Depois de demorar muito tempo em Viridian eu decido voltar para a rota 22.Se antes eu achava que estava atrasada em comparação com os outros treinadores agora estava mais ainda.Assim que cheguei na rota soltei todos os meus pokémons.
-saiam todos!
Lancei 4 pokebolas no ar, de delas saíram uma tartaruga, uma ave, e duas lagartas.
-pessoal vamos nos separar.Precisamos encontrar um Mankey para o desafio no ginásio.Pidgey, você procura pelo ar, Caterpie e Wurple procura pela terra, e Skuirtle...hum...faça o que você quiser, mas...
Antes que eu pudesse acabar de falar, Skuirtle correu até o lago que estava ali perto e mergulhou na água.Ele parecia tão feliz que eu não tive coragem de pedir para ele sair e procurar com os outros.Tinha acabado de perceber que não são todas as rotas que tem rios, então Skuirtle ficaria muito tempo longe da água.
- não foi exatamente isso que eu quis dizer com "faça o que quiser", mas tudo bem.Como o Skuirtle esta meio..."ocupado" demais para sair do rio, nos encontramos aqui daqui a meia hora.Se encontrarem o Mankey voltem mais cedo.Pidgey, fique atento, se um Mankey aparecer eu vou pedir para o Skuirtle usar Bubble Beam mirando para o céu.Eu quero que você lute contra o Mankey, já que o tipo voador tem vantagem contra o tipo lutador.
Assim que eu acabei de falar todos partiram em sua busca.Embora soubesse que 4 pokémons tinham uma grande chance de achar algum Mankey eu não podia ficar parada apenas esperando.Me virei para um conjunto de árvores.
-Skuirtle use...
Eu parei de falar quando me lembrei que Skuirtle estava se divertindo como nunca.Eu não iria o forçar a sair da água.Mas Skuirtle não sabia disso, e assim que ouviu seu nome colocou a cabeça para fora da água.
-skuir?
-não é nada, pode continuar nadando.
Não foi preciso falar uma segunda vez, Skuirtle imediatamente voltou a brincar dentro da água.Agora o jeito seria esperar meus pokémons voltarem.E mesmo se não encontrassem nada eu não iria desistir de capturar um Mankey.