Com as atividades já funcionando "por conta própria" praticamente, acabvámos tendo um tempo livre para discutir sobre a batalha vindoura. Bem, eu não tinha exatamente muitas opções disponíveis no momento, tampouco expectativas, mas havia escolhido Buddy unicamente pela sua capacidade de se sair bem e tranquilo sobre um palco. Experiência que falam, né? De todo modo, eu seria mais uma "isca" nessa batalha do que qualquer outra coisa. Contava com um Z-Crystal do meu lado,mas isso certamente não era o bastante para garantir uma vitória. Por sorte, resistiria por dois ou três turnos... — Haru, eu já passei do nível de me preocupar. Vamos enfrentar um Herói para esse Povo. Nada melhor para agradá-los do que perder e reafirmar sua superioridade! Hahaha! — Comentei com o garoto, em tom de brincadeira, mas com uma pontinha de verdade. Só precisávamos não ser humilhados ou parecer que "entregamos o jogo".
— Os moradores de Forina tem uma paixão especial por Pokémon grama, então espero pelo menos que se encantem pelo Buddy... Né? Bem, que seja... Está chegando a hora, vamos para nossas posições! — Falei com Haruki, dando em seguida a volta por trás do palco e subindo nele novamente. Dessa vez, ficaríamos entrincheirados na coxia, esperando apenas sermos liberados. A batalha se iniciaria em poucos minutos, mas pareciam horas quando potencializados pela nossa ansiedade. Eu até fazia um papel engraçado, batendo a ponta dos calçados contra o chão de madeira, como se "ajeitasse" os tênis, por pura mania. Meu coração batia forte e eu fazia respirações curtas e esboçava um sorriso, finalmente sentindo toda a tensão cair por terra no momento em que chamaram meu nome.
Não tive muita reação de olhar para o lado e ver como Haruki estava quando entrei no palco, pois simplesmente mirei o tempo todo apenas o que estava na minha frente e seguia cegamente as luzes, como um Dustox durante a noite. Quando dei por mim, estava diante daquele povo todo, com Richard do outro lado do palco. Esbocei um sorriso nervoso e acenei para a plateia, passando a ouvir o que o Líder de Ginásio tinha a dizer. Ele era de fato, um homem de poucas palavras e como esperávamos, usaria seu Sceptile, o temível Sceptile. Claramente nãoe era um Pokémon comum e isso só ficou mais claro quando o homem agiu da mesma forma que Sabrina durante o Teatro Continental, transformou completamente seu companheiro, através da - agora conhecida por mim - Mega Evolução... Lembrei imediatamente da pedra que mantinha comigo e o quanto eu precisava ir logo tratar disso. Mas enfim... Sem "brisas" agora, Luch!
— Esperei ansiosamente por esse momento! — Disse, pegando a Poké Bola em estado reduzido, presa na placa sobre meu peito. Em seguida, toquei o botão central, expandindo-a e a lancei no Campo — Vamos Buddy! Vamos testar essa experiência e poder na prática! E se não se importa Richard, nós vamos começar... — Aguardei apenas que Haruki lançasse seu Pokémon em campo também e tratei de dar as ordens de combate para o Roserade... — Não vamos perder tempo em brilhar! — Comentei, erguendo o punho e mostrando o Z-Ring, enquanto fazia os movimentos de dança, típicos do BREAKNEAK BLITZ. — Buddy! Z-Weather Ball! Breakneak Blitz! Em seguida, chame a atenção do Sceptile para longe do Vespiqueen e acerte uma Energy Ball na sua cabeça! — Ordenei ao Pokémon, apenas torcendo que durasse tempo o suficiente para dar esses dois golpes.
OFF :
Uia, estamos chegando ao fim, altas emoções! E altos pontos para você uhahuahuau