Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Unprepared

3 participantes

descriptionUnprepared - Página 7 EmptyRe: Unprepared

more_horiz

Grizzly
Unprepared

No momento em que um buraco escuro surgiu em um muro de uma das construções próximas à nossa área de treinamento, já era tarde de mais. Eu e meu companheiro já nos encontrávamos sendo puxados para dentro do vazio negro e bizarro que simplesmente apareceu para sugar qualquer coisa que se via pelo local. Não pude fazer qualquer coisa para evitar, visto que quando recobrei os sentidos após um momento de calma segundos atrás eu já estava praticamente entrando na anomalia.

Quis aproximar Aron do meu corpo, para que ao menos fôssemos levados juntos para o estranho vazio, mas antes que fizesse tal coisa, já havíamos entrado. Meu corpo parecia estar sendo comprimido, e eu não podia dizer o contrário do meu Pokémon. Algo muito incrível e inexplicável estava acontecendo ali, mas não era hora de se preocupar com a origem do acontecimento. Tudo o que pensava naquele instante se baseava em nossa segurança e como faríamos para voltar para as ruas de Rustboro, onde estávamos anteriormente.

Objetos divergentes pareciam cair conosco infinitamente, e quando finalmente colidimos com o que parecia ser o chão, tive uma surpresa: chocamos nossos corpos em uma enorme poça de água. “Mas afinal, o que aquilo fazia por ali? E onde diabos nós estávamos?” – Meus pensamentos foram subitamente interrompidos por um curto transe: havia perdido a consciência enquanto afundava num lugar diferente, que aparentava ser submerso.

Quando abri meus olhos novamente, entrei em pânico, imediatamente nadando para cima para poder respirar. Mexia meu corpo freneticamente enquanto olhava à minha volta. Aron, como de costume, brincava a todo vapor com a incrível notícia de que seu corpo pesado e metálico não afundaria para as profundezas. No entanto, as paredes de madeira me concebiam uma leve sensação de conforto e nostalgia. Elas me lembravam das paredes do chalé em que minha mãe deu a luz. Claro, não teria como me lembrar delas visto que eu era apenas um recém-nascido, mas sempre que minha mãe me contava sobre o meu local de nascimento, ela descrevia cada detalhe, e a imagem do interior do chalé surgia em minha cabeça.

Afinal, nasci repentinamente enquanto meus pais estavam num acampamento próximo a Rustboro e ao Túnel de Rusturf.

Apesar do pequeno momento de alegria, a sensação agradável foi quebrada com a minha insegurança. Onde estávamos? Tentei tocar o chão com os meus pés, e o teto com as minhas mãos, somente para ter uma ideia mais clara sobre as dimensões da aparente caixa de madeira em que estávamos presos, acompanhados por litros de água.

-Aron, fique aqui em cima por enquanto, vou ver se encontro algo. – E mergulhei, iniciando a minha busca por respostas.

more_horiz

Fletcher se via naquela situação, e rapidamente pensava em algo para fugir dela. Era óbvio, era a sensação primeira a se seguir. Embora o local tivesse um ar nostálgico para o rapaz, obviamente não era um lugar tão interessante a longo prazo.

Buscando afundar, e percebendo instintivamente que a água parecia atuar de modo distinto sobre seu corpo ao que estava acostumado, Fletcher submergiu. Não podia respirar embaixo d'agua, mas não precisava deste recurso já que apenas procurava por respostas inicialmente.

O que descobriu é que estavam realmente em uma espécie de cubo. Todas as paredes pareciam sólidas como deveriam ser, e o rapaz só distinguiu uma anomalia na "arquitetura": uma abertura quadrada em uma das " paredes", fazendo margem com o fundo da caixa. Parecia ser suficiente para a passagem de ambos, e parecia a única saída do local.

more_horiz

Grizzly
Unprepared

Após uma curta busca em baixo d’água, pude encontrar algo diferente em uma das paredes, que se distinguia das outras justamente por esta característica crucial: uma abertura que aparentemente possibilitava nossa passagem. Rapidamente nadando para a superfície novamente, respirei fundo e, com o corpo de Aron envolto em meu braço esquerdo, mergulhei novamente, desta vez batendo minhas pernas com mais força e velocidade, tentando chegar à aparente saída rapidamente.

Aron, sem saber o que estava acontecendo, remexia-se, atrapalhando um pouco a sua ida comigo, mas nada a se preocupar.

Enquanto mantinha-me submerso, tirei uma breve conclusão: não sabíamos onde estávamos, mas mesmo assim eu não podia demonstrar pavor numa situação delicada dessas, apenas lidar com todo o evento calmamente, até porque o meu medo podia contagiar o meu companheiro.

more_horiz

Roderick Fletcher nadava para aquela que poderia ser sua única oportunidade de vida. De maneira muito estranha, a caixa inexplicavelmente iluminada parecia mostrar o caminho de saída dela mesma. Se era a oportunidade mais clara, obviamente sim. Se era algo perigoso, sim também.

Quando Aron foi agarrado, estranhou os movimentos de seu treinador. Até chegou a se debater quando submergiu. Mas logo compreendeu a proposta quando afundaram. Cooperou e até "bateu as perninhas" para ajudar a passar pela abertura. Nadaram por alguns segundos, a água parecia favorecer o sentido para onde estavam nadando, e com tanta cooperação chegaram à abertura e a atravessaram sem a menor dificuldade.

Assim que passaram por ele, no entanto, a água se tornou incrivelmente mais densa. Roderick viu a luz do sol brilhando sobre a superfície, apenas alguns metros acima deles, um belo espetáculo de luzes sobre a água, mas nadar até a superfície chegava a parecer uma tarefa impossível.

Com muito esforço, todavia, batendo os braços e pernas velozmente, conseguiram alcançar a superfície
Respiraram o ar que encheu seus pulmões com uma avidez experimentada apenas por aqueles que  já correram o risco de um afogamento.

Ao que parecia, era tudo oceano. Tudo à volta dos dois era água, exceto uma rocha que não era muito grande, mas que formava o suficiente para se considerar uma pequena ilhota. Uma rocha no meio do oceano, sem fazer o menor sentido. Seria totalmente percorrida se Roderick desse uns 15 ou 20 passos, ele descobriria.

Além disso, havia a caixa. O cubo. O sólido objeto projetava-se sobre a água, mostrando porque em seu interior a água não alcançava seu teto: aquela era uma grande caixa de madeira no oceano, e mais nada.

Aliás, mais nada havia ali, além do que o nobre herói pôde perceber. Naquele momento Aron não brincava, apenas olhava, boca semiaberta, para todos os lados. Mesmo os brincalhões podem reconhecer uma situação difícil e reagir a ela com receio.

more_horiz

Grizzly
Unprepared

Quando escapamos do excêntrico cubo de madeira, nos deparamos com uma situação difícil de lidar: localizados numa área profunda de uma enorme quantidade de água, nós imediatamente ficamos espantados com as dadas possibilidades de sobrevivência. A partir daí, segurei Aron comigo com ainda mais força, batendo as minhas pernas para subirmos para a superfície o quanto antes. Não conseguia prender o meu fôlego tão bem.

A milagrosa vista dos céus após a enorme elevação de nossos corpos na água alegrava a meu companheiro e a mim. O maior problema era o enorme peso de Aron, que mesmo sendo capaz de segurá-lo por causa da flutuação exercida pelo inodoro líquido em que nos banhávamos, ainda dificultava a natação.

Quando dei uma boa olhada para detectar o lugar em que fomos parar, percebi que tudo que nos cercava era apenas água. No momento em que eu comecei a pensar no que fazer, eu avistei uma grande rocha boiando no meio do suposto oceano.

-Aron, acalme-se, estou com tudo sob controle por enquanto... – Disse, tentando confortar o meu companheiro em pânico e dirigindo-me para a pedra, onde pretendia estabelecer uma “base provisória” enquanto tentava descobrir o que diabos havia ocorrido.

more_horiz

Roderick nadou com grande dificuldade até a pedra, e lá pôde ter uma ideia melhor de tudo o que já tinha percebido. Não havia nada ali além do que já havia notado.

Agora o jovem estava sobre a rocha, fora da água, e em segurança. Mas como encontraria as respostas que procurava? E estaria de fato seguro naquele lugar?
OFF :

more_horiz

Grizzly
Unprepared

Assim que consegui subir com Aron para a parte superior da grande rocha, lancei-me suavemente sobre o chão rochoso, cansado com a atividade física de antes, que necessitou de boa parte de minha estamina para ser feita. Meu companheiro, por outro lado, estava cheio de energia, saltitante com a emoção de uma nova aventura. Em contrapartida, eu apenas lidava com tudo isso com calma, evitando me estressar e piorar a situação.

-Então... Essa pedra está apenas flutuando por aqui? – Perguntei para eu mesmo, indagando-me da posição do objeto em que estávamos localizados sobre.

Não havia muito que podíamos faze. Talvez apenas esperar por algum avião ou helicóptero vir nos resgatar, se é que sabiam que estávamos perdidos por aí, sozinhos pelo mundo. Mas, não podíamos nos deixar levar por pensamentos cheios de esperança, sem fazer nada para nos tirar dali, ou seja, precisava pôr a prova de que minha mãe estava certa ao me deixar entrar numa jornada Pokémon, mesmo com os acontecimentos do passado.

Enquanto mantinha-me com os membros encolhidos para o meu corpo, sentado sobre a sólida rocha, tentei lembrar-me do que exatamente havia acontecido. Um portal de interior profundamente negro com uma argola dourada como sua borda simplesmente tinha feito sua aparição numa pacata rua da cidade de Rustboro e sugou tudo o que se via em sua frente para dentro dele mesmo. Seria isso a obra de um Pokémon? Um experimento científico dos humanos? Não sabia ao certo, mas tentava bolar algumas teorias em minha mente, dado o fato de que eu ainda não tinha aceitado o evento.

De vez em quando mexia com a minha mão em forma de concha para mover as águas cristalinas, mas o meu objetivo naquele momento, enquanto estávamos naquela enrascada, era ter paciência e esperar por algo.

more_horiz

Fletcher se pôs a esperar, porque o que mais poderia fazer além disso? Seus pensamentos voavam desde o momento recente em que saíra em sua jornada até o instante em que fora misteriosamente levado até o lugar onde se encontrava agora.

Enquanto Aron brincava, pulava, cheio da energia que não precisou gastar, o movimento das fracas ondas fez com que Roderick notasse algo. Atrás da grande caixa o mar assumia uma outra coloração. Era como se ele estivesse vendo uma tinta roxa se espalhar pela superfície naquela região.

Podendo ser um fenômeno natural, ou algo de dimensões catastróficas, o que fazer diante daquela novidade?

more_horiz

Grizzly
Unprepared

Off :

Deitado sobre a rocha com uma das pernas apoiada sobre a outra, tentava mais outra vez conseguir sinal para meu celular e poder pedir por ajuda numa ligação de emergência. Muito provavelmente essa incessante busca não iria dar em nada, visto que estávamos no meio do oceano, mas não custava nada ver se conseguia algo.  Foi então que, em minha sétima tentativa, algo no horizonte atraiu minha atenção e atiçou minha curiosidade. As límpidas águas que nos cercavam assumiam uma tonalidade escurecida na região da caixa em que fomos presos.

O que pintava o mar assemelhava-se com uma tinta de cor púrpura, que me lembrava dos vários Pokémon-polvo/lula que eu sempre via nas enciclopédias dos monstros de bolso aquáticos. Ao perceber que tal coisa podia ser perigosa, logo ordenei, levantando o meu torso e mantendo-me agachado sobre a borda da pedra:

-Aron, não baixe sua guarda e fique atento! – Com seriedade, fazia com que meu acompanhante brincalhão entendesse a situação. -Use Harden apenas por precaução, caso sejamos atacados ou algo do gênero.

Assim feito, permaneci quieto, aguardando o que viesse a acontecer.

more_horiz

OFF :

Diante do perigo iminente se fazem necessárias ações que tragam algum tipo de precaução, algo que possa facilitar um contra-ataque a algo que está por vir.

Foi desta maneira que Fletcher, e Aron, encararam aquilo que estava diante de seus olhos. Aquilo não seria um fenômeno natural, e não poderia ser encarado daquela forma, pela dupla.

O telefone do jovem continuava sem sinal, tornando cada vez mais clara a ideia de que ele estava perdido, isolado de qualquer indício de civilização.

Quanto à "mancha" que lhes chamou atenção, esta parou de se dissipar, ou seja, seu "raio de alcance" parecia ter atingido um ponto máximo, não havendo mais dilatações. Foi o máximo que aconteceu.

Sem ruídos, sem outras pistas, sem nada além da certeza de que algo estava acontecendo ali, qual seria a decisão a ser tomada?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos