Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

001 — Perdido na cidade grande

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

001 — Perdido na cidade grande Empty 001 — Perdido na cidade grande

Mensagem por ClausRT Seg 26 Ago 2019, 23:04

OFF TOPIC:

Henry estava um pouco zonzo. Ele esperava que fosse mais burocrático começar uma jornada como treinador, mas mesmo sendo fácil a ansiedade quase o paralisou completamente.

Ele não parava de pensar que ele realmente tinha feito isso. Ele oficialmente era um treinador em uma jornada própria. Sua vida, seu sustento, estava inteiramente em suas mãos. Isso dava medo, mas era empolgante.

Ele perambulava a esmo pelas ruas da cidade pensando em seu próximo passo. Ele não tinha como iniciar o próprio negócio. Ele nem ao menos tinha dinheiro para pagar um curso de Criador. Ele se tornará treinador, mas e agora, o que ele faria?

Ele passou na frente do ginásio de Lilycove. Pensou no prêmio por ganhar da líder local, mas ele não tinha a menor chance. Henry continuou caminhando a esmo, sem ideia de como começar e o que fazer. Temendo fracassar logo no começo e ter que volta para a casa dos seus pais.

Agora era com ele. Henry teria que achar o caminho para o sucesso sozi...

— Pera aí. — disse o garoto enquanto tirava a pokébola de Chespin do bolso, se dando conta de que não estava sozinho. — Como eu pude esquecer de você. Nossa, que péssimo treinador eu sou.

Henry abre a Pokébola, soltando Chespin logo a sua frente. Ele nunca vira um pokémon dessa espécie antes, mas ficará encantado. Tentando causar uma boa primeira impressão ele se ajoelhou para tentar ficar mais próximo da altura do pequeno pokémon e, com os braços abertos, se apresentou:

— Olá, me chamo Henry Flores, seu novo parceiro. Espero que possamos ser amigos e poder aprender muito juntos.

Henry espera pela reação de Chespin sem se dar conta de onde estava. Ele não tinha olhado os arredores, só escolhido um lugar mais reservado para a apresentação.


Última edição por ClausRT em Sex 30 Ago 2019, 00:23, editado 1 vez(es)
ClausRT
ClausRT
Monotrainer - Grass

Monotrainer - Grass

Alertas :
001 — Perdido na cidade grande Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 — Perdido na cidade grande Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

001 — Perdido na cidade grande Empty Re: 001 — Perdido na cidade grande

Mensagem por Shianny Ter 27 Ago 2019, 21:05

off:

A cidade de Lilycove não era tão diferente assim de Rustboro.

Ainda que estivesse longe de tudo e de todos que conhecia, existia um fator que poderia fazer o monotreinador se sentir em "casa": O fato de que ambas as cidades eram grandes metrópoles do continente, ainda que voltadas para diferentes aspectos - Rustboro possuía uma pesada zona industrial, enquanto Lilycove se voltava essencialmente ao comércio, fato que era visto com facilidade com uma mera análise de praticamente qualquer quarteirão. O rapaz já estava meio perdido no local, com tantas dúvidas e incertezas rondando a mente, mas com toda a certeza seu estado seria ainda pior caso tivesse uma origem rural, considerando o tamanho da ex-capital.

A viagem até ali tinha sido a parte mais fácil - entretanto, o problema era que ela acabava por aí. A partir de agora, o moreno seria obrigado a traçar seu caminho e tomar as próprias decisões, fossem elas inteligentes ou não e, para sua infelicidade, o mero pensamento sobre essa situação fazia suas pernas tremerem e um temor irracional correr por seu peito. Por outro lado, estava muito longe para voltar atrás e desistir, por assim dizer, afinal, estava sozinho e...

Oh!
Não, não. Como ele bem lembrou, ainda que um pouco tardiamente, não estava solitário.

Retirando uma pequena esfera bicolor do bolso, o rapaz apertou o objeto, observando-o crescer em sua mão e partir uma fresta no centro, de onde escapou um feixe luminoso que zuniu do interior e se chocou contra o chão. Enquanto a luz moldava o formato de um corpo pequeno e magricela, um ótimo questionamento rondava a mente - seria ele um treinador ruim por já esquecer o próprio pokémon, ou seria uma atitude perdoável se fosse considerar que a) não estava acostumado com a ideia e b) ainda estava nervoso com tudo que o envolvia?

...Não importava.
Gramíneos não liam pensamentos, ora pokébolas.

