Nome: Tielo Soul
Sexo: Masculino
Idade: 21 anos
Cidade Natal: Sootopolis
Região: Hoenn
Altura: 1.85 m
Peso: 79.0 Kg
Carreira: Treinador
Descrição Física:
Tielo definitivamente é um rapaz extremamente bonito. Possui cabelos brancos lisos perfeitamente desalinhados e cortados de maneira desconexa. É um jovem alto, de corpo normal. Não tem perfil atlético, embora não esteja acima do peso, seu corpo é magro e possui definições naturais de quem pratica exercícios regular por simples rotina. Seus olhos são igualmente claro, acinzentados e por vezes com uma tonalidade roxa... Suas vestes quase sempre são extravagantes, e podem mudar de acordo com a circunstância, de um simples casual manga comprida preta com calça estilo moletom também preta, para um sobretudo colorido e calças de bufão. Porém, as únicas coisas que se mantem igual são: seu chapéu, preto com desenhos brancos e penas igualmente branca caindo para trás e seu violão sempre consigo, preto com bordas douradas.
Personalidade:
Bastante calmo e sedutor. Tielo usava de sua beleza e charme cigano para arrebatar corações indefesos, porém muitas vezes, por interesse próprio e secundário, geralmente largando damas e cavalheiros apaixonados pelas cidades em que passava. Amante das artes, cultua qualquer tipo de demonstração artística, canto, poesia, instrumentos musicais, dança, histórias, pinturas, esculturas entre outras mais e mais. Ama a arte do charlatanismo e de adivinhações, usando técnicas racionais muitas vezes para previsões e se dar bem. Afinal, como artista, era bom de lábia. Não gosta de se envolver sentimentalmente com qualquer outro humano, pois sempre sofre na separação, que dolorosa, para ele é extremamente necessária para uma inspiração. Em contrapartida ama e sempre demonstra isso sobre seus Pokémons. Agindo basicamente como um pai carinhoso, independente de qual seja.
Biografia:
Seus pais eram assim como ele, nômades. Não como os treinadores que viajam o mundo em busca de desafios. Eles não tinham para onde retornar, o mundo era sua casa, e se contentavam com o pouco que os eram oferecidos. Viviam com ofertas e doações de moradores das cidades em que visitavam, onde o grupo se reunia nos grandes centros a noite ou pela manhã e faziam apresentações, teatrais, musicais, contavam histórias, fábulas e lendas, e faziam shows circenses junto aos pokémons, tudo gratuitamente, apenas para espalhar sua cultura, seus conhecimentos, lições. Tielo aprendeu de tudo um pouco, vivia bem essa vida, e se encaixava perfeitamente nesse meio. Passou por diversas fases de aprendizado. Quando criança, adorava os shows circenses. Quando adolescente, a dramaturgia. Agora como um homem adulto, gostava da música, das histórias e fábulas que escondiam conhecimentos, e é claro, dos Pokémons. De tanto viajar, conheceu tipos e personalidades diferentes de pessoas. E se questionava sobre o porquê de divinizar somente certos tipos de Pokémon, sendo que a Natureza nos oferecia centenas diferentes, cada um com sua peculiaridade. Decidido a ter sua própria vida, e dar volta à este e outros continentes, em busca de uma missão: Mostrar o potencial de todas e quaisqueres criaturas, sendo capaz de treinar e desenvolver todos os Pokémons que pudesse capturar; e misturar esse objetivo com o estilo de vida de seus pais e ancestrais.