-Por aqui. Vá pela esquerda que vou pela direita!-eu disse virando pro meu lado direito enquanto o garoto virava desesperado pela esquerda. Eu olhei no rosto dele que agora parecia preocupado comigo, mas dei um sorriso para acalmá-lo e o adiantei dizendo "Vamos". Após me escutar ele deu um sorriso pra me corresponder e logo se virou.
Tomado pelo senso de responsabilidade sobre o garotinho, Gohan, diante a bifurcação do beco, decidiu que cada um deveria ir por direção diferente, provavelmente na intenção de que ele próprio fosse servir de isca para o felino. Contudo, as coisas não sairiam da forma que ele esperava.
- Não! – Anunciou o garotinho ao se agarrar a mão de Gohan em meio a uma feição temerosa. Na melhor das hipóteses, não queria tornar a fica sozinho. – Eu vou com o tio.
Nisso, o pequeno parecia ser quase que arrastado pelo garoto, já que suas pernas curtas não conseguiam acompanhar o passo do maior. Entretanto, em instantes se viam obrigados a parar, devido ao ambicioso grunhido que o felino fazia ao saltar sobre eles e pousar a frente, encarando-o com os olhos frios e barrando o caminho a frente.
- Tio, por que o gatinho tá perseguindo a gente? – Perguntara o pequeno em meio a arfadas.
Olhando o garoto com um senso protetor eu disse: -Deve ser por minha beleza natural, geralmente todo mundo é assim comigo. Dei uma risada e vi o garoto se acalmando, mas não era hora de brincar, o pokémon já estava nos atacando. -Vai Squirtle, vamos detonar! Use um Tail Whip e depois siga com um Water Gun!-eu disse entusiasmado.
Apesar de estar diante a uma situação como aquela, o jovem, como em forma de tranquilizar o pequeno, respondeu a pergunta dele de forma bastante divertida, fazendo-o deixar escapar um leve riso. Entretanto, piadas humildes não fariam sumir o iminente perigo, lhe deixando como única alternativa libertar o reptil azul e comanda-lo em batalha, assim o fez.
- Tio, o senhor é um treinador! – Exclamou o pequenino admirado. - Vão batalhar contra o gatinho? Qual o nome dele? Me diz.
Sem demora, ao perceber que havia um oponente diante de si, o felino avançou visando atingir o rosto da tartaruga com suas garras afiadas (Scratch), algo em que obteve sucesso sem maiores problemas, já que o azul apenas contentava-se em balançar sua cauda de um lado para o outro de maneira chamativa ao gato.
Tampouco pouco desviava os olhares da cauda do réptil, o felino recuava em meio a grunhidos de intimidação (Growl), porém nesse processo deixava sua guarda aberta, algo que se tornaria mais do que vantajoso para que seu oponente pudesse disparar um fino jato de água contra ele, encharcando-o e o enfurecendo ainda mais.
Com toda pressa disse ao garoto: -Sou sim um treinador, não se preocupe que eu e Squirtle vamos acabar com o gatinho! O garoto me olhando com os olhos brilhando me mostrou um sinal de beleza com a mão e começou a olhar pra Squirtle que estava animado. -Squirtle, agora atinja-o com dois Tackle!-gritei com um ar confiante.
Demonstrando confiança ao responder a pergunta do garotinho, Gohan não demonstrou perder tempo e mais uma vez se pôs a comandar o seu pequeno parceiro naquele embate.
Como seria de se esperar, o felino continuava a demonstrar toda a sua potencial agilidade, mesmo diante ao estreito espaço, avançando contra o reptil azul mais uma vez e pegando-o de surpresa ao dar um ágil bote em uma de suas patas (Bite). Entretanto, o aquático não deixar aquilo assim, revidando com uma cabeçada sobre o gato.
Diante ao golpe, o Meowth se via obrigado a recuar grunhindo novamente (Growl) ao passo que o Squirtle avançava contra ele novamente para lhe acertar com um choque de seu corpo. Diante a isso, notava-se que o felino, além de muito machucado, se mostrava cansado dessa batalha ao arfar.
Meowth: -1 Def.
Trait: Technician
lv06 Meowth ♀
02/21
lv08 Squirtle♂
19/26
Trait: Torrent
Squirtle: -2 Atk.
Campo: Um estreito beco por entre os pequeno prédios da cidade de Viridian, contendo espalhado pelo chão algumas sacolas de lixo, assim como uma caçamba de lixo ou outra perdida por ali.
Aquele gato me olhava com um grande cansaço e mostrando resistência continuava de pé para a batalha. -É isso aí Squirtle, você saiu na vantagem agora em?!-afirmei fazendo que meu pokémon sorrisse. Olhei pro garoto que estava ali encantado, deveria gostar muito dos pokémon, parecia realmente apaixonado com o duelo que se travava ali. -Está na hora do "Gran Final", tente derrota-lo agora, ele parece fraco, então vamos lá. Use seu Water Gun para joga-lo ao chão, se for necessário use seu Tackle! -eu dizia animado pensando se ele entraria pra equipe, o que claramente aconteceria se fosse por minha vontade.
Animado com o que o destino conduzia para aquele embate, o jovem de Cerulean se pôs a bradar ordens mais uma vez para o seu parceiro reptiliano, visando derrotar o felino e, quem sabe, realizar sua possível primeira captura. Contudo, o gato não se mostrava tão feliz diante ao fato de estar sendo derrotado pelo grupo que há instantes atrás estava a perseguir.
Sendo assim, o mamífero mais uma vez esbanjou agilidade ao se dirigir com fervura a tartaruga azul, ziguezagueando através daquele estreito espaço para desferir uma certeira mordida sobre uma das patas de seu oponente (Bite), fazendo-o grunhir de dor. Porém, o destino daquele embate já se via sendo selado pela forma como o azul revidava.
Da maneira que estava, tentou segurar a língua do felino e se jogou de encontro a parede, usando o seu oponente como escudo e fazendo-o sofrer mais ferimentos do que um simples encontrão causaria. Assim, a criatura que perseguia o grupo desmaiava em meio à dor e um latente cansaço que dominou seu corpo, ficando ali deitada sobre um dos sacos de lixo e oficializando a vitória do Squirtle.
- Nossa! Demais! – Anunciou o garotinho animado. – Vocês são muito bons nisso, Tio.
Agora, tendo se livrado do perseguidor, o que faria o Jovem? Capturaria aquela criatura ranzinza? Seguiria em sua busca para deixar o garotinho em casa? Ou faria ambos?
Meowth: Fainted
Trait: Technician
lv06 Meowth ♀
00/21
lv08 Squirtle♂
16/26
Trait: Torrent
Squirtle: -2 Atk.
Campo: Um estreito beco por entre os pequeno prédios da cidade de Viridian, contendo espalhado pelo chão algumas sacolas de lixo, assim como uma caçamba de lixo ou outra perdida por ali.
Experiência:
Squirtle recebe 259 pontos de experiência pela vitória e avança para o nível 09, recebendo três pontos de felicidade.
Eu preferia fazer as duas coisas, não iria abandonar o garoto por um pokémon do mesmo jeito que eu não deixaria ali o felino por causa do garoto perdido. Então, pegando a pokébola dei um sorriso e lancei-a no pokémon que estava nocauteado por ali. -Vai pokébola!-eu disse lançando-a e esperando que aquele gato entrasse e minha equipe.
Diante ao ceder do felino através dos insistentes golpes do réptil azulado, o natural de Cerulean, antes de retomar o desafio de levar o garotinho até sua casa, decidiu lançar uma de suas esferas alvirrubras contra o oponente, visando captura-lo e integra-lo a sua equipe.
Assim a capsula bicolor voou das mãos de Gohan até o caído, englobando-o em um estranho feixe de luz avermelhada e passando a balançar de um alado para o outro avidamente, como se o ser dentro dela estivesse revoltado, tentando se libertar de qualquer maneira. Sendo assim, não foi uma surpresa quando a esfera tornou a se abrir, expurgando o felino para fora de si e falhando em sua tentativa de captura.
- Tio, o senhor vai tentar de novo? Parece que o gatinho não quer ficar dentro dessa coisa. – Anunciou o garotinho.
Enquanto que a criatura se mantinha acuada, tentando se recuperar do desnorteio que o desmaio e a tentativa de captura lhe causaram, o jovem tentaria mais uma vez captura-lo?