Off: Não se preocupe com isso.
E eu nem acho que você tenha demorado tanto assim pra precisar se desculpar.
Ao ver o acontecido, o trio de garotas resolveu agir. Natsume começou a repreender Clamperl e mesmo que Alice achasse que não era preciso, já que ele não fez por mal, ela deixou treinadora e pokémon se entenderem e foi tentar consolar Rin. Enquanto passava por Natsume, ouviu o Pikachu ser mencionado novamente, fazendo-a se perguntar novamente o que teria acontecido entre eles, mas continuou até sua própria pokémon sem perguntar nada. Parando ainda um pouco distante da Pichu, Alice se abaixou para poder conversar olhando-a nos olhos.
- Você está bem? Não culpe o Clamperl por isso, ele apenas se assustou, assim como você parece ter medo de mim... – ao terminar a frase, Alice pareceu ficar um pouco triste, mas logo voltou a sorrir para a Pichu – Eu sei que você não queria assustá-lo. Você só queria se desculpar pelo choque mais cedo, certo? Será que você poderia me deixar ver como está a sua mão?
Alice estendeu a mão para Rin, mas não tentou se aproximar mais. Além de não querer correr o risco de assustá-la novamente, ela decidiu deixar que a própria pokémon decidisse o que fazer.
- Sabe, assim como você não tinha más intenções com o Clamperl, eu também não tenho com você. Eu quero apenas ajudá-la. Se você puder me dar uma chance...
Alice parou de falar em dúvida se deveria mencionar o senhor de antes. Se ela quisesse que Rin superasse a separação era necessário conversar sobre isso em algum momento, mas estava incerta quando seria o melhor momento para falar sobre isso. Por hora, ela apenas tentava conseguir a confiança da Pichu.