Ranger Combatendo o Clima!Com o toque de BH, Tyrant logo teve a ideia de mostrar serviço, lançando a linda Sealeo para ajudar na escolta da embarcação. As ondas estavam fortes e poderosas, mas Tyrant acreditava no potencial de seu pokemon! Entretanto, ele não era o único tentando cair nas graças do chefe. Outros membros Rockets, com Gabigol incluso, mandava seus pokemons aquáticos também! Os mais corajosos, achando que iriam ganhar mais pontos se conseguissem a escolta no ar, botavam seus pokemons para vasculhas no céu... péssima ideia! A maioria deles perdeu seus pokemons engolidos pelas fortes ventanias.
Diante disso, um outro homem, com aparência séria também e algumas medalhas no peito, parecendo ser importante, chamava os que botaram pokemons no ar, 3 e falava para todos, com eles ao lado – Caros Rangers, essa é uma missão importante e vejo muitos de vocês querendo ajudar... entretanto, se forem fazer isso, façam da forma correta, caso contrário... ESTÃO EXPULSOS DA MISSÃO – gritava no ouvido dos 3 tristes rangers, deixando-os ainda pior
Pelos poderes concedidos a mim, Vice- Comandante Rodrigo Caio, eu os expulso formalmente da missão, quando este barco chegar até Mt. Pyre, nem se atrevam a descer, vocês vão voltar! – terminando dando 3 biscas na cabeça de cada um. Depois que Rodrigo Caio foi embora, o silêncio sepulcral pairava no ar, interrompido apenas pela chuva forte e os trovões, cada vez mais frequentes.
Depois de quase 30 minutos, o grupo chegava, protegido pelo mar pelos bravos pokemons e escoltados no céu também. O grupo que antes era de 12, agora eram 9... era ruim, pois poderiam precisar de toda a força... mas ajudava Tyrant a estar presente no grupo que iria subir o Monte até o topo. JJ pousava com seu grupo de voadores e já descia dando bronca – De novo vocês querendo serem mais do que realmente conseguem... tsc tsc, esses Rangers de hoje. – Com o dedo em riste, Mister falava, calmo, mas de forma imponente, olhando nos olhos de cada uma ali presente – Saibam os seus limites!
Depois, andando de um lado para o outro, de forma compassada, mexendo nas mãos, como se estivesse pensando em algo, voltava a se virar para o grupo de 9 pessoas agora – Um Ranger não usa de força além do necessário, resolve os conflitos por meios não contenciosos! Se houver um ataque, um Ranger resgata, antes de atacar; se houver um sequestro, um Ranger protege primeiro, para depois lutar; se houver um incêndio, um Ranger apagá-lo-á antes de procurar o responsável! – o Mister falava rapidamente, como se estivesse com raiva e tivesse chamando a atenção de todos.
No meu tempo, essas eram as regras Rangers! Eu não quero moleques que se arriscam sem razão e sem saber os limites de seus aliados pokemons! Nós somos a cautela, onde há tensão! Nós somos o escudo, onde há perigo! Somos o exemplo, onde habita o ilícito! Se não entenderem isso, SAIAM DA MINHA ORGANIZAÇÃO! – depois de gritar ao final, JJ ficava um pouco ofegante, além de mostrar um semblante de fúria!
O Chefe ficava observando a todos, calados, por alguns segundos que pareciam horas. Seu olhar parecia invadir o íntimo de cada um, compelindo-os a serem Rangers de verdade! Depois disto, JJ respirava fundo e chamava todos para irem com ele. Caminharam por cerca de 3 minutos, até chegarem em um dos lados do Mt. Pyre.
Então, quem assumia o encargo de comunicar o resto do grupo era Rodrigo Caio, já que o Mister estava fumando embaixo de uma árvore – Rangers! Aqui é simples! Como podem ver, nossa equipe, desde ontem, montou os pontos na rocha para que nós pudéssemos subir com segurança, escalando a pedra até o 5 andar! É uma subida longa que vai exigir muito de vocês... mas, segundo nossos especialistas, é a forma mais segura! Portanto, tirem um tempo para relaxar e montar seu equipamento! Os que estiverem prontos, venham até a tenda! – Rodrigo apontava para a tenda high tech montada automática próxima ao Monte.
Tyrant, procurando um lugar para pegar seus equipamentos embaixo das árvores que estavam por lá, via um movimento estranho no mato, um arbusto estava se mexendo de forma constante... o que poderia ser?