Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

I - O Caça-Insetos Kyoya

3 participantes

descriptionI - O Caça-Insetos Kyoya - Página 6 EmptyRe: I - O Caça-Insetos Kyoya

more_horiz



Instintivamente levantou ambos os braços com punhos fechados, um grande sorriso aberto e olhos semi fechados completavam a sua comemoração de vitória.
A combinação de Treecko e Kricketot venceram o último pássaro antes que esse tivesse a chance de fazer algo contra eles. Uma vitória completa.

- Muito bom Violina! – Iria se virar primeiro para Treecko e em seguida para a treinadora. – Parabéns pessoal, Olívia... Conseguimos!

Correria então até Violina, dobrando os joelhos e apoiando o braço esquerdo em sua coxa enquanto o direito iria na direção do pequeno inseto, acariciando sua cabeça. Seus olhos buscariam o restante dos insetos e suas posições, mas continuaria o carinho enquanto ouvia as palavras da garota.
Captura-los? Excelente ideia. Pensou rápido em qual dos Tailow escolher, afinal, não podia dar a eles a chance de despertar e tão pouco a dos insetos fugirem.

- Hmm... Já que eu posso escolher, vou nesse grandão que parecia ser o mais forte.

Deixaria Violina por um instante, agarrando uma pequena Poké Ball de sua bolsa, aumentando suas medidas ao toque do botão central. Não faria muita cerimônia e simplesmente a jogaria na direção do pássaro azul.
Enquanto aguardava a confirmação, ou não, de captura, se voltaria para os insetos que observavam o final da batalha, esticaria sua mão na direção deles, realizando gestos suaves e gentis como se os convidasse para se aproximar.

- Venham, amigos. Não vamos fazer mal. A batalha terminou. – O sorriso do garoto era puro, ele realmente não planejava combatê-los àquela altura. Apenas se defenderia se necessário.

Não deixaria isso distraí-lo, é claro, se manteria atento à possível captura e caso se confirmasse, pediria baixinho para que Violina buscasse a Pokébola.

- Pequena, pegue o nosso novo amigo e traga para cá, por favor. – A voz seria quase um sussurro, buscando não espantar os insetos que talvez estivessem dispostos a aceitar o convite.


descriptionI - O Caça-Insetos Kyoya - Página 6 EmptyRe: I - O Caça-Insetos Kyoya

more_horiz


Silk Road

Diante da situação, restava escolher qual Taillow o jovem arriscaria capturar. Kyoya decidiu-se pela Voadora aparentemente mais forte, lançando sua cápsula em um percurso parabólico e rotativo até acertar em cheio as costas da Pokémon, absorvendo-a em uma luz vermelha. Olívia repetiu o feito, só que na última das Voadoras nocauteadas. As duas cápsulas, agora preenchidas por inquietas criaturas sacudiam fortemente, com o botão vermelho central piscando cada vez mais rápido até que... um estalo em uníssono indicava que as tentativas haviam sido bem sucedidas para os dois treinadores. A Dustox e dois dos Wurmples que observavam simplesmente partiram, já que o show encerrava-se, enquanto o Taillow restante despertava enfraquecido e, diante do susto de ver suas companheiras capturadas, bateu suas asas e voou dali.

— Aaaaah! Isso! Isso! Isso! — Gritou Olívia, aos saltinhos, correndo na direção de sua cápsula para resgatá-la. Já a de Kyoya era buscada pela pequena e vitoriosa Violina, que em segundos a trazia de volta para seu treinador. O Silcoon, o Cascoon e o Wurmple restantes, curiosos e interessados no que havia, aproximaram-se mais, mas ainda mantendo o cuidado de deixar uma distância para com o rapaz e a menina — Pelo visto, acabou tudo bem... — Comentou a jovem, ajeitando seus cabelos e rindo em seguida — E ainda estamos perto de Oldale... O que você vai fazer afinal? Capturar esses insetos? — Questionou ela, podendo agora conversar mais aliviada, apontando e observando os três Pokémon, que se sobressaltaram de leve com as palavras e a atenção dada pela garota. O que o Monotreinador faria sobre eles afinal?

Taillow foi capturada! :


Progresso da Rota :

descriptionI - O Caça-Insetos Kyoya - Página 6 EmptyRe: I - O Caça-Insetos Kyoya

more_horiz



Mesmo focado nos insetos, Kyoya desferia um olhar pelo canto do olho, movendo levemente a cabeça para checar a sua captura. Observou a Poké Ball sacudindo algumas vezes até que... Gotcha. Fechou o punho esquerdo de forma discreta, assim como a sua comemoração para que não assustasse os insetos e então deu a ordem para Violina buscar a pokébola, voltando-se aos Pokémon a sua frente enquanto alguns iam embora e Olívia comemorava ao seu lado.

O treinador de insetos se sentaria na grama de pernas cruzadas, mantendo-se sempre alegre e tentando passar um pouco de sua calma para Cascoon, Silcoon e o Wurmple que se aproximavam receosos. Assim que Violina voltara, ele a afagou, cumprimentando-a pela vitória e guardou a esfera que guardava Tailow em sua bolsa.

- Hmm? – Ouviu Olívia o questionar. – Não sei. Acho que vou tentar me tornar amigo deles. Se possível gostaria de não batalhar contra insetos. – Ele fez questão de que os Pokémon selvagens ouvissem as duas últimas frases.

Em seguida estenderia ambas as mãos, novamente com gestos gentis, convidando-os para perto. – Podem vir, vamos ser amigos.

Kricketot parecia diferente agora que as coisas começavam a se acalmar, ela balançava os bracinhos e também convidava os selvagens para perto com muita animação e energia, mas algo dentro dela parecia mudar.

- Se algum Pokémon malvado aparecer eu e Violina protegeremos vocês. Não é, parceira? – Ao olhar para sua Kricketot, Kyoya finalmente perceberia.

Ela havia parado de se gesticular, parecia contemplar as árvores daquele local de forma pensativa. Ou ao menos era o que parecia. Violina ouvira as palavras de seu treinador e confirmava, novamente alegre, antes de voltar para o estado anterior. De fato estava diferente.

Poderia ser...?


descriptionI - O Caça-Insetos Kyoya - Página 6 EmptyRe: I - O Caça-Insetos Kyoya

more_horiz


Silk Road

Depois de finalmente encerrar a batalha e realizar sua primeira captura, Kyoya poderia concentrar-se nos insetos que restaram próximos de si. Olívia havia questionado se ele não gostaria de capturá-los, mas o rapaz deu a entender que se fizesse isso, provavelmente seria através de uma tentativa de amizade e não através de um combate. Olívia riu, mas aceitou, "dando de ombros" — Não é um método tão convencional, mas... Você deve entender mais de insetos do que eu, né? — Comentou a garota, dando uma risadinha em seguida e ficando próximo do rapaz, com os braços cruzados, um pouco distante para não atrapalhar o que haveria por ali.

Kyoya, abaixado, fez o que sabia de melhor, conversando com os três insetos desconfiados, tentando alguma aproximação. Ele os chamava para serem seus amigos, mas apesar das criaturas não sentirem uma "energia ruim" vindo do garoto, não compreendiam exatamente as suas palavras, muito menos o significado de "amigo". De todo modo, Kyoya prometia proteger os pequenos insetos e disse contar com Olívia para isso. A garota concordou e sorriu, fazendo um sinal de vitória com a mão, que deixou os Pokémon selvagens ainda mais curiosos. Realmente estava havendo uma aproximação entre o treinador e o trio, mas no meio desse início de relacionamento, algo surgiu como um "estranho" evento para todos, afastando os dois casulos imediatamente para alguns metros atrás. Violina, que já estava um pouco inquieta desde o fim da batalha anterior, simplesmente brilhou em um azul esbranquiçado, por um segundo. Dos selvagens, apenas Wurmple manteve-se em sua posição original, extremamente curioso com o que ocorreria com a Kricketot. O que Kyoya faria?


Progresso da Rota :

descriptionI - O Caça-Insetos Kyoya - Página 6 EmptyRe: I - O Caça-Insetos Kyoya

more_horiz



- Não é questão de entender insetos, é só que... Eu não quero lutar contra eles, não quero machuca-los, entende? Por isso corri para salvar o seu Nincada àquela hora. – Respondia a jovem com um sorriso.

Kyoya agora notava a estranheza de Violina, passando a observa-la com um misto de curiosidade e preocupação. Ela parecia bem e não estava ferida, talvez um pouco arranhada, mas nada grava. Seus olhos se arregalaram um pouco ao pensar na possibilidade de que talvez ela fosse evoluir.

- Vio..

Antes que pudesse falar qualquer coisa, a Kricketot era envolvida em uma luz brilhante com tons azulados. A silhueta do Pokémon envolto naquele brilho mudava, crescendo e se expandindo ao lado do garoto, que nesse momento se levantava da grama.
Quando a luz se desfez um novo Pokémon foi revelado com a certeza de que Kricketot havia se tornado uma Kricketune. Kyoya sorriu de orelha a orelha enquanto seus olhos lacrimejavam um pouco, ele se jogou no chão novamente, de joelhos, e abraçou sua antiga amiga, comemorando com ela.
Violina por sua vez estava em êxtase, se antes parecia confusa e perdida com o que estava acontecendo com si, agora estava orgulhosa e realmente feliz. Havia se tornado mais forte finalmente.

- Parabéns pequena... Bom, olha só para você, não é mais tão pequena assim, não é? Hahaha – Então se lembraria dos Insetos com quem conversava anteriormente, voltando-se para eles ainda abraçado na Kricketune. – Olhem, eu não disse? Nós protegeremos vocês!

Ele voltaria para sua posição anterior apenas para notar que os Pokémon casulos haviam se afastado um pouco enquanto Wurmple continuava ali, observando-os. Talvez a sua abordagem estivesse errada? Como poderia passar mais confiança para os insetos? Tentaria algo diferente então.

- Olhem para a Violina, hoje é o nosso primeiro dia em uma jornada Pokémon e ela já é capaz de derrotar esses Tailows e evoluir. Incrível, não é? Por que vocês não se juntam a nós dois? Juntos vocês também ficarão mais fortes, serão capazes de derrotar qualquer pássaro dessas florestas. – Estenderia a mão mais uma vez na direção destes, chamando-os. – Venham, vamos em uma jornada juntos.


descriptionI - O Caça-Insetos Kyoya - Página 6 EmptyRe: I - O Caça-Insetos Kyoya

more_horiz


Silk Road

Enquanto Kyoya tentava ainda uma aproximação com todos os Pokémon, Violina acabou não resistindo à energia evolutiva e deixou-se ser envolvida por esta aura prateada, transformando-se por completo. No lugar do corpo rechonchudo e atarracado, surgiram braços compridos, antenas mais pontudas e um vistoso bigode, numa criatura bem mais alta que a anterior e também mais animada, saltitando em suas pernas enquanto cantarolava uma canção bastante particular — DELELELELELEE WHOOOOOOOOOOOOO — Gritou o Pokémon, rodopiando e fazendo uma pose bastante artística, antes de ser abraçado pelo rapaz, que se recusava a tomar qualquer atitude mais extrema para capturar os insetos.

Da parte dos três Pokémon, era notável que Silcoon e Cascoon não pareciam nada empolgados com a situação. Afinal, já haviam passado pelo processo de evolução em algum momento e para eles, um Kricketune significava mais problemas para eles em caso de um conflito do que qualquer outra coisa... Isso era notável pelo olhar perdido deles, como se estivessem "sobrando" por ali. Já para Wurmple, o cenário era diferente. O inocente Pokémon ainda jovem certamente sonhava com o dia que evoluíria. E ver a pequena Violina transformar-se significava uma esperança futura.

Olívia batia palmas e sorria, aproximando-se sutilmente do garoto e sua companheira — Parabéns! Vocês mereceram, trabalham muito bem juntos! Mas... E os insetos? Acho que o Wurmple está encantado, mas os outros dois não ligam muito para conversas... — Comentou a garota, até ser surpreendida por dois grandes Pokémon alados que se aproximaram: um Beautifly e um Dustox, que atraíram a atenção imediatamente dos casulos. Eles aproximaram-se das formas evoluídas e depois olharam para trás, esperando uma reação de Wurmple, que não quis afastar-se. O Pokémon Lagarta disse algo a seus companheiros e depois virou-se para Kyoya e Violina, indicando uma decisão. Já os outros, aderiram-se com seda aos alados, que bateram suas asas e partiram dali, majestosamente. O que o rapaz faria então com o corajoso Wurmple que ficou para trás, provavelmente curioso com a relação entre o treinador e sua Pokémon?

Evolução escreveu:


Violina evoluiu em uma Kricketune e recebeu +10 pontos de felicidade!
Violina aprendeu Fury Cutter!




Progresso da Rota :

descriptionI - O Caça-Insetos Kyoya - Página 6 EmptyRe: I - O Caça-Insetos Kyoya

more_horiz



Kyoya ainda se focava nos insetos a sua frente quando fora surpreendido por um par de Pokémon alados, sendo estes exatamente as formas evoluídas dos casulos que o encaravam atrás de Wurmple, desconfiados. Uma conversa entre eles fizeram com que os quatros se fossem, restando apenas Wurmple ali.

- Perdi os outros dois, Olívia. Haha. Mas não tem problema. – Seus olhos brilhavam fixamente no que havia ficado.

Não podia reclamar, havia encerrado a guerra, capturado um Tailow e agora tinha aquele pequeno vermelho interessado nele. Investiria nisso.

- Parece que você se decidiu, não é mesmo? – Kyoya pegaria uma nova Poké Ball de sua bolsa, aumentando-a ao pressionar o botão central. – Se você entrar aqui e se juntar a mim, eu te garanto que será poderoso e nós, juntos, iremos vencer qualquer um. – Um ênfase na palavra ‘juntos’ demonstrava sua convicção. – O que me diz?

Se levantaria da grama, dando passos curtos na direção do inseto para ver se era correspondido, apesar de estar confiante de que seria.

- Vamos Wurmple, junte-se a mim!

Lançaria a esfera de captura na direção do Pokémon, fitando seus olhos até o final, buscando transmitir toda a confiança e o amor que sentia em insetos para o pequeno para assim apagar quaisquer resquícios de dúvidas que ainda poderiam existir no pequeno inseto.
Agora tudo dependia da vontade de Wurmple.


descriptionI - O Caça-Insetos Kyoya - Página 6 EmptyRe: I - O Caça-Insetos Kyoya

more_horiz


Silk Road

Enquanto os Casulos partiam com as suas formas evoluídas, Wurmple só tinha olhos para Kyoya e Violina. Algo que certamente enchia o treinador de alegria, mesmo tendo "perdido" a chance de capturar mais dois insetos para seu time. Kyoya investiria no Wurmple curioso e certamente teria feito um bom negócio. Entretanto, era notável que o pequeno não estava em suas melhores condições. Ele fazia forças para se manter bem e expressar isso, mas encontrava-se cansado e arfava, provavelmente com suas energias exauridas após o enfrentamento com o time dos Nincadas. Mesmo assim, ele ouvia tudo o que o rapaz dizia e prontamente concordou em ser capturado quando viu a esfera bicolor nas mãos de seu futuro treinador.

Kyoya lançou sua Poké Ball, acertando a cabeça do pequeno, que fechou os olhinhos e foi imediatamente absorvido. Em seguida, a cápsula fechou-se e dentro dela o Pokémon agitava-se, provavelmente acostumando-se ao ambiente novo. Foram necessários quatro sacudidas e "PLIM", o objeto fechou-se por completo, oficializando a captura. Dessa vez, de um inseto — Dois tão rápidos! Excelente! — Disse Olívia, animada, batendo palmas com o sucesso de seu colega de Rota. Em seguida, a garota olhou para os lados, em busca de mais algum Pokémon.

— Acho que enfim a guerra acabou... Mas não temos mais sinais de Nincadas e Ninjasks, né? — Questionou ela, levando um dedo até a bochecha, pressionando-a, enquanto fazia uma expressão de pensativa — Você quer procurar algum Nincada em alguma direção? Eles costumam fazer tocas no solo, embaixo de folhas secas... Às vezes próximo das raízes de árvores. Podemos procurar por eles no caminho para Oldale se quiser... — Sugeriu ela, sorrindo em seguida. O que Kyoya decidiria?

Wurmple foi capturado! :


Progresso da Rota :

descriptionI - O Caça-Insetos Kyoya - Página 6 EmptyRe: I - O Caça-Insetos Kyoya

more_horiz



E então a confirmação. Wurmple era oficialmente um Pokémon de Kyoya agora. O rapaz vibrou, fechando os punhos e mais uma vez jogando-os para cima, dessa vez um misto de comemorações por tudo que havia acontecido, vitória, evolução e capturas. Finalmente pode comemorar de forma apropriada com Violina e Olívia.
Após alguns instantes, o rapaz correria até o local onde arremessou a Poké Ball, resgatando-a e guardando em sua bolsa para então retornar aos seus companheiros.

- Sua ideia de vir por aqui está melhor do que o esperado, Olívia. Muito obrigado haha. – Observaria aquela clareira e se lembraria da grande guerra que acontecia ali antes de trazer os Tailows para o confronto. – E ainda encerramos aquele conflito. Me pergunto qual seria a motivação... Território, talvez? Linha evolutiva dos Wurmples contra Linha evolutiva dos Nincadas? Ou só uma rixa local?

Pegaria em sua bolsa também a Poké Ball de Kricketune, apontando-a na direção de seu Pokémon. – Descanse um pouco, amiga. Eu não consigo mais te carregar nos braços hahaha. – Um feixe de luz vermelha atingiria o inseto, resgatando-o para dentro da esfera, guardando-a uma vez mais em sua bolsa.
Seu olhar se voltaria para a garota que ainda tinha ideias para este final de rota.

- Um Nincada seria excelente. Eu não queria batalhar contra insetos, mas a minha abordagem não foi tão efetiva com aquele Cascoon e Silcoon... Talvez eu batalhe na próxima. – Tomaria fôlego. – Vamos procurar por algum durante o caminho, sim. Podemos ir?

Aguardaria a resposta e a preparação de Olívia antes de começar a caminhar, não sabia exatamente o caminho para Oldale, mas não se preocuparia tanto com isso em um primeiro momento, tinha certeza de que mesmo que sua companheira também não soubesse, logo encontraria algum ponto de referência.

Ao começar a caminhar, faria questão de realizar pequenos “desvios” no trajeto para olhar atrás de arbustos, mexer em conjuntos de folhas secas ou observar quaisquer detalhes no terreno que poderiam se assemelhar a uma toca, além, é claro, de circundar árvores e suas raízes, inspecionando tudo da melhor forma possível em busca de, talvez, algumas pistas. Além disso, seus olhos também se manteriam alertas aos céus, topos e galhos de árvores para garantir que nenhum Pokémon fugisse de seu ‘radar’.


descriptionI - O Caça-Insetos Kyoya - Página 6 EmptyRe: I - O Caça-Insetos Kyoya

more_horiz


Silk Road

Para um início de jornada recente, a aventura de Kyoya estava sendo realmente bastante animada. Além de evoluir sua Kricketot em tempo recorde, o treinador conseguia capturar mais dois companheiros. E isso porque um pouco antes o rapaz parecia estar tendo um início um tanto lento... Talvez fosse uma boa ideia aproveitar a "sorte" para ir atrás de mais um inseto? Curiosamente a primeira espécie que tentou capturar de uma forma um tanto desastrosa? Bem, Olívia acreditava que sim, era o momento ideal. Kyoya concordava com a garota, afinal sua dica os levou para um lugar excelente, que além de encerrar um conflito sangrento entre insetos, lhe concedeu uma dupla captura. Sem contar é claro, o fato do Sweet Scent de Spritzee ter atraído Taillows das Pradarias da Rota até o meio daquela selva...

— Se eu pudesse chutar, era uma briga por território e comida. Essa parte mais interna e densa da floresta costuma ter mais Nincadas, mas com as "Fazendas" de Seda, algumas Wurmple fogem e acabam nesse mesmo território, ao invés das áreas mais próximas de trilha como costumam viver... — Comentou a garota, já tomando a iniciativa de ir andando através da floresta, numa direção que supunha os Nincadas e Ninjasks terem ido logo após fugirem da confusão do combate. Depois de todo o conflito ficava difícil identificar a direção cardeal que seguiam, mas certamente era mais ao norte, em direção a Oldale. Olívia parecia seguir num caminho cada vez mais complicado de atravessar, por ser fechado por largas folhas e ter raízes soltas pelo chão. Kyoya seguiria por esse lado ou sugeriria uma parte mais fácil de caminhar?


Progresso da Rota :

descriptionI - O Caça-Insetos Kyoya - Página 6 EmptyRe: I - O Caça-Insetos Kyoya

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos