Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

cap. 01 - Country roads

3 participantes

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 5 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
off :


Me pergunto quão lelé da cabeça alguém tem que estar por ficar infeliz que não foi capaz de pescar um corpo pra fora de uma piscina que guarda uma possível besta enraivecida.
O clima do lugar já está se apossando dos seus miolos, ruivinho?

De qualquer maneira, resolvida a situação com a bela varinha, restava agora a carpa irritada. Não por muito tempo: Mesmo que bastante decepcionada pelo fracasso de suas primeiras ofensivas, Cartola não se abalou e as rajadas de vento foram as próximas energias a pulsarem para fora de seu corpo. Sem necessidade de aproximação e com um alvo em mira, a força do golpe chibatou o peixinho com brutalidade, malmente oferecendo tempo de se debater antes que um nocaute viesse firme e certeiro.

A tal da esfera, causadora de tudo isso? Coitada, com tanta agitação de debatidas e ventos, lá se ia ela, flutuando em confusão de um lado para o outro, à mercê de uma correnteza que não existia e de perturbações que não deveriam estar por ali.

Cartola: Gust (11)x2
Magikarp: Splash 2x



Status:
Nocaute
Hold Item:
---
Trait:
Swift Swim

Lv.7 Magikarp


00/20
cap. 01 - Country roads - Página 5 Magikarp
cap. 01 - Country roads - Página 5 Murkrow
Lv.5 Cartola


21/21
Trait:
Insomnia
Hold Item:
---
Status:
Normal

Campo: Uma grande piscina de águas vermelhas.

Progresso :

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 5 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 5 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
OFF :


Dia 1

Assim que o Magikarp foi abatido e seu corpo inconsciente carregado pelas águas turvas da piscina vermelha, Rick não pode deixar de comemorar internamente e fazer um leve movimento vitorioso com seus punhos. Mesmo contra o mais fraco dos adversários, a primeira vitória sempre tinha um sabor especial.

- Muito bem Cartola - Cumprimentou sua Pokémon, ao chegar na mesma margem sobre a qual sua Murkrow sobrevoava.

Cartola grasnou euforicamente, como se estivesse afirmando em alto e bom som para aquela tenda vazia seu triunfo naquele embate - o qual foi basicamente um massacre unilateral. Após rodar em círculos, com um bater de asas estabanado, como se estivesse esperando uma ação de seu treinador, a criatura corvídea aproximou-se de Rick, até o rapaz intuitivamente estender seu braço para lhe servir de poleiro. Cartola pousou e fez um grunhido de desprezo na direção da piscina. "Acho que ela ficou feliz por revidar."

Ao tomar um fôlego da situação e olhar para as águas vermelhas que lentamente se acalmavam, Rick tirou seu Rotom Phone do bolso com a mão livre, e deu uma conferida nas horas, apenas para saber como estaria em relação ao horário do torneio, uma vez que se dedicou uns minutos em sua atividade de pesca.

- Agora Cartola, vá e pegue a pokébola para mim, por favor! Não acredito que seremos incomodados novamente.

O pedido do rapaz foi gentil e calmo. Sua Murkrow grasnou em resposta e alçou voo de seu braço, planando na direção do obejto à deriva, apanhando-o gentilmente e retornando com calma até a direção do jovem Taliore, onde depositou a pokébola nas mãos de Rick. Cartola se acomodou no ombro de seu treinador, beliscando sua orelha, em uma tentativa de reivindicar o brinco dourado do rapaz como uma recompensa por seus esforços.

O ruivo fechou a pokébola e a fitou seriamente. "Antes de partir, só quero confirmar isso." Ele não mais iria investir tempo em cima de tentar trazer o velho pescador de volta - se era uma encenação como lhe falaram, estava tudo bem, e aquilo era apenas um teste. Se o homem realmente foi raptado, deveria estar afogado, e o problema era da gestão do evento por permitir que algo descuidado como aqueles acontecesse. Mas se o julgamento do rapaz de tapa-olho estava correto, ainda haveria uma chance para reaver o ancião. Por fim apontou a esfera na direção da piscina, e apertou o botão central, ativando o mecanismo para recolher um pokémon pertencente à capsula.

- Retorne, Gyarados!!

---

Contagem do Ovo Pokémon: 15/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 5 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
off :


O silêncio da piscina foi a resposta de desprezo que Cartola jamais poderia superar.

Não que a corvídea ligasse o bastante ou parasse por tempo suficiente para ponderar sobre aquela questão, principalmente quando estava ocupada demais com seu momento de glória contra o pobre Magikarp que com toda a certeza havia aparecido no lugar errado, na hora errada.

Quanto ao horário, me reservo ao direito de dizer que ainda havia tempo o suficiente.

Sem qualquer interrupção de corpo (literalmente!) dessa vez, a ave sobrevoou as águas e as garras pescaram o objeto à deriva, que ainda balançava com delicadeza pra lá e pra cá. Do mesmo jeito que foi içado por suas patas, foi abandonado sobre as mãos de Rick - e, ao contrário do que pensara anteriormente, era negra a esfera que se escondia entre as águas vermelhas.

Fechou-a, posicionou-se, ponderou sobre toda a situação na qual havia se metido e as consequências que poderiam ou não existir verdadeiramente para o pobre projeto de cadáver que foi tragado para o interior úmido daquele lugar. Quando finalmente seguiu suas teorias e reivindicou para si a besta que teoricamente se escondia naquele ambiente, as duas metades da esfera deslizaram de um jeito esquisito entre seus dedos, amassando-se brevemente uma na outra, e...

...absolutamente nada aconteceu.

Um pouco anticlimático, eu imagino.

Spoiler :

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 5 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 5 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
OFF :


Dia 1

"Uma pokébola negra?" Foi a indagação do rapaz, ao analisar o objeto momentos antes de tentar ativar seu mecanismo e retornar o Gyarados para o interior da cápsula. Rick conhecia alguns modelos de pokébolas escuras para melhor desempenho da captura de pokémons, mas aparentemente aquela versão não condizia com o que o jovem de tapa-olho já conhecia dos artefatos, pois a esfera se amaçou entre si quando Rick tentou fazê-la funcionar, tornando-se aparentemente inutilizável.

- Isso... Não faz muito sentido - Disse para si mesmo, trazendo a sucata para mais perto de sua visão e observando-a atentamente. Cartola pareceu partilhar do mesmo sentimento de curiosidade de seu treinador, e inclinou sua cabeça na direção daquela incógnita, alterando sua atenção para Rick, procurando uma resposta do jovem - Também queria entender o que é isso. Vou falar com um dos staffers locais para avisar o que aconteceu aqui, enquanto isso vou remoer meus pensamentos em cima deste objeto. Quanto à você, fez um bom trabalho. Muito obrigado!

Rick agachou-se para remexer com calma em sua mochila transversal de couro, acomodando melhor as varas de pesca, agora secas, dentro de seu inventário, retirando seu poncho de volta delas e vestindo-o novamente. Por fim levantou-se e recolheu sua Murkrow pra dentro de sua capsula, com o intuito de dar um breve descanso para ela. Cartola estava saudável, e não havia sofrido danos dentro deste evento, mas o rapaz achou que não custaria nada deixá-la de repouso até o horário do torneio, o qual ainda iria faltar algum tempo. Pelos cálculos de Rick, havia a possibilidade dele visitar pelo menos mais uma atração; e se não fosse demorada, quem sabe duas no total. Não queria se atrasar para a competição, de qualquer forma.

Dando uma última olhada naquelas águas vermelhas, o rapaz deu de ombros e virou em direção a saída da tenda, atravessando a passagem que isolava aquele silêncio local dos sons animados no pátio principal, por onde pessoas transitavam e estava o grande anúncio com a árvore pintada. A atmosfera era totalmente diferente daquela calmaria estranha de antes, e o ar noturno revigorava a respiração do jovem ruivo. Enquanto procurava um staffer para quem pudesse contar sobre o que acontecera na tenda da qual acabara de sair, Rick revirou sua memória atrás de histórias sobre aquela pokébola estranha, sem deixar de investigá-la com os olhos conforme andava pelo pátio. Inspecinou visualmente o artefato, tentando tentar entender melhor sua natureza, e se de fato estava inutilizável.

---

Contagem do Ovo Pokémon: 16/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 5 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
O membro 'DFool' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


#1 '[D100] Porcentagens' : 79

--------------------------------

#2 '[D100] Porcentagens' : 34, 11

_________________
cap. 01 - Country roads - Página 5 B6gINSq

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 5 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
off :


Quando os dedos de Rick amenizaram o aperto na esfera para que pudesse observá-la de perto, a primeira coisa que aconteceu foi o partir, novamente, de suas duas metades. Um fio fino interligava as duas metades pelo lado em que a esfera deveria estar colada e, considerando que parecia um pouco descascado (junto ao fato de que as bordas do objeto estavam maltratadas e faltavam alguns pedacinhos), era fácil intuir que já fazia um tempo que ele estaria simplesmente quebrado - sabe-se lá por quem.

Outro detalhe intrigante daquela esfera, além de sua cor escura, era também um pequenino "R" vermelho gravado em sua parte frontal, destacando-se graças ao fungo escurecido. Foi enquanto revirava o objeto entre os dedos que o polegar de Rick esbarrou em um pequeno botãozinho oculto, de mesmo tom da esfera, e foi aí que as vozes começaram.

A voz, quero dizer.

