Nesta rota, Ame quase foi atropelada por um rocket que fugia de uma dupla de rangers. Ame imaginou que conseguiria alguma recompensa se capturasse o rocket, por isso ela seguiu os rangers até o esconderijo dele, um laboratório secreto no subterrâneo da rota. Fora ter estranhamente achado um gigante robochu idêntico ao do pervertido da rota 4, ela lutou contra um Galvantula.
Depois de derrotar galvantula, Ame foi mandada passar por uma porta, feito isso ela se viu numa sala onde encontrou o dono do pokemon, um senhor chamado Rolland Rugby, o qual se apresentou como um ex segurança da sua família, Ame não lembrava dele porque era muito novinha quando ele trabalha para sua família. Ele lhe disse que o pai dela lhe pediu para testa-la após vê-la na Copa. Rolland encontrou o esconderijo por acaso, mudou o sistema dali para permitir que ele e Ame pudessem entrar.Mesmo tendo passado no teste (que ela pouco ligava) Ame ainda queria continuar no lugar e explorar até encontrar algo valioso, por isso Rolland decidiu acompanha-la.
Enquanto exploravam o local, ela descobriu uma sala secreta aonde acabaram presos por causa e, em pouco tempo, começaram à ouvir gritos do lado de fora. Sem aviso, eles foram atacados pelas costas, mas Rolland protegeu Ame, sendo morto no processo. Quando ela ia sair foi empurrada de volta pra sala pelo rocket que inicialmente veio capturar, ele estava apavorado, mas falou tudo que sabia quando ela pressionou. Supostamente um robô foi ativado pelo sistema de segurança, matou os rangers e estava atrás do rocket agora. Quando o robô enfim entrou na sala, ele matou o rocket e identificou Ame como alvo de captura. Por muito pouco, Ame conseguiu escapar, mas antes seus pokémon foram derrotados facilmente pelo inimigo. Antes de fugir ela pegou o celular e alguns itens do falecido Rolland junto com a pokeball de Galvantula, pois ela temia que o pokemon fosse morrer se o deixasse.
Fora do laboratório ela foi encurralada pelo robô e os pokemon dele, mas quando estava prestes à ser morta, o robô desistiu de ataca-la e foi embora. Ame chorou muito depois disso, mas ela teve que se conter, tinha ainda algo a fazer: lidar com galvantula. Ela quebrou a pokeball para captura-lo com uma sua. Galvantula ficou terrivelmente ressentindo com ela por isso, pois ao seu ver, ela o roubou de Rolland. No final de tudo, através de uma chamada do seu pai no celular de Rolland, Ame soube que Rolland não foi contratado por ele para fazer aquilo. Ame havia quase morrido, mas desta vez ela foi deixada com muitas duvidas, fora ferimentos físicos e emocionais.