OFF :
Kaze, vou deixar aqui umas atualizações de Personalidade e essas coisas dos meus Pokémon, mas sem pressa para atualizar, pode ficar tranquilo:
Meowth:
Personalidade: Esta Meowth ama se sentir útil, precipitando-se sempre em ajudar com uma mínima tarefa que seja. Adora elogios e sempre procura estar em locais mais elevados, pois se sente mais segura observando tudo do alto. Apesar de tudo isso, ainda costuma sentir bastante preguiça durante o dia, aproveitando qualquer tempo livre para tirar um cochilo. Tem um sono bastante pesado.
Depois de perder a cabeça por causa de alguns cristais em Meteor Falls e atacar Luch, Meo-Mey passou a sofrer uma trava mental que lhe impedia de deixar as garras expostas mais uma vez. Isso lhe impossibilitava de utilizar movimentos como Scratch e Fury Swipes, mas felizmente a reaproximação com Luch a fizeram superar esses traumas e reconquistar seu poder total.
Ivysaur:
Personalidade: Tímida e bem insegura, Ume sempre agiu de forma defensiva quanto a pessoas estranhas, e até mesmo com os de sua própria equipe. Luch é o único que conseguia interagir normalmente com a Bulbasaur e mesmo assim, suas interações eram sempre mais recatadas.
Quando evoluiu para Ivysaur (apesar de prematuramente) a Pokémon adquiriu serenidade, segurança e maturidade. Ume não é facilmente irritável, sendo paciente até demais para com seus amigos e até inimigos. Não é focada em vitórias, preferindo aproveitar a jornada de crescimento e a experiência dos seus erros e acertos.
Gyarados:
Peso / Altura: 82,25 kg / 2,92 m
Particularidades: Uma Gyarados extremamente pequena em relação às outras de sua espécie.
Personalidade: Bastante curiosa. Enquanto era uma pequena Magikarp não tinha medo de se aventurar para descobrir coisas novas, apesar de não demonstrar tanta coragem quando as coisas apertavam. Quando foi capturada, passou por um momento muito assustador, e por isso, morria de medo de Meo-Mey, a Meowth de seu treinador. Sendo assim, tentava sempre manter distância dela quando podia.
Ao evoluir para uma Gyarados, sua personalidade sofreu uma grande mudança. O poder que repentinamente tomou o seu corpo era grande demais para a mente de um Pokémon anteriormente tão frágil. Com isso, tornou-se mais bruta e de temperamento explosivo. Não gosta de ser mimada ou que lhe direcionem muitas palavras afáveis, preferindo um tratamento mais duro. Apesar disso, não dispensa elogios.
Murkrow:
Personalidade: Lenora já nasceu com uma personalidade bastante forte e expansiva. Esta Murkrow é extremamente segura de si, acreditando fielmente sser detentora de um poder extraordináro, até maior do que realmente tem. Seu rápido crescimento e intenso treinamento lhe porporcionaram esta confiança inabalável, mas perigosamente fantasiosa. Gosta de ser a brincalhona do grupo, pregando peças em seus companheiros e tirando sarro de adversários e até aliados se lhe convém. Além disso, não perde a chance de "se dar bem" sobre os demais, mesmo que seja trapaceando.
Drifloon:
Particularidade: A "nuvenzinha" sobre sua cabeça apresenta-se caída sobre o rosto, tampando o olho esquerdo, como uma franja.
Personalidade: Drifloon é uma eterna criança, possuindo disposição imbatível para brincadeiras. Entretanto, estas brincadeiras às vezes se tornam macabras demais para as pessoas e Pokémon "normais". Apesar de gostar de se divertir, Stranger tem uma queda para a tristeza, alternando rapidamente entre momentos de euforia e instrospecção silenciosa e melancólica. Quando encontra-se próximo de crianças humanas, seus olhos brilham em uma coloração avermelhada enquanto as observa tão estaticamente que poderia ser confundido com um balão de brinquedo
.Meowth:
Personalidade: Esta Meowth ama se sentir útil, precipitando-se sempre em ajudar com uma mínima tarefa que seja. Adora elogios e sempre procura estar em locais mais elevados, pois se sente mais segura observando tudo do alto. Apesar de tudo isso, ainda costuma sentir bastante preguiça durante o dia, aproveitando qualquer tempo livre para tirar um cochilo. Tem um sono bastante pesado.
Depois de perder a cabeça por causa de alguns cristais em Meteor Falls e atacar Luch, Meo-Mey passou a sofrer uma trava mental que lhe impedia de deixar as garras expostas mais uma vez. Isso lhe impossibilitava de utilizar movimentos como Scratch e Fury Swipes, mas felizmente a reaproximação com Luch a fizeram superar esses traumas e reconquistar seu poder total.
Ivysaur:
Personalidade: Tímida e bem insegura, Ume sempre agiu de forma defensiva quanto a pessoas estranhas, e até mesmo com os de sua própria equipe. Luch é o único que conseguia interagir normalmente com a Bulbasaur e mesmo assim, suas interações eram sempre mais recatadas.
Quando evoluiu para Ivysaur (apesar de prematuramente) a Pokémon adquiriu serenidade, segurança e maturidade. Ume não é facilmente irritável, sendo paciente até demais para com seus amigos e até inimigos. Não é focada em vitórias, preferindo aproveitar a jornada de crescimento e a experiência dos seus erros e acertos.
Gyarados:
Peso / Altura: 82,25 kg / 2,92 m
Particularidades: Uma Gyarados extremamente pequena em relação às outras de sua espécie.
Personalidade: Bastante curiosa. Enquanto era uma pequena Magikarp não tinha medo de se aventurar para descobrir coisas novas, apesar de não demonstrar tanta coragem quando as coisas apertavam. Quando foi capturada, passou por um momento muito assustador, e por isso, morria de medo de Meo-Mey, a Meowth de seu treinador. Sendo assim, tentava sempre manter distância dela quando podia.
Ao evoluir para uma Gyarados, sua personalidade sofreu uma grande mudança. O poder que repentinamente tomou o seu corpo era grande demais para a mente de um Pokémon anteriormente tão frágil. Com isso, tornou-se mais bruta e de temperamento explosivo. Não gosta de ser mimada ou que lhe direcionem muitas palavras afáveis, preferindo um tratamento mais duro. Apesar disso, não dispensa elogios.
Murkrow:
Personalidade: Lenora já nasceu com uma personalidade bastante forte e expansiva. Esta Murkrow é extremamente segura de si, acreditando fielmente sser detentora de um poder extraordináro, até maior do que realmente tem. Seu rápido crescimento e intenso treinamento lhe porporcionaram esta confiança inabalável, mas perigosamente fantasiosa. Gosta de ser a brincalhona do grupo, pregando peças em seus companheiros e tirando sarro de adversários e até aliados se lhe convém. Além disso, não perde a chance de "se dar bem" sobre os demais, mesmo que seja trapaceando.
Drifloon:
Particularidade: A "nuvenzinha" sobre sua cabeça apresenta-se caída sobre o rosto, tampando o olho esquerdo, como uma franja.
Personalidade: Drifloon é uma eterna criança, possuindo disposição imbatível para brincadeiras. Entretanto, estas brincadeiras às vezes se tornam macabras demais para as pessoas e Pokémon "normais". Apesar de gostar de se divertir, Stranger tem uma queda para a tristeza, alternando rapidamente entre momentos de euforia e instrospecção silenciosa e melancólica. Quando encontra-se próximo de crianças humanas, seus olhos brilham em uma coloração avermelhada enquanto as observa tão estaticamente que poderia ser confundido com um balão de brinquedo
Estava realmente empolgado com esse treinamento, ainda mais depois de interagir um pouco mais... carinhosamente com Natalie, depois de um tempo focado apenas em comandos de batalha. Além do mais, como esperado, felizmente Meo-Mey havia dominado uma importante técnica de defesa, sinceramente a mais importante delas... Entendendo que era algo focado em salvar-se do perigo iminente, não foi nada difícil lançar a camada vítrea e translúcida de proteção diante da felina, que ficava desta forma, virtualmente invulnerável. Claro, sem contar as poucas exceções que lhe poderiam ferir... — Conseguimos, Mey! Pronta para focar em outro movimento? Acho que, dependendo do golpe que treinarmos, você consegue dominá-lo junto de Buddy! Vamos testar esse movimento "Fachada"? Parece que quanto mais exausto e afetado por condições desfavoráveis, mais forte é o movimento... Interessante, não é? — Comentei com a Pokémon, que parecia um tanto cansada, com a respiração ofegante.
Treinamento de TM Facade (Meo-Mey):
Se eu havia entendido bem, este movimento consistia em fazer o Pokémon superar seu cansaço e demonstrar uma força teoricamente incompatível com seu estado atual. Pois bem... O ideal seria colocar Mey em uma enrascada se quiséssemos despertar o melhor do golpe e dominá-lo. Entretanto, não era necessário ter pressa por enquanto. Ao menos, eu acho que não... Faria a Pokémon se cansar naturalmente, pelo próprio treinamento, convertendo esta condição em mais poder — Mey, sei que está um pouco cansada, mas faz parte... Precisamos que você se esforce mais ainda... Vamos fazer uma corrida ao redor da Arena? Eu e você? Vamos gastar essa energia ao máximo! — Comentei com a Pokémon, dando uns saltos para aquecer-me. Faria algo que já havia feito anteriormente, correr com a felina. Obviamente ela sempre me vencia, mas nada como participação ativa para incentivar nossos Pokémon a agirem com tudo de si! Enquanto corresse, ao redor do treinamento, poderia continuar dando ordens aos meus companheiros em treinamento e foi exatamente o que fiz.
Treinamento de TM Shadow Ball (Drifloon))::
Enquanto dava minha "corridnha" suave, fui observando que Drifloon ia dando um verdadeiro balé nas duas outras Voadoras. Ele já tinha dominado sua técnica Aerial Ace, mas ainda tinha trabalho a fazer e não poderia ficar para sempre a disposição de gastar seu tempo com as suas companheiras. Era necessário agir! Sendo assim, encaminhei o Pokémon para a ação. Dessa vez, envolvendo uma técnica do tipo Fantasma — Stranger! Hora de aprender algo novo... De acordo com a Pokédex, você tem diversas almas dentro de si... O que lhe dá energia. Hm... Vamos fazer assim... Tente acessar ativamente essa energia, feche os olhos e concentre-se. Escute as vozes que há dentro de você... Acredito que se fizer isso vai conseguir encontrar uma boa fonte de poder... — Comentei com Drifloon, sem parar de dar uma leve corrida — Inicialmente, vamos trabalhar com isso, ok? Assim que conseguir acessar essa fonte de poder, canalize-a para o seu exterior, tente concentrar entre seus cordões... Não se preocupe se falhar ou não for nada grandioso, apenas concentre-se em começar... — Terminei de explicar para o Pokémon, fazendo um "joinha" para ele e partindo para a próxima parte da Arena.
Treino de Defense (Murkrow e Gyarados)::
Murkrow e Gyarados estavam bastante cansadas, mas não poderiam parar. Não agora... Drifloon já havia ajudado bastante, mas ainda não tinha sido o suficiente para a dupla de voadoras se beneficiarem do treinamento de stats. Entretanto, havia tido um avanço que ia muito além de atributos... Elas estavam mais próximas e entendiam o peso de ajudar-se mutuamente. Seria interessante terem uma certa sincronia, pois quando precisarem batalhar em dupla, não poderão se confundir com as ordens e movimentações em campo. Mas enfim... Quando passei próximo da dupla, chamei a atenção delas — Fim do descanso! Vamos para uma dinâmica diferente... Lira e Lenora. Agora vocês vão testar as habilidades uma da outra, atacando-se entre si! Tenho certeza que as duas aprenderam bastante com o treinamento. Mas é sempre verdade que algumas pessoas aprendem mais do que as outras... Sendo assim, observem bem a companheira de vocês defender-se quando forem atacá-las, assim entenderão detalhes que tenha passado despercebidos, aprendendo uma com a outra a um desempenho melhor. Alternem essa troca de golpes, quero que igualmente vocês se ataquem! — Disse para as duas, pedindo que trocassem golpes, alternadamente. Na amizade, é claro... Mas sem perder a seriedade.
Treinamento de TM Rain Dance (Buddy):
Já Roserade, de frente para a árvore morta, mas agora recheada de grama e vida, havia recebido ordens bem expressivas sobre como dominar a técnica ensinada. Contudo, havia algo que lhe tirava o foco, impedindo que conseguisse acertar o ponto para começar. Aproveitei que estava correndo, contornando a Arena e tentei passar despercebido para o Pokémon, apenas espiando-o. Toda vez que ele preparava-se para começar, sua atenção era direcionada para o outro lado do campo. Assim que notei, desviei também o olhar e me deparei com Natalie e sua Roselia. Realmente? Será que ele estava apaixonado? — Ei Buddy! Sei que está caidinho de amores, mas primeiro precisamos dominar essa técnica! Eu também estou caidinho de amores por uma certa menina ruiva, por aqui... Mas estou mantendo o foco, né? Ou tentando... — Disse para o Pokémon, caindo na gargalhada depois. Não acreditava que a garota ouviria o que eu disse, mas mesmo assim, tentei não gritar, deixando para falar em um tom normal, enquanto estava passando bem perto do Gramíneo — Mais uma vez! Reúna energia da natureza, acima de você... Foque em como era utilizar o golpe aquático que possuía. Tenho certeza que o caminho é por aí. Quando avançar nisso, vamos pensar em algo mais!
Por fim, afastava-me de Buddy, continuando a corrida e terminando uma volta completa pela Arena. Agora, alcançava novamente Natalie e seus Pokémon. Ela estava bastante concentrada, mas eu não perderia a oportunidade de mexer com ela — O que a gente não faz por nossos Pokémon, não é mesmo? — Comentei, com a voz embargada, mas sorridente e mantendo um certo pique, mesmo que não estando tão rápido — Pelo menos, é bom que eu mantenho a forma, né? — Completei, rindo e depois mandando um beijo de forma bem engraçada para a ruiva, passando a correr de costas para continuar observando a garota, até voltar ao trajeto normal, já que Mey aproximava-se novamente, me fazendo de retardatário.