Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

cap. 01 - Country roads

3 participantes

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 6 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
Uma nova breve troca de olhares foi realizada entre os dois Staffers diante do pequeno lançamento de chapéu realizado por Rick. Eles até chegaram a acompanhar o trajeto do objeto pelo olhar mas, considerando que nenhum deles se mexeu para recuperá-lo, ou não se importavam o suficiente ou simplesmente julgaram que um chapéuzinho pelo meio do caminho não faria mal pra ninguém.

Quiçá até seria útil, em realidade.

— ...Não é assim que a gente funciona. — Foi o que ele respondeu, simples e direto, as mãos se enfiando nos bolsos enquanto o companheiro só observava de vez em quando, dando alguns tiques em sua pranchetinha. — Recomendar? Eu te recomendo ir em qualquer um. E em todos, na verdade. Por que alguém perderia a oportunidade? — Um sorriso morno, sem muita emoção. Não te digo que isso é ruim nessa situação porque, bem, não o é. — Afinal, se não gostar ou for do seu estilo, é só ir embora. — Parecia simples, não?

...Outro curto trocar de olhares diante a menção da Cornucópia.

Mas. — Acrescentou, os olhos se desviando da imagem do ruivo para que pudessem passear brevemente pelos arredores, em busca de sabe-se lá o quê. — Já que você quer ir no torneio, eu vou te dizer uma coisa. — O foco se voltou na direção do rapaz. — Você não vai ter tempo de ir no Serebyi ou na Viagem, a menos que queira perder o horário. — OLHA, ALGO ÚTIL!!! Mas veja bem, não é que eles são inúteis: É que você não fez as perguntas certas, né? — Mas aí é você quem decide. Não que não dê pra ir neles depois... Só uma questão de organização. — Viu? Não precisa se preocupar de ser barrado depois caso não vá correndo, tá?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 6 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 6 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
Dia 1

"Bom, uma informação inegavelmente relevante", pensou Rick. Seu outro ponto de interesse, além de inicialmente Gyaradasu no Dendentsu, era Serbyi no Mai, mas os staffers acabaram de falar que seria uma atração demorada. Com isso em mente, e definitivamente não desejando perder sua inscrição no torneio, o rapaz de tapa-olho teria que passar lá por último. Ainda assim, sua eloquência não surtiu o efeito desejado na má vontade dos funcionários por lhe negarem explicações um pouco mais completas. Entretanto, no fim das contas, se parte da experiência local era os visitantes descobrirem por si só o cerne de cada entretenimento, os funcionários só estavam cumprindo o seu papel. Pelo menos o rapaz havia recebido indicações, mesmo que indiretamente.

- Entendo... - Rick levou os dedos aos lábios, pensativo - Nesse caso, me organizarei aqui! Obrigado pelo aviso e pelas informações!

Rick fez uma mesura leve com a cabeça, e retirou-se educadamente da presença dos dois staffers, andando casualmente até a atração de sua escolha. O rapaz considerou suas opções: O primeiro local que pensara em visitar logo quando leu o anúncio com a árvore pela primeira vez foi a Taverna de Ramirez, principalmente para recolher informações sobre o evento (e quem sabe agora, até mesmo sobre a pokébola misteriosa que encontrou), mas agora que já entendeu que os funcionários locais estavam interpretando personagens, era pouco provável que alguém de dentro de um evento pudesse dar pistas sobre os demais. "Pelo visto vai ter que ser na cara e na coragem".

Ademais, visto que talvez seria melhor beber algo após os frutos colhidos no torneio (fossem eles bons ou ruins), o rapaz optou pela Cornucópia de Gilatina, seguindo sua intuição à respeito do nome da atração, e a suposta recomendação do funcionário do torneio. O jovem ruivo também levou em consideração a olhadela entre os dois staffers, que talvez pudessem ter dado "dicas" à fim de direcionar Rick para aquele evento. "Nesse caso, vamos ver do que se trata então".

No fim das contas, caso não se interessasse assim que desse uma breve conferida à respeito do teor do local, Rick poderia muito bem retirar-se e esperar pacientemente o início da competição de batalhas. Mas como havia tempo, foi lá visitar a Cornucópia de Gilatina, aproximando-se da tenda da atração e atentando-se ao movimento e às sinalizações ali presentes.


---

Contagem do Ovo Pokémon: 19/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 6 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
Foi com um brevíssimo aceno de dedos que o rapaz se despediu de nosso belo novato: Talvez não tivesse oferecido as informações desejadas, mas é seguro dizer que o havia feito com as necessárias - pelo menos, para a situação na qual o ruivo estava inserido.

O caminho até a tal atração escolhida levou algum tempo para ser percorrido, considerando que se tratava praticamente do lado oposto do evento ao qual estava no momento - ENTRETANTO, porém, contudo e todavia, um aperto de passo já era o suficiente para resolver essa situação e, bem, aí você quem me diz se vale ou não a pena ir trotando pra lá.

Tendo dito isto, me reservo agora ao direito de apresentar a tenda. Era grande em diâmetro, mas o que realmente surpreendia era sua altura, que passava de vinte metros com grotesca facilidade. Com isso em mente, é válido se questionar como a atração não havia chamado atenção desde o princípio, desde longe, mas isso eu te explico: As cores da lona eram escuríssimas e, contra a floresta e com pouca iluminação exterior ao seu redor (o que imagino que seja proposital), a camuflagem era responsável por uma semi-invisibilidade do tipo "se não procura, provavelmente não irá achar".

Logo à frente da tenda, havia um pequeno "corredorzinho" interno que dividia a tenda em si e o exterior - imagino eu que para fornecer mais privacidade para a atração -. A porta seguia o mesmo padrão da Gyaradosu, com o pequeno porém de que havia um painel luminoso de led logo acima que, no momento, indicava em letras verdes brilhantes um "ENTRADA LIBERADA". Duas cordas amarradas em estacas de madeira restringiam a passagem lateral e formavam uma pequena filinha à frente, ainda que com alguma distância da porta em si.

Bem do ladinho da tenda, um Staffer estava sentadinho em uma mesa distraído com o seu celular. O olhar desviou brevemente quando uma figura passou direto pelas cordinhas e entrou dentro da tenda sem pestanejar, mas não fez nada a respeito. Considerando que não havia fila e que a entrada estava, bem, liberada, imagino que seja compreensível.

À frente, uma plaquinha bonitinha já conhecida por Taliore:

CORNUCÓPIA DE GILATINA
- O NINHO -

CAPACIDADE MÁXIMA: 4 JOGADORES


off :

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 6 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 6 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
Dia 1

Aparentemente, aquela atração não deveria ser nada como a anterior. O tamanho da tenda ocultada pela escuridão da noite realmente deixou Rick impressionado, revirando sua curiosidade em saber o que deveria haver dentro daquele estabelecimento para exigir um espaço tão grande. Contrariando suas expectativas, a placa diante da atração indicava que havia um limite de participantes, o qual para o jovem visitante, era extremamente pequeno comparado com as dimensões da lona.

Rick ficou parado na outra extremidade do corredor delimitado pelas cordas, e contemplou brevemente de longe a estrutura, até sua visão ser direcionada para figura que transpassou a cerca estabelecida e simplesmente adentrou na tenda. O staffer sentado perto da entrada não demonstrou se importar, fazendo o rapaz perguntar-se se aquela atração não estava jogada às traças...

Além de tudo, não havia movimento de pessoas ali do lado de fora, e julgando pelo limite de participantes indicado pela placa, e o letreiro de led sobre o portal falando "ENTRADA LIBERADA", Rick imaginou que estivesse vazio por dentro também. "Me pergunto onde a maioria dos visitantes então neste evento..."

Antes de conferir o teor daquela atração, o rapaz deu uma olhada rápida em seu Rotom Phone para conferir as horas, considerando a caminhada que fora para chegar até o local. Então andou na direção da grande tenda, sempre atento aos detalhes, atravessando o corredor estreito e parando bem na porta de entrada, para assim poder enxergar por dentro do estabelecimento. Ao ficar do lado do staffer sentado na pequena mesa, Rick educadamente se dirigiu ao funcionário em questão:

- Muito boa noite. Vejo que esta atração possui um limite de participantes; como funciona?

---

Contagem do Ovo Pokémon: 20/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 6 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
O membro 'DFool' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[D100] Porcentagens' : 61

_________________
cap. 01 - Country roads - Página 6 B6gINSq

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 6 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
Onde estão? Eu já te digo...
Ou talvez não.

O relógio marcava 18h quando Rickon finalmente bateu com o seu narizinho (bem, talvez não) na "porta" de entrada. Como já bem mencionado, a atração era tão particular quanto a anterior, precisando mover panos e se esgueirar pra dentro caso quisesse dar uma espiada, o que tornava fútil a mera tentativa de observar o seu interior.

Aproximar-se também ofereceu alguns detalhes extras, tal qual um pequeno controle de dois botões (um verde, um vermelho) largado sobre a mesa na qual o Staffer relaxava (talvez para o painel?). Também havia uma cadeira vazia mais próxima da entrada da tenda, o que provavelmente indicava que o jovem não deveria estar ali sozinho. A terceira coisa era que a pessoa por trás do celular era alguém talvez mais novo do que se poderia imaginar (uns 15, 16 anos?) e, sinceramente, alguém que não estava muito interessado em lidar com uma fila de uma pessoa só.

Ele sequer olhou na direção de Rick, na verdade, ocupadíssimo com o seu aparelho eletrônico. Era possível que estivesse resolvendo algo, sim, mas talvez fosse só um adolescentezinho entediado.
"Tá aberto, é só entrar", foi tudo que ele disse. "Quando não pode, a gente fecha", acrescentou, o que poderia ser algo útil a se considerar em atrações futuras.

Tá, certamente não era a recepção que alguém poderia esperar, mas...
É só um garoto, vai? Pelo menos ele respondeu!!!
Ou não, você quem sabe.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 6 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 6 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
Dia 1

Rick esperava que pudesse enxergar algo através do tecido que pendia entre o arco de entrada, mas ao aproximar-se da mesa com o staffer, concluiu que teria que entrar ativamente no estabelecimento se quisesse saber o que poderia se passar ali dentro. Quanto aos botões que observou sobre a mesa na qual o garoto sentava-se atrás, não fazia ideia do que poderiam significar.

O único funcionário naquele momento era aquele menino, não mais do que um adolescente, e que pelo visto não estava interessado em receber os escassos visitantes, visto que nem ligou quando a figura de agora a pouco simplesmente adentrou na tenda. "Pelo visto, por aqui entra quem quer, e os staffers não servem para muita coisa....", e direcionou seu olhar para o garoto, que não lhe deu atenção, e apenas respondeu de maneira seca e distraída. Se passou pela sua cabeça que, por ser um menor de idade, ele poderia estar trabalhando naquele local contra a sua vontade, acompanhando algum parente ou à mando de alguém, e por isso estava com aquele humor. "Vai saber..."

Rick perguntou-se também onde estaria o outro recepcionista, e imaginou que poderia tanto ter ido ao banheiro como atender alguma outra demanda. "Talvez até tenha ido para o torneio". À respeito da competição, ele julgou que em meia hora provavelmente seria possível participar da atração, contanto que fosse de seu interesse, mesmo que ele tivesse que dar uma corridinha de volta até à área destinada ao torneio. Poderia envolver tanto uma competição quanto uma colaboração, logo imaginou que não seria tão rápido quanto à anterior, mas não custava bisbilhotar. Assim, aceitando a política de "entra e descubra por si só", Rickon Taliore atravessou a cortina do portal, e adentrou no interior da grande tenda da Cornucópia.

---

Contagem do Ovo Pokémon: 21/40
Continua...

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 6 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
A Cornucópia era um ambiente que, de certa forma, exigia privacidade. A primeira porta da tenda oferecia ao rapaz a brevíssima viagem por um pequeno corredor escuro, puramente de tecidos, de cerca de três metros de comprimento. A segunda se punha ao final de tal corredor, no mesmo estilo da primeira.

O que tinha do lado de dentro, porém, era bem diferente.

A primeira coisa que poderia ser percebida era o gigantesco projeto de pico montanhoso que se erguia naquele lugar - o que explicava tanto altura quanto diâmetro -. Feito de rochas escuras, existiam lugares que pareciam possíveis de se andar de sua perspectiva, mas caso quisesse subir, certamente seria necessário escalar. Lá no topo, era possível enxergar um brilho anômalo que se dividia entre dourado e roxo, mas não teria como concluir sobre qual era sua procedência.

Existiam duas coisas peculiares naquele ambiente. A primeira eram as paredes, que pareciam feitas de pura rocha, com várias camadas e reentrâncias como se fossem um mar de carvão. Com uma análise mais apropriada, Rickon seria capaz de perceber que era meramente artesanal, talvez com algum efeito esquisito de luzes por trás. Quem sabe?

A segunda coisa era o chão, completamente negro - e que, de algum jeito, parecia um pouco macio.
Como se fosse um... Colchãozinho amortecedor.

Outro detalhe: Como você já deve saber, havia mais alguém ali. Alguns metros pra esquerda, sim, existia alguém - considerando que estava coberta com um capuz e roupas discretas, tenho a sensação que talvez você precise se aproximar para saber de quem se tratava. O fato é que essa tal pessoa estava bem ocupada passando talquinho nas mãos.

off :

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 6 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 6 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
O membro 'Shianny' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[D100] Porcentagens' : 83, 41, 5

_________________
cap. 01 - Country roads - Página 6 B6gINSq

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 6 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
Trancada por Inatividade.
Caso deseje retornar, poste no SAM.


Progresso :

descriptioncap. 01 - Country roads - Página 6 EmptyRe: cap. 01 - Country roads

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos