Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rote 121 - Todos contra o tempo

Página 5 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Empty Re: Rote 121 - Todos contra o tempo

Mensagem por thito Sex Ago 28 2015, 15:05


Somente naquele curto caminho entre onde estávamos e onde iríamos, senti que estava cometendo o maior erro da minha vida. Errar uma vez era aceitável. Entrar na mesma casa – ao que me parecia – por livre e espontânea vontade estava sendo burrice.

- Você quer muito mesmo aquele Pokémon? – sussurrei baixinho deixando um Matth medroso conferir se faríamos mesmo aquilo, mas Dai provavelmente não ouviu ou ignorou minha questão.

Então abrimos a porta e entramos.

Um salão enorme estava a nossa frente

- Você ainda está sentindo aquele cheiro? – brisei pensando em algo longe dali tentando investigar por mim mesmo e só então processei a pergunta dele – Ah... Você tem certeza que quer começar por cima? Casas velhas costumam ter passagens secretas. Vê aquelas estátuas ou as telas jogadas? Talvez tenha alguma coisa por aqui que nos leve diretamente ao que nos fez chegar aqui.

Por um momento pensei no que disse e então dei de ombros e ignorei as coisas velhas e empoeiradas e também as coisas quebradas e espalhadas. Ou estávamos tratando de um louco com problemas ou de uma casa abandonada. Só iria me sentir seguro quando saíssemos dali.
Olhei então para o meu amigo e fui procurar por tomadas enquanto ele pensava no que fazer. Aquele candelabro caído no chão era ligado por eletricidade? Eu estava começando a ter um plano.


_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Empty Re: Rote 121 - Todos contra o tempo

Mensagem por Kazehaya Sex Ago 28 2015, 22:51




Matthew estava certo, as vezes explorar o lugar ao invés de seguir pelo caminho mais óbvio fosse mais fácil. Eu não tinha experiencia nenhuma com aquele tipo de coisa, o máximo que eu havia visto de uma mansão daquele tipo era aquela em que capturei Rotom, porém, diferente daquela inexplorada construção, a mansão de Rotom era um local feito exclusivamente para os tipo fantasma.

Ouvi o relato de Monclar e resolvi responder, rindo baixinho pela pergunta sobre o pássaro, eu não havia gostado muito dele no inicio, porém eu faria isso com qualquer Pokémon que estivesse em perigo, andei até o candelabro e o peguei na mão, se eu não o pegasse eu não ficaria feliz, eu estava morrendo de curiosidade sobre ele:

- Um candelabro huumm... - Indaguei. - O que será que terá atrás daquelas quadros, poderiam ser bustos?... Hey, Thito, vou até la verificar se são aquelas pessoas, talvez...os quadros estejam somente rasgados, podemos descobrir o rosto do dono da casa. - Apontei para os quadros, felizmente não havia nenhum indício de que a criatura havia passado por ali, mas, se os quadros estivessem com rasgos ou até mesmo corroídos nós estaríamos em sérios apuros.

Naquele momento eu estava tão preocupado em explorar que nem me lembrei do perigo existente naquele lugar, puxei a manga da camisa do garoto até o local sem esperar ele pestanejar algum palavrão ou algo do tipo. Eu poderia o deixar esperando, mas, caso alguma coisa acontecesse, eu não morreria primeiro... Eu sou egoísta, não?
 
Off escreveu:Pode narrar, Nerk.
Kazehaya
Kazehaya
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Empty Re: Rote 121 - Todos contra o tempo

Mensagem por Nerkon Dom Ago 30 2015, 14:51

A primeira coisa que a dupla de treinadores notou ao analisar o local foi que o cheiro da criatura desconhecida era quase imperceptível naquele cômodo da mansão, porém ainda podia ser sentido, o que sugeriu que em algum momento o monstro realmente passou por ali, mesmo que provavelmente não estivesse por perto. Em segurança, os rapazes puderam procurar o lugar por pistas.

Daisuke não demorou para perceber que o candelabro era velho, mas não soube se ele caiu por ação do tempo ou por influência de outra coisa. Os danos físicos, no entanto, eram mínimos e o objeto estava quase intacto, ainda que empoeirado. Os fios que forneciam energia às lâmpadas não estavam nas melhores condições, pois haviam sido rasgados quando o candelabro caiu do teto, e a julgar pela posição deles no interior do suporte do objeto foi possível deduzir que não eram necessárias tomadas para acionar as lâmpadas, uma vez que o candelabro antigamente foi conectado diretamente à instalação. Apesar de descobrirem pelo menos parte da provável história do lustre, não foi possível encontrar algo que os pudesse ajudar em sua busca.

Mathew, que buscou por tomadas, não conseguiu encontrá-las, provavelmente por aquele cômodo ter sido usado apenas como salão principal, mas era possível que elas tivessem sido arrancadas no passado ou simplesmente destruídas.

Já os retratos foram mais animadores. A maioria dos retratos haviam sido desgastados pelo tempo e sujeira, porém dois deles - uma foto e uma pintura - estavam em condições boas o bastante para ser possível visualizar as pessoas ali. O primeiro era um simples retrato de formatura, no qual haviam vinte e sete pessoas que provavelmente foram colegas na universidade; o segundo era a pintura de duas belas garotas, sendo que ambas estavam sentadas e pareciam ter cerca dos dez anos de idade e aparências similares até mesmo nas roupas usadas. A dupla de prováveis gêmeas estava vestida com roupas elegantes e provavelmente muito caras, além de possuir um par de simpáticos sorrisos. Menos agradável foi o fato de que, do lado esquerdo ao das garotas, parte do retrato estava completamente destruído, embora fosse possível ver a mão de alguém logo acima da cadeira de uma das garotas.


Spoiler:
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Empty Re: Rote 121 - Todos contra o tempo

Mensagem por thito Dom Ago 30 2015, 15:12


Procurando tomadas ou a parte elétrica da casa grande acabei por não encontrar nada do tipo. Talvez houvesse um disjuntor mais a frente. Ao me virar observei o candelabro caído e então os fios que estavam partidos... Era o que eu precisava.

- Dai, será que o Rotom consegue vasculhar a casa pela fiação elétrica? Ele parece ser muito esperto e veloz. - então observei o que ele estava olhando e aquela imagem das meninas com o lado esquerdo rasgado me assustou. - Não sei quanto a você, mas esse carinha que foi "cortado" da foto não deve ser muito querido.

Aquilo tudo estava me dando calafrios. Conversei com Eros e disse que ele ficaria mais seguro dentro de sua ball. Chamei então Hércules e Mr. Pig para me ajudar a sair logo daquele lugar.

- Bom, podemos seguir o rastro do mal cheiro ou o odor da ave. Peguei algumas penas que ele deixou cair durante a batalha, achei que pudessem ser úteis. - já tirava uma delas da mochila, mostrando ao meu parceiro - Hercules, ilumina nosso caminho por favor?

Elekid e Rotom podiam se comunicar através da estática. Não sabia como aquilo funcionava. Parecia um tipo de radar, mas caso Rotom se desencontrasse de nós ele poderia nos encontrar pelo Elekid.

Mesmo com medo, ver o leitão querendo tomar frente da "missão" me fez rir. A rivalidade entre ele e Elekid era tão boba, mas parecia algo realmente importante, só não sabia para mostrar o que.

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Empty Re: Rote 121 - Todos contra o tempo

Mensagem por Kazehaya Dom Ago 30 2015, 17:51



Me abaixei um pouco para ver melhor as pessoas que estavam pintadas, me atentei a cada detalhe, eram duas jovens lindas, porém havia algo que chamava mais atenção do que o rosto das jovens, era uma mão que dava origem a uma parte completamente destruída do quadro. Não me contive e tremi um pouco imaginando o que havia feito aquilo. " Serão esses os proprietários da mansão? Será que as garotas estão vivas?" pensei enquanto analisava o outro quadro, que era de uma formatura qualquer.

Thito parecia ter várias ideias fora de série, aparentemente sua experiência com o assassino que havia falado estava contando muito nessa aventura. Sua ideia era usar Rotom a nosso favor, enfiei minha mão no bolso e peguei a capsula do meu pequenino Pokémon circuito, Rotom foi aos poucos se acostumando com o ambiente, no começo a mansão atiçou sua curiosidade por ser muito parecida com seu antigo lar.

- Rotom. - Disse, chamando a atenção do monstrinho. - Você vai voltar a sua forma original por um tempinho, procure pistas nos lugares, e, pelo amor de Arceus, não tente pregar nenhuma peça caso encontrar alguma coisa, ok? - Disse, me lembrando que o que Rotom mais gostava era de brincar com as pessoas. - Se comunique com o Elekid através da estática, não saia de perto e nos encontre logo, tudo bem? E... caso veja que tem algo perigoso se aproximando corra em minha direção, não te quero fazendo nada imprudente!

Rotom fez que sim com a cabeça, apesar de brincalhão sabia obedecer como ninguém. Me assustei quando ele subitamente deixou um fogão muito pesado cair ao meu lado como se fosse um brinquedo de uma criança, quase fui esmagado...

- Rotom!! - Berrei

Não deu tempo nem do pequeno ouvir, Rotom já estava em sua forma original e se infiltrava no sistema elétrico da casa, provavelmente já estava em outro cômodo. Liberei Chi para servir de guarda costas, o pequeno sorriu ao me ver, contudo viu a situação que nos encontrávamos e ficou sério.

- Chi, é importante, me avise caso veja algo estranho, tudo bem?

Disse, sendo bem claro que o "algo importante" significava claramente o perigo iminente de morte.
Kazehaya
Kazehaya
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Empty Re: Rote 121 - Todos contra o tempo

Mensagem por thito Dom Ago 30 2015, 22:14


Consegui sorrir por um momento e esquecer o que estava passando por um curto período de talvez dois segundos, então voltei à realidade. Suspense e mistério. Algo desconhecido tendo que ser desvendado antes que fosse tarde demais.

Já que Dai e Chi ficariam na reta-guarda, haveria do meu esquadrão brigão nos guiar pela mansão.

- Certo. Vocês dois, quero prontidão... Vamos seguir aquele cheiro ruim Mr. Pig. Encontre o rastro e nos leve até ele.

Por mais que eu quisesse que fossemos rápido com aquilo, teria que ficar atento às pequenas coisas. Talvez houvessem mais quadros pela casa e um que nos mostrasse o rosto daquela pessoa que foi "expulsa" da pintura.

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Empty Re: Rote 121 - Todos contra o tempo

Mensagem por Nerkon Ter Set 01 2015, 11:16

Off: Estou tentando me liberar das minhas outras rotas logo pra ficar só com essa, mas tô vendo que só a batalha do Joul deve terminar em breve. Se quiserem se inscrever na Copa Hoenn, vamos ter que começar a correr pra terminar o plot, apesar de que dependendo de como a rota prosseguir eu posso conseguir "pausar" a exploração da casa para vocês voltarem depois sem afetar o plot.


Como ordenado por Daisuke, Rotom voltou à sua forma original e então se infiltrou na fiação da casa através do buraco no teto por onde o candelabro era conectado. Além disso, Tepig ficou encarregado de cheirar as penas de Fletchling e tentar localizar a rota tomada pelo monstro que os atacou anteriormente, mas o que ficou visível em questão de segundos foi que, apesar de ter um olfato muito aguçado, o pequeno porco simplesmente não sabia por onde ir! Tepig vasculhou todo o quarto, mas parecia sentir o cheiro na mesma intensidade por onde quer que ele fosse.

A partir daquele ponto já havia ficado claro: Aquele monstro não havia simplesmente invadido aquela habitação, ele muito provavelmente morava ali e conhecia cada cômodo da mesma. Como se não bastasse esse fato ter se tornado um tanto óbvio pela confusão de Tepig, Rotom voltou após alguns segundos e começou a levitar próximo ao buraco por onde tinha saído. O fantasma elétrico não estava feliz e parecia vasculhar a fiação antes de voltar a levitar por perto de Daisuke, irritado com o rapaz por algum motivo.

Talvez a fiação não estivesse em condições tão boas quanto era o esperado, mesmo que usar Rotom tivesse sido uma boa ideia.

Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Empty Re: Rote 121 - Todos contra o tempo

Mensagem por thito Ter Set 01 2015, 13:36


Cocei a cabeça com a confusão no focinho do pequeno e ainda puxei a orelha ao ver que Rotom voltou sem muitas informações, apenas que não tinha conseguido nada com a busca. Olhei para os dois lados e agachei para ficar no nível dos meus parceiros e então com um sorriso meio louco disse baixinho:

- A gente pode explodir a casa, o que acham? - olhei para o lado, onde Daisuke estava e sorri como se tivesse sido uma piada, então levantei e continuei - Hm... Tudo bem, vamos seguir pelo segundo andar como você tinha dito, Dai. Pig, fique atento e caso sinta o cheiro do pássaro nos avise! Elekid, Rotom, podem iluminar o caminho, por favor?

Ainda tinha medo, mas estava tentando controlar ao máximo que pudia. Ao máximo...

Procuraria observar por mais quadros como aquele das meninas. Antes de começar a andar, tirei uma foto dos dois quadros com meu P. Gear.

off:

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Empty Re: Rote 121 - Todos contra o tempo

Mensagem por Kazehaya Ter Set 01 2015, 23:35

Off:




Vendo como Tepig reagia ao sentir o cheiro do local eu me senti mal, aquilo muito provavelmente queria dizer que nós estávamos invadindo a casa do monstro que pegou o fletchling. Tremi na base ao ver Rotom me olhar furioso, contudo voltei ao normal ao ver o pequeno voltar a possuir o fogão que estava alguns metros de distancia. Me assustei de leve com o comentário de Matthew, mas logo voltei ao normal ao ver um riso tímido se formar:

- Rotom, ilumine o caminho com Elekid! E... Matt, se quiser explodir essa mansão, me avise antes, ok? - Disse, contendo minha risada. - Vamos subir então...

Dei o primeiro passo, eu estava com medo, quase voltando a entrada principal da mansão e correndo para Lilycove, deixando de lado toda a correria que aquela experiência poderia me proporcionar. Suspirei um pouco e voltei a subir aquela escada, por fora eu estava tranquilo, mas por dentro eu só pensava em uma coisa. "Preciso muito sair daqui vivo"

Kazehaya
Kazehaya
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Empty Re: Rote 121 - Todos contra o tempo

Mensagem por Nerkon Qui Set 03 2015, 19:59

Off: Acabei sem muito material pra narrar, whatever, não quis enrolar. Vamos tentar acelerar isso a partir de agora, estou praticamente livre das outras rotas que estava narrando e agora só falta essa.

Quando Daisuke e Mathew decidiram subir pela escada, a dupla percebeu que alguns dos degraus estavam parcialmente danificados, embora tal fato não tivesse vindo a atrapalhar a subida. Uma vez que chegaram ao topo da escada, os rapazes e seus Pokémon viram-se na parte superior do salão principal onde haviam dois caminhos a seguir, os quais lembravam simples sacadas. Provavelmente era ali onde os antigos donos da casa ficavam quando recebiam hóspedes. Assim como no térreo, haviam três portas naquele andar, embora elas fossem capazes de levar para caminhos distintos das que foram vistas anteriormente.

A primeira das portas estava logo à esquerda da posição atual dos rapazes, na parte noroeste da sala e ao norte da porta grande do andar inferior; A segunda porta encontrava-se diretamente ao sul da primeira; Por último, uma terceira porta estava ao lado oposto da segunda, no canto sudeste do salão.

Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rote 121 - Todos contra o tempo - Página 6 Empty Re: Rote 121 - Todos contra o tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos