Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão Ranger] Kabuum!

3 participantes

description[Missão Ranger] Kabuum! - Página 2 EmptyRe: [Missão Ranger] Kabuum!

more_horiz

Enquanto Gyarados e Luxio descansavam do seu treino, agora a equipe estava reduzida (graças). Com Marshtomp tentando aprender aquela técnica que não era difícil, mas, trabalhosa, eu começava a pensar que o problema todo não era a força bruta, mas o jeito de usar o golpe. Eu ia até o Pokémon primeiro, tentando ver que não era bom ele começar do golpe mais forte e ir diminuindo.

-Marsh, primeiro você tá indo com muita força. Claro que você tá acostumado com golpes mais fortes mesmo, não há problema nisso, mas precisamos nos concentrar na técnica. Olha como é o movimento...- demonstrava para ele, sem tocar nas telhas - Faça isso... Dessa com velocidade e pare antes de bater nas telhas. Ai você vai fazendo isso tocando nas telhas e aumentando a força com o tempo, ok?

Já as meninas, estavam usando um “golpe”. Não tinha como não dizer que aquilo não era um ataque, mas era bem estranho. Não tinha aquela graciosidade de quando Togekiss usava. Parecia que estava faltando aquela luminosidade. Quando Togekiss usava o Dazzling Gleam, ela basicamente explodia em uma luz interessante. Aquilo era quase um raio....

- Meninas, muito bem! Mas está um pouco desorganizado. Dazzling Gleam é conhecido por ser uma técnica que emite vários feixes luminosos para atacar o oponente. Com isso, vocês estão sendo mais brutas e eu entendo, afinal, os outros golpes são bem mais brutos do que esse. Tente expandir primeiro esta luz, para que naturalmente ele encontre a forma de ataque. Claro, no começo pode demorar mais, só que com a repetição, vocês conseguiram conjurar mais rápido.

more_horiz
Seguindo com o treinamento, o jovem ranger começava orientando o anfíbio, demonstrando a ele como deveria executar o movimento. Sendo assim, logo a criatura tratava de repetir os movimentos da forma que lhe fora mostrada, estraçalhando algumas várias telhas no processo até que conseguisse atingir o nível de força desejado.

Com as novas instruções, logo as parceiras tornaram a repetir o emanar da aura rosácea, fazendo com que cada vez ela ficasse mais intensa ao ponto de começar a brilhar e então explodir em feixes luminosos a sua frente, demonstrando que haviam conseguido por fim concretizar aquele movimento.

Com esses treinos finalizados, o que faria agora o jovem?

more_horiz

Os treinos continuavam e aos poucos começavam a se convergir ao final. Marshtomp terminava o seu treino com uma boa técnica e, sem dúvidas, Swablu e Mismagius finalizavam aquele treino com um golpe bonito e poderoso. No fim começava a respirar mais livremente com todo aquele treino matinal finalizado e agora com a oportunidade de seguir para a minha missão, real objetivo de estar ali na cidade.

- Pessoal, vocês foram dureza neste treino. Parabéns. Vou pedir para a enfermeira Joy dar uma olhada em vocês, antes da gente seguir para a missão. Fiquem atentos que vocês podem ser “invocados” para ajudar a qualquer momento.

Satisfeito pelo meu treino, eu recolhia todos os Pokémons para suas devidas esferas, passei na recepção e pedia para enfermeira Joy fazer um check-up nos monstrinhos, além do ovo na incubadora. Subia as escadas, ia no quarto em que eu estava hospedado, e ali mesmo eu tirava as roupas de exercício e tomava um banho gelado. Slateport, como uma cidade praiana, era mais quente, mesmo tendo previsão de chuva forte para mais tarde... Ao finalizar, trocava minhas roupas para uma calça jeans, uma blusa branca comum, boné e óculos escuros (quase um kit disfarça Marvel). Amarrava os cadarços dos meus tênis com força e firmeza. Peguei meu Pokenav mais uma vez e coloquei os fones de ouvido nele, mas não liguei nada.

Desci as escadas ainda de cabelos molhados, mas bem penteados (minha irmã me mataria se não estivesse e soubesse). Na recepção, pegava cada esfera bicolor e guardava, enquanto deixava o ovo bem guardado em sua incubadora, na bolsa. Agradeci a enfermeira, deixando a chave do quarto com ela, enquanto deixava o Centro Pokémon.

Saia em direção à feira. O objetivo era ver o território, colher mais informações. Queria ver se o ataque era em qualquer barraca ou em barracas específicas. Pode ser atos de vandalismos ou de vinganças. Era função minha descobrir...  

more_horiz
off :

Finalizado o treinamento, o Ranger se preparava então para então seguir com sua missão, mas não sem antes seguir em direção a enfermeira Joy e pedir que dê uma boa olhada nos seus parceiros antes de prosseguir. Sendo assim, logo se encontrava nas ruas.

Assim que saíra pode perceber que, naquela manhã, aos poucos o tempo começava a ficar nublado, tendo nuvens negras a se amontoar o céu. Parecia que assim como fora escutado na previsão do tempo, em breve choveria. Por outro lado, apesar da previsão, a cidade já estava se movimentando, tendo pessoas indo para lá e para cá já em rumo aos seus afazeres.

Logo chegara à feira da cidade, notando assim que entrara no espaço, que três das barracas iniciais se encontravam bastante avariadas. Uma dela se encontrava totalmente destruída e com alguns chamuscados ao longo das tabuas que a compunham quebradas, parecendo ser ela o centro da explosão, a outra ao seu lado se encontrava em condições semelhantes. Por fim, a última delas, que aparentemente se encontrava mais longe do raio da explosão, detinha algumas partes quebradas, as quais um senhor de meia idade tentava consertar com auxílio de algumas tábuas, pregos e um martelo.

more_horiz

A cena encontrada era o que eu esperava. Ao chegar na feira da cidade para fazer a missão, eu encontrava três barracas uma do lado da outra em posição de destruição. A primeira suspeita era que o ataque não era terrorista, em que só quer ver o dano em propriedade, pois se assim fosse, teria barracas aleatória. A primeira suspeita era que tinha um motivo para haver aquele ataque. Embora fosse cedo demais para levantar hipóteses, eu não poderia chegar lá sem nada na mão. Tudo o que eu fosse pesquisar iria ser baseado em uma suspeita e não deixaria nenhuma nova suspeita para trás.

Fase 1: reconhecimento! O senhor que estava ali tentando recuperar uma das barracas começava a martelar seus pregos e madeira no local. Eu me aproximei do velho, a ideia era perguntar sobre o ocorrido. O céu não colaborava com uma abordagem mais “feliz”, nem o prejuízo que ele recebera.

- Bom dia, senhor. Sabe informar o que aconteceu aqui? – tentei dá uma de turista que acabou de chegar na cidade e não sabe o que está rolando. De fato não sabia e era um turista em Hoenn como um todo, mas fiquei imaginando como era o ponto de vista. Se ele soubesse de alguma coisa, não sei se estaria pronto para falar, afinal, teria a polícia local para tomar conta e não precisaria dos rangers para aquela investigação.

more_horiz
Buscando iniciar suas investigações, o ranger logo buscou a fazer o óbvio: Tentar buscar informações com o senhor que estava tentando consertar o que aparentemente seria sua própria barrada. Diante a isso, sem deixar de trabalhar, o senhor deu um suspirou e passou a martelar com frustração.

- Bom dia... – Respondeu um tanto desanimado. – Como pode ver algum palerma sem coração explodiu nossas barracas e parte de nossa mercadoria. A gente só quer trabalhar e ganhar o pão do dia-a-dia... – Reclamou-se. – E ainda machucaram o Kane no meio disso tudo! O coitado é sempre o primeiro a chegar para arrumar suas coisas e agora está internado no hospital! Deus que dê força a sua mulher Meredy! Já não bastasse o paspalho daquele vereador Morrisson que estava enchendo o saco pra comprar nosso espaço, ainda vem mais essa... – Desabafou o senhor ainda mais.

Estranhamente, apesar do horário que deveria ser de pico de movimento, ao longo da feira, poucas pessoas frequentavam o espaço, assim como nem todos as barracas aparentemente haviam sido montadas, tendo poucos feirantes naquele cenário. Parecia que uma aura de receio perpetuava pelo ambiente.

Aquelas primeiras barracas por onde o jovem adentrava no espaço detinham suas costas a praia enquanto sua frente haviam mais duas fileiras de barracas e por fim alguns aglomerados de casas e prédios. O pátio era bastante grande e detinha um bom espaço apesar de estar tão colado a outras construções.

O que o jovem faria a seguir? Tentaria conseguir mais informações com o senhor ou daria uma conferida nas informações da inteligência Ranger para se orientar naquele cenário?

more_horiz

Ok! As novas hipóteses começavam a aparecer e parecia que minha mente trabalhava ao ponto de ligar várias cenas em uma só. Observava aquele senhor bater o seu martelo de modo triste, enquanto eu tentava pensar melhor no que era dito. Um cara foi ferido. Um cara que chegava cedo demais. Talvez ele soubesse descrever o que estava acontecendo... Algum rosto, algo familiar... Além disso, tinha um vereador que queria comprar o terreno? Muito suspeito... Mas não poderia tirar conclusões precipitadas no momento. Eu engolia em seco apenas.

Olhava ao redor e percebia que aquela área era grande e estava cercada de prédios. De certo, era uma das localizações mais valorizadas para construir sabe-se lá o que quisesse.

- O senhor acha que o senhor Kane viu quem fez isso com ele? Ele sempre é o primeiro a chegar, certo? Então ele pode ter vistos os bandidos que fizeram isso...

Se o senhor Kane tinha visto o que tinha acontecido, talvez fosse hora de ir até o hospital e questionar ao dono da barraca sobre o ocorrido. Infelizmente, se tiver alguém mais poderoso por trás, precisaria pegar o peixe pequeno que levaria ao peixe grande. (eu sei, é bordão clichê, mas quem não gosta de um clichê?)

more_horiz
Mediante ao que fora dito o Ranger já começava a maquinar em sua mente possíveis hipóteses que poderiam estar poderiam se ligar a aquelas explosões, mas assim como pensara, ainda era cedo demais para se tomar conclusões precipitadas.

- Olha... Não sei. Já que uma parte da minha barraca foi destruída também, eu não tive como ir visitar ele ainda por conta do conserto. – Começou. – Mas acho que a Polícia já deve ter falado com ele. Inclusive, ontem apareceu aqui um menino estranho dizendo que tinha vindo para pegar os bandidos também. Eu não botei muita fé nele não, mas falei sobre o Kane também e ele disse que ia falar com ele.

O jovem se daria por satisfeito com aquelas informações? Iria de encontro a pessoa hospitalizada? Ou ainda tentaria investigar um pouco mais o local?

more_horiz

Um menino ia investigar?!, aquilo era uma informação um pouco confusa... Que eu saiba, que tinha sido escalado para investigar era eu... Então, não era alguém ligado aos rangers. Poderia ser a polícia de Slateport? Poderia, mas como passaram para os rangers, é porque, ou tinha muita coisa para fazer, ou estavam com falta de pessoal ou era complicado demais. Poderia ainda ser um dos membros de sociedades, já que Winnie comentou uma vez que eles acabam ajudando os rangers... enfim...

- Muito obrigado, senhor. Boa sorte em sua barraca.

Eu iria caminhar mais pelo local, ver algumas frutas, apenas só para ver o preço, mas a ideia era ter mais alguma informação que os feirantes pudessem comentar. Caso não tivesse nada, iria ao hospital falar com o senhor Kane.

more_horiz
Diante a informação de que havia outra pessoa investigando aquele caso não seria de se estranhar o jovem Ranger ficar confuso, afinal de contas, aquele caso só havia sido enviado para um único agente e esse era ele. Apesar das desconfianças que surgiam, logo agradeceu o senhor e prosseguiu em seu caminho pela feira de Slateport.

Ao passo que andava era nítido perceber que aquele realmente não era um dia comum para a cidade de Slateport, já que muitas das barracas estavam vazias. Os poucos feirantes ali vendiam das mais variadas coisas, como: Incensos, pedras estranhas, penas, sementes e, bom, frutas também. Numa dessas barracas, pode ver algumas berries a venda com a seguinte placa:

Placa escreveu:
Oran Berry 50 pK$
Chesto Berry 50 pK$
Cheri Berry 50 pK$
Pecha Berry pK$
Lum Berry 100 pK$
Pinap Berry 100 pK$
Enigma Berry 100 pK$
Petaya Berry 150 pK$
Salac Berry 150 pK$

Enquanto o jovem olhava o local, a mulher, por volta dos seus 30 anos e com longos cabelos dourados, estava ali a sorrir pacientemente a espera de um cliente. Realmente não era um dia muito fácil. Mais frente o jovem pode ver mais duas barracas destruídas próximas a um beco entre dois prédios.

Seguiria adiante para o hospital?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos