Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Sabedoria das Ruas... de Pewter

3 participantes

descriptionSabedoria das Ruas... de Pewter - Página 5 EmptyRe: Sabedoria das Ruas... de Pewter

more_horiz


Ruas de Pewter

Minhas coisas:Ficha/Box/Storage/Combos//Thank you Lari @ CG


OFF :

Isso! Foi só Brandon chegar que tudo se encaminhou para o lado certo e vencemos os três Rattatas. Essa era a hora certa para pensarmos em um plano para acabar com o ninho deles de uma única vez, eu estava prestes a falar mais um de meus planos insanos, quando uma enorme luz, uma luz muito maior que o Flash do pokémon do jardineiro, começou a emanar do Squirtle de Alex, olhando para aquilo, tive de desviar o olhar, pois era uma luz tão forte que eu poderia ficar cego se olhasse diretamente para ela, de repente, eu senti uma pequena onda de choque, que fez minha roupa voar, então, quando eu voltei a olhar, pois senti que agora era seguro, a pequena tartaruga havia sofrido uma transformação: primeiramente, sua pele havia se escurecido, ficando agora em um azul marinho, haviam crescido duas "orelhas", porém não conseguia observar se eram penas ou pelos o que a cobriam, sua calda também havia crescido e era coberta por este mesmo material branco. Por fim, haviam detalhes menores: suas garras haviam crescido um pouco, agora se mostrando afiadas, igual a seus dentes, que também haviam aparecido e estavam um pouco para fora de sua boca. Alex, admirado com o que acabara de ocorrer, da um abraço em seu pokémon e diz:

- Nossa, incrível, não acredito que você evoluiu! Agora, com certeza você deve estar mais forte!

Depois de falar com seu pokémon e devolve-lo a sua pokéball, era a hora de contar aos outros o meu plano:

- Tudo bem galera, agora que nos deram um pouco de trégua, tenho de dizer o seguinte, provavelmente, estamos muito perto desse ninho de Rattatas, vocês viram a velocidade que, depois daquele primeiro, vieram os outros? Isso só pode dizer que o nosso objetivo está bem próximo, então, me sinto tentado a falar agora meu plano: Irei soltar Stalin, Mimir e Brandon quando chegarmos lá, provavelmente, será uma enorme caverna, aonde moram diversos Rattatas, então, vou pedir para Stalin usar Rock Throw para o teto, então, irei recolher ele, e mandar Mimir e Brandon usarem Magnitude, com o poder desse movimento, todo o teto do local do ninho vai cair, e os Rattatas ou serão esmagados pelas pedras, ou irão fugir para nunca mais voltar, assim acabando o problema, o que acham da minha ideia?

descriptionSabedoria das Ruas... de Pewter - Página 5 EmptyRe: Sabedoria das Ruas... de Pewter

more_horiz
OFF :


A evolução de Squirtle surpreendia a todos, até mesmo a Alex, que após comemorar o mesmo e parabenizar seu pokémon, retornou- à pokébola para um merecido descanso. Gustavo parecia ter um plano, e o dizia sem muitos pudores.

-Eu não acho que estejamos tão perto assim, sabe? Isso aqui é um esgoto, a coisa que mais iremos ver por aqui são Rattatas. De qualquer forma, eles vieram do fundo desse corredor, acho que deveríamos ir até lá pelo menos. E duvido que ali seja mesmo fim dos esgotos, e mesmo que fosse, a galeria não dá na caverna, ela simplesmente junta seus dejetos deságua tudo no aterro, que é muito perto de onde nós entramos. Isso me faz pensar, que talvez a causa de tudo isso não esteja no fim dos esgotos, mas no começo. E sobre seu Onix, tome cuidado com ele, pelo amor de deus. não queremos morrer soterrado aqui dentro, não é mesmo?Enfim, eu sugiro que sigamos e frente, afinal foi de lá que vieram esses Rattatas.

O jardineiro tomava a frente do trio, juntamente com seu Tangela. Quando de repente, parou, parecendo ter encontrado algo:

-Garotos, acho que estamos com sorte!

O homem se abaixava e recolhia algo do chão, parecia um pedaço de papel, e ao Gustavo ver melhor, podia perceber que era um mapa, infelizmente parecia sujo com algo que lembrava uma marca de sapato, porém, diferente do calçado do jardineiro. Havia um X escrito no papel, talvez fosse aquele lugar para onde o trio deveria seguir. Ao olhar melhor o local onde se encontrava, de forma a tentar identificá-lo no mapa, Gustavo notava que possuía uma saída para a esquerda, e bem a frente, escadas de metal que davam em uma passarela - talvez a forma de cruzar aquele córrego podre sem se sujar - na parede à esquerda, o garoto podia ler a inscrição "B3", e mais a frente, após o corredor que se abria na mesma direção, "B4".

Mapa :

descriptionSabedoria das Ruas... de Pewter - Página 5 EmptyRe: Sabedoria das Ruas... de Pewter

more_horiz


Ruas de Pewter

Minhas coisas:Ficha/Box/Storage/Combos//Thank you Lari @ CG


Enquanto meu plano era frustado por razões lógicas, encontramos um mapa. Olhando para o mapa, via que era um enorme caminho para chegar ao nosso único objetivo que aparecia no mapa, um X azul, porém, eu tinha uma ideia para isso, me ajuntando dos outros, disse para eles:

- Olha gente, eu consigo achar um atalho, porém, precisarei de uma potion, Alex, poderia me emprestar uma, por favor? Mas, antes que me empreste, direi a vocês o meu plano: Irei utilizar a potion em Jordan para ele usar um dos combos que ele já se tornou mestre, o Giga Drill Breaker, para destruir essas paredes, então, eu irei usar Stalin para cavar um túnel  na parede, assim, ao invés de darmos uma enorme volta diversas vezes, precisaremos apenas ficar ao lado de uma das pontes e abrir caminho. Caso não achem esse o melhor dos planos, deixarei outra pessoa para nos guiar, pois eu tenho um péssimo senso de direção, tudo bem?

descriptionSabedoria das Ruas... de Pewter - Página 5 EmptyRe: Sabedoria das Ruas... de Pewter

more_horiz
OFF :


Gustavo parecia vir com um novo plano quando batia os olhos pelo mapa. após explicá-lo detalhadamente o jardineiro levou as mãos à cabeça, em sinal de desespero:

-Garoto, o que eu lhe disse sobre ser impetuoso? Nós temos um mapa, podemos pegar um caminho mais rápido sem dar voltas desnecessárias. Destruir a parede do esgoto é destruir patrimônio público, isso é até crime. Depois, nós não sabemos o que está acontecendo aqui, fazer barulho deve ser a última coisa que a gente quer, afinal podemos atrair visitantes indesejados. O melhor a fazer é nos guiar pelo mapa.

Alex balançava a cabeça em sinal de concordância, de modo que precisavam ainda da decisão de Gustavo para seguir em frente. Ao longe se avistava uma escada de degraus metálicos, que dava a uma ponte, a mais ou menos 2 metros e meio de altura.

descriptionSabedoria das Ruas... de Pewter - Página 5 EmptyRe: Sabedoria das Ruas... de Pewter

more_horiz


Ruas de Pewter

Minhas coisas:Ficha/Box/Storage/Combos//Thank you Lari @ CG


tendo mais um plano meu rejeitado, comecei a ficar pensativo: será que os meus planos são muito loucos? Impossível, talvez seja apenas uma junção de circunstâncias, além de falta de criatividade para uma ideia melhor. Sim, apenas isso! Olhando para eles, eu mexo lentamente a minha cabeça como forma de afirmação, ainda pensando a respeito de todas as ideias que já tive até o momento. Após pensar um pouco, peguei o mapa, e disse:

- Olha, eu já fui um escoteiro em minha terra natal, Sinnoh, lá a gente aprendia como sobreviver em florestas, na neve ou até em cavernas, para isso uma das partes foi aprender a ler mapas, bom, primeiramente, irei dar uma visualizada geral: O local se divide em 4 categorias: A, B, C e D, sendo que estas também se dividem em mais quatro, 1, 2, 3 e 4, entre cada uma dessas 4 categorias primárias existem paredes as dividindo e entre cada categoria segundaria existe uma abertura nessas paredes para passar, nas categorias 1 e 4 existem pontes para atravessar o canal, que corta todas os corredores. Isso seria o mapa em sua normalidade, apesar disso, temos duas coisas distintas nele.

- O X, que pode indicar o destino, e uma marca de sapato, o que pode indicar que uma pessoa passou por aqui.

- Isso, ou talvez o sapato indique que tal parte se tornou ou destruída, ou algum elemento escondido nele esteja quebrado, por exemplo, o sapato esconde as possíveis entradas de acesso do B4 ao C4, o mesmo do C4 ao que deduzo ser o D4, isso pode significar que a entrada esteja fechada, além disso, o sapato está escondendo boa parte da ponte inferior do corredor D, minha intuição diz que pode ser um sinal que esta está quebrada, então, para poupar esforços, devemos atravessar o canal do D pela ponte superior. Mas pensamos nisso depois, temos agora algumas dicas, de acordo com esta placa, estamos na ala B4, então, provavelmente, ao atravessar aquela ponte, estaremos indo em direção ao X, então, após passar essa passarela, nós devemos subir até achar uma abertura ou placa indicando o nosso local, tudo bem?

descriptionSabedoria das Ruas... de Pewter - Página 5 EmptyRe: Sabedoria das Ruas... de Pewter

more_horiz
OFF :


Um pouco transtornado devido à constante não aceitação de seus planos, Gustavo tentava recobrar o discernimento, enquanto analisava o que parecia ser o mapa.

-Muito bem senhor escoteiro - dizia o jardineiro com um tom um pouco irônico - Provavelmente vocês está certo na maior parte, exceto por  uma coisa - e apontava para baixo - fui eu quem pisou no mapa e deixou essa pegada. Vê? - dizia comparando a marca com a sola do próprio calçado - mas realmente, creio que a existência de um mapa neste local indica que alguém realmente passou por aqui, talvez tenha algo a ver com a invasão de Rattatas. Bem, a ponte está bem ali, vamos subí-la e ver até onde ela dá?

descriptionSabedoria das Ruas... de Pewter - Página 5 EmptyRe: Sabedoria das Ruas... de Pewter

more_horiz


Ruas de Pewter

Minhas coisas:Ficha/Box/Storage/Combos//Thank you Lari @ CG


Espera aí, pisou no mapa? sinceramente, isso facilita muito as coisas, mas me senti um pouco irritado pelo tom irônico desse cara. Ou talvez o fato de Alex ter caído na gargalhada ao ouvir isso. Esse dia não está indo nem um pouco bem, depois de tomar um banho de esgoto, essa foi uma das piores partes de hoje. Tentando ignorar aquilo e reconquistar meu orgulho, falei

- Bom, se pensarmos bem, esse X também pode indicar um tesouro escondido, talvez um bandido pode ter decidido esconder algo precioso no esgoto, afinal, não acham meio estranho uma pessoa saber o local do ninho dos ratos, porém, ao invés de levar isto a prefeitura para facilitar a vida de todo mundo, ela decide simplesmente colocar um X do local no mapa do esgoto, isso é algo muito suspeito.

- Então você prefere não seguir o mapa para ver o que tem no X? - Pergunta Alex

- Claro que não, não importa o que tenha nesse X, o importante é ir mesmo assim, de qualquer maneira, sinto cheiro de lucro. Agora, vamos logo ultrapassar esta ponte que eu to ficando impaciente.

descriptionSabedoria das Ruas... de Pewter - Página 5 EmptyRe: Sabedoria das Ruas... de Pewter

more_horiz
Off :


O clima entre Gustavo e o jardineiro estava cada vez pior, já que a dupla nunca chegava a um consenso sobre qual a atitude tomar. Enquanto isso, Alex buscava se manter neutro em toda aquela situação, fato este que visivelmente minimizava a crise que provavelmente poderia se instaurar caso o treinador e o botânico estivessem sozinhos no meio de todo aquele lixo e fedor.

Dessa forma, por mais uma vez, cada um deles deu sua opinião sobre qual seria o melhor passo naquele momento. Entretanto, dessa vez, parecia que ambos estavam de acordo, uma vez que os dois sabiam que a melhor ação naquele momento era mesmo a travessia da ponte indicada no mapa. Assim, buscando apaziguar ainda mais o clima, Alex enfim mostrou que estava cansado de tudo aquilo:

- FINALMENTE VOCÊS CONCORDARAM EM ALGO!! – Foram as palavras ditas por um jovem que não aparentava estar muito contente com toda aquela discussão. Assim, com uma atitude admirável, o amigo de Gustavo tomou a frente deles e seguiu falando: - Enfim, vamos parar com isso tudo e seguir pela ponte...

Com isso, o jardineiro, o pokémon planta e Gustavo acompanharam a passagem pela ponte de um Alex visivelmente transtornado com tudo aquilo. Agora, bastava aos dois briguentos tratarem de tomar a mesma atitude. No entanto, antes que o herdeiro dos Tirstuck dissesse algo, o botânico já se pronunciava:

- Seu amigo está certo... Pode atravessar na frente. E, não se preocupe, vou tentar entender mais a sua opinião. – Foram as palavras usadas pelo responsável pelos jardins de Pewter.

descriptionSabedoria das Ruas... de Pewter - Página 5 EmptyRe: Sabedoria das Ruas... de Pewter

more_horiz
Gustavo e Alex nos Esgotos de Pewter


Após finalmente terminarmos de dar nossas opiniões, me deram a "honra" de ir na frente. Não que isso foi algo ruim, mas, sinceramente, não é muito legal você passar por um rio de urina e fezes, mesmo que seja por uma ponte, o cheiro ainda é terrível, apesar do mesmo não ser muita coisa se comparado a pokémons terrestres molhados, isso sim é um horror, não sei exatamente o motivo científico, mas esses bichos tem um odor que afasta a maioria dos cães devido ao olfato aguçado deles.

Passando pela ponte do rio Nojo, minha maior preocupação era cair dali e mergulhar novamente em dejetos humanos, isso pioraria muito mais aquela aventura. Naquele momento eu mais gostaria de voltar para a minha cama confortável naquela pousada em que me encontrava. E tomar um banho, ou dois, talvez três seja o essencial. Antes que me percebesse, já estava do outro lado da ponte, neste momento eu disse:


- Olha gente, não é por nada não, mas eu diria para tamparem os seus narizes ao passar pela ponte, o cheiro é muito ruim e eu acho que vi um pouco de vômito boiando ali do lado, então cuidado para não caírem, tudo bem?


OFF: Oi Joul, obrigado por assumir a minha rota ^^


♦ The White Swan ♦ @CG

descriptionSabedoria das Ruas... de Pewter - Página 5 EmptyRe: Sabedoria das Ruas... de Pewter

more_horiz
Não demorou muito para que o trio se visse novamente na companhia um do outro. Contudo, Alex ainda parecia incomodado com toda a discussão entre Gustavo e o jardineiro, fato que realmente poderia estressar qualquer um caso ocorre tão constantemente como vinha acontecendo nos esgotos da cidade de Pewter. Mas, por agora, a dupla de briguentos parecia mais tranquila, e, por isso, Alex, tomando novamente a dianteira, concluiu algo antes que um novo problema pudesse surgir:

- Então pessoal, pelo que vejo, e levando em consideração as informações do mapa, percebo que estamos próximos à zona C, já que, pelo demonstrado aqui. – Apontando com o dedo indicador o mapa que ele tinha acabado de pegar com o jardineiro. – Eu desconfio que se virarmos essa próxima esquina a nossa frente, poderemos chegar a divisa das regiões C3 e C4. Entretanto, tudo isso ainda é uma suposição, uma vez que a marca do sapato acaba por limitar, e muito, a interpretação deste guia de papel. Enfim, o que vocês acham disso tudo?

Era admirável o quanto todo aquele estresse havia acabado com o comportamento passional de Alex. Com isso, agora, do contrário do que vinha acontecendo, Gustavo e o botânico teriam que apenas opinar, pois, querendo ou não, Alex vinha demonstrado toda sua autonomia e capacidade na interpretação destes tipos de mapas, fato este que poderia surpreender até mesmo seu amigo, porque, afinal, o convencido escoteiro estava sendo deixado para trás por um jovem cada vez mais decidido de si.

descriptionSabedoria das Ruas... de Pewter - Página 5 EmptyRe: Sabedoria das Ruas... de Pewter

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos