Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

cap. 01 - Country roads

3 participantes

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 3 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
OFF: :


Dia 1

Talvez aquelas palavras tenham reconfortado Rick. Instintivamente se viu manuseando entre seus dedos, dentro de seu bolso esquerdo, a única pokébola ocupada que possuía, como se seu corpo estivesse respondendo por si só. "De fato, se eu procuro experiência, não há nada a perder tentando à sorte aqui... Eu espero."  

- Meu nome é Rick - informou ao simpático recepcionista - Quero dizer... Se o que conta aqui é o nome que estou usando na ficha que preenchi ao entrar no evento, então é Rickon. Mas dá no mesmo. Meu pokémon é uma Murkrow, e o nome dela é Cartola.

Rick os dados que lhe foram solicitados ao moço, para que ele preenche-se sua inscrição no torneio, assim como qualquer informação adicional pertinente que por algum obséquio lhe fosse solicitada. Enquanto o homem preenchia seu cadastro, o jovem ruivo mantinha sua atenção no rabisco que o outro fez no canto das folhas de inscrição, no intuito de esconder seu clandestino desenho de sol. "Uma pena que ele rabiscou... O desenho até que tava legal."

- Vou explorando as outras atrações até o horário do evento então. Muito obrigado!

Após ter o procedimento realizado com sucesso, ele iria retirar-se diante da mesa, acenando para o rapaz e desejando mentalmente que o homem continuasse seu serviço de artista nas horas ilegalmente vagas. Feito isso, o rapaz precisava matar o tempo em alguma outra atração. Retornaria então para o anúncio com a ilustração de árvore, onde relendo os nomes que outrora achara estranho, percebeu que alguns poderiam conter os nomes de alguns pokémons que não lhe fugiam o conhecimento, mas que poderiam muito bem só estarem escritos em outro dialeto. Deu um leve sorriso em relação à isso. "Talvez a Taverna da Ramirez me espere um pouco..."

Após ficar em dúvida entre "Gyaradasu no Dendetsu" e "Serebyi no Mari", escolheu a primeira opção, e dirigiu-se ao local definido, indo em direção à tenda no setor ao lado do torneio do qual acabara de se inscrever.

---

Contagem do Ovo Pokémon: 6/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 3 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
off :


O alívio nos ombros do rapaz ao se dar conta de que não havia sido flagrado em cheio com o seu solzinho (ou ao menos foi o que concluiu - embora tivesse algumas dúvidas backgroundísticas a respeito de se só não havia sido importante o suficiente) foi, digamos, absolutamente óbvio. O sorriso até perdeu um pouco aquele rastro de tensão que, apesar de um tanto quanto oculto, ainda existia delineado no começo daquela conversa.

— ...Realmente, acho que não faz muita diferença! — Concordou, deixando escapar um riso pequenino ao ser confrontado com a grande dualidade de Rick & Rick[s]on. — Tá ótimo. — Comentou, assinando nome de treinador e pokémon, além de colocar a espécie entre um pequeno parênteses. O olhar subiu de leve na direção do ruivo, analisando-o por alguns segundos antes de acrescentar uma simples descrição física junto à lista. — Se você não aparecer à tempo quando te chamarem, vai ser W.O, tá bom? — Acrescentou, acenando brevemente com os dedos em uma despedida suave. — Hey, talvez você deva dar uma olhadinha na Cornucópia antes de começar! — Gritou - não exatamente, mas... Quase isso. O que quero dizer é que o ruivo já estava um pouquinho mais distante e, bem, sequer tinha certeza se seria ouvido.

...A decisão não será minha, porém.

O caminho rumo à tenda vizinha não foi tão longo, nem tão difícil de se encontrar. Ao contrário do ringue que estava exposto à qualquer intempérie que pudesse vir a aparecer, Gyaradosu no Dendetsu tratava-se de uma enorme tenda azul-escuro de pequena entrada. Sequer existia uma porta: Em certo ponto, o tecido se partia em tímida fenda de panos sobrepostos que, embora simples, era mais que suficiente para impedir que vislumbrassem o que quer que esperava do lado de dentro.

Não havia movimento, tampouco algo que o impedisse de entrar. A placa com o nome da atração à frente do lugar era a única "informação" que existia, sem mais, nem menos.

Caso queira espiar o interior, porém, ofereço um pequeno spoiler. Do lado de dentro, ocupando praticamente toda a extensão da tenda (restando meramente as bordas do lugar, de aproximadamente dois metros de grossura), o chão havia sido substituído por enorme piscina de águas foscas - não só isso, como de um vívido tom de carmesim. Praticamente do outro lado do ambiente, uma figura sentada na borda com simples roupas masculinas de pescador se inclinava sobre as águas - os dedos longos, finos, agarravam-se em uma vara de pescar, os joelhos enfiados no rubro e os cabelos grisalhos escorrendo pelos ombros.

Além disso, silêncio.
...Silêncio...

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 3 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
OFF: :


Dia 1

Ao perceber a tranquilidade da atmosfera em torno da tenda do evento, uma certa curiosidade não pode deixar de percorrer os pensamentos de Rick. A falta de movimento chamou sua atenção, fazendo-o questionar qual o diferencial daquele ambiente para não ter tanto público assim, embora a noite ainda estivesse no começo.

Ao começar a adentrar na larga tenda, o jovem ruivo gentilmente ia abrindo passagem entre os panos que traçavam o limite entre o pátio interno e o desconhecido à sua frente, o qual estava muito recluso do resto da festividade; um contraste curioso em relação ao terreno delimitado para o torneio pokémon, por exemplo. Quando finalmente atravessou a passagem, viu-se em um mundo totalmente diferente, não pela variedade de coisas que testemunhou, mas pelo silêncio local, como se realmente fosse outra dimensão.

Tudo estava quieto demais, era possível ouvir os próprios pensamentos. O chão, que o rapaz esperava ser de terra batida, costumeiro dentro de qualquer tenda montada, contanto que não fosse forrado por tapetes,  dava lugar à uma larga piscina de coloração carmesim, cujo tom avermelhado refletia nos olhos de Rick e lhe prendia a atenção, mas não mais do que aparentemente a única pessoa presente ali dentro. O jovem Taliore não pode deixar de estranhar a presença daquele indivíduo de cabelos grisalhos, sentado do outro lado da sala, na borda da piscina, como se simplesmente estivesse... Pescando.

Seria algum truque? Alguma pegadinha? Rick não poderia dizer, mas pelo aparente contraste daquele espaço em relação à euforia do lado de fora, ele não pode deixar de se interessar. Primeiramente, deu uma olhada melhor no ambiente, para avaliar a decoração - símbolos, estátuas, balcões, nada mais chamativo - e ver se não havia mais alguém ali escondido ou recostado em algum canto que tivesse sobrado. Então, haveria de chamar pelo homem ali sentado.

- Saudações, bela noite, não? O que seria este lugar?

---

Contagem do Ovo Pokémon: 7/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 3 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
off :


Outra dimensão é uma ótima maneira de descrever aquele ambiente.

Não se engane: Ainda era possível ouvir a balbúrdia do lado de fora, principalmente tão próximo aos tecidos da tenda. Ao mesmo tempo, eram tantos, tão grossos, que seu simples material tecia o ótimo trabalho de minimizar todo e qualquer som à meros ruídos e sussurros que escapavam casualmente pelas fendas de tão macia barreira - tão facilmente penetrável, tão impossível de se fazê-lo.

Uma dualidade intrigante; tanto quanto a própria atração na qual o rapaz apoiava os pés naquele exato momento.

Ao contrário do que se poderia pensar, não havia nada no interior daquela tenda. Digo isso da maneira mais sucinta e explícita possível - de fato, não havia absolutamente nada. Além do chão que contornava a piscina, a única diferença com o lado de fora era o fato de que uma finíssima camada de tecido branco-transparente recobria o azul escuro cuidadosamente escolhido para as paredes da tenda, concedendo ao ambiente uma anômala atmosfera enevoada.

Serenas, as águas vermelhas se movimentavam em um vai-e-vem delicado, quase como se dotadas de correnteza própria.
...mas isso não seria possível, seria?

A voz de Taliore foi a primeira e única coisa a cortar o vazio daquele lugar. Mesmo após, não obteve resposta: O timbre de fato viajou pelo ambiente quase como estardalhaço, mas não pareceu suficiente para realmente obter atenção de seu propenso interlocutor. Não inicialmente, pelo menos - entretanto, porém, contudo e todavia, após alguns segundos arrastados de uma tensão não inexistente, houve uma reação.

...Não sei se apropriada ou algo que realmente estava esperando, porém.

De maneira vagarosa e extremamente simples, o pescoço se movimentou para o lado em um torcer curto. Não houve qualquer som, mas garanto que era o tipo de imagem na qual se era possível sentir os ossos carcomidos se estalando desde a mandíbula até toda a linha cervical da coluna. Oculta por um longo chapéu velho de palha, a expressão se manteve desconhecida: Lentamente, os dedos se movimentaram sobre a vara, esticando-se como patas de aranha que se agarravam à uma presa inexistente.

...Silêncio...
Silêncio.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 3 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
OFF: :


Dia 1

"Okay, isso foi bem sinistro". O jovem visitante arqueou as sobrancelhas, esperando um complemento naquelas mínimas e contidas reações do homem ali sentado. Não houve continuidade nos gestos do estranho, e o silêncio continuou a pairar dentro do ambiente.

Ao averiguar que não havia mais nenhum elemento ali que pudesse ser tido como decoração ou entulho, limitando o local apenas à piscina e a figura parcialmente oculta do outro lado das águas avermelhadas, Rick não pode deixar de perguntar se não tinha alguma coisa errada com aquela... "Atração". Se é que poderia ser chamada de tal. Sem uma indicação, uma placa, um quadro de avisos, um guia... Era como se fosse desconexo com o que estava tendo de impressão daquele evento todo.

Embora o estranho não tivesse esboçado uma reação vívida, e aparentemente, tão pouco havia notado a presença do jovem, Rick continuou intrigado, e achou que deveria insistir um pouco. "Se ele me percebeu, deve estar me ignorando... Seria isso um teste? Algum jogo?"

Compelido à tentar uma nova abordagem, o visitante começou a andar lentamente na direção do homem misterioso, contornando a piscina pela margem direita até sua direção. Apenas por falar alto naquele lugar, sem de fato elevar significativamente a voz, sua pergunta soou extremamente estridente dentro do silêncio que ali reinava. Talvez aquele suposto pescador não gostasse tanto de barulho, e assim o rapaz aproximou-se dele, parando há uma distância segura de pouco mais de um metro e meio do homem, e tornou a falar, mas em um tom baixo, como se estivesse dentro de uma biblioteca.

- Ei meu senhor, desculpe pelo grito, não foi minha intenção! Não sabia que o som estourava aqui dentro. Tudo bem com você? O que faz neste lugar, o que há aqui de tão intrigante que o mantém sozinho, isolado do resto das festividades?  

---

Contagem do Ovo Pokémon: 8/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 3 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
off :


Gostaria de poder dizer que cada um dos passos emitia eco inquieto que reverberava na atração - entretanto, considerando que os pés meramente se afundavam em terra batida e gramíneas baixas, infelizmente terei de me reservar ao direito de simplesmente imaginá-lo diante do cenário de aproximação que se desenrolou. Em momento algum houve qualquer ato novo desenrolado ao longo de todo o caminho que, para um passo vagaroso, levou algum tempo a ser percorrido.

Uma coisa que a aproximação revelava, porém, era o verdadeiro perfil daquela criatura que ali estava. A pele flácida e ressecada, além de dona de inúmeras manchas pingadas, denunciava várias décadas de idade; os grandes olhos tão fundos que chegavam até mesmo a se enterrar (mais do que deviam) dentro do crânio, quase conferindo um aspecto cadavérico ao ancião. Apesar de longos, os cabelos mal cuidados se espalhavam pelas costas e ombros como uma verdadeira vassoura de palha, um complemento perfeito ao chapéu de mesmo material.

Apesar de se manter imóvel nos primeiros segundos de interrupção do ruivo, a figura finalmente o reconheceu.

Lentamente, o pescoço se virou em sua direção com um estalo abafado de ossos. As pupilas vagaram perdidas por alguns instantes antes de finalmente se fixar na imagem de Taliore - uma das mãos recuou vagarosamente da vara que empunhava, os dedos esqueléticos se movimentando em singelo aquecimento antes que o indicador pousasse contra os lábios, as unhas escuras de sujeira sendo uma péssima visão para aqueles mais agoniadinhos.

Shhhh. — Censurou em um baixo-agudo, os olhos esbugalhados finalmente encontrando um alvo de interesse que não se tratasse das águas escuras à sua frente. Ele vai te ouvir. — A voz escapou da garganta em um tom raspado, árido, velho; Uma voz de alguém que não se comunicava há muito, muito tempo.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 3 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
OFF: :


Dia 1

A figura decrépita e macabra à sua frente gerou um formigamento pelo corpo de Rick, fazendo os pelos de seus braços e os cabelos de sua nuca eriçarem-se diante do sentimento de medo. O velho não aparentava ser perigoso, apenas estava tão velho, remetendo a um cadáver, que deu um susto no rapaz de tapa-olho.

Rick digeriu as palavras raspadas do pescador, e olhou diretamente no único lugar que julgou como óbvio onde poderia ter mais alguém, naquele ambiente - alguém que supostamente não poderia ser incomodado: a piscina vermelha. A água mantinha-se impassível. Estaria então aquele senhor degradado pelos anos tentando pescar alguma coisa naquele fundo misterioso? Algo tão sensível cujo o menor dos sons poderia afastar sua presença? "Se for realmente isso... Qual o sentido de se ter uma atração de pesca silenciosa aqui neste evento, onde há pessoas do lado de fora que podem entrar à qualquer momento?"

Apesar do aspecto sinistro do ancião, o jovem sorriu gentilmente em resposta para ele e fez um aceno positivo com a cabeça, aproximando-se mais do sujeito e sentando-se na beira da piscina ao seu lado, de pernas cruzadas, a não mais do que meio metro de distância do anfitrião. Rick possuía grande respeito por pessoas mais velhas, mesmo quando elas tinham um aspecto intimidador e macabro, portanto inclinou sua cabeça na direção da do homem, e levou sua mão em concha ao redor dos lábios, para direcionar melhor o som de sua voz e não deixá-lo escapar para a imensidão silenciosa e vazia ao seu redor.

- Peço desculpas meu senhor! - Sussurrou tão baixo e compreensível quanto podia - Quem é "ele"? Estaria o senhor tentando apanhá-lo no fundo dessas águas? - E apontou para a vara de pesca que o anfitrião segurava.

Segundo seus cálculos, o jovem Taliore cruzou os portões do evento há não mais do que meia hora, pois não faziam muitos minutos desde que se inscrevera no torneio no setor ao lado, o qual ocorreria uma hora e meia depois de sua entrada pelos portões principais. Assim, julgou ter tempo sobrando até o momento de ser convocado, e se dispôs a realizar o que julgou ser uma boa ação. Retirou lentamente sua velha vara de pesca de sua mochila de couro, e a mostrou ao homem à sua frente, fazendo um gesto em direção à piscina.

- Se o senhor quiser e me permitir, posso me juntar à você para tentar apanhar seja lá o que estiver tentando pescar. - Ofereceu Rick, sorrido humildemente.

---

Contagem do Ovo Pokémon: 9/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 3 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
off :


O silêncio de Rickon foi suficiente para apaziguar sabe-se lá quais preocupações corriam pelos miolos do ancião: Em consequência, a cabeça se movimentou vagarosamente mais uma vez em direção às águas, os olhos estatelados e secos que bem raramente se dignavam à piscar. Ele não se abalou com a aproximação do rapaz ou sequer quando o ruivo se acomodou do ladinho na maior paz, os nós dos ossos dos dedos se amarrando ao instrumento com tanta força que era possível enxergar o esbranquiçado da pele.

...Pelo menos, até que ele falou.

Era difícil saber ao certo qual das palavras ou atitudes foi o gatilho para a pequena cena que se seguiu, embora fosse possível tirar algumas conclusões se prestasse atenção suficiente. A primeira coisa que atraiu o olhar mais uma vez foi a questão de apanhá-lo, a cabeça se virando um pouco mais rápido dessa vez para que pudesse observá-lo. A segunda, digamos que foi assim que bateu o olho na improvisadíssima vara de pescar de Rick, que mais se resumia à uma vareta boba com uma linha amarrada à ponta.

Um sorriso pequeno começou a se desenhar no rosto do homem - um que cresceu vagarosamente, a boca se alargando cada vez mais como se houvesse acabado de ouvir o mais hilário de todos os contos. A expressão se iluminou, e um princípio de riso curto se iniciou como pequenos soluços tentando escapar pela garganta. O volume aumentou, o riso se abrindo vagarosamente em uma gargalhada que ameaçava aflorar.

Não houve tempo para que o fato ocorresse, porém. O barulho sequer teve oportunidade de viajar e ecoar o suficiente pelo lugar antes que, de repente, morresse de uma só vez: Com uma fisgada de força violenta que retesou a linha de uma vez de maneira completamente anormal, o corpo quase esquelético do velho foi puxado e arrastado para as águas em um splash brutal, espalhando gotas e umidade para todos os lados, arremessando parte do líquido contra o corpo de Taliore. Foram precisos poucos segundos para que o chapéu de palha emergisse à superfície, um boiar delicado que contrastava por completo à cena de há pouco - e, então, a calmaria veio outra vez.

Com o silêncio, juntou-se a solidão.

... ... ...Quão fundas eram aquelas águas?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 3 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
OFF :


Dia 1

O bote foi rápido demais. Rápido demais para que Rick pudesse processar o que acabara de acontecer. Seu coração saltou com o movimento abrupto que puxou aquela misteriosa figura para dentro da piscina, sem deixar rastro ou explicação. Quando segundos se passaram e o chapéu de palha do ancião retornou à superfície, demonstrando a diferença de nível entre ela e o suposto fundo do corpo de água, a mente do rapaz voltou a funcionar.

A primeira coisa que Rick pensou foi que algum pokémon muito grande tivesse puxado o homem. Provavelmente um Gyarados; esse era seu palpite. Poderia ter sido uma espécie desconhecida por ele também, muito provavelmente, mas de qualquer forma, algo havia arrastado aquela decrépita figura ali parada. O homem poderia morrer afogado, ou pior. A seguir, pensou em sair correndo e chamar por algum staff, para contar o que aconteceu, mas então as palavras da recepcionista no portão de entrada do evento lhe vieram a mente, fazendo seu instinto de sobrevivência e sua cautela conversarem.

- "O que nós fazemos aqui é um grande teatro" - Ele repetiu as palavras da moça para si mesmo, como se estivesse tentando se tranquilizar ao ouvir com clareza seus significados.

Então apanhou as folhas que recebeu antes de ingressar no evento, e olhou fixamente para a terceira página, atentando-se à segunda e a terceira regra. Se aquela era uma atração, o senhor era um membro da equipe, e portanto estava dentro de um papel. Logo, ele estava testando Rick, e aquilo tudo só poderia fazer parte da encenação. O rapaz ruivo só não esperava que o grande teatro fosse tão sério assim, e que até mesmo um idoso solitário e esquisito como aquele fizesse sua parcela nessa tal de interpretação. De qualquer forma, se tudo era um teatro, e ele poderia fazer qualquer coisa...

O jovem suspirou, e olhou furiosamente para a imensidão vermelha. Balançando sua vara de pesca velha, ele habilmente capturou o chapéu de palha que boiava sobre a água com o anzol, e o puxou para terra firme, onde o deixou de lado, junto com sua bolsa de couro e os papéis. Em seguida removeu seu poncho, e o jogou por cima dos pertences.

- Está bem, vamos tentar então! - Anunciando em alto e bom tom no meio daquele silêncio estridente, jogou o anzol para dentro da água, estendeu suas mãos para frente, e ajeitou sua postura, no mesmo lugar onde o ancião estivera - É bom você aparecer!

E então fitou atentamente às águas, esperando uma resposta, e preparando uma reação.

---

Contagem do Ovo Pokémon: 10/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 3 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
O membro 'DFool' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


#1 '[D100] Porcentagens' : 72, 72

--------------------------------

#2 '[D100] Porcentagens' : 87, 92

_________________
cap. 01 - Country roads - Página 3 B6gINSq

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 3 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos