Ryan Strauss
Sexo: Masculino.
Nascimento: 22/04/1997 – Fuchsia City
Idade: 17 anos.
Altura: 1,78 metros.
Peso: 62 quilos.
Carreira: Treinador
Descrição física: Possui cabelo longo, volumoso e bagunçado, de cor loira, e olhos verde-claro, face triangular e pescoço espichado. Sua altura é mediana para a idade e seu peso é o adequado para seu tamanho. Magro, é dono de um físico atlético, apesar de quase nunca praticar atividades físicas, exceto natação, seu esporte favorito.
Ryan sempre usa roupas soltas, e não gosta nem um pouco de vestes apertadas, menos ainda de sociais, pois gosta de ser livre, de sentir-se livre. Em épocas de baixa temperatura ou em ambientes assim, o garoto adota seu estilo de usar capas ou sobretudos acompanhado de cachecóis. Também não gosta de usar gorros ou similares.
Referência
Personalidade: Ryan é confiante, gosta de tomar suas decisões e pensa bem antes de agir. Não é de insistir com suas opiniões, apesar garantir sua teimosia, e raramente discute sobre o que é certo e errado. Nesses casos e em outros separados, prefere mais ouvir do que falar, principalmente quando se relaciona com mais velhos.
É um jovem bastante disposto e eventualmente sente preguiça. Extrovertido quando está com grupos pequenos de amigos, demora para mostrar-se totalmente para as pessoas. Detesta andar em grupos grandes, pois não se sente confortável em meio de tantos indivíduos. Por isso, em suas viagens, anda sozinho ou acompanhado de até duas pessoas ou pokémon.
Ryan também é muito curioso e gosta de fazer perguntas, muitas vezes faz a si mesmo. Possui um espírito livre e ambulante e não suportaria ficar dois dias parado em um mesmo lugar, exceto o seu lar. Gosta de viajar constantemente e isso que o inspirou para tornar-se um treinador, poder explorar o mundo e tudo o que se presenciar nele.
Todo esse seu senso de liberdade e sua curiosidade nata inspirou o seu sonho. O jovem não almeja acumular riquezas ou se tornar um mestre dos treinadores. Ele almeja completar a famosa Pokédex e obter todos os dados de todos pokémon existentes. Então, deseja escrever um livro sobre o mundo, contando cada tipo de criatura presente e como a natureza progride diante disso.
Ryan adora músicas instrumentais, principalmente as orientais, e costuma ouvi-las em momentos de descanso. Sua comida predileta é a pizza, de qualquer sabor, e prefere beber águas ou sucos naturais. É amante de histórias de aventuras, principalmente de lendas medievais e mitologia grega e nórdica.
Biografia: Nascido de uma gravidez indesejada do casal de treinadores Benn Adler e Martha Strauss, Ryan foi deixado ainda com poucos meses na fazenda de seu avô materno, Cain Strauss, em Pallet Town. Seu nome verdadeiro é Nefret (do turco "odiado"), mas Cain mudou-o para Ryan, em homenagem ao seu falecido filho.
Muito bem cuidado e amado por seus avós maternos, Ryan teve uma infância feliz e sempre brincava com os pokémon da fazenda. Ele demorou a questionar sobre seus pais, e quando fez isso, aos sete anos de idade, Cain apenas encobriu o assunto e prometeu que explicaria melhor ao menino quando este fosse mais velho.
Sempre que podia, Ryan lia livros sobre pokémon e o mundo que eles viviam. Estudava cada tipo e imaginava como eles sobreviviam, o que faziam, como evoluíam. Várias questões se formavam na mente do menino e logo ele decidiu que iria, um dia, escrever um livro sobre tudo que o mundo pokémon abordava. Todas as suas características.
Quando tinha quatorze anos, Ryan repetiu a pergunta a seu avô, e desta vez foi respondido com a verdade. De que era indesejado para seus pais e fora abandonado pelos mesmos. O menino teve sua consciência abalada e ficou alguns meses em depressão, porém, teve uma recuperação rápida. Ele não guardou nenhuma mágoa, rancor ou ódio de seus pais, mas também não obteve vontade em conhecê-los.
Com dezesseis anos, Ryan recebeu um presente de seu avô que voltava de viagem da cidade de Pewter. Era um pokémon, um filhote macho de Arcanine, Growlithe, que Cain recebeu de uma família no qual ajudou com um trabalho voluntário. O garoto nomeou seu mascote de Lancelot, um famoso cavaleiro das lendas medievais, cujo se identificava com sua história e personalidade.
A amizade entre Ryan e Lancelot fluiu rapidamente. Em pouco tempo juntos, ambos se tornaram companheiros inseparáveis, parecia que o garoto conseguia se comunicar com seu pokemon e vice-versa.
Oito meses se passaram e Ryan despertou o interesse de realizar o seu sonho. Após uma longa conversa com seu avô, explicando o que desejava e que ficaria meses fora, foi aconselhado a passar no laboratório de pesquisas do famoso Dr. Oak, que lá poderia iniciar a sua busca e pesquisa. Então, acompanhado de Lancelot, Ryan saiu da fazenda, levando alguns pertences, e partiu em busca de seus sonhos.
Região de Início: Kanto