Yoshiaki Tatsuo
Nascimento:
14/10/1998.
Carreira:
Treinador.
Idade:
16.
Altura:
1,76.
Peso:
55 quilos.
14/10/1998.
Carreira:
Treinador.
Idade:
16.
Altura:
1,76.
Peso:
55 quilos.
Descrição física:
Imagem.
Tatsuo é um rapaz de pele pálida, com cabelos e olhos escuros. É pouco vaidoso, já que sempre teve problemas com sua aparência. Sempre que tentava se arrumar bonitinho, algo dava errado e voltava a ser o desengonçado de sempre. Por conta disso, parou de se enfeitar demais, andando por aí com vestes simples e comuns, como de um turista numa cidade de praia. Não que isso seja ruim, já que seu jeitinho desengonçado e seu modo de se vestir lhe dão um certo charme quando juntos, capaz de ser visto de longe. Por ter a pele pálida, toma cuidado para não se queimar com o sol forte do continente.
Personalidade:
É um bom rapaz, sem quaisquer problema de depressão, múltiplas personalidades, bipolaridade e etc. Evita ficar de mau humor, tentando encontrar sempre uma boa razão pra sorrir em qualquer ocasião. Apesar de ter a típica personalidade de bom menino, não se deixa passar por bobo, tomando - ou tentando - tomar o controle da situação. Não gosta de mentiras, muito menos de pessoas que lhe façam de bobo. Está sempre atento a tudo, seja nas boas ou nas más coisas. Se dá muito bem com a maioria das pessoas, evitando intrigas e coisas do gênero. Não gosta que falem de sua família, pois considera o pior dos insultos aquele que não se refere a você mesmo. É um rapaz de atitude, sempre determinado a tomar decisões, sejam elas fáceis ou difíceis.
Biografia:
Por incrível que pareça seus pais ainda não morreram. Pelo contrário, estão vivinhos da silva, trabalhando numa fazenda diariamente num perímetro mais afastado da cidade de Littleroot, no interior sul de Hoenn. Tatsuo sempre ficou por sua cidade, ajudando seus pais no trabalho e estudando para um dia ter uma profissão decente, como médico ou até mesmo policial. Entretanto, Tatsuo nunca se interessou por seguir profissões grandes. Ele sempre preferiu se divertir com os amigos, fazer uma boa viagem turística do que se enfiar num quarto e estudar como castrar um Pokémon. Nunca ninguém lhe prendeu a aquilo, seus pais sempre lhe deram a liberdade que precisava. Entretanto, algo lhe dizia que devia continuar seus estudos para um dia se tornar um médico Pokémon. Com sorte ele conseguiu completar aquele objetivo logo após completar seu décimo sexto aniversário. Ficou mais um ano morando com seus pais na fazenda e ajudando com a plantação e colheita, deixando sua família logo em seguida com o rumo de viajar e conhecer o mundo, que sempre foi seu objetivo inicial. Conhecer o mundo, fazer amigos, capturar Pokémon, seguir numa jornada rumo a felicidade, sem se preocupar com injeções, doenças e coisas do gênero.