Dialogando com um urso
A visão á frente de Alberto era ao mesmo tempo linda e deprimente. A fachada daquele prédio enorme era realmente bem bonita, bastante ornamentada, como boa parte da cidade. Porém, havia o sentimento de abandono naquele local. O limo cobria a parte de baixo como um rodapé extenso, e a outrora branca frente estava agora desgastada, parecendo um futuro pós-apocalíptico de algo que já foi muito glorioso. Isso dá até um sentimento de desesperança, pois você começa a ver que até as coisas mais magníficas um dia caem no esquecimento.
- Esse é um baita de um museu, não? Engraçado como a cidade que já foi considerada "Capital da Arte" em Hoenn, tem seu museu todo abandonado, sem ninguém para tomar conta, é como se tivesse esquecido forçadamente sua rica história artística! O que será que aconteceu? Será que ainda há obras nele? Vamos entrar! Pode ter algo raro que não foi pilhados pelos mendigos!
O treinador segue em frente, mas sua barriga avantajada se depara com uma grade, de mais ou menos 2 metros de altura, que o impedia a passagem do treinador ao prédio. Como ele iria ultrapassar aquilo?
- Se não me engano, Geb conseguiu derrubar diversas árvores com uma única daquelas esferas verdes que ele lança, na Rota 101, não deve ser problema quebrar essa cerca, afinal de contas, deve estar mesmo enferrujado!
Decidido, o treinador olha para ambos os lados, procurando para ver se alguém observaria o que ele estava prestes a fazer, e assim que encontrasse um momento certo, ele solta seu pokémon Geb, o Turtwig.
- Geb! Tudo bem? Não se importa muito com o Nid, mas eu vou resumir bem rápido: Esse prédio está abandonado, é uma galeria de arte, mas há esta grade aqui é muito grande para eu pular. Você acha que consegue derrubar elas com uma de suas Energy Balls?
O pedido do treinador era até de certa forma egoísta, pois ele pedia para seu pokémon facilitar o seu acesso ao local, ao invés de tentar se esforçar para subir, mesmo podendo ser arriscado. Caso a grade fosse derrubada, Alberto agradeceria a seu companheiro, o retornaria a pokéball e entraria no prédio pela porta da frente, para ver o que havia nele.
? The White Swan ? @CG