E foi justo um que tomou seu lugar no espaço quando a luminosidade finalmente se dissipou. Um bípede com uma expressão sonolenta, que bocejou assim que foi liberto da cápsula que o aprisionava, e a primeira reação foi apertar bem os olhos e se espreguiçar, emitindo um grunhido preguiçoso. O monstrinho piscou algumas vezes e esfregou o rosto antes de finalmente se dar conta do homem ajoelhado à sua frente, fato que o fez arregalar os olhos e dar um pequeno salto. Com a apresentação que veio a seguir, porém, o inicial estreitou brevemente o olhar e colocou uma das mãos no queixo, como se analisasse o treinador... E então, apoiou uma pata na barriga e se curvou numa mesura, dando um aceno alegre à Henry quando se endireitou, além de um sorriso aberto. Bem, ele não parecia ter problemas de se enturmar, ao que tudo indicava!

Flores não se deu o trabalho de observar a área onde tinha parado, mas Chespin parecia interessado em fazê-lo, olhando de um lado para o outro, curioso. Apesar de ainda ser próximo ao meio dia, não existia tanto movimento naquela rua além de umas pessoas passeando aqui e ali, algumas lojas, lanchonetes, restaurantes e até mesmo residências - numa vista superficial, nada que chamasse a atenção do pokémon, que deu de ombros e voltou a atenção ao novo parceiro. Parecia querer conhecê-lo melhor!

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
001 — Perdido na cidade grande Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
001 — Perdido na cidade grande Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 — Perdido na cidade grande Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

001 — Perdido na cidade grande Empty Re: 001 — Perdido na cidade grande

Mensagem por ClausRT Qua 28 Ago 2019, 14:26

OFF TOPIC:

Henry ficou surpreso com a mensura. "Será que isso é um comportamento comum de todos os chespins?" se perguntou. Ele deixou o pequeno pokemon se espreguiçar e mexer um pouco enquanto sacava sua pokedex e rapidamente tentava estudar o máximo que poderia saber de um chespin.

"Talvez seja melhor por em prática isso de treinar pokémons..." pensou antes de se endireitar, seu joelho já estava lhe incomodando naquela posição. Ele olhou para Chespin e depois para a pokedex. Leu rapidamente os principais verbetes e a guardou na mochila de novo.

— Ei, amigão, que tal a gente procurar um parque ou outro local onde possamos nos conhecer melhor e talvez treinar um pouco? Quem sabe talvez a gente conheça outros treinadores. — ao que Henry se abaixa de novo, estendendo um dos braços. — Se quiser eu te carrego até lá. Eu só não sei onde fica. [risos]
ClausRT
ClausRT
Monotrainer - Grass

Monotrainer - Grass

Alertas :
001 — Perdido na cidade grande Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 — Perdido na cidade grande Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

001 — Perdido na cidade grande Empty Re: 001 — Perdido na cidade grande

Mensagem por Shianny Qui 29 Ago 2019, 00:36

off:

Enquanto o pequeno parecia se acostumar com o mundo do lado de fora, Henry tomava seu tempo para se levantar (e não arranjar um problema no joelho, talvez), retirar o leitor eletrônico avermelhado para mirar em seu mais novo inicial e ouvir atentamente as informações oferecidas pelo aparelho.
Pokédex escreveu:Chespin, pokémon número 650.
Possui espinhos maleáveis em sua cabeça que podem se enrijecer e afiar, se tornando capazes de perfurar rochas.
Uma espessa casca de madeira cobre suas costas e cabeça. Até mesmo uma batida de caminhão não a quebraria.

Com a nova oferta de Flores, porém, o gramíneo parecia se animar. Viu espaço em seus braços, e não se conteve em saltar imediatamente para eles - o treinador logo descobriu que, apesar da aparência pequena e esguia, o pokémon era bem mais pesado do que parecia. Nada impossível de carregar, mas certamente com alguma dificuldade inicial, pelo menos. O espécime emitiu um som animado, balançando os bracinhos, com o sorriso usual estampado no rosto.

Algumas pessoas, como bem dito, ainda andavam na rua.
O rapaz poderia tentar pedir informação - até mesmo de um dos comércios - ou simplesmente... Vagar por aí e tentar a sorte.
Qual seria sua decisão?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
001 — Perdido na cidade grande Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
001 — Perdido na cidade grande Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 — Perdido na cidade grande Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

001 — Perdido na cidade grande Empty Re: 001 — Perdido na cidade grande

Mensagem por ClausRT Qui 29 Ago 2019, 21:21

OFF TOPIC:

Henry pegou seu pokémon no colo. Chespin era mais pesado do que ele esperava, mas não seria um problema cartega-lo, exceto se o parque mais próximo estivesse muito longe.

Ele começou a percorrer as ruas de Lilycove pensando como os espinhos de Chespin eram macios e de um verde bem vivo. Olhou para os lados na próxima rua que entrará e, buscando um comerciante ou transeunte de aparência mais simpática, perguntou por direções enquanto afagava a cabeça espetada do pequenino.

— Oi, bom dia. Sou novo aqui. Poderia me apontar algum parque ou outro lugar onde eu possa treinar com meu pokémon?

Enviado pelo Topic'it
ClausRT
ClausRT
Monotrainer - Grass

Monotrainer - Grass

Alertas :
001 — Perdido na cidade grande Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 — Perdido na cidade grande Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

001 — Perdido na cidade grande Empty Re: 001 — Perdido na cidade grande

Mensagem por Shianny Sáb 31 Ago 2019, 00:09

Como bem mencionado, ainda que não fosse um completo "caipira", por assim dizer, Henry ainda não havia tido boas chances de conhecer a cidade - inclusive, tinha tido até sorte de ter encontrado a pessoa que lhe dera um inicial, considerando essa situação -. Sua opção mais segura, ao invés de ficar zanzando sem rumo por aí, era pedir informação: E foi exatamente isso que o monotreinador optou por fazer, após traçar caminho por algumas curvas da cidade. Analisando as pessoas que passavam, refletiu qual seria aquela que, pelo menos aparentemente, seria a melhor para abordar. Uma das que mais lhe chamou a atenção foi um senhor grisalho sentado num banco, que observava o movimento - o homem usava uma blusa xadrez azul de manga longa, e apoiava as mãos em uma bengala prateada.

A atenção do homem, claro, foi voltada à Flores quando ele se apresentou. O cumprimentou, então, com um breve sorriso e um acenar de cabeça.

— Bom dia, rapaz. — Respondeu, e os olhos castanhos se voltaram pacientemente à rua. Pareceu divagar por um momento, e muito menos parecia com pressa. — Faz um tempo que não escuto isso. Normalmente todos os que passam com pokémons estão sempre apressados demais pra lá e pra cá, e com destino em mente. — Comentou, esboçando um sorriso vago. — Você deve ser um treinador novo, então? — Perguntou, sem sequer olhar para o moreno. O único problema era que, no fim, não havia respondido a pergunta direcionada a si, em contrapartida...

Como o rapaz procederia?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
001 — Perdido na cidade grande Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
001 — Perdido na cidade grande Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 — Perdido na cidade grande Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

001 — Perdido na cidade grande Empty Re: 001 — Perdido na cidade grande

Mensagem por ClausRT Qui 05 Set 2019, 01:15

OFF:

"Okay, acho que agora eu vou ter que dar atenção para esse velho..." pensou Henry notando que não iria sair dali tão cedo. Ele procurou se sentar ao lado do senhorzinho no banco e acompanha-lo em observar o movimento enquanto conversava. — Sim, comecei hoje. — Disse respondendo a pergunta que lhe fora feita. Mesmo que ele não conseguisse extrair nenhuma informação útil, seria bom desacelerar um pouco para não fazer as coisas de uma forma precipitada.

Com Chespin agora no seu colo, Henry tratou de procurar qual a maneira que o pequeno pokémon gostava de ser afagado e tratou de dar bastante carinho. Chespin parecia bastante solicito até o momento, mas ambos pokémon e treinador só se conheciam a poucos minutos e ainda havia muito ao que se construir nessa relação.

Henry seguiu o assunto do senhor, respondendo perguntas quando lhe era solicitado e vendo que tipo de pessoas e pokémons passavam por ali.
ClausRT
ClausRT
Monotrainer - Grass

Monotrainer - Grass

Alertas :
001 — Perdido na cidade grande Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 — Perdido na cidade grande Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

001 — Perdido na cidade grande Empty Re: 001 — Perdido na cidade grande

Mensagem por Shianny Qui 05 Set 2019, 04:14

off:

Por vontade ou meramente educação, Flores se viu praticamente induzido à parar para a pequena conversa que o senhor puxava. Quando se inclinou para sentar no banco, o homem pacientemente se afastou alguns centímetros para o lado, permitindo que o rapaz aproveitasse um espaço maior do assento. Apesar de correr o risco de perder algum tempo, era bem capaz que pudesse tirar proveito daquele diálogo inesperado para assentar algumas ideias e, possivelmente, evitar de fazer alguma besteira a qual se arrependeria depois.

— Ah, isso é bom, bom... — Retrucou, com um sorriso paciente no rosto. — Sabe, já faz um tempo que eu não vejo um novato. Ou, bem, a maioria dos que eu vejo são crianças, também... — Comentou, com o olhar se desviando brevemente ao monotreinador, antes de se permitir um sorriso simpático. — Você acha muito difícil? Eu sempre quis seguir essa linha de aventura, mas eu nunca tive coragem de sair por aí sem rumo, na verdade. — Divagou, voltando os olhos na direção do céu e suspirando brevemente. — Eu me arrependo um pouco por não ter arriscado, também. Mas, ora, isso é só papo de velho. Não precisa me dar atenção. — Concluiu, com uma risada amistosa. — Esse aí é o seu primeiro? — Questionou, apontando com o polegar para o gramíneo que repousava no colo de Henry.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
001 — Perdido na cidade grande Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
001 — Perdido na cidade grande Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 — Perdido na cidade grande Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

001 — Perdido na cidade grande Empty Re: 001 — Perdido na cidade grande

Mensagem por ClausRT Qua 18 Set 2019, 12:48

Explicações:

— Sim, o meu primeiro parceiro. Nós ainda estamos nos conhecendo. — disse o novato enquanto afagava o pelo macio de Chespin, achando que acariciar a carapaça nas costas não fosse um gesto de afeto muito efetivo.

Henry ficou jogando conversa fora com o senhor, sendo educado. Com o tempo desistira da ideia de ir para uma praça ou encontrar outros treinadores. Ele se deu conta de que sempre vivera numa cidade grande e mesmo mantendo contato frequente com a natureza, ele ainda era um menino da cidade que nunca havia explorado o mundo junto de um pokémon.

Se ele queria ser um criador pokémon bem sucedido, ele precisava aprender a como lidar com pokémon, treina-los, captura-los, como agem em seu ambiente natural... era um mundo inteiro de coisas a serem aprendidas. E ele não fará nenhum progresso se não sair da sua zona de conforto.

Ele agradeceu ao senhor pela paciência e atenção e perguntou onde ficava a saída mais próxima da cidade, seguindo as orientações o senhor. E pensou "É agora que minha jornada realmente começa".
ClausRT
ClausRT
Monotrainer - Grass

Monotrainer - Grass

Alertas :
001 — Perdido na cidade grande Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 — Perdido na cidade grande Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

001 — Perdido na cidade grande Empty Re: 001 — Perdido na cidade grande

Mensagem por Shianny Qui 19 Set 2019, 16:46

off:

— Oh! Isso é bom, com certeza. Ele já tem um nome? — Questionou, observando em silêncio a breve interação carinhosa entre treinador e pokémon, se permitindo dar um pequeno sorriso simpático. Não muito tempo depois, entretanto, o jovem Flores pareceu desanimar da ideia inicial de ficar perambulando a cidade - talvez por se dar conta que provavelmente encontraria mais pessoas que pokémons, ou simplesmente pelo desejo do contato com uma natureza mais... Aberta. — Eu imagino que você deva estar ansioso pra sair por aí, não? Eu compreendo. — Comentou, e olhou para o céu por alguns instantes, apertando as pálpebras. — Vejamos... — Murmurou, e olhou em volta, incerto. — Se eu não me engano, tem a rota 124, que é pra lá... — Disse, apontando para o oeste. — ...A 121, pra lá... — Emendou, indicando o norte. — E tem o mar, que é pro outro lado. — Finalizou, com um sorriso amigável. — Mas! Se você não estiver com tanta pressa... — Chamou a atenção do rapaz, batendo de leve a bengala no chão. — Sabe, eu tenho uma filha. Há algum tempo ela me deu um presente... — Falou, se remexendo no banco para retirar uma pequena esfera bicolor do bolso. — E eu ainda não tive tempo de aproveitar do jeito mais... Empolgante, se você me entende. — Comentou. O objeto se partiu em dois, e um feixe de luz moldou um pokémon mediano, bípede... E de duas cabeças?

001 — Perdido na cidade grande Doduo

— Você também precisa treinar, não precisa? — Perguntou, e estendeu uma das mãos para afagar uma cabeça da ave, e a outra, logo após. — Se quiser, eu adoraria ter uma batalha. Ele é novo, ainda, e embora eu seja velho, acho que estamos no mesmo nível! — Sorriu, divertido. — Caso deseje, pode começar. Mas não se sinta pressionado, porque qualquer coisa ele fica aqui me fazendo companhia. — Concluiu, se recostando pacientemente no banco. Restava que Henry decidisse, então.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
001 — Perdido na cidade grande Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
001 — Perdido na cidade grande Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 — Perdido na cidade grande Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

001 — Perdido na cidade grande Empty Re: 001 — Perdido na cidade grande

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos