Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#013 - Homesick

2 participantes

description#013 - Homesick  - Página 6 EmptyRe: #013 - Homesick

more_horiz
#013 - Homesick  - Página 6 GjUUdEC

Ajudar Margaery não era problema nenhum pra mim então logo me oferecia como apoio para que não escorregasse em nenhuma pedra mais úmida ou musgo. Agora sobre os velhinhos, mesmo que chamasse com educação, depois subisse o tom de voz, balançasse as mãos na frente de seus rostos, nada parecia tirá-los do transe. Ok... Bem Creepy isso aí... Engoli seco mas antes de poder falar qualquer coisa, do nada, a fumaça do incenso que jazia perto com os velhinhos começava a tomar uma forma estranha. E dela surgiam dois pokémom fantasmas! PUTA MERDA! Dei um passo para trás de susto antes de me recompor. Ok são só pokémon... Mas será que eles tinham algo a ver com isso?

- A-ah claro Enzo. Mas vamos tomar cuidado. Se eles forem muito fortes eu tomo o controle ok? - Respondia ao garotinho louco para uma batalha e que levava tudo na brincadeira. Poderia mandar Stormy mas ainda na vibe de um treinamento escolhia outra Pokébola dessa vez para liberar a bela Lapras. Depois sacava uma super potion para aplicar e garantir que não haveriam resquícios de danos da batalha anterior. Bom numa batalha em dupla com a Woop que era mais frágil eu não posso colocá-la em risco e isso já deixava minhas opções um pouco limitadas. Mas ainda sim temos algum poder ofensivo e bastante vitalidade certo? - Daphne vamos focar primeiro no grandão! Duplo Thunderbolt no Haunter! - E ao mesmo tempo era bom ver o que essas pestinhas tinham de truques em suas mangas metafóricas (Afinal eles nem braços tem haha) 

- Larvitar Egg:  26/80

#013 - Homesick  - Página 6 CHltjda

DDC :

more_horiz
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora

Os Pokémon não pareciam estar recebendo ordens de nenhum treinador, mas isso não era o suficiente para dizer se eram ou não de alguém. De todo modo, era necessário vencê-los para seguir, afinal o trio havia sido hostilizado pelos fantasmas. Dito isto, Artemísia ordenou uma chocante sequência de Thunderbolts enquanto Enzo pensava o que fazer com sua frágil Wooper — Aaaahhmm... Hmm... Já sei! Vamos nos ajudar e ajudar a Mísia! Woop! Rain Dance e depois Water Gun no Haunter!

Com as ordens dadas, Daphne e Woop avançaram sobre os oponentes. Porém, estes eram mais rápidos. Haunter acertou a Lapras com um Shadow Punch que felizmente não fez muito estrago. Já o Gastly desapareceu e surgiu ao lado de Woop lhe dando uma... Lambida. Era o Lick! Por pouco não a paralisou, mas certamente deixou a Wooper meio enojada e com calafrios. Em resposta ao soco recebido, Daphne lançou o golpe elétrico contra a Fantasma, aplicando um dano considerável, enquanto Woop fazia chover no campo, molhando todos os quatro.

O segundo turno foi uma repetição do primeiro, sem muitas novidades, exceto pela doce tentativa de Woop de lançar uma Water Gun na Haunter, que mal fez cócegas. Bem... Enquanto a Lapras comia um pouco da Leftovers para se recuperar, Gastly e Haunter já vinham para mais uma sequência de golpes iguais o anterior, ao menos era o que seus gestos indicavam. #013 - Homesick  - Página 6 LrpOMIF

Progressos - Artemísia: :

Pokémon Party - Artemísia :

Gastly:

Normal
Gastly' Trait:
Levitate
Gastly
Lv. 14

32/32
Haunter:

Normal
Haunter's Trait:
Levitate
Haunter
Lv. 26

29/59

Lv. 12
Woop
29/35
Wooper's Trait:
Water Absorb
Woop:

Normal
Lv. 20
Daphne
71/82
Leftovers
Lapras's Trait:
Water Absorb
Daphne:

Normal
Campo: Rain Dance no campo (2/5)

Log:

Rodada 01

♦ Turno 01:
> Haunter usou Shadow Punch na Lapras! (-8 | Lapras: 74/82)
> Gastly usou Lick na Wooper! (-3 | Wooper: 32/35)
> Lapras usou Thunderbolt na Haunter! (-14 | Haunter: 45/59)
> Wooper usou Rain Dance (Começa a chover!)

♦ Turno 02:
> Haunter usou Shadow Punch na Lapras! (-8 | Lapras: 66/82)
> Gastly usou Lick na Wooper! (-3 | Wooper: 29/35)
> Lapras usou Thunderbolt na Haunter! (-14 | Haunter: 31/59)
> Wooper usou Water Gun na Haunter! (-2 | Haunter: 29/59)

> Lapras recuperou HP com Leftovers! (+5 | Lapras: 71/82)

more_horiz

A batalha parecia tranquila naqueles primeiros momentos. Enzo seguia alguns comandos com o objetivo de nos ajudar e Daphne causava bons danos mesmo que não fossem o melhor a ser extraído. Aqueles pokémon não pareciam ter treinadores o que me deixava com a pulga atrás da orelha sobre o que queriam ou se realmente haviam alguma coisa nessa estranheza dos velhinhos. Bom o que importa é que éramos ameaçados por eles e a batalha inevitável. Pelo menos graças a Enzo agora sim poderia usar de todo o potencial da aquática.

- Obrigada Enzo e Woop com certeza essa chuva vai nos ajudar muito. Lapras vamos usar esse movimento inédito! Duplo Sparkling Aria um para cada. - Disse fazendo o máximo para trocar qualquer tipo de ansiedade por pura motivação. Para dar o exemplo ao pequeno do meu lado. Ainda temos Teddiursas para encontrar certo?

- Larvitar Egg:  27/80

DDC :

more_horiz

Com a ajuda da chuva, Artemísia e Daphne tinham nas mãos uma verdadeira BOMBA à disposição para acabar o mais rápido possível com essa batalha: o Sparkling Aria. Ok... Os fantasmas ainda eram mais rápidos, então nesse primeiro turno continuaram usando seus movimentos fantasmagóricos contra Woop e a Lapras, mas felizmente sem grandes complicações. Já a aquática, concentrou-se em sua bela voz ainda tímida e, com uma maestria natural, emitiu um canto tão límpido quanto a mais rara água, produzindo uma bolha que se materializava como gota e crescia, crescia e crescia cada vez mais, até tomar todo o céu da batalha, se alimentando da chuva.

— UAU! Que DEMAIS! — Dizia Enzo, embasbacado, quase esquecendo das ordens que daria para a Wooper — AH! Woop! Duplo Water Gun na Haunter! — Persistiu o garoto, quase perdendo o timing de quando, após os golpes dos oponentes, a grande bolha do Sparkling Aria estourou, derramando uma torrente sobre todos em campo. Gastly foi o mais afetado, sendo nocauteado de uma só vez. Já Haunter ficou apenas debilitado pelo forte impacto, mas ainda tinha jogo, mesmo com o ataque da arma de água da Wooper. Já a própria Pokémon, com o impacto do movimento de água, teve sua habilidade ativada, recuperando sua energia ativamente...

Com o primeiro turno encerrado, ficava óbvio que o Haunter não conseguiria vencer por conta própria. Ela até tentou, mas a segunda musicalidade aquática de Daphne arrastou o que sobrou das forças da Fantasma com uma enxurrada, encerrando o conflito. Com os dois Pokémon nocauteados no chão e a névoa arroxeada dissipada, surpreendentemente o casal de monges despertou. Primeiro, se mostraram perdidos e depois, assustados ao encarar o trio — Céus! Por isso acordamos então! Nossos guardiões da meditação foram nocauteados... A Hipnose encerrou! O que vocês querem por aqui, o que houve??! — Perguntou o homem, assumindo uma posição de preocupação e mínima hostilidade, até mesmo pela natureza de paz de um monge. Então, eram os Pokémon deles ali? #013 - Homesick  - Página 6 LrpOMIF

Gastly:

Fainted
Gastly' Trait:
Levitate
Gastly
Lv. 14

0/32
Haunter:

Fainted
Haunter's Trait:
Levitate
Haunter
Lv. 26

0/59

Lv. 12
Woop
34/35
Wooper's Trait:
Water Absorb
Woop:

Normal
Lv. 20
Daphne
60/82
Leftovers
Lapras's Trait:
Water Absorb
Daphne:

Normal
Campo: Rain Dance no campo (4/5)

Log:

Rodada 02

♦ Turno 03:
> Haunter usou Shadow Punch na Lapras! (-8 | Lapras: 63/82)
> Gastly usou Lick na Wooper! (-3 | Wooper: 26/35)
> Lapras usou Sparkling Aria na Haunter, no Gastly e na Wooper! (-22 | Haunter: 7/59)(-50 (-35) | Gastly: 0/35 FAINTED)(Water Absorb ativado! +4 | Wooper: 30/35)
> Wooper usou Water Gun na Haunter! (-2 | Haunter: 5/59)

♦ Turno 04:
> Haunter usou Shadow Punch na Lapras! (-8 | Lapras: 55/82)
> Lapras usou Sparkling Aria na Haunter e na Wooper! (-22 | Haunter: 0/59)(Water Absorb ativado! +4 | Wooper: 34/35)

> Lapras recuperou HP com Leftovers! (+5 | Lapras: 60/82)

more_horiz

A voz de Daphne, mesmo que inicialmente tímida, era muito mais do que bela. Era também poderosa. Potencializada pelas gotas de chuva, gerava uma onda sonora que tinha a capacidade de arrebatar almas. E o que realmente foi feito pois foi sua voz que nos dava a vitória de mão beijada. Que cena maravilhosa que deixava todos presentes embasbacados. Pelo menos aqueles que não estavam em transe. Mais do que uma batalha... Era como se tivesse visto arte acontecendo ali. Que sorte poder estar vivendo algo assim.

- Muito bom! Perfeito! Daphne você foi incrível! Agora vamos descansar um pouco... - Dizia animada a admirada pela minha Pokémon ser tão majestosa. Ao devolvê-la para sua esfera voltei para a outra duplinha. - Obrigada aos dois. Sem vocês não daria certo. Foram incríveis também. - Oferecia novamente a mão para Enzo e Woop para um toquinho cumplice.

Voltando aos velhinhos, a fumaça dos pokémon era dissipada e estes voltavam a si. O plot twist? Aquilo tudo era intencional e os Pokémon lhe pertenciam. Que coisa ein? Mas precisavam meditar logo no meio do caminho?!

- É... Desculpem por interromper a meditação de vocês. Nós estamos numa jornada e não tinha outro jeito de passar. - Respondi ao senhorzinho tentando manter um tom neutro. Querendo ou não acabamos de nocautear os Pokémon deles "de graça". - Desculpa perguntar mas vocês usam de hipnose dos fantasmas para meditar... É isso? - Me permiti dada a curiosidade. E querendo ou não demonstrar algum interesse talvez terminasse com aquele resquício de hostilidade do senhor.

- Larvitar Egg:  28/80

DDC :

more_horiz

Depois da fala de Artemísia, o Monge pareceu se acalmar mais. Apesar dele já ser um monge, né? Então é calmo por natureza. Porém, se havia qualquer hostilidade foi embora. Pois bem... Agora com mais calma, Lovari podia até fazer alguns questionamentos ao casal, principalmente pelo fato de estarem ali atrapalhando o caminho (não com essas palavras, né?). O velhinho em si não esboçou muita reação à pergunta, mas a sua suposta esposa sim, ela deu uma gostosa risada, com a mão na barriga. Em seguida, tentou explicar

— Meus jovens, aqui não vem muita gente, então é normal não nos preocuparmos em ocupar espaço. Essa trilha leva para o Templo do Urso e do Sapo. Vocês conhecem? Nós somos Monges da Torre Sprout em Violet e viemos aqui peregrinar, algo que fazemos desde sempre... — Explicou a velhinha, o que fez uma luz surgir no rosto de Margaery, como se lembrasse de algo imediatamente.

— Que cabeça a minha! Como pude esquecer, o Urso e o Sapo. Eram essas histórias que minha mãe me contava! — Disse ela, mais para si do que para outros. Porém, quando notou que todos a encaravam, sorriu e buscou se explicar... — Perdão! Vou contar... Há um conto antigo folclórico sobre o Urso e o Sapo, um Teddiursa e um Poliwag que são amigos e juntos admiravam a Lua. Eles sonhavam em viajar para a Lua e toda a Lua Cheia eles faziam um plano diferente para isso. O Teddiursa procurava a árvore mais alta para escalar e o Poliwag treinava para dar o salto mais forte que ele conseguia, mas nunca chegavam. Porém, não desistiam! Até que um dia, o Poliwag conseguiu saltar tão alto que se tornou uma estrela brilhante, cintilante. O Teddiursa ficou com inveja no início, mas depois a inveja se tornou saudade e o Ursinho sempre volta para o Lago nas noites de Lua Cheia esperando o Sapinho Brilhante voltar para visitá-lo...

Após a longa história, lágrimas eram vistas no rosto da mulher. Enzo a observava sem entender, mas o casal de idosos compreendia o sentimento da jovem bem demais — Ai, desculpa, é uma história bem triste de amizade. Eu sempre ficava torcendo para que quando minha contasse de novo o Teddiursa conseguisse achar o amigo, mas nunca aconteceu. Na verdade, eu fiquei obcecada por Teddiursas por pena dos coitadinhos. Eu jurava que o meu amigo Teddiursa era o da história... — Continuou a contar sobre sua experiência pessoal, ao passo que o senhorzinho resolveu se intrometer.

— Não se preocupe, até porque não é apenas um mero folclore... — Ele jogou essa BOMBA e ficou em silêncio, deixando Margaery boquiaberta, sem reação. Sua companheira apenas mantinha uma alegre expressão feliz. Como Artemísia reagiria? #013 - Homesick  - Página 6 LrpOMIF

more_horiz

- Ah então também estão numa viagem? - Perguntava com certa hesitação depois da minha anterior ter gerado risada da parte dos velhinhos. Eles também introduziam o destino que aquela trilha levava. Templo do Urso e do Sapo e Margaery completava ao contar a história que resultou nesse templo. Um lindo conto sobre sonhos, amizades e saudades também. E também era uma das causas do amor da mulher pelos ursinhos. Senti os olhos encherem d'agua com algo tão triste mas consegui me contar. Enzo por outro lado não parecia entender era nada e acima dele, voando, Stormy olhava para o quarteto mais velho achando aquilo tudo muito do cafona. - É uma história muito bonita... E triste também. - Dizia com um afago amigável em seu ombro para demonstrar que entendia a sua história, só parando quando o velhinho nos cortava revelando que aquilo não era um conto.

- D-desculpa mas o que? - Respondia incrédula. Ok isso soava ridículo e aqueles dois eram uns velhos hippies que fumavam diamba igual ou até pior que o Luch e agora alucinavam certo? Mas... Sinceramente... Depois de tantas coisas malucas que eu vi nos últimos meses de jornada. Não seria tão surpreendente. - Essa história... Do Teddiursa e Poliwag é só uma história de dormir não? Assim haha  pular tão alto ao ponto de virar uma estrela parece algo de mágica né... - Não estava debochando, meu tom confuso era sincero então apenas mantive minha atenção para receber pelo menos alguma explicação do casal de idosos.  

- Larvitar Egg:  29/80

- Chinchou (Day Care): 39 Posts
- Deerling (Day Care): 39 Posts

DDC :

more_horiz

Era tudo muito lindo e maravilhoso, uma história cheia de sentimentos e relatos inspiradores de amizade e perseverança, mas... PODE SER REAL? Que loucura é essa? Artemísia cogitava que os dois idosos haviam certamente cheirando incenso demais, mas eles sorriam com bastante certeza do que diziam, bastavam se explicar, né? E não preciso nem dizer que os olhinhos de Enzo brilhavam ao ouvir tudo isso. Ele nem queria falar nada para não atrapalhar toda essa situação. Esperava atentamente o que seria falado a seguir:

— Algumas histórias são aumentadas para se tornarem épicas, mas isso não as faz ser completamente falsas. Algumas pessoas buscam explicações ditas "científicas" para mitos e folclores que podem torná-los menos incríveis, mas provavelmente se provam verdadeiras. — Disse a sábia senhorinha, com muito cuidado.

— Também não estamos aqui para lhes fazer acreditar em tudo, né? Mas por que não aproveitam para visitar o templo logo no final desse sopé? Se eu fosse vocês levariam mel também para oferecer como uma oferenda de boas intenções... — Complementou o senhorzinho, dando uma "dica" do que poderiam fazer no templo. Seria uma simples sugestão religiosa ou alguma informação mais importante?

— VAMOS! Eu quero ver os Teddiursas e fazer ele encontrar o amigo dele. Vamos, vamos! — Finalmente disse Enzo, puxando a mãe pela mão, o que arrancou algumas risadas do casal idoso. #013 - Homesick  - Página 6 LrpOMIF

more_horiz

Os velhinhos davam a sua suposta explicação sobre como conforme o tempo passava lendas como aquela acabavam sendo alteradas para um teor mais épico, mas que ao mesmo tempo não tornava tal história um mentira. Realmente falando desse jeito não pareciam mais tão loucura. Ainda sim era uma história fofa de amizade e ainda mais com Enzo claramente animado com a proposta fazia dar uma visitinha ao templo parecer uma ótima ideia.

- Bom eu também acho uma boa ideia de fazer uma visita. Podemos aproveitar e descansar um pouquinho. - Comentava dando de ombros e com uma expressão relaxada depois de toda aquela tensão ter passado. - Obrigada pela dica senhores. Ham e desculpem de novo pelo incidente com os fantasmas. - Não sabia se havia alguma conversar a mais depois daquilo e com a pressa de Enzo era melhor seguir em frente.

Ainda sim aquela parte sobre o mel me fez ponderar um pouco sobre conseguir disso. Então acabei me chegando a Margaery para trazer o assunto.

- Acho que essa coisa toda do mel pode ser uma dica. Não sei do quê exatamente... - Cocei o queixo ainda meio pensativa. - Eu não tenho nada disso comigo... Podemos procurar ou a Stormy ir buscar aquele tronco que a Woop se enfiou ante não é? - Voltava para a voadora acima de nós que fazia uma expressão de "tanto faz" em resposta. - Algum ponto com sol seria o suficiente para amolecer o que restou e a juntar... Só não sei seria o suficiente. - Terminava de jogar algumas ideias soltas antes de me voltar para mulher esperando sua opinião.

- Larvitar Egg:  30/80

- Chinchou (Day Care): 40 Posts
- Deerling (Day Care): 40 Posts

DDC :

more_horiz

Bem, agora o trio sabia exatamente o que fariam a seguir, tinham informações sobre o que levar ao templo e também a empolgação de Enzo que certamente valia por três. Restava então se despedir (e desculpar novamente) com os velhinhos e pensar no que fariam primeiro. Para Artemísia, o melhor era retornarem até o mel que haviam encontrado espalhado por troncos, com ajudinha poderiam coletá-lo, talvez...

— Não se preocupem, nosso cochilo estava longo demais mesmo... — Comentou o senhor monge, já terminando de arrumar tudo para irem embora — Foi um prazer estar com vocês e desejamos sorte nos próximos passos! — Complementava a mulher, abraçando seus embrulhos. Em seguida, a dupla fez uma reverência e deixou o lugar, descendo novamente por uma escadinha auxiliar para se embrenharem na mata em direção à estrada que os levaria até Violet. Ok, agora eram apenas os três novamente e Lovari aguardava alguma opinião de Margaery também.

— Eu acho uma boa ideia. Podemos tirar aquele mel endurecido e colocar nos potinhos que trouxe... Daí a gente acha uma forma de esquentar eles... Quando eu era criança usávamos lentes de aumento para queimar folhas com o Sol, podemos fazer igual! Tem uma bússola aqui nessa mochila com uma lentezinha de aumento que podemos usar... — Disse a mãe de Enzo, revirando a mochila até encontrar o que estava indicando. O potinho daria mais trabalho de achar, mas no momento certo eles certamente conseguiriam fazer isso.

— Woop e eu vamos ajudar! — Comentou Enzo, já disparando de volta pelo caminho que vieram. #013 - Homesick  - Página 6 LrpOMIF

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos