“... too strong, too agressive...”
Estava contente com o resultado que havia obtido nessa primeira rodada, Grovyle havia caído ainda no primeiro turno, enquanto Combusken estava a um fio – ou melhor, golpe – de se ser nocauteado. O que – tendo em vista a diferença entre os níveis dos trios – era uma proeza e tanto para meu time, especialmente se analisarmos a resiliência de Steelix, que apesar de sofrer diversos ataques se mantinha em pé e funcional.
- E então? Deu pra perceber quão grande é a defesa dele?
Questionava ao dono do galeto, que havia dito anteriormente que queria ver a capacidade de Rust, acho que ele nem responderia, estava boquiaberto com a força do meu monstro. Mas esse confronto também serviria para aumentar a moral e animar ainda mais o meu trio, afinal eles também sofreram ataques, então continuava a planejar nossos movimentos.
Dessa vez como só tínhamos um alvo – Combusken iria cair no primeiro golpe do turno – eu não precisaria me restringir a algo que impressione, eu tinha a vantagem e poderia guiar a batalha tão devagar quanto quisesse. Era eu quem possuía o controle.
- Vocês estão ótimos, continuem assim. Nymeria iniciará tudo com seu Mach Punch, deverá usar dois: o primeiro em Combusken e o segundo em Marshtomp. Dedique o resto do seu tempo em impedir que se aproximem de Steelix.
Minha Pokémon de fogo era a que teria as regras mais simples do embate, já que eu queria que o frango fosse derrotado sem chance de fazer mais um ataque, o que eu conseguiria ao utilizar um golpe de prioridade; além do anfíbio ser praticamente imune aos golpes do tipo fogo da minha Pokémon, o que eram um empecilho, tendo em vista o poder maior que eles possuíam.
- Maitea, você deverá usar dois Psychic para imobilizar Marshtomp, segure-o o mais forte que puder para feri-lo e impedi-lo de se movimentar. Aguente até o final dessa rodada. Caso ele mesmo assim ataque entre na frente e intercepte o golpe, receba o dano ou qualquer coisa, mas proteja Steelix.
Togekiss estaria focada na parte de imobilização, seria crucial mantê-lo preso ou caso contrário Steelix seria o que acabaria prejudicado, já que ele não suportaria nem mais um Scald, nem que fosse de raspão, dessa forma além de golpear meu oponente estaria defendendo meu gigante de aço.
- Rust, tome cuidado e não deixem se aproximarem ou te atacarem, depois de Marshtomp estar devidamente domado ataque-o com duas sequências de Rock Blast e volte a se proteger, isso deve ser sua prioridade: sua proteção.
Apesar do movimento não ser o mais poderoso o possível e nem causar tanto dano devido à resistência de Marshtomp aquilo era o melhor que Steelix tinha para oferecer no momento, tendo em vista seu desgaste e nível, entretanto esperava deixa-lo vivo até o final da batalha, o que se acontecesse iria melhorar e muito a qualidade do meu Pokémon.
Esperava a derrota rápida de Marshtomp, queria sovar os garotos também, para que aprendessem a não me desrespeitar mais, acho que poderíamos dizer que eles serviriam para difundir a mensagem.
Off: Damião boladão do sertão. -n