Um sussurro distante, perdido pela neblina falsa que as paredes da tenda simulavam. Baixo o suficiente para que se fosse possível imaginar que era simples coisa da sua cabeça, alto o suficiente para que fosse perceptível de que ainda estava lá - independentemente de se na sua mente ou não.

"Preparando para inserir material genético - 3, 2...

...

Iremos iniciar a introdução da mudança de plano alimentar. Redução de 75%.

...

Experimento número 673, dia 9. O exemplar parece um pouco mais agitado que o normal, mas nada que seja realmente preocupante.

...

Parar? Não seja idiota - são só Magikarps. O que pode dar de errado, afinal?"


...

...Sabe...

Há uma lenda antiga disseminada por Johto.
Uma que todo pescador conhece,
e que todo marinheiro pelo menos ouviu falar.

Trata-se da história de um pobre Magikarp que, por algum motivo, teve a sua evolução ocorrida cedo demais. Um que foi incapaz de lidar com a mudança de seu próprio corpo e, em fúria ensandecida, assassinou dezenas de carpas que repousavam, pessoas que passavam por perto, e simplesmente desapareceu.

Até hoje, ninguém pôde encontrá-lo.

... ... ...Mas, enquanto saía da tenda, foi com a visão periférica que Taliore enxergou uma gigantesca nadadeira dorsal, tão rubra quanto as próprias águas, que surgiu brevemente na superfície antes de ser engolida mais uma vez, silenciosa, em um último adeus.

...
Ou talvez fosse mera imaginação.
Quem sabe?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 5 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 5 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
Dia 1

As vozes que ouvira pouco antes de deixar a tenda sapatearam em sua mente por um tempo, enquanto o jovem de tapa-olho andava pelo pátio do evento e inspecionava a pokébola arruinada. Teria sido aquilo uma alucinação causada pela tensão silenciosa na qual deixara? O rapaz ruivo não saberia dizer, mas para ele as palavras não fizeram sentido algum. Estava tudo muito disperso, como se tivesse ouvido um diálogo interrompido através de uma porta fechada. Apesar disso, momentos antes de respirar o ar da noite novamente, enquanto fitava a lagoa rubra, sua mente recordou-se dos dias em que trabalhava no estaleiro da Cidade de Olivine, onde ouvira muitas coisas entre os transportes de carga e abastecimento de barcos, e por algum motivo, os acontecimentos que vivenciara lhe fizeram relembrar uma história que ouvira dos marinheiros que iam e vinha dos grandes navios que cruzavam os mares entre Kanto e Johto.

Era uma história antiga, tão antiga que na verdade era uma lenda. Naquele dia, o que Rick ouvira foram fragmentos, fragmentos falando sobre a evolução precoce de um Magikarp que após um frenesi assassino, desapareceu de vez. Agora, nesta noite em que se encontrava, o rapaz mordeu o lábio de desgosto e desapontou-se consigo mesmo por não ter prestado mais atenção no folclore que ouvira de passagem naquele dia tão longínquo. Certamente seria uma história que ele não teria esquecido, se tivesse ouvido com mais atenção.

Quando por fim retirou-se da tenda naquela noite, distraído com seus pensamentos e suas recordações enevoadas, Rickon Taliore teve a leve impressão de ter avistado nas águas obscuras uma barbatana tão grande quanto à do pokémon que acreditara pertencer, porém vermelha. O movimento sorrateiro que emergiu atrás de si fez o corpo do rapaz tremer por um segundo, e no outro, apertar o passo para a saída da tenda.

Do lado de fora, enquanto inspecionava o R vermelho naquele amontoado negro e carcomido pelo tempo e pelo líquen aquático, Rick perguntava-se o que uma pokébola velha e estranha como aquela estava fazendo naquela piscina, e qual era exatamente sua ligação com as palavras que ouvira e com a única lenda que conseguiu lhe vir à cabeça. As palavras chaves que o rapaz separava em seu esquema mental lhe davam mais dúvidas do que respostas, e tendo suas próprias teorias precariamente elaboradas, o ruivo decidiu guardá-las para si. Puxou seu sketchbook, e fez algumas anotações rápidas nele. Não sabia se iria rever esse conteúdo posteriormente, mas não pode deixar de escrever o fragmento de mistério que lhe havia tomado, subitamente... A curiosidade.

Assim, enquanto segurava a capsula arruinada, Rick procurou por um/uma staffer, e quando localizou seu alvo, abordou-o/a educadamente, relatando sua experiência em Gyaradosu no Dendetsu, com toda a calma possível:

- Muito boa noite, me chamo... - Lembrou-se do teatro e da ficha de personagem - ... Rickon. É minha primeira vez aqui no evento e não conheço as atrações. Entrei agora a pouco no Gyaradosu no Dendetsu, e havia um velho pescador lá, que foi puxado para o fundo das águas vermelhas e não retornou mais - Rick entregou para o/a staffer o chapéu do ancião que ele havia apanhado - Eu não consegui salvar o corpo. Além disso... Encontrei isto lá.

E então ele apresentou a pokébola arruinada para o/a staffer.

- O que exatamente ocorre naquela atração?

---

Contagem do Ovo Pokémon: 17/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 5 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
Reconhecer a equipe daquele evento era tão fácil quanto poderia ser - o que, considerando as proporções e a lotação daquele lugar, certamente era uma escolha extremamente válida. Aqui e ali, alguns gatos pingados eram possíveis de ser vistos com camisetas amareladas e um "STAFF" no peito e nas costas escrito em negrito, além de um bonitinho chapéu com a cara de um Dragonite.

A aproximação de Rick se deu à uma dupla de Staffers que conversava sobre sabe-se lá o quê enquanto um dos senhores mexia em uma prancheta. Claro, a atenção se volveu imediatamente para Taliore diante a abordagem do ruivo: Breves olhares foram trocados entre os funcionários, além de um sorriso pequeno e relaxado.

— Ah, não! Que horrível! — Foi a simples resposta do primeiro rapaz, que levou uma das mãos ao peito - entretanto, não parecia realmente preocupado com a situação. — Pobre homem... — Um balanço simples de cabeça, um pouquinho mais dramático do que talvez devesse ser. — ...Eu não sei. O que você acha que ocorre? — Perguntou, uma outra troca de olhares e um sorriso singelo que contrastava com a teórica preocupação - falsa - evidenciada à pouco. — Nós nunca fomos lá. — Um dar de ombros, embora não sei te dizer se estava ou não falando a verdade.

Considerando que fazia parte da equipe, tenho minhas suspeitas.

É verdade: Haviam funcionários espalhados do lado de fora das atrações para tirar dúvidas e clarificar coisas que pudessem chegar à eles. Guiar os perdidos, ajudar com algumas coisas, organizar outras.

Como Rick já vinha percebendo, eu imagino, essa clarificação certamente não se estendia à Lore do ambiente - ou então, bem, ele havia topado com algumas pessoas que não tinham a menor vontade de fazê-lo.

Uma pena, é verdade.
...Mas se não fosse assim, que graça teria?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 5 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 5 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
Dia 1

A falsidade gritante na maneira como os dois staffers demonstraram preocupação à respeito do relato de Rick fizeram o rapaz perceber que o que quer que acontecesse naquele evento, aparentemente, já era esperado por eles. Uma vez que tudo aquilo se tratava de um teatro, e a equipe local dificilmente sairia de seus personagens, não havia porque se importar com o bem-estar alheio.

Ainda assim, o rapaz não gostou nem um pouco do fato de não terem prestado atenção na pokébola que ele encontrou boiando nas águas vermelhas, e muito menos por supostamente estarem mentindo para ele à respeito de não conhecerem nada de Gyaradosu no Dendetsu. Era óbvio que sabiam sobre as atrações - nenhum evento sério contrataria funcionários que fossem alheios ao que ocorre dentro de seu estabelecimento, e negligenciar informações para Rick o deixava extremamente contrariado. "Tudo bem, vamos fazer do jeito de vocês então...", pensou, enquanto guardava os destroços da capsula arruinada dentro de seu bolso.

- Nunca foram lá né? Que pena, fazer o que - Nisso, Rick suspirou e jogou para o lado o chapéu do pescador, colocando suas mãos vagas no bolso.

Talvez tivesse que procurar as informações pelas quais se interessara em outro lugar, em outra hora provavelmente, se os funcionários do evento estavam isentos de detalhar um pouco mais sobre os mistérios envolvendo as atrações locais.

- Já que os senhores não sabem me dizer sobre Gyaradosu no Dendetsu... - Rick mudou um pouco o tom de voz, para uma fala mais amigável, agora gesticulando com as mãos de maneira pontual - ... Imagino que não foram nas atrações que consideram entediantes, correto? Vejam bem, eu sou um humilde viajante que por algum obséquio se interessou por este evento para todos os gostos, mas estou tão perdido aqui que não sei por onde começar! Sabem, estou atrás de recomendações, principalmente porque daqui uns bons minutos irei participar da primeira categoria do torneio de Regigigas.

Rick fez uma careta leve e simpática e então coçou sua nuca despretensiosamente. Então emendou o gesto com um ajuste em seu tapa olho. - Então queria... Sei lá... Dar uma aproveitada até lá, sabem? Lembro vagamente de um funcionário do torneio ter indicado a Cornucópia de Gilatina...

---

Contagem do Ovo Pokémon: 18/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 5 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
O membro 'DFool' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[D100] Porcentagens' : 10

_________________
cap. 01 - Country roads - Página 5 B6gINSq

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 5 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos