Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#013 - Homesick

2 participantes

description#013 - Homesick  - Página 7 EmptyRe: #013 - Homesick

more_horiz
#013 - Homesick  - Página 7 GjUUdEC

- Ok acho que temos um plano. - Respondia agora um pouco mais confiante graças ao apoio. - Stormy vamos lá buscar o tronco beleza! - Dizia com a voadora e rindo ao ver o rapazinho saindo correndo disparado. - Vamos ver... Margaery melhor não fazer o caminho de volta naquela subida com a mochila. Se você quiser ficar e procurar um ponto com bastante sol ajudaria muito. Deixa que eu cuido deles. - Me ofereci por saber que a mulher teve dificuldades no caminho. - Enzo e Woop vamos com cuidado. Lembra do musgo? O Tronco não vai sair correndo. - Brincava dando uma apressada no passo para alcançar o rapazinho e segurá-lo pelos ombros para fazê-lo andar mais devagar.

Quando trouxesse o tronco com a ajuda da voadora e o ponto mais aberto e que captava melhor a luz solar iria me oferecer a usar a lupa, enquanto a mulher poderia segurar o potinho. Querendo ou não seria boa uma desculpa para esquentar o corpo com a luz do sol depois de todo aquele caminho de mata mais fechada. Céus nesses momentos eu sentia falta do sol de Hoenn!

- Larvitar Egg:  31/80

- Chinchou (Day Care): 41 Posts
- Deerling (Day Care): 41 Posts

#013 - Homesick  - Página 7 CHltjda

DDC :

more_horiz
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora

Artemísia sugeriu que Margaery ficasse para trás com as pesadas mochilas e bolsas, evitando maiores acidentes no percurso acidentado. Apesar de temerosa, a mulher acabou aceitando e confirmou que procuraria um ponto com Sol o suficiente para derreterem o mel que fosse encontrado. Certo! Tudo combinado, caberia à Woop, Enzo, Mísia e Stormy voltarem até o ponto onde o incidente com a Wooper ocorreu. O dia já estava se encaminhando para o fim e quando voltassem, se fossem rápidos, pegariam os últimos raios de Sol para aquecerem a substância, então iriam para o templo em busca de um abrigo.

— Mísia... Você acha que esse Sapinho Brilhante existe mesmo? — Perguntou Enzo, chutando algumas pedrinhas no caminho — Eles disseram que ele prometeu voltar na Lua Cheia. Acho que não estamos em Lua Cheia, então não vamos ver ele hoje... — Dizia o garoto, um tanto decepcionado, bicando outra pedrinha. Woop ia sozinha mais adiante e saltava de poça em poça, enquanto Stormy batia velozmente suas asas, já alcançando o tronco abandonado e melado, literalmente. A Pokémon apenas aguardava as ordens de sua treinadora para agir, mas antes que Artemísia pudesse pensar em ditá-las, dois tiros vieram na direção do grupo. Um acertou em cheio a saltitante Woop e o outro o braço de Enzo, prendendo-os em uma árvore próxima.

Ao ver a situação, Stormy deixou o tronco e voou rapidamente o mais alto possível, dependurando-se de ponta cabeça no tronco mais alto da área para uma visão panorâmica melhor. Um terceiro tiro branco passou raspando pelos cabelos de Lovari e acertou um arbusto, formando uma belíssima teia toda bordada. Com alguns segundos de calmaria, a garota poderia identificar os autores que desciam sorrateiramente por uma árvore maior, era um Ariados e dois Spinarak que tentavam fechar o cerco ao grupo. Era hora da ação... De novo... #013 - Homesick  - Página 7 LrpOMIF

#013 - Homesick  - Página 7 Spinarak #013 - Homesick  - Página 7 Ariados #013 - Homesick  - Página 7 Spinarak

Progressos - Artemísia: :

Pokémon Party - Artemísia :

more_horiz

- Bom... Se esse for o caso nós podemos voltar num dia de Lua Cheia... - Tranquilizava o pequeno com um aperto suave em seu ombro e um sorriso reconfortante. Bom eu iria para Hoenn em breve mas isso não queria dizer que eu não poderia voltar né. Vida de treinador é assim a gente vive indo de região para outra... E até que eu gostava de Tohjo. Tinha seu charme. Ainda envolta nos pensamentos também pensava nesse tal sapinho brilhante. Colocando nas palavras de Enzo. Era como se o termo fosse de alguma forma familiar.

Encontramos o tronco ali no mesmo lugar. Boa! Agora era hora de retornar e logo pois o sol parecia que iria sumir logo. Quando iria pedir para Stormy pegar o objeto fomos surpreendido com dois tiros de teias, dois acertavam Enzo e Woop e os prendiam e outro passava por mim de raspão. Dei um salto para trás com o susto logo me recuperando ao ver o rapazinho em perigo.

- Enzo! Woop! Vocês estão bem?! - Me voltei para a direção dos projéteis e os donos deles eram um trio de Pokémon insetos. Um líder e seus asseclas. Será que estavam atrás do mel também? Bom isso não justificava atacar a gente certo?! - Stormy vamos lá... Faz tempo que não batalhamos né? E Já sei quem vai te ajudar. - Puxava outra Pokébola liberando Bloom. Duas das minhas primeiras pokémon que raramente estavam juntas, quanto mais uma batalha agora iriam trabalhar juntas. - Bloom! Pega! - Joguei-lhe o Leftovers, também um item que tinha comigo desde bem cedo na minha jornada. -  Agora... vamos focar nos dois Spinarak você com Abrobatics e Bloom com Psyshock. Se um cair, foquem no outro! -  Stormy era rápida e Bloom bem resistente apesar das fraquezas de tipo. Se tudo desse certo iriamos terminar aquela batalha rápido e sem muitos danos.

- Larvitar Egg:  32/80

- Chinchou (Day Care): 42 Posts
- Deerling (Day Care): 42 Posts

DDC :

more_horiz

Como Artemísia desviou por pouco, estava livre para conferir se Enzo e Woop estavam bem e também já agir contra os insetos hostis — E-Eu, estamos bem! Cuidado, Mísia! — Dizia o rapazinho, tentando puxar seu braço preso pela teia, usando a mão livre e apoiando-se com os pés no tronco da árvore. Já a Woop, mais uma vez estava de cabeça para baixo, impedida de agir, mas dessa vez por teia e não por mel.

Lovari então comandou Stormy e Bloom para um ataque super efetivo em conjunto, visando derrubar os asseclas e depois o mais forte e líder do trio. Contudo, não esperavam que as aranhas estariam tão fortes em seus golpes. Elas focaram em movimentos fantasmagóricos que aplicam um dano considerável e fixo sobre o oponente, usando a Hatterene como alvo principal. Enquanto a Pokémon resistia bravamente, Stormy lançou seus movimentos acrobático para o Spinarak mais à esquerda, nocauteando. A própria Bloom, após suportar os golpes recebidos, lançou seu poderoso ataque psíquico no segundo Spinarak que, mesmo não sendo tão impactante quanto o movimento da Crobat, também foi suficiente para nocauteá-lo.

Agora sem apoio, o Ariados tentava terminar o que começou, derrubar a fada psíquica. Contudo, ele não contava com a rápida ação de Stormy em um golpe crítico que deixou o Pokémon quase nocauteado, restando apenas um "empurrãozinho" de Bloom para encerrar o combate. Apesar de nocauteados, as aranhas se levantaram rapidamente e ainda tontas partiram para o meio do bosque, escapando do poder da dupla de Mísia. Incrível, não? — QUE DEMAAAAAAIS! — Dizia Enzo, finalmente conseguindo se soltar quando a teia amoleceu, partindo para ajudar e retirar Woop também. Enquanto isso, Stormy - com seu olhar CUNT, apenas encarou com raiva os fugitivos e foi pegar o pedaço de tronco para que pudessem voltar até Margaery. #013 - Homesick  - Página 7 LrpOMIF

Log:

Rodada 01

♦ Turno 01:
> Crobat usou Acrobatics no Spinarak! (-101 (-73) | Spinarak: 0/73 FAINTED!)
> Ariados usou Night Shade na Hatterene! (-20 | Hatterene: 58/78)
> Spinarak usou Night Shade na Hatterene! (-17 | Haunter: 41/78)
> Hatterene usou Psyshock no Spinarak (-83 (-73) | Spinarak: 0/73 FAINTED!)

♦ Turno 02:
> Crobat usou Acrobatics no Ariados! (-80 CRÍTICO! | Ariados: 26/106)
> Ariados usou Night Shade na Hatterene! (-20 | Hatterene: 21/78)
> Hatterene usou Psyshock no Ariados (-44(-26) | Ariados: 0/106 FAINTED!)

> Hatterene recuperou HP com Leftovers! (+5 | Hatterene: 26/78)

more_horiz

Os Pokémon inimigos pareciam ter plena consciência que Bloom seria um alvo mais frágil dadas fraquezas de tipo,
porém não contavam com a rapidez de Stormy e do poder destrutivo de ambas e quando viram estavam derrotadas em poucos golpes e tinham que correr. b Dizia animada ao retorná-la. Contente ao perceber que todos estavam tendo um momento de brilhar naquela jornada. - Stormy você foi incrível. Bom saber que ainda estamos com sinergia. - Agora a parte importante. Corria para ajudar a soltar a duplinha arrancando toda aquela teia. Era chato porquê né... Grudenta, mas com um pouco de força deveria dar certo.

- Elas são bem fortes né? Que bom que você não ficou com medo. Vocês dois são bem corajosos! - Brincava com Enzo com uma piscadela. Stormy claro se exibindo. - Agora vamos voltar logo. Sua mãe vai ficar preocupada. - Estava quase carregando o garotinho enquanto Stormy levava o tronco. Queria ser rápida afinal, estava responsável pelo garotinho.

- Larvitar Egg:  33/80

- Chinchou (Day Care): 43 Posts
- Deerling (Day Care): 43 Posts

DDC :

more_horiz

Feito! Agora que os Pokémon Selvagens haviam sido derrotados e fugiram, a duplinha da pesada e seus companheiros Pokémon poderiam averiguar o pedaço de tronco que Stormy trazia consigo. E bem, estava lá o mel quase cristalizado como esperavam, mas também havia outra coisa, três fragmentos de cor azulada presos no mel. Como haviam parado lá? Quem sabe... — Que negócio diferente... O que é isso? — Perguntava Enzo, com uma expressão exagerada de dúvida. Artemísia certamente sabia a resposta, eram Blue Shards e serviriam bem a ela...

Enfim! Não haviam tempo para discutir as origens dos Shards no momento, afinal já haviam demorado bastante nessa busca e o Sol começava a querer se pôr, se demorassem mais um pouco só conseguiriam derreter o mel no dia seguinte e esse não parecia ser o intuito do grupo. Sendo assim, Lovari estava já praticamente carregando o garotinho para chegarem mais rápido, mas sério... Não era necessário. Logo que subiram de novo a leve colina e chegaram até a clareira onde Margaery estava, encontraram a mãe segurando uma lente sob um raio de Sol até bem forte que vinha por entre as árvores. Ela se divertia queimando umas folhas pequenas e abriu um sorriso ao ver os dois.

— Que alívio! Estão bem! Eu deixei tudo pronto para derretermos o mel! Venham, venham! — Disse Margaery, acenando para o grupo. Stormy então deu um rasante e deixou o pedaço de tronco sob a luz do Sol e a mulher rapidamente colocou a lente para engrossar o raio e concentrá-lo mais quente na direção do mel. Não demorou muito a começar a funcionar — Querem tentar também? É como uma brincadeira de criança. É até divertido...

E enquanto se decidiam, o mel começava a escorrer mais líquido diretamente para o potinho vazio que a mulher havia posicionado estrategicamente. Caso Artemísia quisesse também, poderia preparar o seu time para o que viria a seguir ou então conversar com Margaery ou Enzo sobre alguma coisa. Caso contrário, precisariam ainda seguir até o templo ao final do trajeto. #013 - Homesick  - Página 7 LrpOMIF

more_horiz

- Ué como essas shards foram parar aí? - Dizia claramente confusa e com pergunta de Enzo me permiti responder-lhe mas sem parar a caminhada. - Aquilo ali são shards. Tem dessas de várias cores por aí. Não sei exatamente para o quê usam mas algumas pessoas as trocam por itens. Em especial Trs. Que são itens que ensinam movimentos para os seus Pokémon. Por isso elas são ótimas para treinadores. Quando você sair em jornada vai sempre ficar feliz quando ver algumas dessas. - Explicava no caminho com certa leveza.

Quando chegamos Margaery já estava brincando com a lupa o que era meio engraçado. Stormy entregava o tronco e já ia se empoleirar em algum galho. Ela perguntava se queria fazer também mas acabei dizendo quer já iria. Acabei parando para liberar Torte e Bloom e usar 1 (uma) super potion em cada um para recuperar suas feridas e deixei que tomassem um arzinho fresco. Depois de todas essas batalhas eu não ficaria surpresa se fosse enfrentar mais alguns antes de acabar o dia. Depois disso voltava para ajudar a derreter o mel com uma lupa extra e também aproveitar o restinho de sol para esquentar o corpo.

- Bom acho que com a acampamento não vamos poder emendar muito do passeio. Só que Enzo disse algo pertinente. Que talvez a gente conseguisse voltar na lua cheia como na lenda dizia. Sei que parece uma coisa boba mas faz sentido pra mim. Meu sexto sentido está me falando. - Brinquei um pouquinho na última frase. - Olha... Daqui eu vou voltar para Hoenn por um tempo. Preciso visitar a minha mãe, foi a primeira vez que saí da região e já estou com saudades. Mas realmente gostaria de fazer essa segunda viagem com vocês dois. Eu também gostei de ficar aqui em Tohjo haha... Já considero vocês meus amigos. E ainda quero ensinar algumas coisas para o Enzo. Dessa vida de treinador. - Dizia com um certo receio de estar ultrapassando alguns limites mas também estava sendo sincera

- Usar 2 (duas) Super Potion 1 (uma) no Dracovish e 1 (uma) na Hatterene
- Ensinar Life Dew e Ice Shard no lugar de Mist e Sing (finalmente me lembrei dessa porra :slow)

- Larvitar Egg:  34/80

- Chinchou (Day Care): 44 Posts
- Deerling (Day Care): 44 Posts

DDC :

more_horiz

Diante da dúvida de Enzo sobre os Shards, Artemísia aproveitou para detalhar todo o seu conhecimento sobre o item de uma forma até mesmo irreverente, mas de certo modo como uma verdadeira professora ensinando um aluno, uma bela cena e que certamente aproximava os dois e os deixava feliz, seja por ensinar ou por aprender. Foi por isso que chegaram relativamente rápido de volta até as proximidades do Templo, onde Margaery os esperava — Aaaaaah! Entendi! Então vou ficar sempre esperto olhando pro chão quando andar com a Woop por aí! — Afirmou Enzo, bastante sorridente e recebendo um cry de confirmação vindo da Wooper.

Mas enfim... Ao que tudo indicava, o mecanismo para derreter o mel estava pronto e, diante da oferta de Margaery, os três se revezaram para segurar a lente na posição certa, enquanto o calor da luz concentrada do Sol fazia com que a substância escorresse diretamente no frasco posicionado. Enquanto Lovari revezava com os outros dois a função, a própria aproveitou para pegar um Sol e curar dois dos seus Pokémon mais prejudicados pelas últimas batalhas. Agora estavam novinhos em folha! Era o momento de trocar uma ideia com a "mãe do dia".

Mísia se dirigiu à Margaery e comentou sobre seus pensamentos, que coincidentemente pareciam os de Enzo. Talvez fosse melhor voltarem na próxima Lua Cheia para averiguar o que conseguiriam... É claro que ainda poderiam averiguar o Templo, mas em questão de Sol, este já havia ido embora logo após as últimas gotas do mel preencherem o pote... — Concordo sobre voltarmos na Lua Cheia, mas admito que já estou curiosa para ver o que esse mel vai fazer agora... Quero ver esse templo também. Nunca cheguei a entrar nele, apenas passei pela porta. Foi onde vi o Teddiursa da minha infância pela primeira vez... Vamos! Apesar de estar escurecendo, algo me diz que precisamos usar! — Afirmou Margaery, segurando o pote cheio de mel.

E pois bem, era o momento de agirem mesmo! Enzo e sua mãe foram na frente guiando o trio e finalmente alcançaram o tal templo. Na frente, uma estátua bem grande de um Teddiursa e um de um Poliwag. Os dois se "cumprimentavam" num hi-five de mão e cauda, formando uma passagem que dava diretamente na escadaria de pedra da construção. Se dessem uma espiada do lado de dentro, veriam uma grande escuridão, com apenas uma área iluminada, uma espécie de bacia, no final do Salão, onde um furo no teto permitia que parte da luz do Sol residual, parte da luz do luar entrasse, iluminando o objeto. O que deveriam fazer? #013 - Homesick  - Página 7 LrpOMIF

more_horiz

Felizmente parecia que tínhamos um combinado. Na lua cheia retornaríamos ao templo para ver se havia algo de diferente. Nota mental de trazer mais mel comigo para essa próxima vez. Margaery comentava que ainda queria entregar o mel para o templo e eu também concordava. Afinal aquele trabalho todo não precisava ser pra nada.

Agora com os resquícios do sol chegávamos ao templo. Tinha uma estátua bem fofinha do Teddiursa e Poliwag cumprimentando num High Five adorável. Uma pequena pausa e fiz uma boba prece. Para que as minhas amizades não se perdessem com o tempo nem fossem tomada por decisões ruins. Lembrei de cada uma das pessoas que conheci e fiz amizade durante todo esse tempo de jornada. Até o gesto fofo entre ás estátuas me lembrava um pouco de Luch com quem compartilhei vários daqueles gestos de mãos quando conseguíamos alguma vitória. E agora da duplinha de mãe e filho que encontrei por acaso mas agora já me considerada amiga. Realmente se tinha algum sentimento ali naquela pequena oração era de gratidão. Depois daquilo não resisti em tentar aproveitar um pouquinho da luz do por do sol parar tirar algumas fotos da estátua. Fala sério! Olha que fofura! Mamãe vai adorar ver quando eu contar dessa aventura para ela.

Enfim. Agora estávamos dentro do templo e em seu centro, iluminado pelo restinho de luz que vinha de um buraco no teto, jazia uma bacia. Era quase como um altar né? Que nem em filmes.

- É um altar para deixarmos algum presente eu acho. - Comentei com Margaery. - Pode tentar colocar um pouco de mel talvez? Parece a proposta haha. - Dizia ainda sim me aproximando da bacia para observá-la melhor. Ainda sim estava aberta a segundas opiniões. Vai que eu estava pensando coisas demais.

- Larvitar Egg:  35/80

- Chinchou (Day Care): 45 Posts
- Deerling (Day Care): 45 Posts

DDC :

more_horiz

Ok, já que estavam ali para derramar mel no altar (AMÉM IRMÃ), então era isso que fariam. Margaery e Enzo seguiram lado a lado, com a mãe do menino carregando o potinho com a substância, enquanto Artemísia encarava a estrutura do Templo, fazendo uma prece bastante particular e também relembrando momentos gloriosos de suas aventuras com os amigos que lhe são como uma verdadeira família. Mas era chegado o momento de agirem, não é mesmo? No final do corredor havia uma bacia de pedra que certamente servia de receptáculo para a oferenda. Neste caso, mel. Por isso, Lovari sugeriu que Margaery derramasse o conteúdo do pote por lá, só para verem o que daria, né? Uma sugestão, mas que foi sim acatada pela mulher.

— Eu concordo! Espero só que não seja alguma armadilha, como aquelas de filmes de aventuras... Mas, são apenas filmes, né? — Disse a mãe de Enzo, dando uma risadinha com o pensamento um tanto absurdo. Ela então caminhou com cuidado na escuridão e, assim que se aproximou da bacia de pedra, colocou todo o conteúdo viscoso e cor de âmbar diretamente no tal "altar". No início, nada aconteceu. Depois, a bacia começou a afundar lentamente como se fosse um botão sendo pressionado. O mel que ali estava passou a escorrer por filetas que saiam desta bacia em direção a cumbucas menores e mais baixas, que nem eram visíveis anteriormente. O som de pedra se movimentando com dificuldade também era ouvido e partes das paredes do grande salão pareciam se deslocar, abrindo uma visão para o bosque externo, além de deixar mais luz do luar adentrar e iluminar o ambiente.

Nas paredes, nas porções não movimentadas, haviam figuras escavadas na rocha, como se contassem uma história. Obviamente, a história do Urso e do Sapo. Eles se encontrando, eles brincando, a lua cheia surgindo, o sapo saltando e brilhando ao eclipsar o satélite natural da Terra. Em seguida, o mergulho e o uso acenando; o urso aguardando; o urso durante anos e anos voltando para tentar achar seu amigo, aparentemente em vão. Enquanto Mísia e Margaery provavelmente ficavam focadas em observar essas imagens, Enzo estava focado em outra coisa. Foi ele que trouxe as duas para a realidade  — OLHA SÓ! QUANTOS! — Dizia o garoto, chamando a atenção. Ele encarava uma das frestas que davam para o bosque e era notável uma infinidade de Teddiursas que vinham correndo, no início com timidez e cautela, mas depois com voracidade para alcançarem as cumbucas e comerem um pouco do mel.

Era impossível descrever com palavras o quanto Margaery estava abobada com isso. Seus olhos brilhavam como os de uma criança ao ver algo incrível pela primeira vez e ela nem conseguia expressar em palavras sua emoção. Tampouco conseguia ir até os Teddiursa, apenas ficava ali paralisada e observava o número deles aumentar cada vez mais. #013 - Homesick  - Página 7 LrpOMIF

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos