Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em busca de algo pra fazer

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 5 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Ter 5 Jan 2021 - 16:01


8:26

É aquela coisa: a vontade de morrer ao ver luz-demais é típica de qualquer aspirante a astigmatismo. Talvez Gabriel precisasse de uma missão no oftalmo, e não na igreja... mas isso fica pra outra intervenção da Winnie. Agora a estrela-guia fora de época apenas assentia com a cabeça e respondia um "ta bom!" bem jeitosinho. Sua voz precedera um evento "mágico", onde toda e qualquer luz fora sugada do ambiente.

Agora Gabriel estava na mesma igreja, porém não tinha como saber disso. Sem luz alguma, ele não enxergava os quadros, os bancos, os chãos ou mesmo a janela que estava de fronte dele. Talvez tateasse o local para descobrir mais sobre, porém as vistas seriam completamente inútil.

Antitético: da igreja extremamente iluminada, para o sacro-espaço sem luz. Da luz intensa que lhe cegava, para o completo escuro. A estrela...? Bem, ela ainda estava no mesmo lugar, e Gabriel só sabia disso porque ela continuava a conversar:
- E agora, como você quer brincar?!

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 5 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 5 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Ter 5 Jan 2021 - 16:06

Azurill [43/60]
Skrelp [40/40]

????????

Que porra é essa? Não consigo ver NADA. Ele deve ter entendido o que eu pedi como um "Quero a escuridão eterna, HELLO DARKNESS MY FRIEND" da vida, como se eu fosse um vampiro que quer ver o sol ir embora pra sempre.


- Eu quis dizer a sua luz, a sua! Não toda a luz do mundo! - Será que esse troço entende isso agora? E pra ser sincero... que tipo de Pokémon é esse? Isso é mesmo um psíquico qualquer? Não consigo imaginar um Ralts selvagem sendo capaz de fazer o que ele acabou de fazer... - Volta ao que estava antes, só não fique brilhando tanto, aí podemos brincar!

Por favor entenda e não leve mais o que eu pedir ao pé da letra...
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 5 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Ter 5 Jan 2021 - 16:25


8:27

- Aaaah bom! Bem que eu estranhei... desculpa, moço! - Falara, ainda ecoando sua voz na cabeça de Gabriel, mas dessa vez o rapaz certamente achara mais espontâneo, como num diálogo qualquer com sua própria ética.

O pedido de desculpas viera junto com um tilintar de guizos. Alguns míseros milésimos depois, a luz voltara ao normal e o brilho a frente de Gabriel não era mais um brilho... ele até tinha uma aura-brilhante em volta, mas o garoto conseguia ver bem seu contorno. Cabeça de estrela, perninhas curtas e braços mais delongados. Duas pequenas capas amareladas e um sorriso infantil e inocente no rosto. Seus olhos eram marcados por maquiagem azulada e as pontas de suas estrelas tinham fitas amarrada nas pontas. As cores de seu corpo eram de difícil discernimento, já que ao redor de toda a criatura existia uma aura-amarelada que confundia os espectros.

Demorou alguns segundos para a visão de Gabriel chegar num consenso. Sua pupila outrora recolhida, dilatou-se imediatamente e agora retornava ao normal. Via em suas vistas manchas-de-luz, mas que logo voltariam ao normal. A imagem de Jirachi se formava a sua frente e o pokémon-estrela não deixaria seu reconhecimento passar por despercebido. Ele levantara sua mão, mostrara seus três únicos dedos esquerdos e usara a mão direita para apontar um por um:
- Você tinha três desejos... eu tive que gastar um pra apagar a luz - Apontara para o dedo mais à esquerda - E outro para acender a luz de volta... - Apontara para o dedo do meio - E agora, como você quer brincar? - Perguntara, apontando para o dedo mais à direita.

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 5 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 5 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Ter 5 Jan 2021 - 16:50

Azurill [45/60]
Skrelp [40/40]

Ok, ele entendeu dessa vez. Demorei um pouco ainda pra conseguir enxergar melhor e depois do liga e desliga das luzes, mas finalmente consegui ver o responsável por essa traquinagem: Um Pokémon pequeno que não consigo reconhecer de cara e que na verdade é bastante... fofo, muito mesmo. Adoraria capturar, mas acho que não tenho energia (ou pokémons) pra capturar esse bicho depois de um dia desses. Tudo bem, fica pra próxima.

Deduzo que é um psíquico por todos os poderes apresentados, inclusive por conseguir falar por telepatia. Aliás, ele agora voltou a falar e mencionou... três desejos? Nossa, é o gênio da lâmpada agora? Deve ser mais uma brincadeira. Eu posso muito bem ir na onda e pedir pra ele jogar um monte de bosta de tauros em Winnie como vingança. Uma boa ideia, não? Mas não, não vou fazer isso hoje. Vai que ela tá comendo algo e o negócio cai no prato. E aí ela vai dar um jeito de descobrir que fui eu.

Se eu levar essa conversa de desejo a sério o que eu gostaria mesmo é de um jeito de ficar forte ou algum Pokémon bem raro, né? Um desses ultra raros interessantes como o Articuno. O eu de uns anos atrás com certeza pediria isso sem pensar duas vezes e esse bichinho provavelmente interpretaria de algum jeito bizarro como interpretou meu primeiro "desejo". Até por isso não quero desejar algo assim.


- Se é um desejo então me faça entender a linguagem dos pokémons. - E agora?
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 5 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Ter 5 Jan 2021 - 17:55


8:28

Jirachi conseguira ouvir parte dos pensamentos de Gabriel e arregalou os olhos abismado. Ele ouviu direito?! A ideia soberba de crescer lhe era cabível, mas jogar bosta na cabeça de outrém não era um desejo que ele queria conceder. Ali ele engoliu a seco e perdeu um pouco da 'carinha fofa', mudando para um estado mais preocupado: afinal de contas, estou dando poder para quem merece?! Ao menos seu pedido fora um alívio, mas ainda assombrado pelas possíveis maldades do rapaz, ele disse entre gagueijares:
- T-ta... só temos um pequeno problema - Dissera ele. Talvez fosse a primeira vez que a voz da consciência de Gabriel soasse tão insegura - Pra isso, todos os pokémons teriam que falar... e não são todos os pokémons que falam. Assim como não são todos que enxergam, nem todos que escutam. Se eu fosse realizar o seu desejo, eu teria que mudar todos os pokémons do mundo e eu infelizmente não posso conceder um desejo a todos sem a permissão de todos... eu posso conceder pra ti - Explicou, dessa vez ele tomou o cuidado de não efetuar o desejo sem antes tirar a dúvida, afinal de contas, era o último de Gabriel - Se quiser, eu dou um jeito nesse desejo e adapto ele... mas fica o aviso... eu não sei bem como isso vai funcionar.

Jirachi terminaria com um 'ainda assim, é melhor que jogar coco nos outros", mas deixara isso apenas em sua cabeça.

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 5 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 5 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Ter 5 Jan 2021 - 18:54

Azurill [47/60]
Skrelp [40/40]

Fingi que não vi a mudança na expressão daquele Pokémon, afinal foi algo momentaneo quando eu estive pensando em fazer Winnie pagar por seus pecados e... pera, será que ele leu minha mente? Não, não tem como. Eu acho.

Na verdade é bem possível se ele for um psíquico poderoso, mas vamos ignorar essa possibilidade. De volta ao desejo ele explicou que não pode fazer com todos, bem, eu não quero com todos, na verdade só com os meus (ou algum deles) já estaria de bom tamanho.


- Eu só estou curioso pra saber no que vai dar se eu conseguir falar com meus pokémons, se pode fazer apenas com os que tem laços comigo, ou mesmo um deles, por mim também tá de bom tamanho. - Acho que deu pra entender, né? Apesar de que eu ainda não acreditar que ele seja capaz de realizar esse pedido. Dei de ombros, deixa esse Pokémon fazer do jeito que quer.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 5 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Ter 5 Jan 2021 - 20:05


8:29

Nesse aspecto, Jirachi até que parecia bem maduro. Ele não levava a pergunta de Gabriel como uma brincadeira, apesar de sentir que deveria limitar-se a uma figura inocente e fofa. Se assim fizesse, não precisaria explicar porque não quer efetuar alguns tipos de desejo. Apesar do desejo de manter-se límpido, era com certa inteligência que ele respondia, afinal de contas, nenhum lendário tão poderoso (e tão antigo, como um meteoro) seria burro.
- Ok, não vamos incomodar todos os pokémons lhes dando o dom da consciência, né?! - Pedia, quase como um favor - Escolha um, concederei esse desejo... mas por favor, escolha um que não se incomode.

Ao longe, um dos ovos de Gabriel balançava e Jirachi cogitava que aquilo talvez fosse um "sinal", mas lendo-o de relance, sentiu que não era esse o desejo do rapaz a sua frente.

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 5 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 5 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Ter 5 Jan 2021 - 22:11

Azurill [49/60]
Skrelp [40/40]

Se for pra pensar em algum dos meus pokémons que adorariam poder falar, acho que a maioria aceitaria esse "dom". Luthien é cega, então poder falar em idioma humano seria algo a mais para ela, mas... ela é uma psíquica, pode até não falar em palavras exatas, mas consegue transmitir bem o que está pensando através da telepatia. Já Raichu é um puta tagarela. Mesmo quando se trata apenas de repetir seu nome inúmeras vezes pra humanos.

Dá até medo imaginar o que ele faria se soubesse falar nossa língua. E tem Marie, que tem aquele jeito dela e iria amar poder esnobar treinadores adversários em nosso idioma (ela já faz isso com seus pokémons, claro).

Acho que Ancalagon, Achilles e Ayako também não se importariam, mas eles não parecem o tipo que tem muito a falar, principalmente os dois primeiros. Nero... ele iria gostar, mas só pra xingar todo mundo. Talvez Aron e Narya? Aron provavelmente me xingaria um bocado, mas não tanto quanto Nero, e Narya me parece bem tranquila (Mas é uma Litwick, vale lembrar do que esses pokémons são capazes). Tem Mawile, mas não a conheço tão bem assim ainda.

...É, acho que as opções que fazem mais sentido são Luthien e Raichu.


- Bom, tenho uma Kirlia comigo e um Raichu que não está comigo, acho que os dois gostariam de poder falar, então um dos dois estaria ótimo. - Retirei a cápsula de Luthien de meu cinto. - Essa aqui é a Kirlia.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 5 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Qua 6 Jan 2021 - 15:19


8:30

Quando Jirachi viu Kirlia, sua expressão mudou para completa surpresa. Uma psíquica bastante esperta que pousava no cenário com certa gracieosidade... mesmo sem ver. Num instante ea materializara envolta da luz vermelha de sua esfera, em outro pisava no piso-gélido, ficando entre a madeira encerada e a cerâmica fria. A diferença de temperatura a fez extremecer e nesse instante ela se perguntou o que diabos aconteceu.

"Porque não desejar logo visão à ela?" questionou o Jirachi, logo deixando de lado essa opção... se ele não quis assim, deve haver um motivo, oras! Talvez a psíquica não gostaria de ver... talvez ela tivesse medo, talvez... talvez sei lá! Fato era que o Jirachi até cogitou dar essa sugestão, mas já passara tempo de mais por lá:
- Seu desejo é uma ordem - Seu brilho voltou à tona, como no momento em que Gabriel pediu para que ele se apagasse. Dessa vez Jirachi teve o cuidado de afastar-se um pouco para tal ato, se aproximando especificamente de Kirlia.

Jirachi tinha duas opções: fazer Gabriel compreender Kirlia ou fazer Kirlia conseguir falar com Gabriel. No fim escolhera o último; tinha certo medo de expor Kirlia demais ao mundo humano, mas aceitou-a como um pokémon inteligente o suficiente para saber lidar com isso. Um som de guizo fora ouvido e Kirlia sentiu um certo incômodo em sua garganta... tossira um pouco e quando viu o som de sua tosse expelir um ar fônico, logo tratou de arranhar a garganha:
- ... ham ham - Não entendera a princípio que aquele fora o primeiro som semi-humano, advindo de cordas vocais - aaaaaaaaa - testou o primeiro fonêma e o extendeu.

Talvez Kirlia tivesse certo problema com a fonetização do português por um tempo, mas como tinha contato com o idioma por toda a sua vida, não teria lá tanto problema para o aprender... certamente não!
No mais, preciso alertar que o celular de Gabriel vibrara bem alto, escandalizando o toque!

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 5 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 5 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Qua 6 Jan 2021 - 15:48

Azurill [51/60]
Skrelp [40/40]

Aquele Pokémon voltou a brilhar na hora de realizar o desejo. Normal isso? Imagino que sim. Luthien não pareceu se incomodar com a luz, mas sim com a presença daquele ser estranho que estava... mexendo nela, de certo.

- Calma, estou aqui. - Tentei falar com a Pokémon, ela sabe que estou aqui, mas ouvir a voz de alguém familiar sempre serve para deixá-la mais tranquila. Foi depois de escutar um som (de guizo, o mesmo que escutei antes) que ela começou a tossir. De início me preocupei e me abaixei pra ver a Pokémon, mas a tosse não durou muito tempo. Ela começou a... tentar falar? Como se tivesse ganho a capacidade de produzir sons diferentes de, bem, ruídos, chiados e o seu próprio nome. Coisa desse tipo, né?


- Você conseguiu mesmo fazer isso? Incrível. - Acho que dá pra notar que, a pouco tempo atrás, eu ainda estava descrente que esse Pokémon realmente era uma espécie de gênio da lâmpada. Soubesse isso podia ter feito aqueles pedidos clichês, né? Paz mundial, fim da fome, se bem que talvez isso seja algo fora do escopo de seus desejos. Não sei, estou maravilhado demais com a possibilidade de poder falar com um de meus Pokémons.

Bem, minha imaginação foi cortada quando o celular começou a tocar e "voltei" ao mundo real.

Olhei se era apenas uma mensagem ou uma chamada, no caso de um telefonema tratei de atender.


- Alô?
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 5 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos