Apesar de estar agora mais envolvido diretamente em uma das etapas do processo de treinamento, servindo de "saco de pancadas" de Drifloon, ainda conseguia ter uma visão bastante geral de todo o campo de batalha, ou melhor, de treinamento. Sentia-me bem mais tranquilo e satisfeito com o avanço de todos, inclusive a finalização do treinamento de Ume, mesmo que o resultado tivesse sido amargo para a Ivysaur. Mas enfim... Conseguia até mesmo prever o quanto demoraria para o fim daquele treinamento, uma experiencia adquirida nas últimas grandes sequências de treinamento que havia feito, tanto com Sophia em Mountrock, como ao lado de Natalie, em Sootopolis. Não podia bobear agora, faltava pouco para um avanço significativo em minha equipe, com aprendizados definitivamente valorosos.
Treinamento de TM Protect (Meo-Mey):
Mesmo não tendo sido exatamente claro e muito didático para com a felina, a nossa relação íntima de tantos anos, permitia uma certa "transmissão de pensamentos" pela simples convivência. Ou seja, Meo-Mey me compreendia até quando eu parecia falar outro idioma. A única dificuldade encontrada pela Meowth mesmo, era executar os meus planos mirabolantes. Um obstáculo que muito sagazmente foi superado pela Pokémon a duras penas. Entretanto, executar minhas ideias não eram suficientes para utilizar com maestria a técnica uma vez sequer e muito menos dominá-la. Para tal, ela precisaria ir além! Deixei então a companhia do trio de Voadores e fui até a minha companheira, fazendo um sinal de joinha na mão desde longe, até chegar bem próximo — Boa Mey! Você tá dominando mesmo a técnica! Já consegue fazer a barreira mais ou menos como deve ser. A gente precisa é trabalhar na estabilidade dela. Ainda é um golpe e não um movimento de proteção exatamente... Mas tudo bem! Assim como eu ajudei a Lenora, posso te ajudar também! — Comentei com a Meowth, dobrando as mangas da blusa comprida, mas não demais — Vamos fazer o seguinte... Eu vou tomar distância e correr na sua direção com uma investida, usando meu ombro e o peso do meu corpo. Assim que eu chegar perto, quero que você tente bloquear meu avanço, ok? Eu vou continuar fazendo força e você faz força também, como se usasse a barreira criada para me empurrar de volta. Nesse sentido, é parecido com o que faz com o Fake Out, mas mais prolongado. Vamos tentar? — Comentei com a Meo-Mey e, após a confirmação dela, fiz algumas breves tentativas de executar exatamente o que combinamos, incentivando-a a manter a proteção criada por mais tempo em ação. Em seguida, segui em frente.
Treinamento de TM Giga Drain (Ume):
Sem muitas dificuldades e com bastante habilidade, a Pokémon de Grama havia conseguido potencializar ao máximo seu poder, sugando com bastante força todos os nutrientes da seiva elaborada, produzida por aquela árvore. Uma vida superava seu próprio poder, desenvolvendo novas técnicas, enquanto outra deixava de existir, apagando-se deste mundo. Por uma boa causa. Será mesmo? Apesar de achar ter desenvolvido uma técnica interessante de treinamento para a Gramíniea, a própria Ivysaur tinha certas ressalvas aos meus métodos e ver sua expressão insatisfeita havia me deixado um tanto entristecido... Precisava corrigir isso de alguma forma, por isso fui até a Pokémon, abaixando-me próximo dela para uma conversa — Você foi ótima Ume... Mas sei que não gostou nada do que fizemos àquela árvore, não é? Não se preocupe... Eu vou trazer o Budddy até aqui e nós dois iremos trabalhar para restaurar, ou pelo menos tentar restaurar a árvore, ok? — Disse para a Pokémon, acariciando sua cabeça e depois sorrindo. Resolvi então trazê-la de volta para a cápsula e assim o fiz, antes de ir até o trio ternura.
Treinamento de TM Acrobatics (Drifloon) e Treino de Defense (Murkrow e Gyarados)::
Depois que Stranger havia me acertado uma das vezes, de modo bastante doloroso aliás, resolvi que já havia apanhado o suficiente dele para o dia. Além do mais, Lenora tinha compreendido o que eu queria com minha demonstração e isso era tudo o que eu precisava, pelo menos por enquanto... Fui até Meo-Mey, depois Ume e então retornei para cá novamente. Ficava contente de vê-los alternando golpes e defesas, reforçando suas habilidades. Mas é claro, sempre podemos fazer alguma alteração, tirar eles da zona de conforto e com isso, potencializar o treinamento. Pelo menos em teoria... Observei possíveis dificuldades entre as criaturinhas, mas não notava nada por enquanto — Estão indo muito bem! Stranger, gostei muito da forma descompassada que está atacando, isso pega de surpresa qualquer um! Agora que só tem dois alvos, tente enganá-los ainda mais. Finja que vai trocar de oponente em algum momento e repita o mesmo golpe sobre o alvo anterior. Depois, use uma acrobacia para fingir que acertará pela frente, contornar o alvo por cima e acertá-lo por trás!
Comandei o Drifloon, tentando deixar seu movimento mais orgânico e fluido. Algo que certamente não seria um trabalho muito difícil para a criaturinha, uma vez que se tratava de uma técnica voadora, como ela. O modo lúdico com que tudo era feito transformava o treinamento em uma grande brincadeira — Lira, seu corpo é comprido! Se for atacada pelas costas, corre o risco de não ter rápida reação com todas as partes do corpo. Quero que você prepare tanto sua cauda, como a cabeça para defender os golpes do Drifloon, independente de onde venham! E você Lenora, procure repetir a técnica das asas, mas ao invés de um X, dê um rodopio sem sair do lugar, assim cobre melhor todos seus lados para um possível golpe que venha pelas costas ou laterais — Sugeri à Lira e depois a Murkrow, inclusive fazendo o movimento circular, com os braços abertos e girando para indicar a ela o que devia ser feito. Torcia agora para que tudo fosse absorvido pelas suas cabecinhas e bem executados em seguida.
Assim que dei as ordens e as dicas, fui surpreendido é pelo chamado de Natalie, por meu nome. Fiz uma expressão de assutado, virando-me para ela e depois rindo da minha própria, possível, cara engraçada. Entretanto, a minha risada parecia ter sido levemente murchada ao ver a expressão no rosto da ruiva, que respirava fundo. Algo a incomodava? Realmente tinha interagido pouco com ela nos últimos minutos, mas atribuía isso ao treinamento. Ou será que estava tentando fugir do assunto da Enfermeira? Enfim... Quando ela me chamou com o indicador, aproximei-me cauteloso, mas esboçando um sorriso — Naty? Tudo bem? — Parei ao seu lado, um tanto inquieto e passando a mão direita sobre o braço esquerdo, depois alterando as mãos e os braços, no lugar onde havia recebido um açoite de Drifloon — Ume terminou de treinar todos os movimentos... Acho que deixarei ela no Storage para trazer o Buddy... Quando for entrar para ir ao computador me avisa que vou também... — Comentei, calmamente. Um tanto preocupado sobre o que ela me diria. Ou se diria alguma coisa, afinal me chamou ali e eu que havia começado a falar sem parar. Calei-me então, apenas ouvindo-a.