Graças a pouca distância, Kyoya levou pouco tempo para retornar ao local onde Olívia estava, deparando-se com ela aparentemente bem, porém receosa, como se encarasse vários inimigos ao mesmo tempo. Félix e Spritzee pareciam se aliar para tentar um combate contra os tais que os cercavam. Ao se aproximar, a garota finalmente notara o retorno de seu companheiro, lançando um aviso para ele.
No começo o treinador de insetos parecia confuso, afinal, dizer apenas para que ele se abaixe era algo vago. A resposta do enigma veio rápida com um veloz vulto passando a centímetros de sua cabeça, assustado ele finalmente acatou a ordem.
- Abaixei! Abaixei! O que é isso? – Foi então que seus olhos viram.
O vulto que passara por cima dele tinha uma coloração azulada e fácil de distinguir, afinal, pouco tempo atrás ele havia visto um bando bem parecido pouco antes de dar de cara com o Nincada de Olívia. O que ela havia dito fazia sentido, por sinal, poderiam tê-los seguido até ali.
Violina por sua vez tentava se desvencilhar dos braços de Kyoya para cumprir a ordem dada por ele quando foram até ali, ou seja, de lutar.
- Se acalme, Violina. Eu sei que eu falei para você atacar, mas estamos em desvan... Espera...
O Pokémon se acalmou com a súbita pausa no meio da frase e levantou a cabeça, buscando o rosto de seu treinador. As novas palavras de Olívia pareciam corroborar com o que o jovem treinador de insetos estava planejando naquele momento. Seus olhos passavam por Violina, Olívia, Treecko e voltavam pelo caminho por onde havia vindo.
- Olívia, pegue Félix e Spritzee e me siga. AGORA! – Gritaria no final. Aguardaria Olívia se ajeitar e correr em sua direção e, então, seguiria para a clareira. – Cuidado com o caminho!
Moveria seus pés rapidamente, mantendo-se o mais próximo possível da garota para que pudesse guiá-la pelo caminho teoricamente seguro que já fizera duas vezes, seguiria diretamente para o meio da clareira onde acontecia os embates. Tomaria o cuidado de sempre olhar para o alto para ter a certeza de que os pássaros continuavam atrás deles, gritando para que os seguissem.
Deixaria sua cabeça baixa o máximo possível para evitar possíveis ataques de Tailows e, dessa vez, não se preocuparia em fazer ou não barulho e sim apenas em não sair rolando por ai. Sua estratégia era clara para Violina nesse momento: Levar os Tailows até os insetos e deixarem eles guerrearem entre si.
Mas claro que, como um treinador de insetos, isso não era completamente a verdade. Kyoya planejava se juntar aos Pokémon na clareira para derrotarem os Tailows juntos se fosse possível, atacando apenas os pássaros e, assim, dando um inimigo comum aos pequenos para enfim encerrar o confronto entre eles. Depois seria uma outra situação onde não cabia planejar nada por agora, mesmo que possivelmente o novo inimigo fosse o próprio Kyoya e Olívia.