Investigando o Museu
Não era á toa que aquele museu havia fechado! Não haviam atrações interessantes o suficiente. Ninguém visitaria um museu com atrações tão fracas. Mesmo esta parte sendo a respeito da história da música da cidade, era tão quieto quanto o resto. Ao invés de vermos os instrumentos, seria muito mais convincente haver alguns headphones espalhados, com uma coletânea dos "mais tocados", mesmo que de diferentes épocas.
E veja bem, eu acabei de ter essa ideia! Como alguns donos de negócios podem acabar negando o censo comum, não é mesmo? Mesmo que provavelmente era uma outra época, com outra mentalidade, creio eu que esse museu esteja fechado, no mínimo entre uns 10 a 5 anos, e, de qualquer forma, os headphones e toca-fitas já eram populares na época em que o Hip Hop e o Rap se popularizaram, e esse graffiti convêm a essa antiga moda.
De qualquer forma, mais um quarto, mais objetos em caixas transparentes. Desta vez haviam instrumentos de sopro e de corda. Isso lembrou Alberto do seu antigo violão. Como todo bom jovem, é claro que ele possuía um violão. Ele não era, claro, o melhor dos artistas, um verdadeiro mestre do rock, mas ele sabia fazer o suficiente para impressionar as garotas. Ele acabou esquecendo seu violão em casa, ainda bem, já que as noites acampando seriam um inferno.
Por fim, a mulher continua a seguir em frente, e adverte o treinador a tomar cuidado. Ele, é claro, responde:
- Pode deixar, se havia algum sistema de segurança aqui antigamente, tenho quase certeza que não deve mais estar funcionando, então acho que não vou acabar tropeçando em algo e acionando um alarme, ao menos espero que não.
Quanto mais se aproximava do objetivo final, o barbudo começava a pensar o que poderia ser. Poderia ser um modelo raro de um instrumento, já que já se passaram dois quartos com essa temática. Ou vai ver alguém chegou a conclusão que, caso fosse colocado junto a um monte de objetos inúteis, um objeto raro específico acabe não sendo notado.
Afinal, quem iria vasculhar uma caçamba de lixo em busca de um diamante?
? The White Swan ? @CG