Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama.

2 participantes

description[Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama. - Página 9 EmptyRe: [Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama.

more_horiz
Investigando o Museu


Não era á toa que aquele museu havia fechado! Não haviam atrações interessantes o suficiente. Ninguém visitaria um museu com atrações tão fracas. Mesmo esta parte sendo a respeito da história da música da cidade, era tão quieto quanto o resto. Ao invés de vermos os instrumentos, seria muito mais convincente haver alguns headphones espalhados, com uma coletânea dos "mais tocados", mesmo que de diferentes épocas.

E veja bem, eu acabei de ter essa ideia! Como alguns donos de negócios podem acabar negando o censo comum, não é mesmo? Mesmo que provavelmente era uma outra época, com outra mentalidade, creio eu que esse museu esteja fechado, no mínimo entre uns 10 a 5 anos, e, de qualquer forma, os headphones e toca-fitas já eram populares na época em que o Hip Hop e o Rap se popularizaram, e esse graffiti convêm a essa antiga moda.

De qualquer forma, mais um quarto, mais objetos em caixas transparentes. Desta vez haviam instrumentos de sopro e de corda. Isso lembrou Alberto do seu antigo violão. Como todo bom jovem, é claro que ele possuía um violão. Ele não era, claro, o melhor dos artistas, um verdadeiro mestre do rock, mas ele sabia fazer o suficiente para impressionar as garotas. Ele acabou esquecendo seu violão em casa, ainda bem, já que as noites acampando seriam um inferno.

Por fim, a mulher continua a seguir em frente, e adverte o treinador a tomar cuidado. Ele, é claro, responde:


- Pode deixar, se havia algum sistema de segurança aqui antigamente, tenho quase certeza que não deve mais estar funcionando, então acho que não vou acabar tropeçando em algo e acionando um alarme, ao menos espero que não.

Quanto mais se aproximava do objetivo final, o barbudo começava a pensar o que poderia ser. Poderia ser um modelo raro de um instrumento, já que já se passaram dois quartos com essa temática. Ou vai ver alguém chegou a conclusão que, caso fosse colocado junto a um monte de objetos inúteis, um objeto raro específico acabe não sendo notado.

Afinal, quem iria vasculhar uma caçamba de lixo em busca de um diamante?


? The White Swan ? @CG

description[Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama. - Página 9 EmptyRe: [Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama.

more_horiz

A mulher ouvia as palavras de Alberto Byia, o corajoso e destemido velhote que acompanhava uma ladra em um estranho museu na companhia de um Pokémon aliado e um dedo-duro de marca maior, isso sem contar Kúlkan, a ave que fazia sabe lá Deus o que, que ainda não havia entrado em cena.

- Não é de seguranças ou dos seus pés que estou falando.

Chegaram à próxima câmara, portanto, e o que viram lá foi uma verdadeira seção de antiguidades. Instrumentos diversos, com sopros, cordas, mas tudo antigo, em si. Não de 10 ou 20 anos, sabe, mais que isso. Violões eram colocados em linha reta, um ao lado do outro, para que se comparasse as sua semelhanças e diferenças mais latentes. E isso com diversos tipos de instrumentos.

Caminharam, portanto, e no fim da sala, viram uma caixinha, menor que a grande maioria naquele museu, e lá dentro um objeto foi vítima da admiração da mulher:


[Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama. - Página 9 2353485-9344-rec



- Bem, chegamos. Por favor, não me interrompa agora, certo? Preciso focar aqui...


Sem maiores cerimônias, tomou outro instrumento de seu cinto, algo que se parecia muito com um esquadro, embora tivesse um "cabeçote" maior. Posicionou o instrumento sobre a caixa e, movendo algumas articulações neste, apertou um botão minúsculo que permitiu sua movimentação automática. Este começou a girar sobre seu próprio eixo, cortando aquele material dando algumas voltas.


- Preciso de um mais moderno, isso aqui vai demorar uns dois minutos...

description[Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama. - Página 9 EmptyRe: [Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama.

more_horiz
Investigando o Museu


Realmente, ainda bem que nosso querido protagonista continuou nessa cruzada! Como ele iria perder a visão de algo tão lindo assim?! Eu acho incrível que seus globos oculares ainda não explodiram com tamanha beleza! Como pode ver, estou sendo um pouco hiperbólico.

Um pouco nada, muito. Dentre todos os instrumentos lindíssimos encontrados naquela sala, o que estava á procura era, ironicamente, o mais feio. Era uma flauta de madeira, que já deve ter visto dias melhores, ou o seu escultor possuía um caso seríssimo de mau de Parkinson. Deve haver alguma moral nessa história toda. Algo como "Não julgue o livro pela capa", ou "as aparências enganam". Isso só pode ser uma pegadinha. Ela vai jogar chantilly na sua cara e vai ser revelado 10 câmeras, todas apontando para você. Seria um desfecho bem humorado, pelo menos.

Afinal, qual seria a utilização dessa coisa? O cabeça de vento, obviamente, já chegou a conclusão que é alguma flauta mágica, que se tocada vai acordar um ser primordial que vai ser controlado pelo portador da flauta. Mas, antes que você dê uma de "Meu precioso" e ataque ela por esse objeto, espere para ver o que acontece!

Convenientemente, o aparato tecnológico que aquela mulher trouxe não era tão bom assim. Provavelmente iria demorar algum tempo para fazer um furo, e ela não parecia estar com paciência para esperar. Essa era uma oportunidade para aquele treinador mostrar que tinha alguma utilidade naquele roubo, que até o momento ele apenas era um observador. Ele fala ao seu Teddiursa:


- Catatau, você acha que consegue fazer um furo naquele material com um Scratch? - Ele se vira para a mulher, perguntando, enquanto dava tempo para o urso pensar a respeito - Não posso afirmar que ele consiga, mas não custa perguntar. De qualquer forma, então esse seria o objeto que veio procurar? Talvez eu pense assim porque sou um leigo no assunto, mas para mim parece apenas uma flauta de madeira, e uma nem tão bem feita assim. Se me permite chutar um motivo, creio que ela possuía alguma importância em outra época e o seu contratante é alguma espécie de colecionador, mas eu posso estar errado, também.

Acho que você está brincando com o perigo. Está falando muito mais casualmente, está até parecendo você normalmente. Está brincando com a sorte e testando a paciência dela. E olha que, se eu fosse a pessoa com a arma, você já teria virado presunto na primeira pergunta idiota!

Mas, de qualquer forma, você tentou ser uma pessoa amigável e ajudar essa gentil moça a roubar o objeto que ela queria. Que gentil da sua parte. Mas será que as garras de Nid com Scratch são duras o suficiente para cortar aquela espécie de plástico-quase-vidro?


? The White Swan ? @CG

description[Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama. - Página 9 EmptyRe: [Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama.

more_horiz

OFF :




A mulher vê Alberto Byia fazer todas aquelas perguntas e o responde com um sorriso sarcástico:

- Sim, é este o objeto. Bem, quanto a meus motivos, não faço as regras, não me importa qual o alvo, sou uma simples prestadora de serviço, nobre senhor.

O urso, entretanto, já estava a se dirigir para o receptáculo e assim cumprir as ordens de seu mestre, tentando destruir a jaula com um arranhão. Preparou a pata levantando-a no alto, suas garras brilharam, e então tudo ficou escuro.

Quando Alberto Byia acordou, viu Nid ao seu lado, caído no chão assim como o treinador. Seu braço direito estava dormente, havia um pequeno furo como uma picada de formiga próxima de sua mão. A mulher não mais estava ali, assim como, também, o objeto e todo o receptáculo de acrílico.

Kúlkan bicava seu rosto, fazendo o possível para despertar o homem enquanto evitava dar alguns berros.

description[Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama. - Página 9 EmptyRe: [Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama.

more_horiz
Tristeza


Por motivos de força maior, Alberto cai duro enquanto esperava a ação de seu pokémon. Que maldade daquela mulher, dando falsas esperanças para aquele velho senhor. Ao acordar, ele percebe que estava sendo bicado por seu papagaio, que finalmente deu as caras. Aonde ele havia se metido? O treinador olha para os lados, confuso, tentando achar algum ponto de referência, e percebe uma mordida nele. Olhando novamente para seu pokémon, ele fala:

- Kúlkan, valeu cara... Que porcaria! - Alberto soca o chão - Logo agora que eu estava até acreditando nela, ela me deixou aqui para me incriminar! Quer saber? Cansei desse museu, só me fez perder tempo! Sério mesmo que não tem mais nada para ver por aqui?

Bem, não que eu saiba! Mas não custa nada fazer uma ultima vistoria antes de sair do museu, não é? Vai que ela deixou cair algo importante? Mas duvido na verdade, você ficou desacordado por um tempo, na verdade, diria que agora já é quase a hora do almoço, sabia? E eu ouvi falar de um restaurante de frutos do mar que, meu amigo, é incrível, você tem ir. Sério mesmo, ouvi falar que se você for para Forina é obrigatório visitar ele.

- Quer saber? Perdi a vontade de comer massas mesmo! Mas, antes disso, não quero ir almoçar de mãos abanando, vou embora logo daqui, explorar um pouco mais as ruas, porque essa mulher me deixou nervoso. Ainda volto aqui em Forina só para procurar ela e tirar satisfação!,

Claramente estressado por ter sido enganado, o barbudo tenta sair daquele museu, procurando se havia sido roubado de alguma maneira ou se havia deixando algo no chão. Era triste ter que dizer isso, mas eles estavam de volta á estaca zero, novamente nas ruas de Forina. Mas que reviravolta incrível! Até parecia que algum motivo externa havia alterado o curso de nossa história. Para a pior? Não sei, mas também não parecia para a melhor.

OFF :

? The White Swan ? @CG

description[Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama. - Página 9 EmptyRe: [Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama.

more_horiz

OFF :





Alberto consegue sair do local sem maiores problemas, com Forina à sua disposição ou talvez mesmo livre para alçar novos vôos junto com sua trupe em algum outro lugar.

Se voltaria a ver aquela moça? Bem, quem sabe? Talvez fosse mesmo melhor que não visse...



Rota Trancada, pode prosseguir.


description[Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama. - Página 9 EmptyRe: [Capítulo Segundo] Em busca de Emoção e Drama.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos