, e vou precisar passar um tempo com eles pra fazer com que cheguem no mesmo patamar que vocês. A partir daí, todos vão receber atenção por igual. Bem... Estamos entendidos agora, não é?
Notava então, apesar da capacidade de reação um pouco mais baixa que o normal, o casalzinho de antes, que ajudei na floresta. Estranhava aquilo um pouco. Acenava então pro garoto dos dragões. — Ei! Você não ia pra caverna? Se perderam de novo?!