Proponho à Su irmos para outra árvore. Ela de começo logo aceita, mas logo dá um grito e cai no chão. Parecia está apavorada. Parecia ter visto um fantasma.
"O que foi agora?", pensei comigo. Ela poderia ter visto alguma sombra e assim despencou da árvore. Eu olho para trás e me deparo com um figura fantasmagórica.
Era uma mulher loira e flutuava por cima da terra. Uma aura verde-água delineava o seu corpo e suas vestimentas de camareira me fazia viajar nas histórias de terror. Era uma fantasma, que Su tanto estava procurando.
"Então existe mesmo?", pensei que quando eu estava no mausóleo em Pewter City, aquele lugar me pregou peças e me fez sonhar com toda aquela aventura, mas agora eu sei que é verdade. Fantasmas estão entre nós!
Eu olho para os lados e vejo que tem Su já estava de pé novamente e encarava a fantasma e desafiava o ser espectral. Eu olhava e olhava. Não demora muito e dois Pokémon surgem em minha frente.
Um possuía um colar rosado e as suas ondas de cabelos apresentavam um certo temor. Já o outro parecia um fantoche de pano. Eram Misdreavus e Shuppet. Eu aponto a minha Pokédex para ambos e assim que faço isso, uma luz escarlate surge no campo, e um Pikachu estava pronto para o combate.
- Você é rápida, hein? Vamos derrotar esse fantasma. Saia para o combate, Togetic!
Sorria ao vê o Pikachu de Su e agora eu sabia o que significava a fantasia da garota. Logo, lanço a minha Pokéball para cima e dela saia uma luz escarlate, causando um forte clarão no ambiente, mas por pouco tempo. De lá, Togetic saia voando e pousava no solo. Ela via os dois Pokémon Ghosts e ele não se deixou abalar, já que estava preso no mausóleo com um fantasma, quando encontrei-o pela primeira vez.
- Vamos lá Su! Dê tudo de se, que eu vou me esforça bastante, ok? Togetic, voe pelos ares e use Extrasensory em Misdreavus. Dê as suas piruetas evadindo de possíveis golpes e em seguida use o seu golpe que nunca erra em Shuppet: Magical Leaf!
Erguia minhas mãos ao céu, como se tivesse em um palco de Contest. Adorava imaginar essas coisas e assim eu comandava Togetic que logo se movia velozmente.